Aquatro e SESI ES – Novo cliente e nova campanha

Aquatro e SESI ES – Novo cliente e nova campanha – O SESI, Serviço Social da Indústria, é uma das entidades que integram o sistema FINDES, e é o mais novo cliente da Aquatro Comunicação e Marketing. Ele cumpre o papel social da indústria ao prestar serviços de educação, saúde, cultura, alimentação, esporte e lazer. A área da saúde, especificamente, possui uma importante atuação dentro do SESI, pois cuida do bem estar do trabalhador com acompanhamento nas empresas, e disponibiliza unidades móveis de atendimento e clínicas médicas com diversas especialidades para consultas e exames.  Com a finalidade de divulgar essa área, a Aquatro Comunicação e Marketing criou o conceito “O SESI é para todos. É pra você.”. De forma leve, a mensagem deixa claro que todo o serviço do SESI Saúde é oferecido a um custo muito baixo para os trabalhadores da indústria e suas famílias, além de atender, também, toda a comunidade.  A campanha conta com VT, jingle, outdoor duplo e simples, busdoor, anúncio, mídia em shopping, merchandising e banner net. (abrir como Outdoor do Augusto )

FICHA TÉCNICA
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: SESI ES
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Sylvieni Guaitolini
Criação: Bruno Alves e Leonardo Vago
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Mariana Zon
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Leandro Leardini
Finalização: Bruno Silveira
Produtora de Vídeo: Fulltime Filmes
Produtora de Som: Beat Carioca
Peças Veiculadas: VT, Outdoor Simples e Duplo, Jingle, Anúncio, Busdoor, Mídia Shopping, Banner net e Merchan.
Aprovação: Cintia Dias

Equipe da Integrada a Faesa
Foto: Michele Alves

É da Faesa a Melhor Agência Experimental do Sudeste  – A Integrada, agência formada por alunos do curso de Publicidade da Faesa acaba de ganhar mais um relevante prêmio: foi eleita a melhor agência experimental do Sudeste no Expocom 2016, que aconteceu no mês de junho, em Salto-SP. Entre os concorrentes, nada menos que algumas das faculdades mais tradicionais do país, como Mackenzie, ESPM e PUC-MG . Com o título, a agência conquistou o direito de representar a região sudeste na etapa nacional do Intercom, em setembro, na USP, e já entra como uma das 5 melhores do Brasil na sua categoria. A Integrada é coordenada pelos publicitários Victor Mazzei e Gustavo Coutinho. 

anuncio da CBL _Loteamento

CBL anuncia entrega de loteamentos na Veja  – A CBL Desenvolvimento Urbano irá adiantar a entrega dos loteamentos Enseada Ville e Riviera Park, em Santa Cruz, litoral de Aracruz, e para comunicar a novidade publicou um belo anúncio na edição da revista Veja desta semana.  A peça leve e bem humorada, criada pela Criativa Comunicação Integrada, diz que “a melhor entrega de dezembro não será feita de trenó”. A entrega dos loteamentos estava prevista para junho de 2017, mas foi adiantada devido ao bom andamento das obras.  Outra boa notícia é que o Enseada Ville e o Riviera Park estão com preços promocionais para suas últimas unidades nos meses de junho e julho. 

print_pneu

MP lança campanha contra o Aedes aegypti para o Jornal Metro – Para mostrar que o mosquito não precisa de muito para se reproduzir, a MP Publicidade  criou uma série de anúncios alltype para o Jornal Metro. A campanha, que será veiculada nacionalmente, reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. 

Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Cliente: Jornal Metro
Direção de criação: Mônica Debbané
Criação: Louis Debbané e Rafael Venturini
Mídia: Eliz Bonadiman
Atendimento: Janine Albertasse
Aprovação: Lia Mônica Ribeiro e Carlos Magalhães

Almofada IJBS

IJBS expõe artesanatos no Vitória Moda Show –  O artesanato produzido pelos grupos e associações do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) faz parte da 9ª edição do Vitória Moda Show, que acontece entre os dias 5 a 7 de julho, no Centro de Convenções de Vitória. Trata-se do principal evento de moda do Estado. A participação da entidade busca promover a divulgação do trabalho artesanal desenvolvido na Região Serrana do Espírito Santo, além, é claro, de comercializar o maior número de peças para o subsídio dos projetos realizados nas comunidades.  O 9º Vitória Moda Show foi inspirado nas riquezas culturais e naturais do Estado. Com o tema “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes”, o evento é uma iniciativa da Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai e correalização do Sebrae.

Guilherme Sillva - Foto Leo Favaro
Foto: Léo Favaro

Roda de Boteco História e Gastronomia – 10 anos – Guilherme Sillva lança, na próxima sexta-feira, 8 de julho, às 19h, seu livro sobre os primeiros dez anos do Festival Roda de Boteco. Com receitas e um pouco da história do maior e mais famoso festival gastronômico do Espírito Santo, a obra não poderia ser lançada em melhor ocasião: o evento será em um lounge dentro do Pavilhão de Carapina, onde acontece o Botecão, festival de encerramento da 12ª edição do Roda de Boteco. O autor estará no local autografando os exemplares do livro Roda de Boteco História e Gastronomia – 10 anos, que será vendido por R$ 50.

Vitória MOda

Convite a Arte, Moda e Diversão no Vitória Moda  – O Masterplace Mall marca presença no maior evento de moda da cidade, o Vitória Moda. Quem for aos desfiles vai poder levar um vídeo gravado em 360 graus de até 30 segundos de lembrança do evento, feitos a partir de uma cabine de vídeos instalada no corredor central do Centro de Convenções de Vitória. O objetivo da ação é reforçar a marca do empreendimento junto ao  público do evento, dando ênfase às rede sociais do espaço, já que os vídeos poderão ser compartilhados no Facebook e Instagram com a hashtag #MasterplaceNoVM.

Super Burguer

Frisa patrocina o festival Super Burger em Colatina – Entre os dias 5 e 28 de agosto, os amantes do hambúrguer terão a oportunidade de experimentar 15 sanduíches exclusivos de vários estabelecimentos de Colatina pelo preço único de R$ 19,90.  A primeira edição do Super Burger Colatina tem patrocínio do Frisa e promete surpreender o público. As lanchonetes, hamburguerias e restaurantes já preparam criações sensacionais e deliciosas para os hamburgueiros de plantão. O melhor hambúrguer da cidade será escolhido pelo público e júri técnico. O grande vencedor será divulgado no dia 12 de setembro. 

Coca Cola_Sleek_310ml_Baunilha Coca Cola_Sleek_310ml_Cereja

Coca-Cola Brasil traz as versões Cherry e Vanilla para o país –  Sabores de grande sucesso no portfólio global, a Coca-Cola Vanilla (sabor baunilha) e Coca-Cola Cherry (sabor cereja) começam a ser distribuídas esta semana no Brasil, com exceção da região Norte.  Em edição limitada e com formato diferenciado e sofisticado, as latas sleek de 310 ml poderão ser encontradas na versão regular com o valor sugerido entre R$ 3,99 e R$ 4,85.  Para Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, é fundamental que a  empresa continue investindo em inovação – seja em produtos, tipos e tamanhos de embalagens – para se manter relevante em cada momento de consumo.  “Os consumidores estão sempre em busca de novidades e produtos que promovam diferenciação. Por isso trouxemos para o Brasil dois sabores diferentes da tradicional Coca-Cola”, explica.

cena do filme de tip top

Tip Top lança campanha publicitária para televisão  – O novo comercial de uma das maiores redes de vestuário infantil do país,intitulado “Tip Top Mega Store, tudo para seu filho”, apresenta um dos acontecimentos mais mágicos da vida de alguém: ter um filho. Com duração de 30 segundos e produzido pela agência Z515, o vídeo mostra a espera ansiosa de um casal pela chegada do bebê de um jeitinho especial e carinhoso, colocando em evidência as dúvidas mais comuns da família, como o dia do nascimento, a curiosidade de ver o rostinho da criança, o sexo, a dúvida quanto ao nome.  Mesmo passando por este período de incertezas, a Mega Store da Tip Top chega para facilitar esta fase disponibilizando mais de quatro mil itens, entre roupas, brinquedos e acessórios, além de oferecer um atendimento personalizado. 

Objetivo é que o consumidor conheça o conceito da empresa   – “A estratégia é que nossos telespectadores conheçam o conceito da Tip Top Mega Store, onde é possível encontrar tudo para seu filho em uma única loja e fortalecer cada vez mais a nossa marca que, além de ter uma trajetória de mais de 60 anos no vestuário infantil, oferece um universo de produtos. Para a divulgação, optamos pela televisão e escolhemos emissoras e programas específicos por região para atingir o nosso público-alvo”, explica Daniela Boll, gerente de marketing da rede. O plano de mídia contempla a veiculação do comercial em São Paulo durante os programas Hoje em Dia, Cine Aventura e Hora do Faro da emissora Record, além do Fazendo a Festa e Boas Vindas, da GNT, e em Teresina, na TV Globo nos programas, Encontro, É de Casa, Vale a Pena Ver de Novo e Novela 3 .

FICHA TÉCNICA
Título: Tip Top Mega Store, tudo para seu filho
Agência:  Z515 Propaganda
Anunciante: Tip Top
Produto: Confecções
Duração: 30 segundos
Direção do filme: John Porciúncula
Locução: Petros Vassiladis
Trilha: Alexandre Fontanetti
Atendimento: Laís Dantas
Planejamento: Fabio Tramontano
Mídia: Sandra Vaiano
Produtora de Imagem: All Zoom
Redação: Rafael Carrieri
Direção de Arte: Luciano Frozoni
Direção de Criação: Alan Strozenberg, Rafael Carrieri e Luxiano Frozoni

 

Artcom com serviço completo. Barba, cabelo e bigode  – A Artcom lançou  a campanha “Barba Cabelo e Bigode” para comemorar o sucesso da agência no Prêmio Colunistas 2015. A capixaba mais premiada na última edição da premiação mais antiga e tradicional do país teve cinco conquistas em diversas categorias da edição centro-leste do evento.  A saber: ouro e bronze na categoria Digital, com as peças “Banner Água Viva” e aplicativo Água Viva, respectivamente; duas premiações de bronze na categoria Mídia Exterior, com os outdoors “Água Viva” e “Foco”; e premiação na categoria Impressa, com bronze para o anúncio “Imagine o rio Doce”.

Artcom 20 anos – comunicação que tudo vende  – A Artcom é uma extensão do negócio do cliente. Segundo Adilson Lourenço, principal executivo da agência, “nossos trabalhos sempre foram marcados pela qualidade, fruto da parceria com os nossos clientes e colaboradores. Contamos com a dedicação de profissionais multidisciplinares nas áreas de planejamento, criação, atendimento, produção, mídia e relações públicas, que atendem de forma global aos objetivos de cada cliente. Isto tudo num ambiente que valoriza a cultura da responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente, sempre com a conscientização e o empenho coletivo de todos da Artcom em busca da sustentabilidade. Os frutos destes trabalhos são os diversos prêmios ao longo dos anos, sem nunca deixar de perder a nossa essência de entregar resultados de forma comprometida, criativa e inovadora”, concluiu. No vídeo, executivos da agência falam do trabalho e alguns clientes ressaltam o valor da agência.

batatas do mc donalds

McDonald’s insere Batatas Rústicas em seu cardápio – Famoso por suas icônicas McFritas, o McDonald’s foi buscar inspiração na França para ampliar sua linha de batatas. A partir de  5 de julho, as Batatas Rústicas entram no cardápio em todos os restaurantes do Brasil. Elas são apresentadas com um toque mais artesanal e um corte especial, mais grosso, além de serem cobertas com páprica e especiarias, o que garante crocância e um sabor singular às batatas, deixando-as bem sequinhas e saborosas. “Nosso desafio é apresentar sempre novas experiências de sabor ao consumidor. Diante disso, vimos uma grande oportunidade ao conhecer as Batatas Rústicas vendidas no McDonald´s da França. Quem provar o novo acompanhamento com certeza sentirá um sabor de simplicidade e nostalgia, seguindo a linha de comfort food”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald´s. 

 

Conquista inédita no Estado: AEST é o primeiro clube capixaba a receber recursos da CBC para formação de atletas –  Pela primeira vez no Espírito Santo, um clube esportivo receberá recursos da Confederação Brasileira de Clube (CBC), através da Lei Pelé, para formação de seus atletas. A conquista é do clube recreativo da ArcelorMittal Tubarão, a Associação Esportiva Tubarão (AEST), que teve seu projeto aprovado em recente edital da CBC, órgão ligado ao Ministério dos Esportes, e receberá aporte para formação de atletas na modalidade olímpica natação. A assinatura do convênio será realizada em solenidade no próximo dia 07 de julho, a partir das 18 horas, na AEST, localizada em Manguinhos. O evento contará com a presença do presidente da CBC, Jair Alfredo Pereira, o presidente da Aest, Fabricio Victor de Assis, a Secretaria Estadual de Esportes, entre outros.

 

Convenio vai beneficiar 172 pessoas  – Essa é a primeira vez que a AEST participa de um edital da CBC, mas, desde 2014, o clube vem se preparando para atender aos requisitos do edital. O aporte previsto é da ordem de R$ 437 mil e será aplicado na aquisição de equipamentos e materiais para a modernização do parque aquático e da sala de musculação do clube. Serão beneficiadas, inicialmente, 172 pessoas, entre atletas e alunos de natação da AEST. A CBC tem disponibilizado recursos, via Lei Pelé, desde maio de 2014. A verba é oriunda de Loterias Federais e destinada à formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, através dos clubes sociais do país. Nessa edição do edital, apenas 27 clubes foram classificados, incluindo a AEST e grandes clubes do país como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Minas Tênis, Mackenzie, Vasco, dentre outros.

cen ado filme Momentos de Beleza de Natura

DPZ&T  assina Manifesto da Beleza para Natura  – Para divulgar a reformulação de sua linha Chronos, a Natura lançou uma grande campanha publicitária. A partir do conceito de que a beleza não nasce pronta e não obedece padrões, a DPZ&T criou o filme “Manifesto da Beleza”, resultado uma pesquisa que ouviu, durante todo o ano de 2015, milhares de mulheres para entender a fundo qual era a relação de cada uma delas com a Natura e com a beleza.  Com o conceito geral “ Viva sua beleza Viva”, a plataforma de comunicação contempla filmes para TV, Pay TV e cinema, vinhetas, anúncios com distribuição segmentada de amostras dos produtos – as assinantes das revistas femininas da Editora Globo receberão sampling de acordo com a faixa etária -; e projeto de conteúdo integrado com o GNT, por meio de gravação de pílulas com as apresentadoras veiculados no canal, e nos canais proprietários da Natura, e programa especial Saia Justa.  A linha Chronos nasceu em 1986 e passou por várias transformações ao longo dos anos. Com novas fórmulas e embalagens, a proposta da marca alia o poder da inovação verde, a partir dos ingredientes da biodiversidade brasileira, com o conhecimento científico dos ativos de laboratório.

Ficha Técnica
Título: Manifesto Chronos A e Chronos Produtos A
Duração: 60”, 30” (Manifesto Chronos A), 30”, 15”, 07” e 05” (Chronos Produtos A)
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Produto: Chronos
Agência: DPZ&T Comunicações
Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos
Criação: Alessandra Pereira, Giuliano Cesar
Atendimento: Elvio Tieppo, Patricia Vieira, Alice Savioli, Juliana Zilio, Raphaela Guillen, Mariana Cardoso
Aprovação Cliente: Andrea Alvares, Denise Figueiredo, Maria Paula Fonseca, Fernanda Rol, Cassiano Rezende, Vera Sousa, Adriana Sixel, Eduardo Altafim
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Caroline Schulz, Louise Martins
Mídia: Paulo Sant’Anna, Patricia Alves, Bruno Almeida, Mariana Gomes, Leticia Reis.
RTV: Marina Fridman, Natalie Barragan, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora Conceito: Delicatessen Filmes
Direção de Cena: Delai & Renné
Direção de Fotografia: Renné Castrucci
Direção de Arte Produtora: Rafael Blas
Produção Executiva: Renata Dumont
Atendimento Produtora: Maya Montenegro
Produtora de Som: Loud
Maestro/Criativo: Equipe Loud
Atendimento Produtora de Som: Paula Zakia, Thais Urenha

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