Setembro Dourado: campanha estimula diagnóstico precoce do câncer infantil

Setembro Dourado: campanha estimula diagnóstico precoce do câncer infantil  – Mais de 12 mil casos de câncer em crianças e adolescentes deverão ser registrados no Brasil em 2016, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA). No Espírito Santo, serão 230 novos casos da doença no ano. Com diagnóstico precoce e tratamento adequado, no entanto, as chances de cura podem chegar a mais de 80%. Para chamar a atenção para o tema, este mês é conhecido como Setembro Dourado. A campanha visa estimular ações preventivas e educativas associadas à doença, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer. Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (7% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. 

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Acacci apoia o debate pelo Setembro Dourado  – No Espírito Santo, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) apoia o debate proporcionado pelo Setembro Dourado como forma de alertar pais e responsáveis para ficarem atentos aos primeiros sinais e sintomas da doença. Segundo a oncologista pediatra Gláucia Perini Zouain-Figueiredo, os sinais do câncer na infância muitas vezes são imprecisos. “Diante de qualquer sinal ou sintoma suspeito, a criança ou o adolescente deve ser avaliado pelo médico, lembrando que em uma primeira consulta pode não ser levantada a suspeita de câncer, já que se trata de doença infrequente, com sinais ou sintomas comuns a doenças benignas muito mais prováveis. Caso os sintomas persistam, a criança ou o adolescente deve retornar ao médico”, destaca Glaucia.  Ela alerta ainda que é importante lembrar que os sinais e sintomas costumam vir associados e são progressivos e o diagnóstico deve ser feito pelo médico. Existem diversas manifestações que se constituem em sinais e sintomas de alerta. Confira abaixo alguns deles e fique atento. 

Denise Klein_Tríade Comunicação

Capixaba é jurada de festival argentino – A diretora da Tríade Comunicação Denise Klein é uma das juradas do 10º Festival de Publicidade Independente (Fepi), na categoria Relações Públicas, realizado na Argentina, de 5 a 7 de outubro. São 14 categorias avaliadas por cerca de cem jurados de diversos países. As duas etapas de votação feitas pela internet já foram encerradas e o resultado final da premiação será divulgado em cerimônia que acontece na cidade de Rosário. A iniciativa tem como objetivo reconhecer características como criatividade, inovação e eficiência em ações de comunicação de organizações independentes, ou seja, agências s em participação de capital estrangeiro. De acordo com Denise Klein, “a participação foi muito proveitosa, pois as peças avaliadas são de grande criatividade e bastante inspiradoras”. É possível conhecer mais sobre o festival em www.fepi.com.ar.

cena do filme da Azul

Clientes reais viram estrelas da nova campanha da Azul  – O mote da primeira grande campanha institucional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, criada pela Y&R, reflete o DNA da companhia e sua preocupação em cuidar das pessoas. A campanha conta com veiculação nacional, trazendo viajantes reais, fotografados por Maurício Nahas.  A campanha composta por um filme manifesto para TV e internet, anúncios impressos (revistas e jornais), spots de rádio e mídia exterior muda a maneira da companhia aérea se comunicar com seus clientes. Para ilustrar a proximidade da Azul com seus viajantes, todas as peças mostram pessoas reais, em viagens de lazer ou negócios, para alguns dos destinos mais procurados– Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Bonito (MS) e até Orlando (EUA).

Clientes reais viram estrelas da nova campanha da Azul  – Para evidenciar o DNA da Azul em proporcionar uma experiência de viagem diferenciada os próprios clientes toparam ser fotografados. “Optamos por surpreender os clientes da companhia aérea com um pedido para fotografá-los, assim na hora, do jeito que estavam, sem os aparatos dos grandes ensaios fotográficos com o objetivo de mostrar que, para a Azul, em primeiro lugar vem as pessoas e a experiência que elas têm com a companhia – que está em sintonia com seus clientes – oferecendo uma aviação mais humana e próxima, por isso o conceito ‘Sua alegria faz a gente voar’”, acrescenta Marcello Penna, VP de Atendimento da Y&R.

Filme da campanha da azul:
Ficha Técnica:
Agência: Y&R
Cliente: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Dir. Criação: Jorge Iervolino
Redator: Christian Fontana
Dir. Arte: Jorge Iervolino
Atendimento: Marcello Penna, Léo Balbi, Talitha Gomes e Roberto Noto
Aprovação Cliente: Claudia Fernandes, Beatriz Spira e Fabio Marão
Planejamento: David Laloum, Tatiana Tsukamoto e Filipe Leonardos
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patricia Russo, Naiara Azevedo e Victor Bakos
RTVC: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Caroline Reis
Produtora: Equipe Y&R
Direção: Equipe Y&R
Montagem: Equipe Y&R
Pós-produção/ finalização: 7 Filmes
Produtora de som: Cream Studio
Produtor de som: Waldo Denuzzo
Atendimento: Renata Gianetti
Locutor: Thiago Jota (Via produtora Tesis)
Data de produção: Setembro/ 2016

Selo 10 anos mon petit_final-01

Selo comemorativo dos 10 anos  – A loja Mon Petit, em Jardim da Penha e Praia do Canto, comemora 10 anos sendo referência em calçados infanto-juvenil. E para marcar essa data de forma especial, a empresária Claudia Porto fechou parceria com o designer Carlos Bao, que criou um selo comemorativo da marca. O selo traz as cores do novo projeto da loja, azul, vermelho e laranja, tons quentes e sofisticados. Mas ao mesmo tempo traz um ar lúdico característico do mundo infantil e mantém o slogan da loja ‘É de criança que se acerta o passo’. O selo será aplicado na nova papelaria da loja como embalagens, adesivos, tags, uniformes.

DERMACOCONUT_BeautyFair-2016

Dermacoconut na Beauty Fair –  A Dermacoconut – empresa brasileira de produtos para a pele – acaba de chegar ao Espírito Santo e está entre as grandes marcas que estão no Beauty Fair 2016, a maior feira de beleza profissional das Américas. O produto conta com assinatura da cantora Ivete Sangalo e é um dos destaques do evento. Rico em nutrientes, vitaminas e antioxidantes, o Dermacoconut é fruto de seis anos de pesquisa e foi fabricado e lançado na Comunidade Europeia, em 2011. Desde 2014, começou a ser produzido e comercializado no Brasil. O produto é dermatologicamente testado e ajuda a combater o envelhecimento cutâneo. Também é livre de parabeno -, um composto químico utilizado na conservação de cosméticos e que, segundo especialistas, pode contribuir para o desenvolvimento do câncer. “Entre todos esses benefícios para o corpo outra vantagem é à praticidade de uso. Basta borrifá-lo em qualquer hora e local para tratar a região do corpo ou o cabelo”, explicou Walúcia Miranda, representante da marca no Espírito Santo.

Bagaggio 74 anos

Setembro é tempo de festa na Bagaggio  –  O mês de setembro é tempo de festa para a Bagaggio. A marca completa 74 anos de existência como uma das principais referências no segmento de malas, acessórios para viagens e bolsas. Para comemorar e compartilhar com os clientes essa alegria, a campanha de aniversário traz diversas promoções e surpresas em brindes. As compras acima de R$ 150,00 dão ao cliente a chance de jogar o dado e contar com a sorte para ganhar descontos ou brindes dos produtos Bagaggio, como acessórios de viagem, mochilas, entre outros. A campanha vale por todo mês de setembro e em todas as lojas da marca. No Espírito Santo, elas estão no Shopping Vitória, Shopping Praia da Costa, Boulevard Shopping Vila Velha e Shopping Mestre Álvaro.

concurso inovathon logistics

Scania lança desafio de inovação para universitários – A Scania Latin America realiza, nos dias 8 e 9 de outubro, o desafio Inovathon Logistics Challenge, uma maratona para estudantes universitários que terão a missão de criar uma solução inovadora com foco no setor de logística. A fábrica da Scania em São Bernardo do Campo será o palco para a competição, que oferece a 25 graduandos uma oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos de forma prática no ambiente industrial.  Os participantes da maratona serão divididos em cinco grupos, cada uma com cinco integrantes, e em equipe devem criar um projeto inovador que solucione a problemática do setor logístico, que será apresentada pela Scania no dia do desafio. Os participantes terão 24 horas, começando no sábado (8) às 10 da manhã até o domingo (9), também às 10 da manhã.

Scania lança desafio de inovação para universitários –  “A logística está ganhando cada vez mais um papel central nas empresas, deixando para trás a imagem de área suporte. Para a Scania, investir e buscar novos projetos e soluções é muito importante para o desenvolvimento da empresa no setor”, afirma Fabio Castello, vice-presidente de Logística da Scania Latin America. Para a escolha dos 25 participantes do grande desafio, os estudantes passarão por um processo de avaliação em três etapas. Toda a fórmula do Inovathon foi pensada para que os competidores possam aprimorar seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, colocando em prática suas ideias dentro do ambiente empresarial.  A primeira etapa será realizada por meio de uma prova online com 10 questões de múltipla escolha e uma dissertativa. Os classificados passarão por entrevistas individuais na segunda fase para a seleção dos 25 participantes e, por fim, os escolhidos participarão de uma reunião em grupo para a definição das equipes, já organizando suas atividades para o evento.

Scania lança desafio de inovação para universitários –  “Faremos a simulação real de nosso dia a dia com foco em melhorias contínuas nos processos e métodos que aplicamos”, explica Fabio Castello. A inspiração para o Inovathon surgiu da ideia dos Hackathons, competições em que estudantes universitários desenvolvem soluções operacionais voltadas para áreas de tecnologia da informação de grandes empresas. O objetivo da montadora é trabalhar mais próxima das instituições de ensino e pesquisa para o desenvolvimento de projetos inovadores, como o laboratório de motores em Sorocaba, que opera em parceria com a Poli-USP.

Início das inscrições – De 1 a 18 de setembro, os interessados poderão se cadastrar diretamente no site oficial https://www.inovathonscania.com.br/ da competição, preenchendo um formulário de cadastro e iniciando a primeira etapa das avaliações. As questões da prova foram elaboradas, e serão analisadas por profissionais da Scania, que selecionarão os 50 classificados para a segunda fase.  Os vencedores serão premiados com uma viagem Suécia, para conhecerem a capital do país, Estocolmo, e a sede da Scania na cidade de Södertälje, onde acompanharão todo o processo logístico realizado na fábrica.

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Marketplaces como solução para aumentar o faturamento de e-commerces –  O potencial dos e-commerces é comprovado por meio dos números: no primeiro trimestre do ano as vendas online no Brasil registraram aumento de 1% no faturamento em relação ao mesmo período de 2015, movimentando R$ 9,75 bilhões no período. Foram mais de 24,5 milhões de pedidos realizados pelos consumidores ao longo dos três meses, apontam dados da E-bit/Buscapé.  Para pegar carona nesse crescimento, um dos caminhos mais fáceis é apostar nos marketplaces. O uso desse canal estabelece uma oportunidade de vendas online tanto para lojas físicas como para quem já possui um e-commerce consolidado. Além de contar com o benefício de estar em um mercado crescente, a venda em marketplace gera outras vantagens para fugir da crise.

.Marketplaces como solução para aumentar o faturamento de e-commerces –  É nesse contexto que a TOTVS Espírito Santo traz a tendência dos Marketplaces para o Estado, promovendo um evento gratuito sobre como aumentar o faturamento e superar a crise apostando nesse tipo de canal. O Talkshop será realizado no próximo dia 15 de setembro às 14h30, na sede da empresa, em Vila Velha. “Com especialistas no setor, no encontro vai ser possível aprender a anunciar e gerenciar seus produtos de forma rápida e descomplicada em gigantes como Extra, Submarino, Walmart entre outros, sem a necessidade de uma loja virtual própria”, explicou o presidente da TOTVS Espírito Santo, Eduardo Couto.

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Robert de Niro estrela campanha da nova linha Seara Gourmet – A linha Seara Gourmet foi feita pela JBS Foods com produtos elaborados e ingredientes de qualidade em processos cuidadosos. Por isso, para anunciar a novidade, a marca escolheu alguém especial: Robert de Niro, grande ator norte-americano, produtor e diretor de cinema e fã de gastronomia. “Para comunicar esse lançamento, fomos em busca de uma personalidade que, mais do que entendedor da alta gastronomia, fosse apreciador de todo o cuidado que está por trás da boa comida, desde a seleção de ingredientes até a forma de preparo”, comemora Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade Marketing da JBS Foods.

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WMcCann  inicia filme na província de Parma na Itália  – Criada pela WMcCann, a campanha foi filmada na Província de Parma, na Itália, e terá dois filmes. O primeiro, apresenta o presunto de Parma Seara Gourmet, uma das estrelas da nova linha. Neste, vemos cenas de uma salumeria com fatiadores e mestres parmeiros trabalhando, enquanto o locutor diz: “Província de Parma, Itália. Tem algo nesse lugar, tão especial, que cria o presunto mais famoso do mundo”. No fundo do corredor, uma luz ilumina a porta e revela Robert de Niro. No outro filme é apresentada toda a linha Seara Gourmet, ressaltando o cuidado na seleção de ingredientes e no processo de produção. Composta por 16 itens, a nova linha traz três grandes destaques: o presunto de Parma Seara Gourmet, a costela suína com molho barbecue e o hambúrguer angus.

Robert de Niro estrela campanha da nova linha Seara Gourmet – A experiência premium já começa nas embalagens. Inspiradas nos rótulos de vinho, as embalagens trazem elementos que imprimem sofisticação. O selo da Seara nesta linha é diferente, remetendo à singularidade e personalização do produto. A linha completa é composta de presunto de Parma, copa italiana, tábua de frios, presunto defumado, presunto Royal, costelinha suína com molho barbecue, hambúrguer angus, hambúrguer tradicional, hambúrguer mix de pimentas, linguiça de pernil com alho, linguiça de pernil com pimenta, linguiça de pernil com ervas e linguiça toscana com especiarias. Confira abaixo o filme, talvez o primeiro, que mostra Robert de Niro saboreando presunto Parma no conforto de sua casa:

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