Aberje premia Fibria como Empresa do Ano 2016

Aberje premia Fibria como Empresa do Ano 2016 –  A Fibria foi considerada, em nível nacional, a Empresa do Ano no Prêmio Aberje 2016, um dos mais importantes da área de comunicação corporativa no Brasil. A empresa também foi vencedora na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade com o projeto interativo Nossa Casa tem Fibria, no qual mostra como a indústria florestal está presente no dia a dia de todos. O mesmo projeto já havia levado o troféu no prêmio regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) nos Estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro. O Relatório Fibria 2015 levou o primeiro lugar nacional na categoria Publicação Especial, e também já havia vencido a etapa regional SP.

Foto dos Comunicadores-do-Ano-I

Aberje premia anualmente as melhores práticas da comunicação – O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, em 2013, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos de 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados no dia 24 de novembro de 2016, na Cerimônia de Premiação, em São Paulo. Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.

Confira a lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:

Cases vencedores

Comunicação de Marca
Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”

Comunicação de Marketing
UNIMED-BH, “Lançamento do produto UNIMED Pleno”

Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
NOVELIS, “Prêmio NOVELIS de Sustentabilidade”

Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”

Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte – Formando campeões”

Comunicação e Organização de Eventos
THYSSENKRUPP CSA, “#CASAMENTAÇO – Casamento Comunitário”

Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”

Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
FIBRIA, “Nossa casa tem FIBRIA”

Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
FRIBOI, “Academia da carne FRIBOI”

Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Grupo MARISTA, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”

Comunicação e Relacionamento Internacional
SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”

Comunicação Integrada
Norsk Hydro Brasil, “A Hydro, o a-ha, PARA SEMPRE”

Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”

Mídia Digital
Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”

Mídia Audiovisual
PUERI DOMUS, “Pueri Videolab”

Mídia Impressa
Grupo Boticário, “Revista Essência”

Publicação Especial
FIBRIA, “Relatório FIBRIA 2015”

Comunicadores do Ano

Carina Almeida, presidente da Textual
Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman Significa
Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria
Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli
Nelson Silveira*, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM (*vencedor também da votação online como Comunicador do Ano pela Audiência Aberje)
Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer
Solange Fusco, Diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina
Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal

Mídias do Ano

Televisão
Grupo Bandeirantes de Comunicação – canais BandNews e Arte 1  e sua parceria com o jornal The New York Times

Mídia Portal
UOL

Plataforma Multimídia
Red Bull Basement

Mídia Digital
Infomoney/Bloomberg

Mídia Digital Especializada
YouTube da GE do Brasil

Conteúdo de Marca
Estúdio ABC

Educador do Ano

Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse

Trajetória do Ano

Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN

Empresa do Ano

Fibria

eu ajudo na lata 

Reciclar e ajudar em uma ação  – Que tal unir sustentabilidade, acessibilidade e solidariedade em uma mesma ação? Essa combinação é possível e está sendo praticada pela Unimed Vitória por meio do Instituto Unimed Vitória, com a campanha “Eu Ajudo na Lata”.  A iniciativa, criada pela Unimed do Brasil, consiste em arrecadar lacres de  latinhas de alumínio e reverter a renda adquirida com a venda do material na compra de cadeiras de rodas e demais itens que contribuam para garantir mais a acessibilidade de pessoas com deficiência. Colaboradores, cooperados e demais pessoas que circulam pelas unidades próprias da Unimed Vitória podem depositar seus lacres de latinhas em pontos específicos de coleta. Em 2015, a campanha arrecadou em todo Brasil lacres que garantiram a aquisição de 65 cadeiras. Este é o primeiro ano que a Unimed Vitória participa da campanha.


 

Solidariedade é o tema do Clubinho Boulevard de dezembro, que terá entrega de presentes  – As crianças que participarem das atividades do Clubinho Boulevard de dezembro terão uma missão bastante importante pela frente. Elas serão responsáveis por embalar brinquedos e criar lindos cartões de Natal para acompanhar os presentes que serão entregues, no dia 25 de dezembro, a crianças de instituições de caridade de Vila Velha. “É a vez delas fazerem outras crianças felizes, entregando brinquedos que foram doados ao longo do ano, durante as atividades realizadas no Clubinho Boulevard. Os participantes das oficinas vão usar sua criatividade para fazer lindas embalagens e também vão aprender sobre solidariedade e espírito natalino”, disse a gerente de Marketing do Boulevard Shopping, Taís Tavares.  A “Fábrica de Presentes” do Clubinho vai funcionar durante todo o mês, com uma programação diferente a cada dia. Às segundas, quartas e sextas, crianças de 4 a 13 anos vão participar da Oficina de Laço, onde aprenderão a criar laços, que poderão enfeitar a árvore de Natal do Clubinho ou as embalagens de presentes que serão embrulhadas. As atividades acontecem sempre das 16h às 21h.

Anuário da Noiva

Lançado o Anuário da Noiva assinado pela Realiza Editora – Foi lançado nessa terça-feira, dia 29 de novembro, no  Marina Lounge, o Anuário da Noiva, publicação da Realiza Editora que trata do segmento de casamentos e será disponibilizada para as noivas gratuitamente em igrejas, católicas e evangélicas, de todo o Estado. “A escolha da igreja onde será realizada a cerimônia é, sem dúvida, a primeira dos casais. O Anuário da Noiva, portanto, vai estar junto dos noivos desde esse momento, auxiliando-os em cada decisão e escolha e apresentando a eles as melhores opções do mercado capixaba”, explica o diretor da Realiza Editora e coordenador do Anuário da Noiva, Eder Mota.  Além de matérias e dicas, o anuário conta com editoriais de moda para noivas, noivos, madrinhas, padrinhos e damas, assinados pelo fotógrafo Faelo Ribeiro e os stylists Elisa Euzébio e Glauro Simões, da Copa – Moda & Consultoria, e com cupons destacáveis com descontos ou brindes especiais para as noivas. O projeto gráfico e a diagramação ficaram a cargo da Link Editoração.

guto roque

Land Vitória e Vitória Motors presentes em lançamento de empreendimento empresarial de luxo  – Nesta quarta-feira , dia 30 de novembro, Guto Roque, (foto) gerente-geral da Land Vitória, e Patricia Assef,  diretora executiva da Vitória Motors Mercedes-Benz, estiveram presentes  na inauguração do empreendimento comercial Mubadalla Office, na Praia da Costa em Vila Velha. O lançamento único agrega o que existe de mais moderno da arquitetura comercial e é o primeiro no estado a contar com heliponto. A Land Vitória levará para o evento o primeiro SUV da Jaguar, o F-Pace, que já está disponível no mercado capixaba, e o Range Rover Evoque, que está com preço especial à vista. A marca alemã mostrou detalhes dos modelos C 180 e do GLA 200.


 

II Festival Talentos Musicais da ArcelorMittal Tubarão revela vencedores –A ArcelorMittal Tubarão promove no próximo dia 04 de dezembro, domingo, a grande final da segunda edição do seu projeto Talentos Musicais, uma iniciativa criada para valorizar os dons artísticos de empregados, terceirizados e familiares da empresa. O evento será realizado a partir das 11 horas, na Associação Esportiva Tubarão (Aest), em Manguinhos, na Serra, e elegerá os melhores talentos nas categorias: compositor, intérprete, instrumentista e “Júri Popular”. Nesse dia, o Clube será aberto para os sócios e não-sócios que quiserem prestigiar os participantes. Ao todo, 19 participantes concorrerão na grande final. Eles foram escolhidos entre mais de 40 candidatos, durante seleção realizada no início de novembro. Os grandes vencedores serão apontados por um júri formado pelo Maestro Leonardo Davi, da Camerata do Sesi; maestro e professor de música Marcelo Trevisan; cantor capixaba Amaro Lima e maestro e professor de canto da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Wilson Olmo.  O Festival Talentos Musicais é uma extensão do projeto “Talentos da Empresa”, implementado na ArcelorMittal Tubarão, onde os empregados com talentos manuais participam de exposições itinerantes. Além de estimular as sete artes (música, dança, pintura, escultura, poesia, fotografia e teatro), a iniciativa tem como objetivos ampliar o relacionamento da empresa com os seus empregados e valorizá-los em diferentes campos da vida através de seus conhecimentos extra-curriculares.

cena do filme do boticário_Natal

Almap assina campanha de Natal de O Boticário – O Boticário abre a temporada de Natal com um filme que faz com que todos se permitam, nessa época do ano, a criar boas expectativas, fazer novos planos e acreditar que tudo é possível. O filme, criado pela AlmapBBDO, mostra as relações humanas abordadas de forma verdadeira e expressa a cadeia de bons sentimentos que o olhar positivo sobre a vida real pode despertar. “Acreditamos na beleza do Natal e no quanto as pessoas devem se permitir recuperar o olhar da criança que existe dentro de nós, aquele que enxerga as coisas boas e desperta bons sentimentos em todos os que a cercam”, diz o diretor de Marketing do Boticário, Alexandre Bouza. “E faremos isso com respeito à beleza da diversidade das relações humanas e com toda emoção que essa data e nossos consumidores merecem”.

Campanha traz a magia do natal  – A campanha também conta com vinhetas, anúncios, mobiliário urbano, outdoors e mídia online, todos embalados por elementos que remetem à magia do Natal – soldadinhos e duendes que fazem rodar a fábrica mágica do Boticário.  No ambiente digital, a W3haus assina as peças veiculadas nos principais portais. Reforçando o conceito de que “Neste Natal, acredite que tudo é possível”, os consumidores assistirão a um vídeo produzido em Curitiba (PR), pela W3haus, que mostra como a inciativa de várias pessoas voluntárias podem levar a magia do Natal para uma praça na cidade. Por meio de uma parceria com o Facebook, o filme – exclusivo para o meio digital – convida as pessoas a também despertarem dentro de si o seu talento individual e fazer a magia acontecer.

Nas redes sociais, dicas de presentes  – Além disso, O Boticário preparou um bot no Facebook Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, para auxiliar os consumidores a escolherem o presente de Natal. Ao acionar a caixa de mensagens do Boticário, é possível detalhar qual é o perfil da pessoa a ser presenteada neste Natal, oferecendo dicas exclusivas e produtos que podem ser encontrados em todos os canais de venda.  A campanha online traz ainda uma parceria inédita com o famoso canal de gastronomia e viagens “Tastemade Brasil”, que pela primeira vez realiza uma série fora do seu segmento. O Boticário apresenta uma série de quatro vídeos tutoriais ensinando os usuários a produzir enfeites de Natal com embalagens de produtos da marca, surpreendendo os consumidores e mostrando que tudo é possível quando a união prevalece, e faz a magia do Natal acontecer.

 

Ficha Técnica filme NATAL _ “Teatrinho”
Anunciante: O Boticário
Título: Teatrinho
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida e Rafael Gil
Produtora de Filme: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produtor Executivo: Julia Tavares
Atendimento produtora: Julia Tavares
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção: Nash
Finalizador: Andreia Figueiredo
Produtora: Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Produtor: Equipe Raw Áudio
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutor: Sabrina Wilkins
RTV: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Bôas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Marina Mouco
Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Ficha Técnica – Filme NATAL (TV Vinhetas)
Anunciante: O Boticário
Título: Vinheta Natal
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Vinicius Valeiro
Redator: Rynaldo Gondim
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Luiz Fernando Cohen
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Marcia Guimarães, Rubia Elias e Thais Lopes
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Marina Mouco
Mídia: Luis Flavio Padilha, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *