Frimesa inicia veiculação na mídia nacional da campanha “A Carne que o Mundo Prefere”

Frimesa inicia veiculação na mídia nacional da campanha “A Carne que o Mundo Prefere”  – Começou a ser veiculada neste domingo, dia 16 de abril, a campanha “A Carne que o Mundo Prefere”, criada para a Frimesa pelo Grupo OM Comunicação Integrada (formado pela OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e Tailor Media). A data inaugura a exposição da marca para consumidores da capital paulista e de municípios metropolitanos, com inserções em regiões do interior paulistano – como Ribeirão Preto, Franca, Campinas e Presidente Prudente. A campanha de divulgação conta ainda com anúncios na mídia nacional, peças de outdoor, busdoor, painéis no metrô, anúncio de revista, filmes de 30” e 45” para TV, spots para rádio, mobiliário urbano, ações intensivas na internet (com o canal de receita “Tudo gostoso” e a presença no Facebook, Youtube e Google), mídia no ponto de venda, peças de merchandising e tabloides.

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Campanha da Frimesa foi criada pelo Grupo OM Comunicação Integrada – “O mote é estimular o consumo e associar a carne suína à marca Frimesa, atraindo o público para a plataforma digital acarnequeomundoprefere.com.br e mostrando nossa nova linha de cortes”, explica a supervisora de Marketing da Frimesa, Elis D’Alessandro. Essa é a segunda fase da campanha, realizada de outubro a dezembro do ano passado no Paraná. “Esta etapa traz como novidades o feito inédito de divulgação da marca na grande São Paulo e termos pela primeira vez anúncios na mídia nacional”, acrescenta Elis. Assinadas pelo Grupo OM, todas as peças publicitárias trazem o mesmo conteúdo das mensagens da primeira etapa: abordar com bom humor o desconhecimento que muitos brasileiros ainda têm sobre os diferentes cortes que existem de carne suína.

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Campanha da Frimesa foi criada pelo Grupo OM Comunicação Integrada – A campanha da Frimesa está amparada pela pesquisa da LITZ – Pesquisa de Marketing e Consultoria que averiguou, nas praças de Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu, o retorno e a aceitação do público na primeira fase da campanha: 90% dos entrevistados identificaram como eficientes os esforços de comunicação e, ainda, apontam a Frimesa como a primeira marca em qualidade da carne suína e, espontaneamente, a segunda mais lembrada e de maior consumo.

Confira o vídeo da Frimesa:

Ficha Técnica
Agência: OpusMúltipla
Campanha Cortes Suínos Ninja / Viking /Chinês
Diretor de criação: Renato Cavalher
Criação: Alexandre Catarino e Luis Bacellar
RTV: Edson Perin
Produtora do filme: Fantástica Filmes e Post
Diretor: Marlon Klug
Diretor de Fotografia: Eli Firmeza
Produtora de Áudio: Canja Áudio Culture
Atendimento: Rodrigo Rodrigues, Dino Camargo, Tainan Almeida e Maria Victoria Lima
Mídia: Priscila Leopoldino e Márcia Mink
Aprovação: Mauro Kramer e Elis D’Alessandro

ANTONIO - capaNovo livro de Antônio Lino Pinto reforça que nem só de criatividade sobrevive uma agência – Gestão tem sido um dos temas mais discutidos no mundo corporativo em função da crise global. Especialmente no Brasil, o cenário adverso tem exigido das empresas atenção redobrada quanto aos controles financeiros e processos administrativos. Entre as agências de propaganda, não é diferente: em um mercado tão competitivo como o publicitário, não há como se tornar e manter relevante e lucrativo sem que os sócios priorizem (e invistam) em gestão. Com mais de 30 anos de experiência na área, Antônio Lino Pinto, administrador e ex-sócio da Talent Propaganda, aborda o assunto em seu terceiro livro, Gestão em agências de Propaganda, que será lançado no dia 26 de abril, em São Paulo.

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Gestão em Agências de Propaganda – O livro traça um panorama completo de temas fundamentais para que uma agência de propaganda possa estar alinhada às melhores práticas de gestão: governança, rentabilidade, empreendedorismo, planejamento tributário, formas de crescimento, relação entre sócios, são alguns dos assuntos atualizados e ampliados nesta edição, considerando as constantes mudanças no mercado, na economia e no comportamento das pessoas.   A leitura é destinada aos profissionais que já estão no mercado, sócios, criativos, financeiros e funcionários de outras áreas, assim como os estudantes que pretendem atuar área. O lançamento acontecerá no dia 26 de abril, às 19hs no Restaurante Josephine (Rua Jacques Félix, 253, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP). O livro será vendido pelo site: www.gestaodeagencias.com.  Preço: R$ 40 (frete incluso para todo o Brasil).  O autor, Antônio Lino Pinto ( foto ) é administrador com especialização em Finanças. Foi sócio da Talent Propaganda, vice-presidente da ABAP, presidente do Sinapro-SP, membro do Conselho Consultivo do CENP, autor dos livros Pequenas Agências Grandes Resultados e Abri minha agência, e agora?Atualmente, é diretor da Fenapro, diretor da Confederação Nacional da Comunicação Social e sócio da Viramundo Consultoria em Gestão.

Sessão solene em comemoração aos 100 anos do Banco do Brasil no Espírito Santo – No próximo dia 19, quarta-feira, às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso acontece a Sessão Solene dos 100 anos do Banco do Brasil no Espírito Santo. A primeira agência do BB aberta em nosso Estado foi inaugurada em 02 de abril de 1917, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. A Agência Vitória foi a 21ª filial aberta pelo Banco do Brasil no país. No ano de 1974 foi transferida para a Praça Pio XII, no edifício próprio do Banco que hoje abriga, além da Agência Vitória, a Agência Praça Pio XII e órgãos de apoio. O Banco do Brasil é o maior aplicador de crédito rural do Espírito Santo, com mais de 80% de participação no Agronegócio; Nesta safra, 50% dos recursos foram destinados para a Agricultura Familiar.

Na sessão solene dois funcionários do banco serão homenageados – Também é o maior parceiro do comércio exterior do ES, com 60% de participação. No Espírito Santo o banco possui 400 mil clientes. São 89 agências e 550  terminais de autoatendimento espalhados pelo Estado. O BB tem mais de 1300 funcionários no ES.  A Deputada Estadual Luzia Toledo é a proponente da Sessão Solene em comemoração aos 100 anos do  Banco do Brasil no Espírito Santo. Serão homenageados José Antunes da Luz e Maria da Penha de Oliveira Leite, funcionários com mais tempo de Banco, ainda em atividade, no Estado.

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Embratur se torna Agência Brasileira de Promoção do Turismo – O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, divulgou na terça-feira passada, dia 11, que a Embratur agora é uma agência de promoção. O anúncio foi feito em conjunto com outras medidas para alavancar o turismo brasileiro que integram o pacote. A mudança, de natureza jurídica, altera a autarquia para Serviço Social Autônomo e o nome da instituição passa a ser Agência Brasileira de Promoção do Turismo. A nova Embratur tem como meta alavancar o fluxo turístico de um total anual de pouco mais de 6,5 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022, que deverão injetar US$ 19 bilhões na economia brasileira.

Decisão faz parte do pacote de ações para alavancar o turismo brasileiro – “O anúncio do ministro Beltrão é o primeiro passo para fortalecer o turismo internacional no Brasil e aumentar a nossa competitividade diante de grandes potências turísticas mundiais. Vamos comprovar que o turismo vai muito além, sendo uma importante alavanca para o crescimento econômico. A criação da agência possibilita uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional e, agora, teremos mais liberdade para avançar em alta velocidade no desenvolvimento do País”, diz Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. O objetivo da alteração é dar mais agilidade e autonomia para a entidade, que poderá desenvolver ações e parcerias para melhor divulgar e promover o Brasil junto aos mercados turísticos internacionais. Para seu financiamento, foi firmado um acordo de cooperação entre Embratur e Sebrae de aporte econômico. Serão realocados R$ 100 milhões por ano do Sebrae para as ações estratégicas da agência, durante cinco anos.

Hands muda seu slogan – Em 2016, a Hands investiu cerca de R$3MM no desenvolvimento de novos produtos e serviços para ampliar ainda mais o seu portfólio. Um dos produtos foi a criação da MDM, uma plataforma de inteligência de dados batizada de Mobile Data Management. A “MDM” atua como clusterização de audiências mobile com o objetivo de entender de entender os usuários desses devices, através do cruzamento de GeoBehavior, AppBehavior, WebBehavior e DeviceID. Além disso, foram lançados o Hands Rewards, uma plataforma de premiação instantânea que reforça o engajamento em ações mobile e o Apps4Brands para atuar como uma rede de aplicativos parceiros com o objetivo de criar ativações diferenciadas com formatos nativos e potencializar projetos especiais segmentados por clusters específicos.

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Hands muda seu slogan – Com o novo portfolio, a Hands passou a atuar não apenas em projetos de advertising, mas sim em outras ações de relacionamento com usuários mobile que não envolvam necessariamente a compra de mídia. Além disso, as novas clusterizações somadas às possibilidades e formatos criados pela H.Lab, departamento que estuda o todas as funcionalidades dos diversos aparelhos mobile, sempre tiveram como foco a criação de experiências entre as marcas e os usuários mobile. Assim, a Hands muda seu slogan de ‘mobile advertising’ para ‘mobile experience’. “A Hands tem uma preocupação muito grande em otimizar o uso da plataforma mobile, tanto em advertising como também na análise de dados. Com o novo foco, passamos a entregar novos serviços como estudos comportamentais, pesquisas e análise de concorrentes através de uso de apps ou visitas à lojas físicas por exemplo. Com isso, mais do que advertising, a Hands hoje é uma empresa de tecnologia focada em criar experiência entre marcas e usuários através de dispositivos móveis”, explica o CEO da Hands, João Carvalho.

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Pesquisa da Experian aponta que e-mail marketing ainda é importante para 86% das empresas brasileiras – Pesquisa Global sobre Gestão e Qualidade de Dados (Global Data Management Benchmark Report), feita pela Experian entre outubro e novembro do ano passado, mostra que para 86% dos entrevistados brasileiros, o e-mail (marketing) é o ponto-alto da comunicação empresarial e será ainda a ferramenta que oferece maior alcance de diálogo com seus públicos, seguido do uso das redes sociais (82%). A visão global do levantamento também apontou essa tendência. A pesquisa, que consultou 1.400 profissionais de oito países – Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Brasil e Cingapura – mostra que o e-mail será a comunicação com o cliente mais importante para 66% das organizações em 2017. Comparado a pesquisa anterior, onde esse canal chegou a representar 76%, houve uma queda. Porém, a diminuição foi compensada pelo aumento da importância das mídias sociais para 47% dos entrevistados, contra 38% em 2015.

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Pesquisa Global sobre Gestão e Qualidade de Dados – “No mundo todo o e-mail ainda vai ser, por um tempo, um canal bastante relevante na estratégia de relacionamento com clientes. Apesar do crescimento das redes sociais, aplicativos e outras formas de contato, esse continua sendo o meio mais acessível à grande maioria das empresas. Ajuda também a relativa facilidade de se medir o retorno sobre investimento através dele”, analisa Fernando Rosolem, gerente sênior de produtos da Serasa Experian. No mercado brasileiro, a telefonia móvel continua relevante para 64% e o uso do SMS na comunicação com o cliente para 38%. A adesão ao telefone fixo continua em alta para 42% dos entrevistados. Em comparação com os demais países do estudo, há empate com a Espanha (64%), seguido por Estados Unidos (48%), Cingapura (43%), Australia e França (39%), Alemanha (37%) e Reino Unido (33%).

Pesquisa Global sobre Gestão e Qualidade de Dados – Neste ano, 38% dos profissionais brasileiros e australianos ainda apostarão suas fixas no SMS para se comunicar com os clientes. Com menores percentuais o item segue com Cingapura (31%), Estados Unidos (30%), França (27%), Reino Unido (22%), Alemanha (18%) e Espanha (17%). A telefonia fixa também será relevante no Brasil para 42% dos entrevistados em comparação aos demais países, que não devem utilizar o meio com tanta frequência. Alemanha ocupa o segundo lugar com 37%, seguido da Austrália e Espanha, ambos com 32%, Cingapura (28%), Reino Unido (24%), Estados Unidos (23%) e França (18%). No Brasil, 83% dos profissionais ainda afirmaram enxergar melhorias significativas na eficiência das campanhas de marketing após aprimorar suas soluções de qualidade de dados, ocupando o primeiro lugar nesse item. Espanha ocupa o segundo posto com 71%, seguido dos Estados Unidos (51%), Cingapura (49%), Austrália (48%), França (42%) e Reino Unido e Alemanha, ambos com 38%. Abaixo segue comparativo dos principais canais de comunicação empresarial em 2015 x 2016:

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Ex-jogador Biro-Biro vira estrela do novo filme das Havaianas – Fazendo uma brincadeira com o corte do ex-jogador pernambucano Biro-Biro,  craque entre os anos 70 e 80, Havaianas teve estreia no domingo, o primeiro filme de uma campanha feita especialmente para ser veiculada nos intervalos dos jogos de futebol. O objetivo é atingir o público masculino. Durante o ano, serão criados outros filmes, destacando novos modelos do portfólio da linha de sandálias masculinas. Na campanha, vemos sempre o mesmo grupo de amigos reunidos para assistir aos jogos, quando situações inusitadas e engraçadas vão acontecendo com eles.  A criação é da AlmapBBDO.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y2st5kaBvsU

Ficha Técnica – “Biro Biro”
Agência: AlmapBBDO
Anunciante:  Alpargatas
Título:  Biro Biro
Produto:  Havaianas
Diretor Geral de Criação:  Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de Arte: Rafael Gil
Redator: Rodrigo Almeida
Produtora: Cine Cinematografica
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção executiva: Raul Doria
Atendimento produtora: Hingrit Nitsche / Gabriel Toretto
Dir. fotografia: Lucas Mello
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Cine X
Produtora de Som: Play It Again Som & Imagem
Produtor Executivo: Tula Minnassian
Produção Musical: Andre Minnassian e Rafael Vieira
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Ana Paula Casagrande
Atendimento: Cristina Chacon, Flavia Fusco, Italo Vetorazzo, Sâmia Reiter e Illana Roque
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto e Beatriz Scheuer
Mídia: Luis Flavio Padilha, Carla Durighetto, Maria Eugênia Penteado, Caroline Straub
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi, Maria Fernanda Candeloro

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