Em prol da conscientização sobre a importância da doação de órgãos

Em prol da conscientização sobre a importância da doação de órgãos – Em comemoração ao Dia Mundial da Doação de Órgãos, celebrado no dia 27, o Instituto Unimed Vitória lançou uma campanha para mobilizar as pessoas a abraçarem esta causa e se tornarem doadores. Com a imagem de um violino e a frase em destaque “Já levei alegria para a Sara. Hoje, levo para o Afonso”,  as peças, criadas pela Ampla Comunicação, faz uma analogia evidenciando como a doação de um órgão pode salvar vidas e continuar fazendo as pessoas felizes. A campanha e conta, ainda, com uma série de ações de motivação e conscientização sobre o tema. Foi lançado também um site exclusivo para a campanha, chamado Segunda Vida (www.segundavida.com.br). Lá, o internauta pode acessar conteúdos diversos relacionados ao tema e assistir vídeos com depoimentos de transplantados.

 

extrabom_painel

Extrabom inaugura 26ª loja e Oficina de Letras cuidou do visual do mall – A Rede Extrabom entregou à comunidade de Porto Canoa uma nova loja com 2.400 m² de área de vendas, com meta de atender 63 mil clientes por mês. A Oficina de Letras foi a responsável pela produção e instalação de toda a produção visual d os ambientes para a inauguração do Supermercado. A criação  dos layouts foram criados pela MP Publicidade.  O Extrabom também um mall de lojas, entre elas, uma pastelaria, casa lotérica e farmácia com inaugurações previstas para os próximos meses.  Já com relação às seções destinadas à oferta de produtos, a loja será equipada com setores de mercearia, frios, frutas e verduras, laticínios com sorvetes, congelados, como também itens diet e light, bebidas, padaria e açougue.

Outubro Rosa Harley

É Outubro Rosa na Vitória Harley-Davidson – Quem passa pela concessionária Vitória Harley-Davidson na Enseada do Suá, já vai perceber algo diferente em parte da vitrine frontal que ganhou tom de rosa essa semana. É que a loja, em apoio à campanha do Outubro Rosa, é um dos pontos de venda oficial não só da camiseta como outros produtos da AFECC, Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, cujo valor será revertido para a instituição. Além disso, neste sábado, dia 1º de outubro, a concessionária convida as famílias haleyras a vestirem a camisa da campanha para um passeio pela Ilha de Vitória das 10h às 11h, com fitas rosadas amarradas nas motos. Para a criançada, haverá na concessionária pula-pula, picolé, pipoca, além do tradicional café da manhã da loja, sempre a partir das 9h.

Óticas Paris no Outubro Rosa – Como faz anualmente, Getúlio Gomes de Azevedo, das Óticas Paris, aderiu ao Outubro Rosa e disponibilizou as lojas da Praia do Canto (Aleixo Neto), Shopping Praia da Costa (3º piso) e do Shopping Moxuara, em Cariacica, como pontos de venda para as camisetas da campanha da Afecc. Uma das formas de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento do câncer de mama, o movimento Outubro Rosa reverte o valor arrecadado com a venda de camisetas em benefícios para os pacientes oncológicos.

stande da setur na Abav

Setur  participa da 44ª edição da Expo Internacional de Turismo – Os #amores do Espírito Santo são os destaques no stand da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na Expo Internacional Turismo – da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav). O evento da Abav 2016 é a maior e mais importante feira de turismo sediada no Brasil. A 44ª edição será realizada entre quarta (28) e sexta-feira (30), Expo Center Norte, em São Paulo. Serão distribuídos cartões-postais com belezas capixabas, com frases que estimulam o turista a conhecer o destino.  “Vamos unir o conceito da campanha #amores, que é compartilhar e divulgar o amor pelo Espírito Santo, com os segmentos turísticos existentes no Estado”, explica o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

secretário e sub secretária de turismo com convidados no stand da setur

Setur  participa da 44ª edição da Expo Internacional de Turismo – O stand do Espírito Santo será ambientado com fotos dos destinos turísticos do Estado do Espírito Santo. Alguns municípios e regiões turísticas também vão expor seus produtos e atrativos, como a Região da Costa e da Imigração. Agentes e empresas de viagem, além de empresas do trade turístico do Estado também participarão do evento com a Setur.  Sales ainda falou sobre a importância do evento na visibilidade turística no Espírito Santo. “A Abav é uma excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico, onde expomos a diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens, negócios e turismo. Isso abre mais oportunidades para apresentarmos aos agentes de viagem e aos potenciais visitantes e investidores as nossas opções e o nosso potencial de crescimento”, concluiu.

outlet de vinhos

Outlet de vinhos com descontos e sorteios variados no Shopping Vitória – Uma boa notícia para quem aprecia um bom vinho. Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, das 10 às 22 horas, acontece a 1ª edição do Outlet de Vinhos, no 2º piso do Shopping Vitória. O espaço colocará à venda, com descontos de até 50%, mais de 100 rótulos de diversos países, como Chile, Portugal, Espanha, França, Argentina, Itália, Brasil, entre outras nacionalidades apreciadas em todo o mundo. Durante o evento, os capixabas também terão ainda a oportunidade de fazer a degustação de bebidas e conhecer as diferenças de aromas e notas entre os vinhos produzidos nas vinícolas Nieto Senetiner, Santa Helana, Salton, Miolo, Santa Carolina, Concha y Toro. A sommelier Isis Nunes estará à disposição do público para dar dicas de harmonização, além de esclarecer dúvidas sobre os vinhos.

Aproveitando os descontos e sorte nos sorteios  – Na lista de ofertas há opções para todos os gostos e bolsos. Destaque para o espumante nacional Salton Séries Brut (R$ 18,90), além do vinho português Aragonês (R$ 60,00 – na compra 1 garrafa, leva outra). Já para quem busca sugestões mais sofisticadas, a dica são os vinhos australiano Mitolo Savitar Shiraz (R$ 175,00) e o italiano Caldora Yume Montepulciano D’Abruzzo (R$ 108,00).  Quem fizer compras a partir de R$150,00 poderá participar do sorteio de  almoços, jantares e cafés da manhã com acompanhante em estabelecimentos localizados em Vitória e Vila Velha. Os ganhadores serão conhecidos no sábado, a partir de 21h. Entre as premiações estão vouchers nos restaurantes Porto do Bacalhau, Sushimar, Cantinho Gaúcho, Gol Burguer, Coronel Picanha, Confort Hotel, Belas Ondas, Espetinho da Vila, Trindade, entre outros points gastronômicos.

Novo site e aposta no e-commerce  – A Finnis Sabor e Saúde, fundada em 2012, acaba de lançar oficialmente o seu site www.finnisbemestar.com.br. O projeto do site é assinado pelo Estúdio Dr.Quem!, de Fábio Birous, que desenvolveu um layout clean, porém com bastantes imagens que representam a proposta da instituição, que é do ramo da alimentação saudável e funcional. Um dos destaques do site é o e-commerce, único canal de vendas da Finnis, e o link para o canal do YouTube que contará com milhares de receitas e deverá entrar no ar no início de novembro.  A Finnis comercializa uma pré-mistura salgada multifuncional para o preparo de pães e massas. A farinha não contém glúten, lactose e açúcar e é rica em fibras.

art rio16_bradesco

WMcCann cria campanha para reforçar a parceria do Bradesco com a ArtRio  – De 29 de setembro a 2 de outubro, o Pier Mauá receberá a ArtRio 2016, evento que reúne as principais galerias do Brasil e do mundo e conta com patrocínio máster do Bradesco. Para divulgar os cinco anos da parceria do Banco com o projeto, a WMcCann cria campanha com o mote “O melhor da arte em uma cidade que já é uma obra-prima”.  A campanha é composta de mídia impressa e OOH, com mobiliários urbanos e painel na área de desembarque do Aeroporto Santos Dumont.  Reconhecida no mercado mundial de arte, a ArtRio é uma oportunidade de ver reunidas em um mesmo espaço as obras de grandes mestres trazidas do mundo todo por mais de 90 galerias, além do trabalho de novos artistas, reconhecidos por meio do Prêmio Foco Bradesco.  Mais informações sobre o evento, acesse: https://www.artrio.art.br/

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Art Rio 2016
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Criação: Eduardo Ferraz, Gustavo Giorelli, Diego Canhisares
Planejamento: Débora Nitta, Luciana Padovani
Atendimento: Rafael Carmineti, Andrea Souza, Agatha Nadolsky, Christina Santiago, Joice Nunes.
Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro e Renan Valença
VP de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Ilustrador: Studio Ícone
Produção Digital: André Nagae
Art Buyer: Fabiana Diniz
Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves
Aprovação pelo cliente: Daniela Ugayama e Marcio Parizotto

Dotz anuncia plataforma para clientes ganharem muito mais em compras on-line  – Fazer compras on-line está cada vez mais fácil e, agora, até rentável. É que a Dotz, maior empresa de fidelização do varejo brasileiro lançou dia 26 de setembro, uma nova plataforma que reúne mais de 160 lojas on-line, nas quais os clientes ganham mais a cada compra. Só no dia do lançamento, diversas dessas lojas on-line estarão com ofertas especiais e podem distribuir até DZ 12 a cada R$ 1, mas não para por aí. Até dia 07 de outubro é possível ganhar mais Dotz do que o normal. O ambiente Sites que rendem Dotz conta com os principais varejistas nacionais e internacionais, traz mais segurança para as transações, maior velocidade no crédito de Dotz, apresenta, de forma simples, todas as categorias de produto, além de estar mais moderno e intuitivo. Lojas como Americanas.com, Submarino, Walmart.com, Magazine Luiza.com, Saraiva, Netshoes, Centauro, Ricardo Eletro, Rede Natura, Fast Shop, Apple e Dafiti estão disponíveis com regra padrão de acúmulo na média de DZ 3 por R$ 1 a cada compra que o cliente fizer por meio desse novo ambiente.

540 mil clientes Dotz na Grande Vitória  – Em toda Grande Vitória, a novidade vai beneficiar os mais de 540 mil Clientes Dotz, que já ganham Dotz em parceiros como Banco do Brasil, Carone, Vivo, Farmácia Avenida, Bob’s, Postos Rede Marcela e muitos outros.  “Ganhar Dotz nas compras on-line é mais uma oportunidade de fazer a vida render mais. São centenas de varejistas on-line nacionais e internacionais para ganhar ainda mais Dotz e, depois, trocar por um zilhão de coisas legais. É importante ressaltar que o cliente só ganha se fizer as compras pelo Sites que rendem Dotz e aconselhar o carioca a aproveitar hoje para ganhar até DZ 12 a cada R$ 1 em compras”, afirma Daniel Campos, Diretor de Produtos e Clientes da Dotz.

luciano bianchi - presidente da hertz

Hertz se prepara para a 44ª ABAV Expo  – A locadora de veículos Hertz, presente em 69 cidades brasileiras com 98 lojas, se prepara para participar da 44ª ABAV Expo, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará suas novidades no stand F12, com 49 metros quadrados. Entre elas, está a criação do grupo de carros P7, que possui o Audi A3 Sedan e está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O stand contará com um simulador de corrida em que os clientes poderão experimentar como é ser um piloto com a ajuda da realidade virtual em circuitos de dois a cinco minutos. Além de representantes da equipe comercial, o presidente da Hertz no Brasil, Luciano Bianchi, (foto) e a diretora de marketing da companhia, Ana Paula Kuba Ide, estarão no evento, considerado o mais completo, tradicional e importante do setor de turismo brasileiro. A Hertz marca presença na feira há mais de dez anos. “Na feira temos a oportunidade de nos reunirmos com nossos clientes e reforçar a nossa parceria com as agências de viagens”, afirmou Bianchi. “Nossos profissionais também podem captar informações relevantes para o negócio com todo o conteúdo gerado sobre o segmento durante os três dias de evento”. Para oferecer praticidade a seus clientes e poder atendê-los em mais pontos da feira, a locadora também terá um representante no stand Conexão ABAV, que estará no espaço H012 e terá coquetéis todos os dias de evento, além de um happy hour a partir das 17h30 do dia 28.  

TRANSFORMANDO INFORMAÇÃO EM NÚMEROS

Fernando Manhães ( foto )

Com um mercado retraído, gerar demanda talvez seja a função mais importante das empresas. Nesse cenário competitivo, uma comunicação com estratégias de marketing eficientes, pode ser a principal forma de atingir este objetivo. Entretanto, existem muitas dúvidas sobre o que de fato funciona. Os anunciantes tem procurado experimentar estratégias online e, em vários casos, abdicando das mídias tradicionais.

O mercado publicitário necessita de bases sólidas sobre dados e informações objetivas, para que possa tomar as decisões de forma confiável, embasadas na mensuração: chegamos à era do marketing de mensuração.

Desde a década de 1980 o IPA – Institute of Practitioners in Advertising – começou a receber estudos para medir e avaliar a efetividade da publicidade. Ao logo destes anos e com a contribuição das agências e anunciantes, o instituto montou um database capaz de ajudar o mundo publicitário a sair do achismo e adotar técnicas mais elaboradas. Assim, com uma amostra de 880 estudos de casos, o Effectiveness Awards do IPA é provavelmente a maior análise deste tipo de estudo já realizada no mercado publicitário mundial.

Não só revive um marketing mais efetivo, como explica várias práticas e crenças que levam ao desperdício das ações.

Numa implicação direta com a publicidade, podemos destacar o envolvimento imediato com o retorno do investimento na mídia. Campanhas integradas funcionam melhor do que campanhas de um único meio. “Não dá para contar somente com a publicidade – complemente com outros canais não publicitários e não negligencie o uso da TV”. A publicidade na TV continua sendo uma das mídias mais efetivas e eficientes.

As novas tecnologias e a concorrência cada vez maior avançam progressivamente na web, mas dependerá da sua capacidade de envolver as emoções dos consumidores, de forma semelhante ao que ocorre na TV. “A mídia impressa também se mantém viva, ela é um acréscimo útil ao mix de mídia apesar de adotar, na maioria dos casos, uma posição de mídia secundária”. Porém as conclusões são de estudos ingleses que podem não significar a nossa realidade, mas continuaremos buscando práticas e métricas que realmente aumentem a eficiência da publicidade.

Fernando Manhães – É publicitário,  professor do curso de Comunicação Social da UFES, diretor presidente do Grupo Prix e Presidente do Capitulo ES da ABAP .

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