Campanha extrai música de pau-brasil para ajudar a salvar a Mata Atlântica

Campanha extrai música de pau-brasil para ajudar a salvar a Mata Atlântica – Para alertar contra desmatamento, uma nova campanha do Instituto Terra, em parceria com a J. Walter Thompson, foi literalmente ouvir as árvores ameaçadas de extinção na Mata Atlântica. Nos unimos ao artista alemão Bartholomäus Traubeck, que desenvolveu uma tecnologia a laser para ler e traduzir ranhuras e sulcos de um disco de pau-brasil em música: a Sinfonia do Adeus.

instituto terra_arvores derrubadas

Missão de resgatar a Mata Atlântica – O artista optou por usar o som do piano para traduzir os dados extraídos em uma melodia dramática. Além de chamar atenção para o problema, o projeto pretende mobilizar pessoas e empresas para doação de recursos para as ações de reflorestamento desenvolvidas pelo Instituto Terra, ONG ambiental fundada por Lélia Wanick e Sebastião Salgado, que tem como missão o resgate ambiental em áreas degradadas de Mata Atlântica.

Veja a sinfonia do adeus:


instituto terra _ a arvore do brasil

A árvore que deu nome ao nosso país está dizendo adeus – O pau-brasil utilizado pelo músico simboliza as milhares de árvores que são extraídas diariamente da Mata Atlântica, que tem hoje apenas 8% de seu tamanho original. “Até mesmo a nossa árvore mais simbólica, que deu nome ao nosso país, está dizendo adeus”, comenta Isabella Salton, Diretora Executiva do Instituto Terra.

sinfonia do adeus _ instituto terra

JWT assina a sinfonia do Adeus – Para isso, a J. Walter Thompson recorreu ao trabalho de Traubeck. “Sem utilização e fadada ao apodrecimento, usamos um anel de pau brasil para fazer as pessoas ouvirem o seu adeus”, comenta Rodrigo Grau, da Thompson. “A Sinfonia do Adeus” estará disponível em diversas plataformas de streaming. As doações podem ser feitas por meio de valores simbólicos ou pela compra dos pôsteres artísticos do projeto, disponíveis a partir do site.

Confira o vídeo:

Conhecendo o Instituto Terra – O Instituto é fruto da iniciativa do casal, Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, que há pouco mais de uma década, diante de um cenário de degradação ambiental em que se encontrava a antiga fazenda de gado adquirida da família de Sebastião Salgado, na cidade mineira de Aimorés, tomou uma decisão: devolver à natureza o que décadas de degradação ambiental destruiu. Mobilizaram parceiros, captaram recursos e fundaram, em abril de 1998, a organização ambiental dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce. Em pouco mais de uma década, o sonho do casal já rendeu muitos frutos. Por conta da atuação do Instituto Terra, mais de 7.000 hectares de áreas degradadas estão em processo de recuperação na região e mais de 4,9 milhões de mudas de espécies de Mata Atlântica já foram produzidas em seu viveiro para abastecer tanto os plantios na RPPN Fazenda Bulcão quanto os projetos de restauração que desenvolve na região.

cena do filme do Sicoob_novo

Campanha do Sicoob atinge recorde de visualização com otimização de verba administrada pela Criativa – Graças a uma estratégia de inteligência na administração de anúncios em redes sociais, a Criativa Comunicação Integrada vem conseguindo otimizar a verba do Sicoob na campanha “Faça Parte”. Durante o mês de março, a agência fez com que as peças do Facebook atingissem um público 30% maior do que o esperado. Isso foi possível com ajustes na seleção do perfil do público, entre outros.  A campanha “Faça Parte” começou em junho do ano passado em nível nacional, marcando o novo posicionamento do Sicoob, e teve reinvestimento de verba para os meses de março e abril.

Veja o vídeo da campanha:

Audi Center Vitória leva brindes para Pedra Azul – A Audi Center Vitória está com os preparativos a todo vapor para o campeonato de tênis que acontecerá em Pedra Azul, de 21 a 24 deste mês. A concessionária vai presentear os três primeiros colocados do campeonato com guarda-sol e boné. Além disso, a representante capixaba da montadora alemã deixará um kit vinho, revista e um vale brinde de test-drive para todos os hóspedes que vão ficar na pousada do campeonato.

novos produtos

Frisa apresenta lança novos produtos no mercado – O Frisa, frigorífico com quase 50 anos de tradição no mercado do Espírito Santo, amplia a sua linha de produtos e apresenta novos e saborosos alimentos: o Lombo Canadense, a Mortadela Tipo Bologna e o Peito de Frango Defumado. O Lombo Canadense é produzido com cortes suínos selecionados e defumação natural, o que garante maciez e um sabor irresistível. Com 750 gramas o produto pode ser encontrado no mercado em peça ou fatiado. O Peito de Frango Defumado Frisa é ideal para o preparo de lanches leves e deliciosos. Com teor de gordura baixíssimo, o produto é indicado para quem quer fazer lanches incríveis sem perder o foco na dieta. A Mortadela Tipo Bologna tem sabor e aroma sensacionais. Com 3kg, o produto pode ser encontrado no mercado em peça ou fatiado. Já as mortadelas nos sabores bovina e aves estão com nova roupagem. Os produtos ganham nova aparência, mas têm a qualidade e o sabor preservados. As embalagens de 3kg, 1Kg e 500 gramas agora atendem a todos os perfis familiares, podendo ser encontradas em peças ou fatiadas.

Redução de sódio é mais uma novidade – O Frisa ainda prepara uma novidade. Após dois anos de estudo, cinco produtos da marca chegam ao mercado com até 29% de redução de sódio: a Linguiça Calabresa Defumada, a Linguiça Calabresa Fina, a Linguiça Paio, a Mortadela e a Linguiça em Gomos Fina. Com tecnologia trazida da Europa, a nova produção dos produtos diminui o teor de sal e acentua o sabor dos alimentos.  Outros produtos já estão em estudo para a redução de sódio: as linguiças para churrasco e o apresuntado. Em breve, todos também ganharão novas embalagens.

Campanha vacinas 1

Cremasco Laboratório agora é também Cremasco Vacinas – Há quase 40 anos no mercado capixaba de diagnóstico laboratorial o Cremasco Laboratório vem constantemente buscando a excelência na prestação dos seus serviços e no mês de abril amplia o seu rol de serviços em medicina preventiva e oferece vacinação, em sua matriz, que fica localizada na Avenida Expedito Garcia, 23, Campo Grande, Cariacica. “Vacinação é uma demanda antiga de nossos clientes e estamos muito felizes em oferecer este novo serviço. Agora nossos clientes podem se prevenir de diversas doenças como gripe, febre amarela, dengue, HPV entre outras”, explicou a diretora presidente, Rita Cremasco.

festival de xadrez

Shopping Jardins promove Festival de Xadrez –  O mês de maio começará com desafio no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. Ente os dias 5 e 7, será realizado o primeiro Festival de Xadrez, uma competição que contará com a presença de campeões renomados e cerca de 60 jogadores na simultânea. A premiação será de troféus até o terceiro lugar. O Festival será integrado por três modalidades. A primeira é uma Oficina gratuita com Xadrez Gigante, com tabuleiro medindo três metros de comprimento por três de altura, no dia 5 durante todo o dia, e das 15 às 19 horas com a presença do instrutor Rodrigo Souza, campeão municipal de Guarapari e campeão brasileiro na categoria de deficientes visuais. Dinâmica divertida e de interação com o público, a atração certamente encantará ao público, principalmente às crianças, despertando nelas o interesse pelo xadrez.

Shopping Jardins promove Festival de Xadrez – A segunda modalidade é o Desafio de Xadrez, também gratuito, no dia 6, às 14 horas. Trata-se de uma simultânea com o mestre nacional e heptacampeão estadual Jorge Wilson Martins da Rocha, que enfrentará 60 participantes, em um espetáculo de xadrez para pessoas de todas as idades. Haverá brindes para os principais destaques do desafio. A terceira etapa e o momento mais aguardado do evento, o Torneio de Xadrez, será no dia 7, às 14h. A competição será coordenada pelo instrutor e árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez e vice-presidente da Federação Espíritosantense de Xadrez, Claudio Ferreira, e será realizada em até cinco rodadas, de acordo com o número de participantes.

Shopping Jardins promove Festival de Xadrez – Para o árbitro, que também é o organizador do evento, os objetivos do festival são divulgar o esporte na sociedade e obter mais apoio e visibilidade. “Esse é um esporte múltiplo, que estimula o cérebro, melhorando a memória e o raciocínio lógico; e que desenvolve a criatividade, a estratégia e inteligência emocional”, comenta Claudio Ferreira. As inscrições para o Torneio de Xadrez no dia 7, às 14h, já estão abertas e os interessados poderão se inscrever no site. Até o dia 5 de maio. O valor é de R$ 30,00 (inteira), sendo que participantes menores de 18 anos, mulheres e idoso acima de 60 anos pagam meia-entrada.

A Varinha MágicaLivros da Turma da Mônica chegam ao McDonald’s – Dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. E, para celebrar a importância dessa data, em iniciativa inédita, os famosos quadrinhos da Turma da Mônica chegam ao McDonald’s no formato de seis livros especiais na nova campanha do McLanche Feliz. “Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de Souza Produções. Seus  personagens  icônicos e que marcaram várias gerações vão estimular ainda mais a interação entre toda família”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

A Máquina que copiava

Diversão com todas as letras – A marca McDonald´s acredita no poder da leitura como atividade de integração e desenvolvimento. Tanto que não é a primeira vez que aposta no tema. Em 2013, a campanha “Diversão com todas as letras” propôs, por meio dos livros, uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores. Em 2014, histórias de autores brasileiros povoaram os restaurantes de todo o país. Foram disponibilizados livros de autoria de Vinicius de Moraes e Ana Maria Machado, entre outros. No ano seguinte, foi a vez de Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne se juntarem ao grupo. Ao todo com essas campanhas, 5 milhões de livros foram distribuídos, grande parte no Brasil.

Campanha te seis títulos da Turma da Mônica – Dessa vez, a rede disponibilizará seis títulos da Turma da Mônica, formada pelos simpáticos personagens do Bairro do Limoeiro, memória afetiva de seu criador, o desenhista Maurício de Sousa. Cada um terá duas histórias: O Papãozinho e o Filhote do Bidu; Magalancia e Anjinho: a auréola; O Porcão e Caçando a Rã; Um Amor de Ratinho e a Turma do Penadinho: um amigo do outro mundo; A Máquina que Copiava e Astronauta: o Bichinho Comilão, e A Varinha Mágica e a Turma do Horácio: mamãe Canguru. “No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da distribuição de livros à cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, afirma Mauricio de Sousa.

cena do filme do boticário_mães

No Dia das Mães de O Boticário, o público declara o seu amor – O Boticário quer engajar as pessoas a declarem o seu amor neste Dia das Mães com a emocionante campanha “Telepatia”. Criada pela AlmapBBDO, “Telepatia” estreou na televisão no último domingo (16), convidando o público a expressar o seu afeto por quem tanto se dedicou a ele. Seguindo o conceito “Diga tudo aquilo que você não diz faz tempo”, o filme “Telepatia”, de 30 segundos, mostra a sincera relação entre Lara e sua mãe. Quando pequena, Lara costumava sempre expressar-se com um “eu te amo” para a mãe, o que é mostrado no comercial por meio de uma série de cenas narradas pela mãe da menina. Na medida em que o tempo passa, a garota deixa de lado as declarações espontâneas da infância. Contudo, a sensibilidade da mãe de Lara evidencia: “Na verdade, ela ainda fala, mas por telepatia” – nisso, a jovem interrompe o pensamento da mãe e entrega a ela um lindo kit de Dia das Mães de O Boticário, seguido de um abraço caloroso.

No Dia das Mães de O Boticário, o público declara o seu amor – O filme encerra com cenas da mãe e da filha em diferentes momentos e engaja o público a também dizer “eu te amo”, e conclui que este ainda é o melhor presente. A campanha conta, também, com anúncios impressos, spot para rádio, out of home, PDV, mídia digital e social mídia. Diversos formatos digitais integram as ações online, assinadas pela W3haus. Para homenagear os mais variados perfis de mães, a campanha aproveita as possiblidades dos meios para ativar seu público e estimular que os filhos soltem a emoção. No Facebook serão apresentados vídeos, gifs e carrosseis que inspiram os filhos a declarar o amor por suas mães nas redes sociais de forma original e também apresentam cards com mensagens prontas para serem compartilhadas com suas mães com a hashtag #mãeeuteamo.

Confira o filme:

Ficha Técnica – Anúncio
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Mães
Produto: Datas Comemorativas
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de arte: Vinicius Valeiro
Redator: Tales Bahu
Foto Modelos: Isabel Garcia (Somos Zoom)
Packs 3D: Studio Boreal
Tipografia: Motor Niveo
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral, Christina Rossi

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Titulo: Telepatia
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de arte: Vinicius Valeiro
Redator: Tales Bahu
Produtora de imagem: O2 Filmes
Produtor executivo: Rafael Fortes/ Flavia Zanini
Direção: Fred Luz
Fotografia: Juliano Lopes
Diretor de Arte: Ana Henriques
Montador / Editor: Minidocs: // Clipe: Fernanda Krumel
Finalizador: Ricardo Kertesz (Gaucho)
Atendimento: Rejane Bicca/ Luiza Teani
Produtora de som:  RAW AUDIO
Produção :  Equipe Raw Audio
Maestro :  Hilton Raw
Atendimento :  Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutora: Tereza Freire
Música:  Deep in my heart
Cantora: Rhaissa Bittar
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Katia Fontana
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

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