Personalidades em campanha contra a Guerra às Drogas

Personalidades em campanha contra a Guerra às Drogas  – Um grupo de atores, jornalistas, policiais militares, cientistas e ativistas integra o vídeo de divulgação da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”, que o CESEC – Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes – lança nesta terça-feira, 29 de novembro.  Idealizado pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, com texto em forma de jogral e imagens de arquivo que mostram ações policiais no Rio de Janeiro, o vídeo traz a participação de personalidades com perfis tão distintos como os atores Wagner Moura, Leandra Leal e Gregório Duvivier, os jornalistas Flavia Oliveira e Ricardo Boechat, os policiais militares Cel. Ibis Teixeira e Cel. Jorge da Silva, o empresário e ex- apresentador do programa Navegador da Globonews, Alê Youssef, o Coordenador do Coletivo Papo Reto, Raull Santiago, além das ativistas Maria Aparecida Carvalho (Cidinha) e Margarete Brito (mães de pacientes de maconha medicinal) e do antropólogo Luiz Eduardo Soares.
wagner moura _ cena do filme

A campanha e as palestras  – O vídeo é parte da campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”, lançada em 2015, através do trabalho de vários cartunistas famosos, entre eles Laerte, Angeli e André Dahmer que tiveram seus cartuns estampados na traseira de ônibus. A campanha também já organizou palestras e inúmeras atividades, além de ter trazido ao Brasil nomes proeminentes na discussão sobre política de drogas em todo o mundo, como os norte-americanos Deborah Small, advogada e Carl Hart, neurocientista e professor da Columbia University.  “Por uma coincidência terrível, nosso vídeo vem à tona justamente no momento em que o Rio de Janeiro vive um aumento agudo e intenso dessa trágica guerra às drogas”, reflete a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania. O vídeo é essencial para lembrar que os danos causados pela política de guerra às drogas supera, em muito, os danos provocados pelo eventual uso abusivo de qualquer droga.

Ficha Técnica:
Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
Títulos: Da Proibição Nasce o Tráfico
Produto: Institucional
Cliente: CESeC – Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes
Criação: Bruno Torturra e João Paulo Cuenca
Direção: Bruno Torturra
Câmera das entrevistas: Bruno Torturra
Música original: Tim Rescala
Direção geral: Theresa Jessouroun
Montagem: Theresa Jessouroun
Coordenação geral: Julita Lemgruber
Realização: CESeC / Campanha “Da Proibição Nasce o Tráfico”
Assessoria de Comunicação: Lema

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Garoto lança chocolate branco com Negresco – A fabricante brasileira de chocolates Garoto® acaba de anunciar mais uma novidade em seu portfólio: o tablete de chocolate branco com Negresco®. Uma parceria inédita entre a Garoto® e o icônico biscoito de chocolate com recheio de baunilha da Nestlé®, em edição especial.  A combinação do cremoso chocolate branco Garoto® com o inconfundível sabor de Negresco® promete surpreender. O diferencial está na marcante presença dos pedacinhos crocantes de Negresco®, distribuídos por todo o tablete.  Em embalagem de 125g, a novidade chega ao mercado para deixar a linha de tabletes tradicionais da Garoto® ainda mais completa: agora são quatro sabores Ao Leite (Ao Leite, Caju, Caju e Passas e Crocante), um Meio Amargo e três sabores com Chocolate Branco (Branco, Opereta e Branco com Negresco®).

eduardo giestas - novo presidente da atlantica hotels

Eduardo Giestas assume como novo presidente da Rede Atlantica Hotels – A Atlantica Hotels tem novo presidente e CEO. O brasileiro Eduardo Giestas ( foto)  assume a companhia em janeiro de 2017. O executivo é atualmente presidente da Universidade Anhembi Morumbi e FMU na Laureate Brasil.  Giestas começou a carreira na indústria de bens de consumo, trabalhando para a Nestlé e para a Procter & Gamble. Antes da Laureate, o executivo atuou como CEO da Sauipe S.A., o maior complexo de hotéis e resorts da América doSul. Ele é administrador de empresas e tem bacharelado pela George Washington University, de Washington D.C. Como parte do plano de sucessão, Paul J. Sistare, fundador da Atlantica e um dos principais investidores, torna-se chairman da companhia. “Eu liderei a Atlantica por 20 anos, período em que alcançamos níveis excepcionais de crescimento. Hoje, somos referência mundial na indústria hoteleira”, diz Sistare. “A chegada de Eduardo permitirá à Atlantica atingir novos patamares de realizações. Eduardo é, sem dúvida, o executivo ideal para a Atlantica poder concretizar seu brilhante futuro”, conclui. 

GSK lança nova embalagem para  Sal de Fruta ENO – A GSK, farmacêutica inglesa responsável por Sal de Fruta ENO, líder na categoria de antiácidos no Brasil¹, decidiu fazer algumas mudanças para aprimorar a identidade visual do produto e acaba de lançar embalagens com um novo layout. A novidade segue a estratégia da marca adotada pela empresa desde o início do segundo semestre desse ano, com o objetivo principal de ressaltar melhor os benefícios do medicamento. “Cada elemento da nova embalagem de Sal de Fruta ENO foi pensado para atrair ainda mais o consumidor. As bolhas passando pelo ‘O’ de ENO evidenciam a ação efervescente no estômago; o novo relógio destaca o início da ação em seis segundos, focando na velocidade em que o medicamento começa a atuar e as cores mais atraentes ressaltam os diferentes sabores e formatos”, explica Sofia Almeida, gerente de marketing de ENO no Brasil.

Estratégia de trade marketing – Desde o início do ano, a marca ENO adotou uma nova estratégia de trade marketing, agrupando os formatos de Sal de Fruta ENO e Eno Tabs em um mesmo local, como um grande bloco da marca, organizando os produtos na gôndola por sintoma e, assim, gerou mais visibilidade à categoria. Só nos primeiros 60 dias após a mudança, as farmácias-teste registraram um crescimento de 15pp em relação às outras. A meta é expandir para 6.200 o número de pontos de venda impactados por essa ação ainda até o final de 2016. A nova estratégia foi pensada principalmente porque a empresa identificou que a categoria de antiácidos é muito fragmentada no ponto de venda. Enquanto os sachês (5g) de Sal de Fruta ENO e os roulletes (8 comprimidos) de ENO Tabs estavam dispostos nas colmeias (comprimideiras), os frascos (100g) de Sal de Fruta ENO e os frascos (48 comprimidos) de Eno Tabs ficavam na gôndola. Como líder da categoria, ENO apostou no agrupamento dos formatos em um mesmo local para garantir o sortimento completo, melhorar a distribuição do produto e auxiliar o consumidor ao facilitar sua navegação e decisão de compra na farmácia por meio da orientação do gerenciamento do segmento.

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Vale Presente lança soluções de Natal para Agências de Promoção, Publicidade e Shoppings – A Vale Presente, companhia do grupo HubPrepaid,  especializada em cartões pré-pagos e soluções totalmente voltadas para empresas, com cartões corporativos para Incentivo e Premiação, Recursos Humanos, entre outros, lança soluções de Natal voltadas para Shoppings e Agências de Promoção e Publicidade.  As Agências de Promoção e Publicidade, por meio da solução Vale Presente Boas Festas, podem tanto premiar seus funcionários, quanto agradar clientes e parceiros, ou até mesmo sugerir no planejamento de campanhas o cartão pré-pago como forma de bonificação. Com a Vale Presente Boas Festas as agências podem sair do óbvio com presentes repetidos ou pouco usuais, trazendo uma solução que irá agradar o premiado.

Vale Presente Boas Festas  – E não são só as agências que podem se beneficiar com as soluções da Vale Presente, shoppings que realizam campanhas de Natal gerando cupons nos estabelecimentos também tem uma ótima opção para as campanhas de grande porte. Por meio de cartão pré-pago, uma alternativa bem menos burocrática e mais versátil do que grandes prêmios, a solução pode ser utilizada para compras dentro do próprio shopping, proporcionando aos lojistas clientes mais fiéis, além do consumidor ter mais autonomia no momento de escolher como gastar seu prêmio. “Temos soluções para todos os tipos de empresa, principalmente para aquelas que querem inovar na forma de premiar seus funcionários e parceiros. Atendendo Shoppings e Agências de Promoção e Publicidade, proporcionamos para eles menos burocracias no momento de realizarem suas campanhas e mais comodidade e versatilidade para o presenteado”, diz Debora Sumitomo, Head Vale Presente.  Todos os cartões da Vale Presente podem ser personalizados pelo cliente, possibilitando as empresas incluírem o desenho e logomarca que desejarem. Além disso, o cartão Vale Presente é aceito em qualquer estabelecimento credenciado à MasterCard, o que dá segurança e liberdade de escolha para o premiado. Para mais informações, acesse: www.valepresente.com.br

sandy na campanha das havaianas

Sandy é a estrela da nova campanha das Havaianas assinada pela Almap – Uma piada conhecida entre os fãs de Sandy e Júnior é tema do novo comercial de Havaianas, estrelado por Sandy. A confusão entre os nomes dos irmãos é vivida pela cantora na praia, enquanto tenta comprar uma Havaiana. Assinado pela AlmapBBDO, o filme “Sandy” traz a estrela na praia, que vê se aproximar o já famoso vendedor de Havaianas, acompanhado por um ajudante que carrega o mostruário e segue as orientações do mestre. Sandy se encanta pelos modelos expostos e pede para vê-los. O aprendiz de vendedor reconhece a cantora e pergunta: “Você não é aquela bonitona, a Sandy Júnior?”. O vendedor o repreende pela intimidade, mas ela responde com simpatia: “Tudo bem, sou eu sim. Mas só Sandy, né?”. A resposta do ajudante deixa claro que ele não entendeu o que ela quis dizer e, quando o vendedor tenta acertar a situação, aí é que a confusão de nomes piora. O filme terá desdobramentos para o meio digital e será veiculado em todo o Brasil, em emissoras de TV abertas e por assinatura. A direção é de Clovis Mello, da Cine.

Ficha Técnica – “Sandy”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante:  Alpargatas
Título:  Sandy
Produto:  Havaianas
Diretor Geral de Criação:  Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Redator: Daniel Oksenberg
Produtora de imagem: Cine Cinematográfica
Produtor executivo: Raul Doria
Direção: Clovis Mello
Fotografia:  Jean Benoit
Montador / Editor: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Cine X
Atendimento: Jordana Ribeiro , Gabriel Toretto
Produtora de audio: Play It Again Som & Imagem
Produtor Executivo: Tula Minnassian
Produção Musical:  Andre Minnassian e Ricardo Wey
RTV: Vera Jacinto, Vanuza Passos
Atendimento:  Cristina Chacon, Flavia Fusco, Italo Vetorazzo, Sâmia Reiter
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer e Barbara Rolim.
Mídia: Carla Durighetto, Maria Eugênia Penteado, Caroline Straub
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Maria Fernanda Candeloro

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