ArcelorMittal e MP, em alerta contra o mosquito

ArcelorMittal e MP, em alerta contra o mosquito  – Dengue, Zika, Chikungunya e agora Febre Amarela. O perigo que o Aedes aegypti leva para toda a população está cada vez maior. E para mostrar isso de forma mais assustadora ainda, a MP Publicidade criou para a ArcelorMittal Tubarão uma campanha onde o mosquito se torna gigante, assim como o medo que ele tem causado nas pessoas.

Ficha Técnica:
Agência: MP Publicidade
Anunciante: ArcelorMittal Tubarão
Título: Pesadelo
Diretora de Criação: Mônica Debbané
Coordenação de Criação: Rodrigo Pegoretti
Criação: João Pitanga, Louis Debbané, Pedro Porto, Rafael Venturini
RTVC: Janice Delunardo
Atendimento: Aline Caser
Tratamento de Imagem e 3D: Thiago Cristo
Aprovação: Dalmes Binotte e Herta Torres

Record TV bateu recordes de liderança em todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão)  – Em Vitória, a TV Vitória, liderou por 1.817 minutos em primeiro lugar e em Salvador liderou por mais de 78 horas e fechou o mês de fevereiro com a melhor audiência desde 2005, das 7h à meia-noite – com 7,3 pontos de média. A TV Itapoan  liderou, no mês de fevereiro, por 4698 minutos, ou seja, mais de 78 horas em primeiro lugar e  mais de 10% do mês em primeiro lugar. Em Belo Horizonte, a Record TV Minas ficou 3.719 minutos em primeiro lugar – cerca de 62 horas na liderança.  No Espírito Santo, a Record TV Vitória liderou por 1.817 minutos em primeiro lugar, ou seja, mais de 60 horas. Em São Paulo, registrou o total de 1.637 minutos ou mais de 27 horas na liderança. E no Distrito Federal foram 1.404 minutos ou quase 24 horas na liderança.

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Getty Images e Jaguar Land Rover juntam forças para criar imagens mais realistas e atuais das mulheres que trabalham no setor automotivo –Impulsionadas pela celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, a Jaguar Land Rover, maior fabricante de carros do Reino Unido, e a Getty Images, líder mundial em comunicação visual, anunciaram uma parceria que pretende mostrar a urgente necessidade de uma representação visual mais realista e atual das mulheres engenheiras que trabalham nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês). Isso porque as pessoas, mais do que nunca, estão pesquisando imagens de mulheres que atuam nessas carreiras – segundo a Getty Images, buscas com as palavras-chave women (mulheres) + STEM cresceram 526% em 2016 em relação ao ano anterior. Porém, os resultados que encontram nessa pesquisa normalmente são antiquados e não refletem os papéis tão emocionantes quanto variados que elas exercem nesses ambientes hoje em dia. E é justamente para atualizar esse retrato o objetivo da parceria entre as duas empresas.

Jaguar Land Rover  e Getty Images valorizando a mulher  – Assim, a galeria com as fotos publicadas hoje pela Jaguar Land Rover e Getty Images mostra as mulheres exercendo uma grande e complexa variedade de situações nos campos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, que vão da aerodinâmica à engenharia cibernética e de áudio. Tais cliques visam a retratar com precisão os ambientes de trabalho modernos, o que pode incentivar mais mulheres a gostar e se aplicar para empregos nessas áreas. Fiona Pargeter, diretora global de Relações Públicas e Comunicações da Jaguar Land Rover, afirma: “Nossa empresa sempre acolheu as mulheres e está empenhada em inspirá-las a desejar seguir uma carreira nesse universo, seja em engenharia, seja na própria fábrica. A mão-de-obra feminina na Jaguar Land Rover cresceu de 9% para 11% nos últimos quatro anos por conta de nossas iniciativas focadas nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Mas isso ainda é muito pouco, e as demais empresas serem proativas sobre o uso desse tipo de imagens que mostramos agora é uma das maneiras que acreditamos ser capazes de atrair as mentes brilhantes de que precisamos para esses trabalhos.”

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Jaguar Land Rover  e Getty Images valorizando a mulher  – Para ecoar tal discurso, a Jaguar Land Rover convidou outros fabricantes líderes a seguirem o exemplo, reavaliando e remodelando a representação visual que as mulheres que exercem essas funções têm em suas companhias, numa tentativa de aumentar o número de pessoas do sexo feminino que se candidatam a empregos na área de engenharia automobilística e campos correlatos. Já Rebecca Swift, diretora de Insight Criativo da Getty Images diz: “Defendemos apaixonadamente a representação realista das mulheres que trabalham nesses setores e estamos orgulhosos de liderar a indústria visual na criação e promoção de imagens poderosas e relevantes nesse sentido. Ao longo do último ano, percebemos um aumento bastante expressivo no interesse por fotos mostrando engenheiros do sexo feminino no trabalho, as quais têm o poder de quebrar clichês de gênero. Com elas, temos a oportunidade de mudar a linguagem visual em torno dessas carreiras para melhor. É por isso que estamos entusiasmados com a parceria com a Jaguar Land Rover, empresa que também está empenhada em expandir a oferta de imagens que representam a atual realidade de uma carreira de engenharia para as mulheres.”

Jaguar Land Rover  e Getty Images valorizando a mulher  – Tanto quanto atualizar a imagem feminina nas empresas automotivas, a Jaguar Land Rover considera que a diversidade de habilidades que as mulheres agregam à companhia é uma vantagem competitiva. “A diversificação de gênero nos negócios não é apenas saudável culturalmente, mas também impulsiona o progresso e a inovação. Nossa parceria com a Getty Images não é apenas sobre a inclusão de mulheres na engenharia, é uma pequena parte do trabalho que precisa ser feito para trazer trabalhadoras femininas de alto nível para o setor automotivo como um todo”, explica Michelle Mortiboys, diretora da linha de veículos do segmento de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.  Para visualizar a galeria com as fotos resultantes da parceria entre Jaguar Land Rover e Getty Images, clique aqui.

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Rinaldi apresenta novo vídeo institucional  – Referência brasileira na produção de pneus e câmaras de ar, a Rinaldi apresenta novo vídeo institucional. O filme de 4min27seg reforça a excelência e a inovação, aliadas à confiança dos consumidores, como os valores centrais da fábrica localizada em Bento Gonçalves, região da Serra Gaúcha.  As imagens em Full HD ainda mostram detalhes do processo produtivo e a aplicação dos pneus – resultados dos constantes investimentos em tecnologia. “A ideia foi mostrar ao público a história da Rinaldi e o quanto a marca evolui diariamente para oferecer qualidade, segurança e estabilidade em um leque variado de produtos”, explicou Agremar Luis de Souza, gerente industrial da empresa.  Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi, acrescentou. “Além do público final, o vídeo é um ótimo material de apoio aos distribuidores e revendedores. Nas imagens, fica clara a preocupação constante da Rinaldi em atender o mercado da melhor forma possível.” O filme também está disponível com legendas em inglês e em espanhol, em função da crescente exportação dos produtos.

Créditos da produção  –  O novo vídeo institucional foi dirigido pela agência Laymark. As imagens têm assinatura da Metamorfose Filmes, com direito a cenas aéreas da fábrica produzidas com drone, e da Carranca Filmes (tomadas do Arena Cross).  “O roteiro foi desenvolvido com o objetivo de apresentar a marca e suas novidades, como o maquinário de última geração, que aumentou de forma significativa a capacidade de produção da fábrica”, disse Sandro Broilo, diretor da Laymark. “A área da qualidade, pela certificação ISO 9001 e o aval do Inmetro, e a preocupação com o meio ambiente no tratamento de resíduos foram outros tópicos abordados”, finalizou Broilo.

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Batman™ e Littlest Pet Shop são as novas atrações do McDonald’s – A nova campanha do McLanche Feliz inspirada nos desenhos de Littlest Pet Shop e nas aventuras de Batman™, o Cavaleiro das Trevas, já está disponível nos restaurantes da rede. São dez surpresas incríveis que prometem agradar todas as gerações.  Littlest Pet Shop faz parte do popular programa de televisão que está entrando em sua quarta temporada. Na Campanha, o McDonald’s oferece um conjunto de quatro personagens em pequenos ambientes personalizados e empilháveis. Já na campanha de Batman, a rede disponibiliza diferentes modelos do protagonista, assim como o famoso Coringa e Salamon. Ao todo, são seis versões!

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Neogama assina nova campanha de lançamento do Renault Captur  – É comum carros recém lançados atraírem a atenção e curiosidade das pessoas quando começam a transitar pelas ruas ou estão estacionados.  Quase sempre, esse momento da novidade passa rápido e eles logo se misturam aos demais veículos que andam pelas cidades. Poucos são aqueles carros  que,  mesmo com o passar do tempo, seguem chamando a atenção por onde passam.  A nova campanha da NeoGamacriada  pessoalmente pelo CEO e Chief Creative Officer da agência, Alexandre Gama,  para o lançamento do Renault Captur, mostra de uma maneira inovadora que o novo SUV da marca é um veículo único, que estará sempre em destaque por seu arrojado design europeu, comparável as mais renomadas obras de arte.  O filme, que tem argumento, roteiro e as produções de imagem e musical assinadas por Gama, posiciona o Captur como um objeto de desejo elegante e sensual, que rouba os olhares de todos, mesmo em um ambiente repleto de obras de arte: um museu.

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Neogama assina nova campanha de lançamento do Renault Captur  – Com cenas gravadas em locações do icônico complexo Caminho de Niemeyer, em Niterói, RJ, o filme “Renault Captur. Design à primeira vista” começa com vários exemplares do novo SUV chegando para uma visita guiada ao Museu de Arte Contemporânea (MAC). Na sequência, cenas internas feitas em outro espaço do caminho do mestre da arquitetura brasileira, mostram visitantes que estavam admirando as obras de arte do museu, mudarem o foco do olhar para apreciar e fotografar o novo Captur, atraídos por seu surpreendente  design, um sucesso na Europa.  “Adoro criar pessoalmente trabalhos como esse do lançamento do Captur. É quando posso exercer o lado redator e roteirista como criativo. Ajuda muito é claro que o produto seja ele também criativo e fruto de uma concepção de design tão interessante. Aliás, a ideia de uma ‘visita guiada’ a um museu de arte é em si fruto desse olhar para a proposta do carro. E, ainda, poder associar esse design com o traço do Niemeyer foi um privilégio.”, diz Alexandre Gama sobre a nova campanha.

Neogama assina nova campanha de lançamento do Renault Captur  – “Mais do que criar uma campanha inovadora para a marca, a NeoGama conseguiu traduzir o briefing em um filme que transborda design do início ao fim, com locações incríveis, cenas de performance de produto de tirar o fôlego, dentro e fora do museu, sempre associadas a uma trilha sonora poderosa, que reforça a ligação entre a França e o Brasil em uma mistura inusitada de bossa-nova cantada no idioma do país sede da Renault”, completa Cláudio Rawicz, gerente de Publicidade da Renault do Brasil.  O comercial é uma das peças publicitárias da ampla campanha de lançamento do Captur no Brasil, que é o primeiro representante da nova linha de modernos e arrojados SUVs que a Renault lançará no país esse ano e contará também com os modelos Koleos e Kwid.   Além dos comerciais para TV com 30” e 60″, a campanha será veiculada em rádio, mídia impressa, mobiliário urbano e terá conteúdo específico para a internet destacando os muitos atributos do Captur: conectividade, espaço interno e segurança.

Ficha Técnica
Agência: Neogama
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Fabio Mozeli e Márcio Ribas
Criação: Alexandre Gama
Criação Assinatura: Guilherme Lemos
Diretora de Produção: Mariah Bayeux
Produção: Paula Alimonda e Heitor Mendes
Atendimento: Fabio Losso, Daniela Kaldonado e Marlyson Sarmento
Planejamento: Albano Neto, Ana Pinhal, Eduardo Loureiro, Carolina Biagio e Lucas Gomez
Direção Geral de Mídia: Luiz Gini
Direção de Mídia: Luciana Serra
Produtora: Vetor Filmes
Diretor: Ricardo Carelli
Produtor Executivo: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Atendimento: Vandreia Ribeiro, Giovana Grigolin e Isabela Gava
Equipe Produção: Equipe Vetor Filmes
Montador: Rogério Ferreira
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Áudio: Big Foote
Maestro/ Produtor: Chris Jordão e Equipe Big Foote
Atendimento: Xanna D’aguiar
Aprovação Cliente: Bruno Hohmann, Cláudio Rawicz e Livia Kinoshita

 

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