AIDS. Você acha que nunca pode acontecer com você. Até que… acontece

AIDS. Você acha que nunca pode acontecer com você. Até que… acontece – Todo mundo está cansado de saber o que é preciso fazer para evitar a AIDS. Mas, ainda assim, os números de casos no Espírito Santo continuam crescendo. Por isso, desta vez a MP Publicidade  utilizou uma abordagem diferenciada e em vez de explorar temas batidos, como riscos e sintomas, criou uma campanha que questiona o comportamento das pessoas.

São 3 histórias comuns, que podem acontecer com conhecidos, com pessoas próximas, com amigos e com nós mesmos. Histórias de pessoas que contraíram HIV nas situações onde menos imaginavam: na própria cama, no carro e na festa favorita.

AIDS. Você acha que nunca pode acontecer com você. Até que… acontece – Através do conceito “AIDS não tem rosto, hora, nem lugar”, os relatos ganharam vidas em filmes, spots, cartazes e foram para as ruas em uma ação inusitada. Uma cama foi colocada em pontos estratégicos como a Rua da Lama, Triângulo, praias e Terminais do Transcol para surpreender e conscientizar o público-alvo. No totem, podia-se ouvir os depoimentos simultâneos de um homem e uma mulher que foram infectados na própria cama.

Confira os filmes:


Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade
Cliente: Secretaria de Estado da Saúde
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de criação: Rodrigo Pegoretti
Criação: Pedro Porto e Rafael Venturini
RTVC: Janice Delunardo
Produção Gráfica: Daniela Pires
Mídia: Eliz Bonadiman
Atendimento: Janine Albertasse
Produtora de vídeo: Zoom Filmes
Produtora de áudio: REC
Direção de cena e fotografia: Rafael Malta
Aprovação: Andreia Lopes, Ricardo de Oliveira, Ana Gláucia de Souza Oliveira, Karla Simonetti, Jucilene Borges e Rovena Storch

priscila bernardi

Priscila Bernardi é nova diretora de projetos especiais da Vevo Brasil – A Vevo Brasil anuncia a contratação de Priscila Michaluat Bernardi como Diretora de Projetos Especiais. Anteriormente, Priscila estava na AlmapBBDO e também como sócia na startup de negócios sociais BoomerONG.  Com mais de 20 anos de carreira, Priscila é formada pela universidade Anhembi Morumbi e complementou seus estudos na UCLA (University of California, Los Angeles) com uma extensão em Marketing. Em seu currículo, constam passagens pela AlmapBBDO, Ponto de Criação, Brandworks e The Marketing Store. Já atendeu clientes como Ambev, Alpargatas, O Boticário, Nokia, HP, Mastercard e outros.  “Fico muito satisfeita de fazer parte deste time vencedor, que a cada ano tem conquistado trabalhos incríveis e que demandam muita dedicação e proporcionam aprendizados inesquecíveis. Tenho certeza que esta parceria será muito positiva para todos ”, afirma a nova integrante do time Vevo Brasil.

Final de semana na Pousada Rabo do Lagarto para clientes Vitória Motors Mercedes-Benz  – O luxo da Mercedes-Benz vai subir a serra. Os clientes que comprarem os modelos A 45 AMG ou o A 250 no próximo sábado (10) serão presenteados uma diária com acompanhante na Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul. Para receber os clientes no dia 10, a concessionária irá oferecer um brunch, das 10 às 14 horas, com buffet especial com comidas árabes e consultores especializados que poderão apresentar os modelos. “Tanto a pousada Rabo do Lagarto como os modelos da Mercedes-Benz são sinônimos de luxo e conforto. Por isso, nada melhor do que unir os dois como um presente para nossos clientes, que também irão contar com descontos de mais de R$ 20 mil”, explicou a diretora executiva da concessionária Patrícia Asseff.

Shopping Jardins_Pintura Facial e Tatuagens de Natal  (1)

Pintura Facial e Tatuagens de Natal – no dia 11, de dezembro, domingo, às 15 horas, no Shopping Jardins, tem diversão garantida para as crianças com Papai Noel, os elfos e uma ação de maquiagem temática de Natal e tatuagens, grátis. Rua Carlos Monteiro de Lemos, 262 – Jardim da Penha, Vitória. Tel.: (27) 3314 – 5000.

Evento gratuito aborda o que o tema compliance e o que isso tem a ver com as marcas – A Tríade Comunicação e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), com apoio da Rede Gazeta e da Vale, realizam o II Encontro de Comunicação Corporativa e Marketing na próxima terça-feira, dia 13, das 8h às 11h, no auditório da Rede Gazeta. O evento abordará o tema “Compliance: o que isso tem a ver com a sua marca” e terá como palestrantes o advogado Jovacy Peter Filho, que é mestre em Direito Penal e Criminologia, além de professor da Ufes e da FDV; e a diretora Executiva da agência RP1 (SP) e participante da LEC – Legal Ethics Compliance, Adriane Ahlers. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.abracom.org.br.

Post - face

Evento gratuito aborda o que o tema compliance e o que isso tem a ver com as marcas – Em alta nos últimos anos no Brasil por conta das operações de combate à corrupção e de tantos escândalos envolvendo grupos empresariais, o tema Compliance tem tudo a ver com os profissionais de Comunicação Corporativa e Marketing. Afinal, por se tratar de um programa para fomentar que as organizações e seus colaboradores ajam conforme leis e normas regulamentares internas e externas, o Compliance está intimamente ligado à transparência e ao zelo pela reputação das marcas. Além disso, a área tem se mostrado como um novo nicho de atuação, uma vez que a Comunicação é um pilar essencial da implantação e manutenção dos programas de Compliance.

Shopping Jardins_Oficina delícias de Natal

Oficina delícias de Natal – no dia 10 de dezembro, sábado, às 16 horas, no Shopping Jardins, crianças de 8 a 12 anos de idade aprenderão a fazer e decorar biscoitos artesanais de Natal, e outras sobremesas que levam biscoitos com o Chef Luciano Victal. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]  e as vagas são limitadas, 20 crianças participantes. Rua Carlos Monteiro de Lemos, 262 – Jardim da Penha, Vitória. Tel.: (27) 3314 – 5000.

sugestões do  hortifruti

Hortifruti cria ações especiais para o Natal – Em dezembro, a Hortifruti oferece diversos benefícios especiais para o Natal. Os clientes poderão encomendar ceias natalinas e levar um pouco das receitas da Hortifruti para casa. São mais de 50 opções de pratos disponíveis como pernil suíno sem osso assado, tender assado, chester com osso ou desossado, pernil de cordeiro com osso assado, ragú de cordeiro, medalhão de filé mignon, salada de bacalhau com feijão fradinho, salada de grão de bico, salada salpicão de frango, farofa natalina, além de tábuas de frios, pão a metro, e sobremesas como pudim, rabanada assada e salada de frutas.

Hortifruti cria ações especiais para o Natal – A rede fará ainda um folheto especial para a data com ofertas de produtos típicos do Natal que estão à venda nas lojas, dicas da equipe de nutrição, receitas e sugestões de cestas natalinas para presentear. O folheto será distribuído gratuitamente nas lojas e as ofertas valerão do dia 5 a 18 de dezembro. Para os clientes que possuem cartão Hortifruti, os produtos anunciados no folheto terão 10% de desconto. Completando as comemorações natalinas, a Hortifruti publicará em suas redes sociais diversos posts temáticos com dicas nutricionais, curiosidades, além de um divertido card em que o bom velhinho se transforma em “Papaya Noel”.

O Boticário lança Nativa SPA Baunilha de Madagascar com uma mistura perfeita entre o doce e o cítrico  – O Boticário traz uma super novidade para a linha Nativa SPA: a Baunilha de Madagascar. E para se diferenciar das fragrâncias semelhantes existentes no mercado, O Boticário criou uma combinação de ingredientes que liga as notas quentes e sensuais da baunilha a notas cítricas, resultando em uma experiência sensorial envolvente e surpreendente. Os novos produtos já chegaram às lojas, para revendedoras e no e-commerce da marca.  Nativa SPA Baunilha de Madagascar conta com sete produtos para deixar a pele macia e perfumada.

A baunilha que faz a diferença  – O destaque fica por conta do Óleo em Calda Hidratante, com textura densa e sedosa que perfuma e hidrata por até 30h, e do Açúcar Esfoliante Corporal, que ajuda na renovação celular e hidratação da pele.  O portfólio se completa com os Hidratantes Corporais de 200ml e 400ml, Creme para as Mãos, Sabonete em Barra e Água de Banho. “Fomos buscar a baunilha mais especial do mundo para proporcionar uma experiência única. Criamos uma fragrância inédita com um “quê” a mais ao misturarmos doçura e notas cítricas, verdes, florais e frutais, trazendo a baunilha como a consumidora nunca viu”, explica Aline Mori, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

coca cola_isis_valverde_o2

Coca-Cola lança curta-metragem estrelado por Isis Valverde  – A produtora O2 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, responsável pela produção e direção de cena do filme da nova campanha de Natal da Coca-Cola que tem como protagonista a atriz Isis Valverde, com direção de cena assinada por Fred Luz e produção executiva de Fernando Meirelles.  A atriz Isis Valverde é a protagonista do curta-metragem “6.224 Obrigados”, parte da campanha de Natal da Coca-Cola, que para 2016 se inspirou na gratidão como tema. O filme mescla as linguagens de cinema e publicidade para mostrar de forma emocionante a atriz usando a Caravana Iluminada Coca-Cola para agradecer às 6.224 pessoas que formam a população de Aiuruoca, sua cidade natal, em Minas Gerais.

JWT assina campanha de natal com Isis Valverde  – “A ação foi pensada para trazer o tema da nossa campanha, a gratidão, como uma forma de adicionar ainda mais sentido emocional para as Caravanas Iluminadas, um ícone da marca muito querido pelos brasileiros”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de comunicação integrada de marketing da Coca-Cola Brasil.  Criado pela J. Walter Thompson e produzido pela O2 Filmes, de Fernando Meirelles, com direção de Fred Luz, o conteúdo de 10 minutos foi desenvolvido especialmente para o canal Sony e os meios digitais da Coca-Cola. A estreia está prevista para o dia 5 de dezembro no canal da marca no Youtube. “A ideia de promover um símbolo natalino com um ato de agradecimento como esse, por meio de uma história real, não poderia ser mais pertinente para estimular outras pessoas a fazerem o mesmo”, afirma Gustavo de Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson.  “Toda a campanha leva a uma grande plataforma, fazendo com que uma ação remeta a outra em torno do tema “agradecimento”. O filme é uma tradução de tudo isso”, comenta Nacho Mendiola, também diretor de criação da agência, ambos à frente da campanha da marca no Brasil.

A pequena Aiuruoca vira centro das atenções da Coca-Cola –  Durante os três dias de filmagens, a pequena Aiuruoca parou para ver Ísis chegando em uma Caravana para reencontrar amigos e rever locais que a inspiraram a ir mais longe em suas buscas pessoais e profissionais. Mas, para não estragar a surpresa que ela iria fazer à população e evitar que os caminhões da Caravana de Natal Coca-Cola fossem vistos, foi necessária uma logística rigorosa. Além disso, a produção optou por montar o elenco com pessoas locais, ou seja, que nunca participaram de um set de filmagem.  “Fugimos de todas as ferramentas e ícones que a publicidade sempre usa. Queríamos ser o mais cinematográfico possível. A linguagem que adotamos na montagem, a câmera, e tudo no geral era de cinema”, revela Fred Luz, diretor da O2 Filmes. Ele afirma que através desses pequenos detalhes foram obtidos a transparência, a realidade e, principalmente, a relevância pretendida com o filme: contar através de uma história verdadeira e proporcionar a emocionante experiência de ver a caravana da Coca-Cola chegar.

 

FICHA TÉCNICA
Cliente: Coca-Cola
Produto: Institucional
Campanha: Natal 2016
Agência: J.Walter Thompson
Título: 6.224 Obrigados
CCOs: Ricardo John, Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Diretor de Criação: Gustavo de Lacerda, Nacho Mendiola
Diretor de Arte: Caio Gandolfi
Redator: Diego Ferrite
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marcia Lacaze
Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Thiago Segundo
Mídia: João Dabbur, Stella Lopes, Beatriz Guerzoni, Juliana Magalhães
Planejamento: Gisele Bambace
Produtora: O2 Filmes
Direção: Fred Luz
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Roterista: Juliana Rosenthal
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Luiza Teani
Produção Executiva: Fernando Meirelles, Rafael Fortes, Maeve Corona, Fernando Alcantara, Gustavo Nogueira
Edição: Francisco Antunes
Músico: Antonio Pinto, Edson Guidetti, Edson Ferreira, Felipe Kim
Produtora de Som: Supersonica
Atendimento Produtora de Som: Marilia Franco
Locução: Isis Valverde
Mixagem: Vinicius Villani
Aprovação do Cliente: Adriana Knackfuss, Marcelo Pascoa, Bianca Rosenberg, Vinicius Limoeiro, Erika Wolthers, Clara Castro, Carla Dart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *