Feira internacional expõe cultura e artesanato de oitos países no Shopping Vitória

Feira internacional expõe cultura e artesanato de oitos países no Shopping Vitória – Um acervo com mais de 100 mil produtos artesanais foi aberto para visitação dos capixabas na sexta-feira, dia 14 de abril, no Shopping Vitória. Pela primeira vez no Espírito Santo, a exposição “Nações & Artes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração” proporcionará ao público uma irresistível viagem, por meio do artesanato, a oito países localizados no Oriente Médio e na América Latina. Quem for ao local poderá conferir o modo de vida, os costumes e as tradições da Turquia, Paquistão, Afeganistão, Índia, Peru, Bolívia, Índia, entre outros países. Destaque, ainda, para a oportunidade de não só se encantar, como também adquirir qualquer peça exposta no espaço, que tem preços a partir de R$ 10,00.

20151226_103915

Cultura e artesanato de oitos países no Shopping Vitória – Outro diferencial da feira são as atrações culturais. O público terá a chance de assistir gratuitamente a apresentações de dança flamenca e cigana em diversos dias da semana, como também apreciar e adquirir uma infinidade de tipos de queijos, salames e vinhos produzidos na região Sul do Brasil. O acervo da mostra inclui copos e taças de vidro com bordas em ouro, de origem turca, além da exibição de peças em fios e tecidos da Índia, como Pashiminas e tapetes. Outro destaque é o artesanato peruano, feito com muitas cores aplicadas em tecido, lã e argila. O filtro dos sonhos é uma das maravilhas produzidas pelo país.

Cultura e artesanato de oitos países no Shopping Vitória – No segmento de moda, o Paquistão promete agradar o público com seus lindos bordados e uma palheta de cores invejável. O colorido e a criatividade do país poderá ser visto em bolsas, colchas, trilhos de mesa, entre outros produtos. Já na linha casa, a Turquia, conhecida como o berço das toalhas de mesa artesanais bordadas, vai apresentar uma gama de opções de peças em bordados com richelieu, crivo, ponto palito e ponto cadeia.

GabrielaGuerson

As novidades da Padoca de Gabriela Guerson – A Padoca, indústria capixaba especializada em produtos 100% naturais, se prepara para lançar croutons, sem glúten, leite, ovo e soja, para saladas. O objetivo da empresária Gabriela Guerson é colocar quatro novos produtos por mês no mercado até o final deste ano. A Padoca já oferece uma variada linha de pães sem glúten, leite, ovo e soja (foto), totalmente seguros para celíacos, alérgicos e intolerantes, pois não há traços desses produtos na sua produção. Vale lembrar que o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar vem apresentando crescimento expressivo no Brasil e, em 2017, deverá ser o que mais ganhará força no ramo alimentício, segundo apontam pesquisas. )

eventplace_vertical

Setor de eventos ganha ferramenta inédita – Pesquisar preços e fornecedores, escolher o local da festa ou evento, organizar lista de convidados, definir buffet, sonorização, iluminação e decoração são apenas algumas das inúmeras tarefas obrigatórias para quem vai organizar uma festa social ou evento corporativo. Para facilitar a vida de quem se prepara para encarar essa trabalhosa missão, dois jovens empresários, Jeferson Neves e Vitor Thomaz, criaram uma plataforma digital que promete revolucionar o setor de festas e eventos. A EventPlace é a nova ferramenta que, com interface intuitiva e dinâmica, reúne e conecta cerimoniais e fornecedores em um único local, permitindo aos clientes economizar muito tempo ao planejar o seu evento com auxílio da plataforma digital, uma forma fácil, rápida e econômica. A plataforma, que está em total sintonia com o mundo digital, será lançada nas próximas semanas.

Loja Da Tutte Mani

Rota do Lagarto ganha loja de artesanato capixaba – A Rota do Lagarto, um dos trechos mais famosos das Montanhas Capixabas, ganhará mais um ponto de visitação. Desde a quinta-feira, dia 13, está aberta ao público a loja Da Tutte Mani, do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), para a exposição e venda de produtos artesanais que carregam a cultura e a história das montanhas. Quem estiver visitando o Parque Estadual da Pedra Azul ou conferindo a linda paisagem às margens da rodovia, poderá incluir no roteiro uma passada pela loja. O estabelecimento ficará instalado no quadrado de São Paulino, na Rota do Lagarto, com uma diversidade de artigos artesanais produzidos localmente.

Exposição no Instituto Jutta Batista da Silva – Os capixabas e turistas vão poder conferir o trabalho artesanal de 19 núcleos de voluntários do IJBS residentes em 11 municípios da Região Serrana do Estado. Estará em exposição roupas de cama, toalhas de mesa, entre outros produtos elaborados com técnicas de bordados, dos mais variados tipos de pontos. A loja funcionará às sextas, sábados e feriados, de 10h às 20h, e aos domingos de 10h às 18h. Por se tratar de uma obra social, o objetivo da loja é promover a arrecadação de recursos para o fortalecimento e o custeio de obras sociais realizadas pelo IJBS.

COLA

Nova fórmula, novo sabor e rótulo – O tradicional refrigerante Coroa Cola ganhou um novo sabor e uma nova versão de sua embalagem. A mudança da fórmula teve como objetivo deixar a bebida com um sabor mais aproximado do fruto da Coca, ficando assim mais saborosa. Já a embalagem foi desenvolvida pela agência Danza, que escolheu uma composição com tons bordô, para fugir do vermelho convencional.  A bebida pode ser encontrada em sete versões: 2L, 1,5L, 1L, 600ml,  284ml, 250ml e lata de 350ml. A novidade já pode ser encontrada nos pontos de venda.

Cervejaria Devassa entra em clima de Páscoa – A Cervejaria Devassa, pensando na Páscoa, preparou um menu para esse momento especial. O cardápio da casa traz diversas opções de pratos típicos da data, como o Na Marimba – saboroso filé de peixe branco grelhado, coberto por molho de camarão e tomate, acompanhado de arroz branco e aipim frito. Ou o Arroz Chapoletada, um saboroso risoto que leva frutos do mar como lula, camarão, salmão e peixe branco, acompanhados de pimentões verdes e amarelos e ovos cozidos. O Salomão Torres completa a trindade de receitas pascais. O filé de salmão grelhado é guarnecido de arroz de brócolis, torre de legumes grelhados – abobrinha, berinjela, tomate, cenoura e cebola – servidos com caramelo de vinagre balsâmico.

pascoa da devassa

Cervejaria Devassa entra em clima de Páscoa – As três opções de pratos harmonizam com os chopes Tropical Lager – puro malte que traz corpo e harmoniza no paladar, e tropical: espuma cremosa e amargor reduzido com aroma suave, e Weiss – feito com maltes de trigo e é mais encorpado. Por não ser filtrado, conserva uma aparência turva e de fermento. Tem como grande diferencial os aromas de banana e cravo, acompanhado de baixo amargor. Seu sabor é leve e refrescante. E, como símbolo da Páscoa e ingrediente principal, o chocolate não poderia ficar fora desta data. O Fica-a-dica é a atração principal do dia, recheada de muito chocolate. A tigelinha quente servida com suflê de chocolate acompanhado de sorvete de creme e calda de chocolate é uma saborosa pedida. A deliciosa sobremesa vai bem com o chopp Dark Ale, que possui uma coloração escura, com levedura de alta fermentação. Também é encorpado, extremamente cremoso e com sabor e aroma de malte torrado.

anunciante top

Marcas de chocolate investem mais de R$ 100 milhões em compra de espaço publicitário para a Páscoa – De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, entre 11 de março e 9 de abril, as marcas de chocolate investiram R$ 102 milhões na compra de espaço publicitário em televisão, o que significa um aumento de 149% em relação ao período que antecedeu a Páscoa no ano passado. O levantamento foi realizado em 15 mercados e identificou nove anunciantes da categoria. A Cacau Show liderou o ranking, seguido por Mondelez e Masterfoods.                          Fonte: Kantar IBOPE Media – Video Track

invstimento por praças

São Paulo liderou a concentração de investimentos – Os dados são do VideoTrack, solução da Kantar IBOPE Media que permite a análise da eficiência das campanhas em televisão, considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial). O volume de inserções cresceu 1%, o que representou 11 mil inserções em um mês. Esta estratégia permitiu que mais de 62 milhões de pessoas fossem atingidas, com cada indivíduo assistindo, em média, 36 comerciais de chocolate. Entre os mercados, São Paulo concentrou 44% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os resultados deste estudo têm como base o volume de espaço ocupado em publicidade pelos anunciantes em TV aberta e a tabela de preços dos veículos, desconsiderando descontos e negociações.
Fonte: Kantar IBOPE Media – Video Track

cena do filme do boticário_mae e filha

O Boticário valoriza os cuidados diários com o lançamento Cuide-Se Bem Nuvem – O que você faz por você ao longo do dia? Você sabia que a mulher brasileira separa apenas 11 dias ao ano para cuidar da aparência pessoal*? Inspirado nisso, O Boticário lança a nova fragrância Cuide-Se Bem Nuvem, com a suavidade e o conforto ideais para compor os rituais de beleza e bem-estar diários. Para divulgar a novidade, a marca apresenta em campanha, criada pela AlmapBBDO, o conceito “Faça isso por você”, além do filme “Coisas Incríveis”, de 30 segundos. O comercial mostra que cuidar de si é tão necessário e gostoso quanto realizar grandes feitos. Assim, o público acompanha a rotina de mulheres incríveis conciliando trabalho e tarefas importantes com vida íntima e cuidados pessoais, como, por exemplo, dirigindo uma missão espacial e aplicando creme hidratante nas mãos; ou participando de um espetáculo de circense, aplicando perfume e dando comida a uma criança pequena e, até mesmo, apagando um incêndio, namorando e tendo atenção à hidratação da pele.

Cuide-Se Bem Nuvem e o filme coisas incríveis – O filme assina: “Você já faz coisas incríveis. Uma delas pode ser cuidar de você”. A campanha conta, também, com anúncio impresso, spot para rádio, mobiliário urbano e mídia digital. No ambiente digital o lançamento terá uma grande corrente de incentivo ao cuidado pessoal. Criado pela W3haus, as consumidoras são convidadas a cuidar de si e inspirar suas amigas a fazerem o mesmo. Para participar da ação basta realizar um cadastro no oboticario.com.br/promocuidesebem e escrevem um recadinho inspirador para suas amigas. Por fim, ela escolhe a loja mais próxima para retirar uma loção Cuide-Se Bem Nuvem enquanto as amigas recebem o recadinho de incentivo. O produto é uma versão de 100 ml da loção hidratante da linha, criada especialmente para essa ação.
Filme do boticário:

cena do filme havaianas com patricia poeta

Havaianas escala Patrícia Poeta para nova campanha da marca – Em filme criado pela AlmapBBDO dá continuidade à linha bem-humorada Com o conceito ‘bonita e talentosa’, a jornalista e apresentadora Patrícia Poeta protagoniza a nova campanha de Havaianas. No filme criado pela AlmapBBDO, ela calça as sandálias femininas fechadas da marca e mostra que o modelo cai muito bem em situações mais formais, inclusive no trabalho.  O comercial dá continuidade à linha bem-humorada da comunicação de Havaianas.

Confira o vídeo!

Ficha Técnica – “Bonita e Talentosa”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante:  Alpargatas
Título Original:  Bonita e Talentosa
Produto:  Havaianas
Diretor Geral de Criação:  Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de Arte: Rafael Gil
Redator: Rodrigo Almeida
Produtora: Cine Cinematografica
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção executiva: Raul Doria
Atendimento produtora: Jordana Ribeiro / Gabriel Toretto
Dir. fotografia: Lucas Mello
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Play It Again Som & Imagem
Produtor Executivo: Tula Minnassian
Produção Musical: Andre Minnassian e Ricardo Pugliese
Finalização e Mixagem: Rafael Vieira
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Ana Paula Casagrande
Atendimento: Cristina Chacon, Flavia Fusco, Italo Vetorazzo, Sâmia Reiter e Illana Roque
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto e Beatriz Scheuer
Mídia: Luis Flavio Padilha, Carla Durighetto, Maria Eugênia Penteado, Caroline Straub
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Maria Fernanda Candeloro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *