Ampla e Massapê se juntam em Recife

Ampla e Massapê se juntam em Recife – Antes de comemorar um ano de seu nascimento, o Grupo Duca, holding que reúne duas operações distintas – as agências BG9 e Ampla –, além de uma parceria estratégica com foco em inovação com a Sodet, que tem como sócios Silvio Meira e Teco Sodré, volta a surpreender o mercado de comunicação e publicidade. Nesta terça-feira, a Ampla anunciou, durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook Live, que está se juntando a agência Massapê. Com 40 anos de história, a Ampla resolveu unir a experiência e a criatividade ao espírito empreendedor e inovador da jovem Massapê, que está há 10 anos no mercado.

18/11/2015. Queiroz Filho, CEO da Duca. Foto:Daniela Nader.
Foto: Daniela Nader

Os 3 sócios da Massapê se tornam sócios da Ampla – A partir do dia 02 de janeiro, a equipe da Massapê, com 35 funcionários, além dos sócios Gabriel Freire, Anselmo Albuquerque e Henrique Pereira passam a fazer parte da Ampla. Leonardo Siébra, que foi um dos fundadores da Massapê está saindo para tocar projetos pessoais. Os três sócios que seguem junto com a Ampla passam a ser sócios da nova empresa, que continuará a ser chamada de Ampla. “Tudo começou há um ano, quando começamos a trocar ideia sobre as mudanças do negócio da propaganda e visão de futuro. Com o tempo, fomos percebendo que existia muita complementaridade entre a Ampla e a Massapê e começamos a nos perguntar: por que não estarem juntas? Agora, temos uma empresa que irá gerar melhores e maiores negócios, de forma mais forte”, diz Queiroz Filho, CEO do Grupo Duca.

A nova Ampla terá mais de cem colaboradores em Recife  – Para receber os novos integrantes da equipe, a Ampla está fazendo uma reforma, que além de oferecer novos estações de trabalho, também está criando espaços de convivência e descanso. A nova Ampla passa a contar com mais de 100 colaboradores no Recife, além dos 35 funcionários da unidade do Espírito Santo. Ao todo a empresa irá contar com mais de 130 profissionais de diversas áreas. A partir de agora, a Ampla irá gerir a comunicação de mais de 50 marcas, que movimentam investimentos de mais de 200 milhões de reais.

AMPLA F0T0 02 - Foto_Daniela Nader_
Foto: Daniela Nader

Planejamento e visão de futuro no novo negócio – “A Massapê é uma nativa digital, já nasceu nesse novo mundo online. Além de somar com o nosso esforço de investir em inovação, os sócios da agência também têm um perfil de destaque na área de planejamento. Tudo isso, irá nos fortalecer para o futuro”, afirma Aguinaldo Viriato, co-presidente da Ampla. Para os sócios da Massapê, a união irá permitir que eles possam dar voos mais altos. “Estamos vivendo um momento de transformação real no negócio da propaganda. Nós só conseguiríamos fazer parte dessa grande mudança nos negócios se unindo a alguém que também pensa o futuro como nós”, afirma Anselmo Albuquerque. 

Talentos e expertises para gerar resultados para os clientes  – “Não queremos mais ser reconhecidos apenas como uma “agência”. Já estávamos numa direção bastante distante de sermos apenas um agenciador, um intermediário entre marcas e veículos. Resolvemos juntar talentos e expertises complementares para oferecer soluções de comunicação, inovação e qualquer outra disciplina que, no final do dia, resolva o problema. Esse é o ponto chave: mergulhar no negócio dos clientes, estudar o segmento, investigar oportunidades para criar soluções mais pertinentes, eficientes e duradouras. É isso que somos”, explica Manuel Cavalcanti, co-presidente da Ampla.

AMPLA FOTO 04  - Foto_Daniela Nader_
Foto: Daniela Nader

A nova Ampla ganha uma operação em Manaus  – Os clientes da Massapê também seguem a mudança. Açúcar Petribú, Frisabor, Grupo Parvi, Toyolex, América Ford, Netuno, Oculum, Vale do Ave, Ekaut, Sport Club do Recife, Wings, NAP, Varejão do Estudante, Hotéis Pernambuco, Toyota Regional Nordeste, Greenmix, Quanto Prima e Reserva de Aldeia passam a fazer parte do portfólio da nova Ampla. Com a união entre as duas agências, a Ampla também ganha uma nova operação em Manaus, que já fazia parte da Massapê.

Foto: Daniela Nader
Foto: Daniela Nader

O Planejamento de 2017 visa crescer e abrir operações em outros estados  – O nosso objetivo é unir nossas forças para crescer e ganhar mercado. Em 2017, está no nosso planejamento estratégico abrir novas operações em outros Estados”, afirma Gabriel Freire. O quadro da Ampla continua igual. Aguinaldo Viriato e Manuel Cavalcanti são co-presidentes e sócios. Na diretoria executiva, juntam-se a Cristina Queiroz, como vice-presidente, Alessandra Pires, diretora de Contas e Nilson Samico, diretor de Mídia, Gabriel Freire, Anselmo Albuquerque e Henrique Pereira, que também passam a ser diretores executivos. Todos sócios da Ampla.

Os clientes da Ampla no Recife e no Espírito Santo  – Os clientes da Ampla seguem com a nova empresa. Na unidade de Pernambuco, o portfólio de clientes é formado por Baterias Moura, CDL, Claro, Compesa, Ferreira Costa, Fiat Regional, Jornal do Commercio, Odebrechet, Pitú, Rede Globo, Sebrae, Secretaria de Turismo do Recife, Shopping Recife, TGI, Vitarella e as contas sociais Imip, Área Social, Instituto Constelação, Aliança de Mães Raras e Instituto Moura Conceição.  Na unidade do Espírito Santo, estão ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional ES, Convento da Penha (ES), Fortlev, IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Lorenge S.A, Prefeitura Municipal da Serra, Secom – Superintendência de Comunicação Social ES, SEFAZ – Secretaria da Fazenda do ES, SEG – Secretaria de Estado de Governo ES, SECONT – Secretaria de Controle e Transparência, Unimed Vitória, Vale Espírito Santo, Prodest – Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo, Shopping Vitória e Novaforma.cena do filme da volkswagen_

Volkswagen reforça potência dos motores em campanha  – Focada na TV paga e em mídia digital, a nova campanha de Volkswagen é composta por uma série de seis filmes. Assinada pela AlmapBBDO, a ação começa com o comercial protagonizado pelo Golf TSI. Os comerciais seguintes, que serão veiculados até o final do ano, vão focar nos modelos up!, Golf Variant, Jetta, Passat e Tiguan, todos trazendo os potentes motores da linha dentro do conceito “Volkswagen. Inspirada na sua vida”. Para traduzir a essência do TSI ao público, cada filme vai reunir cenas de performance dos modelos com as situações do dia a dia que representam os pilares da linha e ilustram essas características.

Volkswagen reforça potência dos motores em campanha  –  O filme ainda mostrará cenas que revelam a beleza, a agilidade, o estilo e a sofisticação dos produtos da marca, ressaltando também as emoções positivas de motoristas e passageiros, ponto mais importante para a Volkswagen, sempre inspirada na vida de seus consumidores.  Focada em TV paga e com grande presença digital, a campanha também conta com hotsite novo e anúncios impressos.

Ficha Técnica – Filme
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen
Título:  Letras
Produto:  TSI
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Jr
Criação:  Daniel Poletto, Julio Andery, Rafael Gil
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas
Produtora de imagem: Vetor Zero
Produtor executivo: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Direção: Ricardo Carelli
Fotografia: Pedro Cardillo
Montador / Editor: Kauê Kabrera, Rogerio Ferreira Alves e Jeff Ferreira
Coordenador de Finalização: Thiago Marra
Motion designer: Marcio Mattos
Finalizadora: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Marcia Guimarães, Thaís Lopes e Rubia Elias
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutor: Marcelo de Souza
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes,  Ana Beatriz Moreira Porto,  Fernanda Portugal, Lais Lacerda
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas,  Rodrigo Friggi, Stela Sotrati
Mídia: Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Cenciales,  Ellen Braz, Patrick Ferreira
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza,  Marcos Mello,  Fernando Humayta e Vinicius Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *