“Adote uma Estrela” é ação de natal criada pela Aldeia Marketing de Conteúdo

“Adote uma Estrela” é ação de natal criada pela Aldeia Marketing de Conteúdo – Da intenção de contribuir com o trabalho realizado pela Fundação Beneficente da Praia do Canto e proporcionar um natal mais feliz para as 120 crianças atendidas pela instituição surgiu a campanha “Adote uma Estrela”. A ação produzida pela Aldeia Marketing de Conteúdo para a concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz envolveu a criação de bolas de natal com o símbolo da marca de carros de luxo alemã. Cada uma das bolas contou com informações das crianças e suas brincadeiras favoritas para que fossem adotadas pelos convidados durante evento de lançamento da campanha, realizado no último dia 5. Em 15 dias desde o início da campanha, que se encerra dia 3 de dezembro, mais de 80 bolas já foram adotadas. Os presentes arrecadados serão entregues às crianças e adolescentes em evento de natal da concessionária, que irá contar com apresentação do coral da fundação.


 

Cursos e reforço escolar para a comunidade  – A Fundação Beneficente Praia do Canto foi criada em 1983 e atende a 130 crianças, de 7 a 15 anos, com oficinas de musicalização – violão, flauta, coral -, hip-hop, stand up paddle, além de reforço escolar. Todas as crianças e adolescentes atendidos pela instituição são moradores de São Pedro e precisam estar matriculadas em uma das escolas públicas do bairro para participarem das atividades oferecidas.

image002(1)

 “Garoto de Sorte” é a promoção da Garoto com R$ 1 milhão em prêmios – A fabricante brasileira de chocolates Garoto® está realizando a nova promoção “Garoto de Sorte” que dará chances aos consumidores para receberem prêmios em dinheiro ao comprarem a tradicional Caixa Amarela de Bombons Sortidos Garoto®. A marca, que possui uma das dez maiores fábricas de chocolate do mundo, sorteará 800 prêmios no valor de R$ 1 mil, 10 prêmios de R$ 10 mil e uma única premiação de R$ 100 mil, sendo possível saber os resultados na mesma hora.

Promoção da garoto é válida até 30 de abril  – Para participar, basta acessar o site www.promogaroto.com.br, cadastrar o código presente na Caixa Amarela de Bombons Sortidos Garoto®300g com embalagem promocional e pronto. Logo após o cadastro já é possível saber se houve premiação no valor de R$ 1 mil, R$ 10 mil ou R$ 100 mil.  A promoção é válida até o dia 30/04/2017 ou enquanto durar o estoque de vale-brindes, prevalecendo o que ocorrer antes. O regulamento completo, bem como as informações sobre a premiação encontram-se em www.promogaroto.com.br.

joana-monteiro-CCO-da-FCB-Brasil1

Líderes do Grupo Ellevate se reúnem para discutir “A Mulher na Propaganda” –  O Ellevate — grupo que promove a liderança feminina no mundo dos negócios — se reúne na terça-feira, 29 de novembro, na sede do Twitter, em São Paulo, para o evento “A Mulher na Propaganda” , que debate como as brasileiras tem sido retratadas em campanhas publicitárias. Entre os objetivos do encontro está a proposta de detalhar a atuação da mulher como profissional do segmento e qual seu papel no processo decisivo, uma vez que a maioria das campanhas nacionais são criadas por homens e para os homens –  reflexo de um mercado e ambiente predominantemente masculino.  O evento também abordará como a publicidade atual está acompanhando o movimento da nova imagem feminina.  Participam do debate: Aline Santos, EVP Global Marketing da Unilever, e Joanna Monteiro, (foto) Chief Creative Officer da FCB Brasil e uma das principais lideranças femininas nacionais do segmento publicitário.  A mediação será de Maria Laura Nicotero, presidente da Momentum. O evento será no Twitter – Rua Atílio Innocenti, 642 – 9º andar, das 19 às 22 horas.

unnamed(6)

PedidosJá estreia nova campanha publicitária em Belo Horizonte e Porto Alegre  – Principal plataforma de delivery de comida da América Latina, o PedidosJá  anuncia o lançamento de nova campanha publicitária nas cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre. Criado e desenvolvido pela agência Canta, o filme “Dias Gostosos” destaca a variedade de tipos de comida disponíveis e convida os consumidores a pedir pela plataforma, oferecendo descontos de até 35%. “Após o sucesso da campanha nacional com Marcos Mion e a Dani Calabresa, decidimos apostar em filmes regionais, destacando as promoções e ofertas dos restaurantes parceiros em Belo Horizonte e Porto Alegre. Escolhemos iniciar nessas duas praças pelo fato de terem uma grande quantidade de usuários fiéis e serem extremamente importantes para a operação do PedidosJá no Brasil”, explica o CMO e fundador da empresa, Álvaro García. Criada por José Proença, a campanha será veiculada regionalmente nas principais emissoras de TV aberta, até o final do ano. Presente desde 2011 no Brasil, o PedidosJá cresceu 80% o número de pedidos entre janeiro e julho de 2016 no país. “A ideia é manter o ritmo de crescimento no restante do ano e também em 2017”, afirma Álvaro García. 

 

Sallêro muda posicionamento, reforça time e ganha novos clientes – Ideias que movimentam negócios. Este é o novo posicionamento anunciado pela Sallêro, agência que tem em seu DNA o Live Marketing para vencer a crise e a reestruturação dos processos de comunicação nas empresas. E para reforçar ainda mais as mudanças para o cenário atual, a agência reforçou seu time e já anuncia a chegada de novas contas em seu portfólio. Com o novo posicionamento, a Sallêro quer reforçar sua imagem de uma agência de soluções, dedicada a gerar comportamentos que movam resultados concretos e, mais importante, absolutamente capazes de serem aferidos.

Sallêro muda posicionamento, reforça time e ganha novos clientes“Investimos na área Digital e em processos que estão nos ajudando a gerar métricas cada vez mais precisas para ações que propomos aos clientes”, relata João Paulo Filomeno, CEO da agência.  Essa ampliação da área Digital vem consumindo a maior parte dos investimentos da agência. Segundo Filomeno, mais do que trazer novidades para a área, o foco está na capacitação de todos os colaboradores da agência para o universo digital. “Queremos todo o time preparado para pensar soluções de Live Marketing integradas ao digital, esse é o novo mindset da agência, que chamamos de DigitaLive”, afirma.

Sallero's Crew
Sallero’s Crew

Agência amplia área Digital e incorpora plataforma de mídia programática para otimizar investimentos dos clientes  – Para aumentar ainda mais sua participação no universo digital, a Sallêro incorporou uma plataforma de mídia programática. O objetivo é otimizar ainda mais os investimentos dos clientes em mídia digital, com uma ferramenta que possui um avançado sistema de inteligência artificial e que distribui de forma eficiente a verba destinada às campanhas. “Trouxemos uma solução vencedora já utilizada no mercado imobiliário para oferecer aos segmentos nos quais atuamos. A plataforma irá nos permitir performar melhor as campanhas digitais que criamos para nossos clientes”, explica o CEO. Os reforços na equipe também estão entre as mudanças encampadas pela agência em quase todos os departamentos. A área Digital passou a ter mais corpo e a atender como Departamento de Estratégia e Inovação, sob a liderança de Rafael Pasqua, (foto) promovido a diretor da área, que ainda recebeu o reforço de Marina Novaes no posto de analista de conteúdo.


 

Hortifruti oferece tecnologia para pagamento via celular  – A partir de agora, clientes da rede Hortifruti podem realizar o pagamento de suas compras via celular, em poucos segundos, utilizando uma tecnologia conhecida como NFC (Near Field Communication). Considerada mais segura e ágil, essa nova forma de pagamento é realizada por meio de transmissão de dados, inclusive de operações financeiras, entre dois dispositivos apenas pela sua aproximação.  Por enquanto esta facilidade está disponível apenas para quem tem Samsung Pay. O cliente precisa instalar em seu celular o aplicativo e configurar um cartão, podendo ser de débito ou crédito. No ato do pagamento, no caixa das lojas, basta o cliente aproximar o celular da maquininha de cartão e inserir a impressão digital para autenticar a transação.

Hortifruti no mundo mobile   – Segundo Geraldo Barreto dos Santos Filho, Gerente de Projetos da rede Hortifruti, há uma tendência global de levar as experiências do dia a dia para o mundo mobile. “O objetivo da Hortifruti é estar sempre atualizada com as tendências tecnológicas, e com esta nova opção e facilidade, iremos conseguir atender ainda mais clientes, desde o mais digitalizado, que prefere o pagamento via celular, ao que prefere a forma convencional”, afirma. As máquinas de pagamento com a tecnologia NFC já estão disponíveis em todas as lojas da rede Hortifruti no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

comer um Mega Stacker 4.0

David assina campanha do Mega Stacker 4.0 do Burger King  “Se eu morrer, digam que eu morri feliz”. Esta frase foi dita por um consumidor real do BURGER KING® nas redes sociais da marca, e é uma das centenas que relatam a sensação de comer um Mega Stacker 4.0, o maior sanduíche da rede no Brasil. A grandiosidade tem 4 hambúrgueres grelhados no fogo como churrasco, muito queijo e muito bacon. E para tentar explicar o que é essa experiência intensa e suculenta, o BURGER KING® desenvolveu uma campanha divertida que mostra “O Efeito Mega Stacker” em quem enfrenta o desafio.  O novo filme do BK®, desenvolvido pela DAVID, mostra um grupo de amigos curtindo a vida depois que um deles come o sanduíche sozinho e entra em estado de “êxtase”, devido ao tamanho do Mega Stacker e ao prazer de comer tanto hambúrguer, queijo e bacon juntos.

O efeito Mega Stacker 4.0  – A campanha tem como trilha sonora o funk “Um Morto Muito Louco” e traz uma sequência de situações inusitadas vividas pelo personagem que está curtindo a leseira pós-Mega Stacker. Com um conversível clássico, ele e seus amigos vão a uma festa com touro mecânico, jogam futebol, pulam na piscina com toboágua… Até a leseira passar e bater aquela fome de novo. “O Mega Stacker é um sanduíche tão grande que derruba qualquer um. Daí foi só encontrar um jeito legal de mostrar essa leseira de forma engraçada. Um sanduíche surreal como esse, merecia uma campanha a altura.”, explica Rafael Donato, VP de Criação da David.  Para complementar o lançamento da campanha digital, o BK® também aposta em uma promoção nos pontos de venda. Na compra de dois combos Mega Stacker 4.0, quem fizer sua própria dancinha do funk “Um Morto Muito Louco” ganha 2 Sundaes. Afinal, a sensação é de barriga cheia, mas sempre tem um espacinho para a sobremesa! A campanha digital é assinada pela DAVID e está disponível nas plataformas digitais do BURGER KING®.

Ficha Técnica
BURGER KING – O efeito Mega Stacker
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
VP Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Pablo Manzotti
Redator: Rodrigo Sant’Anna, Alexandre Musa
Head Produção Global: Veronica Beach
Head Produção Brasil: Rafael Rosi
Produtora Sênior: Gabriela Boghosian
Produtora: Julia Padovan
Diretor de Planejamento: Daniela Bombonato
Supervisora de Planejamento: Beatriz Milani
Diretora de Contas: Carolina Vieira
Supervisora de Contas: Natalie Bursztyn
Executiva de Contas: Fernanda Feldmann 

Cliente
Diretor de Marketing: Ariel Grunkraut
Gerente de Marketing: Marcelo Ferronato
Coordenador de Marketing: Lariane Duarte
Analista de Marketing: Bruna Yoshida 

Imagem
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Renata Correa e Rodrigo Castello
Line Producer:  Mariana Barbiellini e Daniela de Freitas
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte:  Martin Garcia
Equipe Produção: Hungry Man
Coordenador de Produção: Fernanda Laignier
Diretor de Produção: Gustavo Morozini
Assistente de Direção: Michelle Lutfy
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós Produção: Clan VFX / Gorod
Finalizador: David Cazeli
Montador: Alexandre Boechat / Rami D’aguiar
Color Grading: Psycho N’Look
Áudio:  Cabaret
Música: “Um Morto Muito Louco”
Gravadora: Link Records
Editoras: Link Records (Nowa)
Atendimento: Debora Carvalho
Food Stylist: Paula Rainho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *