CAIXA exalta saltadora Fabiana Murer em mais um vídeo da campanha Sons da Conquista

CAIXA exalta saltadora Fabiana Murer em mais um vídeo da campanha Sons da Conquista –  Além da força e dedicação, charme e carisma são traços inconfundíveis de Fabiana Murer, principal nome do salto com vara no Brasil e uma das atletas mais conhecidas e festejadas do país. Com tantas histórias para contar, a vida de Fabiana não podia ficar de fora e também virou música da campanha “Sons da Conquista”, criada pela nova/sb para a CAIXA. Em “A Saga e o Salto”, o rapper Rincon Sapiência e a cantora Negra Li se revezam para fazer uma linda homenagem à saltadora, grande expectativa de medalha nos Jogos Olímpicos de 2016. Com muito swing, além de um irresistível toque de romantismo e suavidade, a música tão pra cima como os saltos da atleta começou a ser veiculada no sábado, dia 9 de julho.

CAIXA exalta saltadora Fabiana Murer em mais um vídeo da campanha Sons da Conquista  – Com inúmeros títulos na carreira, entre os quais se destacam dois campeonatos mundiais e um pan-americano, Fabiana Murer atingiu no último dia três de julho sua melhor marca, saltando 4,87m, em que quebrou o próprio recorde sul-americano e ainda assumiu a liderança no ranking mundial. A menos de um mês para os Jogos, a homenagem a Fabiana conclui esta etapa da campanha da CAIXA para exaltar o esporte nacional. Sons da Conquista também cantaram Fernando Fernandes (canoagem paraolímpica), Arthur Zanetti (ginástica artística), Joice Silva (luta) e Alan Fonteles (atletismo paraolímpico). Com produção de Nave Beats e Sonido, responsável por toda a parte de áudio do projeto, a penúltima música do projeto “Sons da Conquista” também ganha um videoclipe em animação produzido pela Piloto.Tv .

Ficha Técnica:
Agência: nova/sb
Direção-Geral: Cristina Gutemberg
Direção de Criação: Antonio Batista / Thomaz Munster
Redação: Duda Salles / Filipe Fontes / Eve Portilho
Direção de Arte: Humberto Cunha / Sávio Marques / Mateus Bassan / Vinícius Ervilha
Planejamento: Ricardo Bauab
Estratégia Digital: Soraya Coelho
Gerência de Projetos: Nathália Brito
Atendimento: Thelma Bassit / Fernanda Melo / Jéssica Lima / Juliana Vasconcelos / Lorena André
Direção de Produção: Johnatan Lastri
Produção Gráfica: Ticiana Rocha
RTV: Sayuri Dias / Marco Ettore
Mídia: Estanley Cunha / Dalva Ferreira / Camila Rodrigues / Artur Barros
Produtora de Áudio: Sonido
Produtora de Animação: Piloto.Tv
Fotografia: Estúdio Nuts
Aprovação Cliente CAIXA:  Ana Cristina Cunha / Adriana Probst / Tatisa Fabris / Luiz Henrique Lima


 

CENA DO FILME DA CARTAGO

Batuca assina filme manifesto da Cartago, marca masculina da Grendene  –  Adquirir um produto Cartago, marca de chinelos e sandálias masculinas da Grendene, sempre foi uma decisão para o homem que está seguro de sua busca por conforto e estilo. Esse é o conceito explorado no novo filme manifesto da marca, assinado pela agência Batuca, de Bento Gonçalves (RS). O filme “Para quem sabe o que quer” explora o estilo de vida desses homens, evidenciando a proposta e personalidade da marca. “O homem Cartago é maduro ao ponto de saber e ir atrás daquilo que quer. Não se trata de uma questão de idade, mas de personalidade. É saber dar valor às pequenas coisas da vida, aos momentos com a família e, principalmente, ao próprio tempo”, Diego Emerick, responsável pelo marketing da marca. A Batuca é responsável pela comunicação online da Cartago há pouco menos de um ano e, além do vídeo manifesto, acaba de lançar o novo site da marca que pode ser acessado em www.sandaliascartago.com.br

ASSISTA AO MAKING OF DO FILME:

Ficha técnica
Cliente: Cartago (Grendene)
Agência: Batuca
Produtora de vídeo: Alba Arte
Direção de Criação: André Lima
Roteiro: Leonardo Luciani Pereira, Yasnaya Yañez e Bruno Guilherme Valentini


 

SAVE ARRAIÁ Casa Cor 2016

Arraiá da Casa Cor – Rita Tristão convidando para o 3º Arraiá da CASA COR Espírito Santo. Será no dia 21 de julho e acontecerá no Hotel Canto do Sol, local onde será realizada a edição desse ano da mostra, com inicio às 19h.


 

ademi

Ademi-ES promove sorteio dos estantes do 23º Salão do Imóvel – O sorteio dos estandes para a realização da 23ª edição do Salão do Imóvel Ademi-ES acontece nesta quinta-feira, dia 14,  a partir das 9 horas, no auditório do edifício América Centro Empresarial, na Mata da Praia, em Vitória. Como acontece todos os anos, o evento é a forma mais democrática desenvolvida pela organização do Salão para proporcionar às construtoras, incorporadoras e imobiliárias associadas o direito à escolha dos espaços da área expositiva.  O Salão do Imóvel 2016 acontecerá de 15 a 18 de setembro, na Área de Eventos do Shopping Vila Velha, e vai oferecer casas, apartamentos, salas, lojas, loteamentos e unidades hoteleiras, entre imóveis prontos, lançamentos ou em construção, localizados em bairros da Grande Vitória, além de municípios do interior do Estado. O Salão terá o patrocínio do Banestes.


 

topper e rainha na DAVID

DAVID conquista as marcas Topper e Rainha, da BR Sports – A DAVID é a nova agência digital e ATL de Topper e Rainha. Planejamento, estratégias e campanhas estão no escopo da DAVID, que ainda possui outras atribuições. As marcas foram adquiridas há pouco tempo pela BR Sports, empresa pertencente ao Grupo Sforza e que tem como objetivo estratégico conquistar um espaço relevante no mercado de marcas esportivas no Brasil.   Topper tem mais de 40 anos de tradição no mercado esportivo nacional e, atualmente, patrocina os clubes de futebol Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube Náutico Capibaribe (PE), Grêmio Esportivo Brasil (RS) e Paraná Clube (PR), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e desenvolve as bolas e os uniformes dos árbitros das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Além disso, é patrocinadora da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

DAVID conquista as marcas Topper e Rainha, da BR Sports – Por sua vez, Rainha, com mais 80 anos de atuação no segmento esportivo, tem um portfólio composto por criações de vestuário, calçados e acessórios que aliam conforto, estilo e qualidade, sempre em sintonia com as principais tendências da moda.  Segundo Sylvia Panico, diretora de operações da DAVID, as marcas são ícones brasileiros para o esporte e lifestyle. “Estamos felizes por poder fazer parte deste momento de renovação de marcas tão fortes e emblemáticas como Topper e Rainha. Podermos atuar no mercado de roupas e acessórios esportivos, que é bastante competitivo, nos estimula muito”, ressalta Sylvia.   Nascida há quatro anos com uma visão contemporânea de comunicação e foco em ideias culturalmente relevantes, a DAVID seguirá a premissa de desenvolver trabalhos integrados que contemplem múltiplas plataformas de acordo com a necessidade de cada marca.


 

image001(1)

Começa a segunda fase da campanha da OLX “Esquadrão Desapega” com Fernanda Souza, Fernando Caruso, Felipe Castanhari e Luba  – Começa a circular nesta semana uma série de sete filmes que compõem a fase “Esquadrão Desapega em Ação”, segundo momento da campanha “Esquadrão Desapega”, concebida pela OLX e a agência Ogilvy. Além dos filmes, que serão veiculados na TV aberta e mídias online – resultado de uma pesquisa da empresa sobre o comportamento dos seus usuários – a nova fase traz ações de merchandising em programas de TV e mostra a missão de cada influenciador – Fernanda Souza, Fernando Caruso, Felipe Castanhari e Luba – dentro do Esquadrão Desapega, sob a liderança do “mestre”, o “Vovô da OLX”.

image002(1)

Compondo o esquadrão desapega  –  “Idealizamos uma campanha 360º, com diversos formatos online e off-line. Vamos fazer isso com comerciais contextualizados para TV aberta e ambiente digital, também com influenciadores online e merchandising em programas de TV. Isso porque compreendemos que esse é o perfil do usuário da OLX: completamente antenado e que consome mídia em diferentes canais e formatos”, afirma Roberto Cury, gerente de marketing da OLX.  Os filmes intitulados “Desapetrailers” têm duração de 30” e trazem os personagens do “Esquadrão Desapega” em uma linguagem baseada em trailers icônicos de cinema. Nos  Desapetrailers, o público conhece a missão de cada personagem: Fernando Caruso é o “Encontrador” que alertará para a quantidade de coisas que as pessoas têm paradas em casa e que podem ser vendidas pela OLX. Luba, o “Publicador”, mostrará como anunciar para vender mais rápido. No papel do “Negociador”, Felipe Castanhari, dará dicas de como negociar um item e, finalizando os quatro passos, Fernanda Souza será a “Realizadora” e mostrará que anunciando na OLX é possível vender rápido e conseguir um dinheiro extra para comprar o que quiser ou realizar um sonho.

Cultura pop nos filmes  – “Na segunda fase da campanha, a OLX brinca com os filmes de ação hollywoodianos e clichês da cultura pop, através de uma equipe de super-heróis liderados pelo mítico e bem-humorado Vovô. Tudo para mostrar como é simples, excitante e vantajoso usar a OLX para desapegar dos objetos parados na sua casa”, explica Frederico Teixeira, redator da campanha. Na TV, Os filmes serão exibidos durante programas que tenham a ver com uma de suas temáticas – Culinária, Esportes, Viagem, Eletrônicos, Moda, Música e Games – e mostrarão a diversidade de produtos que podem ser anunciados na plataforma, bem como as diversas motivações que uma pessoa pode ter para anunciar na OLX. No digital, com os mesmos temas, usando segmentação, os vídeos serão exibidos para cada público de acordo com o seu perfil.

Cultura pop nos filmes  –  “Realizamos uma pesquisa com nossos usuários para entender o que leva as pessoas a venderem objetos na OLX. Há os que querem dar um upgrade em algo que já possuem, como vender um celular para comprar uma versão mais moderna, há a venda que é relacionada a alguma mudança de vida da pessoa, que pode ser algo mais marcante como o nascimento de um filho ou apenas uma mudança de hábito, como um esporte que não faz mais. Por fim, há também os vendedores que querem, por meio do dinheiro extra obtido com a venda, realizar algum desejo, como uma viagem por exemplo”, explica Cury. Para complementar a pesquisa, a OLX apostou ainda na análise do comportamento de seus usuários nas redes sociais para mapear seus assuntos de interesse. “Quando falamos em mídia digital, sabemos do forte empoderamento do público para decidir o que quer ver e se quer ver algo. Por isso, quanto mais o conteúdo e o formato estiverem alinhados com os interesses do target, maior a chance de absorção da mensagem veiculada e de o público se disponibilizar a consumir o conteúdo que estamos propondo”, avalia Cury.

Merchandising  e online – além dos filmes, ações de merchandising mostrarão a facilidade e a praticidade de usar o app da OLX de forma interativa com o público. Uma ação já aconteceu na primeira fase da campanha, quando a apresentadora Paola Carosella desapegou de uma máquina de fazer massas durante o programa Masterchef. Uma segunda ação irá ao ar ainda neste mês no programa.  A fase “Esquadrão Desapega em Ação” também contará com tutoriais em formatos de vlog, ou seja, sempre com uma linguagem descontraída e natural para criar uma maior identificação com o público e viabilizar que cada personagem mostre uma etapa de como anunciar na OLX. “A principal missão do Esquadrão Desapega é passar a seguinte mensagem: todo mundo tem algo para desapegar e é muito fácil fazer isso com a OLX”, explica Cury. “Nossa proposta é estar presente em diferentes momentos de interação da marca com o usuário, seja no ambiente digital como no off-line, mostrando a facilidade de anunciar na plataforma e incentivando o download do app”, completa.

Merchandising  e online –  “Com essa campanha que integra totalmente os universos online e off-line e seus diferentes formatos – filmes, tutoriais, merchans – nós buscamos extrapolar as formas tradicionais de publicidade, ou melhor, recombiná-las com um outro olhar, o olhar do nosso usuário, para mostrar a ele e para quem ainda não anunciou na OLX quais são as vantagens de baixar nosso app e todos os benefícios de usar a nossa plataforma”, completa Cury.  Em sua primeira fase, a campanha mobilizou seguidores a desbloquearem a mensagem do personagem “Vovô da OLX” usando a hashtag #esquadraodesapega no Twitter. O vídeo “Convocação Esquadrão Desapega”, no qual o Vovô chama os quatro personagens para suas missões, foi publicado no canal OLX Brasil no Youtube em 23 de junho e conta com mais de 5 milhões de visualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *