Campanha do Instituto Unimed Vitória ganha prêmio em Portugal

Campanha do Instituto Unimed Vitória ganha prêmio em Portugal – O filme “Violino”, criado pela agência Ampla Comunicação para o Instituto Unimed Vitória e que teve como foco campanha de doação de órgãos, conquistou o terceiro lugar no “Prêmio Lusófonos de Criatividade”, festival internacional de criatividade, sediado em Lisboa, Portugal. A agência  buscou fugir do tradicional, onde normalmente uma história direta é contada, e apostou trabalhar o tema por meio de metáforas, sensibilizando as pessoas sobre a importância da doação de órgãos de uma forma mais criativa. Concorrendo com agências de diferentes países, o filme foi classificado para a final com outras oito agências para disputar na categoria TV/Cinema Low Budget (baixo orçamento). O evento tem o objetivo de premiar e homenagear o mercado publicitário dos países que possuem a língua portuguesa como oficial. (cena do filme do Instituto Unimed)

 

Ficha técnica:
Agência: Ampla Comunicação
Anunciante: Instituto Unimed Vitória
Campanha: Doação de órgãos
Direção de Criação: André Muhle
Criação: André Muhle e Bruno Franco
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Bianca Ávila
Produção de Vídeo: Mirartes
Direção de Cena: Gustavo Lellis
Produção de Áudio: Rec
Coordenação operacional: Juliana Almeida
Mídia: Grazi Fiorese
Produção: Luiz Felipe Macena
Arte-final: Adenilton Nunes e Karla Nilo

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ABIH Espírito Santo empossa novo presidente  – A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, no ES – ABIH-ES vai dar posse ao novo presidente Gustavo Guimarães nesta quinta feira, dia 5 de janeiro. O novo presidente representa os hotéis independentes que não fazem parte de grandes redes hoteleiras, tendo uma visão de interiorizar a entidade e ampliar a sua representatividade, além de buscar um maior envolvimento dos pequenos meios de hospedagem, grande maioria no estado. A ABIH é o órgão de maior representatividade da hotelaria nacional, tendo grande representatividade em vários setores do turismo no Brasil, sendo os hotéis a base desta atividade econômica. Esta gestão tem o desafio de incrementar o turismo de lazer no estado, sobretudo na região metropolitana de Vitória, considerando que a situação econômica que o país atravessa causou uma queda no turismo corporativo, necessitando de parcerias para essa determinação.  A eleição foi por unanimidade, com grande apoio de todos associados, sendo o novo presidente empresário na hotelaria de Guarapari.

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Concurso da Família Real do Carnaval de Vitória 2017 – Acontece na noite do dia 05 de janeiro (quinta-feira) no TurkZoo, localizada na Rua Juiz Alexandre Martins de Castro e Filho, 160 – Santa Luíza, o concurso que vai eleger a Família Real do Carnaval de Vitória 2016. O evento começa às 20h, com ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).


 

Ano novo e novas lojas – Novas lojas aportam no Shopping Norte Sul. Recém-inaugurada, a Ayla é uma loja feminina voltada para o público “plus size”. Além desta, a previsão para o mês de janeiro é de um novo espaço de bicicletas, tatuagem, novo Ateliê do Norte Sul, e ainda a Coke Luxe – loja da marca Coca Cola. O ano de 2017 promete começar movimentado em Jardim Camburi.


grimbergen_marca_foto 01Campanha publicitária de cervejaria remete ao universo de Game of Thrones  – Com a divulgação do primeiro teaser oficial da sétima temporada de Game of Thones, da HBO, os fãs da série anseiam por sua estreia, que será em 2017. Pensando nisso, a Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país, publicou em suas mídias sociais a campanha publicitária da cervejaria belga Grimbergen, do Grupo Carlsberg, que remete ao universo medieval da série. Por conta da história da cervejaria e de seu logo, que poderiam facilmente fazer parte do mundo medieval de Game of Thrones, o vídeo de apresentação dos rótulos da Grimbergen, produzido pela empresa belga Mecanique Générale, possui diversas referências visuais – como o fogo e um complexo mapa com reinos e territórios – que fazem alusão ao seriado. A produção faz parte de uma campanha digital da cervejaria, que conta com outros seis episódios. Foi dessa forma que a Grimbergen decidiu divulgar três das suas seleções de cervejas:Blonde, Blanche e Ambrée, como se cada uma delas pertencesse a um reino ou território da série, representadas pelas cores de seus respectivos rótulos e suas características particulares – como aromas e sabores.

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O símbolo da Fênix  e a chama interior  – Os rótulos da Grimbergen têm como símbolo em suas embalagens a imagem de uma fênix, que remete ao ressurgimento das próprias cinzas. A ave foi adotada pela cervejaria pois esta foi fundada no monastério de Grimbergen, no norte de Bruxelas, na Bélgica, que já foi demolido três vezes desde sua construção. “O símbolo da fênix ressoa com os monges, cuja chama interior, fé e paixão estão sempre queimando o que quer que aconteça ao redor”, conta Caroline Moreau, diretora comercial de cervejas artesanais da Carlsberg”. “Estamos orgulhosos de trazermos ao nosso país cervejas com uma história tão rica. Sempre buscamos levar conteúdo e informação aos nossos clientes e essa campanha, atrelada à história da cervejaria, possibilita levarmos ainda mais”, diz Gustavo Daher, gerente de marketing da Wbeer.com.br.

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Game of Thrones inspirando a campanha da Grimbergen  – Game of Thrones é uma série de sucesso da HBO, baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin. A produção, que está em sua sétima temporada, se passa em Westeros, mundo fictício de caráter medieval e místico, onde as estações do ano têm tempo indeterminado e podem durar anos. A série trata sobre as batalhas entre os sete reinos de Westeros pelo Trono de Ferro, que determina qual é a família mais poderosa.  Aos apaixonados por cerveja, fãs da série ou mesmo aos que foram instigados pela história da Grimbergen, os três rótulos da cervejaria já estão disponíveis para compra com exclusividade no site da Wbeer.com.br.

História do Monastério da Grimbergen  – O monastério foi fundado em 1128 por padres norbertinos, e pouco depois, os monges começaram a produzir cervejas. Após a sua criação, o Monastério de Grimbergen foi incendiado em 1142, durante uma guerra regional, em 1566, durante uma guerra religiosa e novamente em 1798, sob a revolução francesa. Cada vez, Grimbergen foi restaurado e reconstruído pelos padres da cidade. Hoje, mais de 20 padres estão ligados ao Monastério de Grimbergen, e como guardiões da cerveja, eles garantem que permanecem fiéis à natureza e ao patrimônio da marca.

Para assistir ao vídeo da campanha, acesse: Wbeer.com.br/Grimbergen

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Nova campanha da Betha  – A Betha Espaço Imobiliária lançou sua campanha de final de ano com o tema “Fale com a Betha”. Com o objetivo de mostrar que a imobiliária é uma aliada na hora de comprar, vender ou alugar o imóvel, a campanha possui cunho institucional e mostra de forma lúdica as facilidades que a Betha pode oferecer. Dentre eles, estão as unidades espalhadas pela Grande Vitória e os serviços que diminuem a burocracia, como o seguro fiança e administração de imóveis. A campanha #FaleComABetha foi criada pela Prisma Propaganda, com parceria da Fulltime Filmes na produção e da Aldeia Marketing de Conteúdo nas inserções da web.

 

CENA DO FILME DA FUNDAÇÃO PRAIA DO CANTO

Fundação Beneficente Praia do Canto agradece a apoiadores com vídeo da Criativa – “Agradecemos a você por transformar o seu amor em ação e permitir que 2016 fosse um ano tão especial”. A frase resume o vídeo que a Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC) fez em reconhecimento à ajuda de parceiros e apoiadores durante 2016. O vídeo foi produzido pela Criativa Comunicação Integrada, por meio da Criativa Conteúdo. O trabalho traz cenas do dia-a-dia da FBPC e pode ser conhecido nas redes sociais do projeto. A fundação existe desde 1983 e tem o objetivo de oferecer melhores condições de vida para crianças e adolescentes da região da Grande São Pedro, onde é localizada.

Ficha técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Fundação Batista da Praia do Canto
Título: Agradecimento 2016
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Direção de Digital: Alexandre Moreira
Criação: Alessandra Toledo, Daniel Assef e Guilherme Paulino
Atendimento: Samantha Valladão
Direção e roteiro: Alessandra Toledo
Direção de Arte e Edição: Daniel Assef e Guilherme Paulino
Produtor gráfico: Humberto Wanke
Aprovação: Usiel Souza

Campanha de fim de ano da C&A reúne diferentes ações   – A AlmapBBDO criou uma série de ações para a rede varejista neste fim de ano. Na campanha Misture, Ouse & Recomece, que celebra o Natal e o Ano-Novo, a marca sugere que os brasileiros iniciem o novo ciclo aceitando e respeitando as diferenças, sem preconceitos ou estereótipos.  Uma das ações envolve o Peace Popper: objeto usado em festas que, quando acionado, lança confetes e serpentinas no ar. Nesse caso, lançará papéis picotados nos quais estão impressos frases e comentários de discussões e desavenças famosas ocorridas durante 2016, a fim de jogar para o alto o que foi ruim, para que o recomeço seja de paz, alegria e bons momentos. Os Peace Poppers da C&A foram distribuídos para diversos públicos, entre eles jornalistas e influenciadores. Além disso, nas sacolas de fim de ano, a própria C&A imprimiu de um lado opiniões a favor e de outro as opiniões contrárias às últimas campanhas. Para defender que, mesmo discordando, devemos aceitar as opiniões dos outros.

 

FICHA TÉCNICA
Título: – PEACE POPPER
Agência: Almap BBDO
Anunciante: C&A
Produto: Varejo
Ano de Produção: 2016
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Arte: Daniel Polleto, Eric Benitez, Francis Alan França
Designer: Fábio Girardi, Vinicius Watanabe
Redator: Ana Carolina Reis, Gustavo Tasselli, Felipe Libano
Redator Digital: Guilherme Simi
ATENDIMENTO: Camila Massari, Gisele Pansera, Barbara Gava, Gabriela Busnelo, Filipe Turra e Gabriela Nogueira
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes e Marília Lacerda
MIDIA: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Daniela Melito, Vitor Perazza e Caio Cesar Costa e Silva
Coordenador de BI E Insights: Caio Cesar Costa e Silva
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Aprovação Cliente: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Bruna Fortino, Flávia Alves
RTV: Vera Jacinto, Vanuza Passos e Diego Villas Boas
Estratégia  Digital: Kaue Cury e Mariana Cantarelli
Community Manager: Monica Alves
Coordenadora de Conteúdo: Chris Melo
Styling: Daniel Ueda
Make Hair: Patrick Guisso
Produtora Executiva: Alessandra Jeszensky
Produtora de imagem: Academia de Filmes e Monster Films
Montagem e finalização: Helene Stephanou /Lucas Rangel
Direção: Pedro Molinos /Monster Films
Direção de fotografia: Pedro Molinos/Raul Carielo
Coordenação de Produção: Tais Caetano/Renato Rocha
Produtor executivo: Paulo Schimidt /Renato Rocha
Atendimento: Dimi Cardoso e Anna Luisa Ferraz /Renato Rocha/Ailton Almeida/Mallani Maia e Priscila Santos
Produção Casting: Cris Françoise e ?

 

C&A CASE SACOLAS

Título: Sacola C&A

Duração:

Versões e Reduções:

Anunciante: C&A

Produto: Varejo

Ano de Produção: 2016

Agência: Almap BBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Arte: Daniel Polleto, Eric Benitez, Francis Alan França

Designer: Juliana Pontual

Redator: Ana Carolina Reis, Gustavo Tasselli, Felipe Libano

Atendimento: Camila Massari, Gisele Pansera, Barbara Gava, Gabriela Busnelo, Isabelle Lipo

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes e Marília Lacerda

Coordenador de BI E Insights: Caio Cesar Costa e Silva

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Aprovação Cliente: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Bruna Fortino, Flávia Alves

RTV: Vera Jacinto, Vanuza Passos  e Diego Villas Boas

Produtora de imagem (captação): Monster Films

Montagem e finalização: Lucas Rangel

Direção:   Monster Films

Direção de fotografia:   Raul Carielo

Produtor executivo:     Renato Rocha

Atendimento:  Renato Rocha, Ailton Almeida e Mallani Maia e Priscila Santos

Produção Casting:   Cris Françoise

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