Responsabilidade fiscal traz benefícios para os capixabas na nova campanha da SEP

Responsabilidade fiscal traz benefícios para os capixabas na nova campanha da SEP – Oferecer mais benefícios e oportunidades para o cidadão só é possível quando o Governo trabalha com responsabilidade fiscal. Essa é a mensagem da nova campanha desenvolvida pela Aquatro para a Secretaria de Economia e Planejamento. A campanha conta com depoimentos reais de pessoas que foram beneficiadas: uma mãe de aluna da Escola Viva e uma estudante do curso de fotografia do Ocupação Social mostram que quando o Governo equilibra as contas, sobram recursos para investir em educação de qualidade e mais aprendizado para a população. Um vídeo de internet, anúncio, spot e banners digitais compõem a comunicação.

Veja o vídeo sobre a Escola Viva:

Confira o vídeo o programa Ocupação Social:

Ficha Técnica:
Agência: Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Secretaria de Economia e Planejamento
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Hacius Corteleti e Silvia Gobbo
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Fabíola Brasil
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Osvaldino Silva
Finalização: Bruno Silveira
Produtora de Vídeo: Etnia Filmes
Aprovação: SECOM ES e SEP

Multivix conscientiza alunos sobre acidentes de trânsito – Os índices de acidentes e mortes no trânsito são altos em boa parte dos países e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas nesse tipo de óbito. Por conta dos dados alarmantes, foi criada a campanha “Maio Amarelo”, que busca conscientizar a sociedade sobre o assunto e, assim, tentar diminuir esses números elevados. Aproveitando o ambiente de faculdade – onde, de forma geral, os jovens convivem, diariamente e com maior liberdade, com experiências e situações do cotidiano que vão ditar algumas das suas atitudes e comportamentos no futuro -, a Multivix decidiu entrar na campanha. O objetivo é levantar o debate para ajudar os alunos a serem conscientes e adotarem uma postura responsável no trânsito.

Maio Amarelo: Minha Escolha Faz a Diferença!” – Na unidade de Vitória, amanhã, dia 23, terça-feira, às 9 horas, o corregedor-geral do Estado, Fabiano Contarato, dará palestra sobre o tema “Crimes de Trânsito: Aspectos Gerais”. Já no período da noite, às 19h30, o coronel Cleber Bongestab falará sobre Trânsito Consciente. Na unidade também haverá uma ação, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Detran, com apresentação do funcionamento do teste de bafômetro, além de distribuição de materiais e lacinhos amarelos para que os alunos se conscientizem. Já na unidade de São Mateus, Norte do Estado, a Multivix, junto a parceiros públicos e privados, realizará a campanha “Maio Amarelo: Minha Escolha Faz a Diferença!”. Além de ações pelo município, acontecerão duas palestras na faculdade no dia 26 de maio.

SELO DA RODOSOL

Compromisso com a Criança-  A RodoSol recebeu mais um Selo Compromisso com a Criança, da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI). O certificado reconhece o engajamento e o apoio da empresa às iniciativas da instituição. O certificado foi criado há 15 anos pela Acacci e este é o 10º ano que a RodoSol recebe o reconhecimento.

capa do livro

Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua: biografia do cantor capixaba Sérgio Sampaio será lançada no Shopping Jardins, em Vitória – O escritor Rodrigo Moreira, autor da biografia do controverso e polêmico cantor e compositor capixaba Sérgio Sampaio, estará na livraria Logos, do Shopping Jardins, em Vitória, no dia 3 de junho, às 19 horas, para o lançamento da terceira edição da obra: “Eu quero é botar meu bloco na rua!” e noite de autógrafos. Fenômeno de vendas há 17 anos, a biografia vem recheada de novidades na sua 3ª versão, com novos depoimentos de amigos de diversas fases da vida de Sampaio, desde companheiros de sua adolescência cachoeirense, passando por parceiros musicais dos anos 80, até três pessoas muito próximas ao artista na Bahia, propiciando uma descrição mais pormenorizada de seus últimos meses na cidade, pouco tempo antes de seu falecimento, que se deu no Rio, em maio de 1994.

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Eu quero é botar meu bloco na rua em livro – Além disso, uma nova e aprofundada pesquisa foi realizada, de modo a ampliar as informações sobre alguns momentos chave da carreira de Sérgio, como suas atuações nos dois últimos FIC, sua saída da gravadora Phillips e sua ida para a Continental em 1975. Quem leu as duas edições anteriores perceberá, ao longo do livro, diversos outros fatos novos e histórias saborosas. Sérgio Moraes Sampaio nasceu na cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, em 13 de abril de 1947 e faleceu no Rio de Janeiro em 15 de maio de 1994. Foi um cantor e compositor brasileiro e suas composições transitam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao rock’n roll, blues e balada.

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No livro, a vida e a obra de um grande artista capixaba do mundo – Sobre a poética de suas composições, em que se vê elementos de Kafka e Augusto dos Anjos, que lia e apreciava, Jorge Luiz do Nascimento declarou num estudo: “A paisagem urbana em geral, e a carioca em particular, na poética de Sérgio Sampaio, possui a fúria modernista. Porém, o espelho futurista já é um retrovisor, e o que o presente reflete é a impossibilidade de assimilação de todos os índices e ícones da paisagem urbana contemporânea”. No dizer do cantor e compositor Lenine: “Sérgio foi um desses enturmados sem turma, como Tim e Raul Seixas”. Já o cantor e compositor Zeca Baleiro pontua: “Sergio Sampaio é um compositor brasileiro de trajetória única, cuja história (assim como a obra) é bem pouco conhecida. Este livro tem o grande mérito de lançar luz sobre a vida e a arte deste grande artista, ao mesmo tempo em que pinta o quadro de uma época importante da música popular brasileira.”

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A onipresença de Anitta na capa da revista Trip de maio – Os números grandiosos confirmam: Anitta é hoje das maiores artistas pop, senão a maior, do país. Mas o que passa pela cabeça dessa carioca que começou nos bailes de favela do Rio, foi descoberta pelo youtube, e, com um faro raro para a administração e um planejamento invejável – feito em grande parte por ela mesma –, quadruplicou sua influência desde “Show das poderosas”, seu primeiro sucesso? Todo o esforço, combinado a um pesado investimento financeiro, tem como objetivo uma aterrissagem estratégica no disputado mercado fonográfico “internacional”, ou melhor: norte-americano. “Sou muito planejada, você não vai me ver dar passos no escuro. Enquanto não estiver tudo como acho que tem que estar, não vou em frente”, disse Anitta.

Foto de divulgação

Santa Jazz tem Mercedes-Benz – Aqueles que já tiraram os casacos do armário e estão de malas prontas para curtir o frio das montanhas capixabas durante o Festival de Jazz e bossa de Santa Teresa também vão poder aproveitar a passagem pela cidade para conferir uma exposição de carros de luxo, nos dias 2, 3 e 4 de junho. A Vitória Motors Mercedes-Benz vai levar para Santa Teresa três dos seus modelos, que estarão expostos na fábrica dos tradicionais biscoitos Claid’s, na entrada da cidade. Além das supermáquinas Mercedes-Benz, a novidade deste ano será a venda dos itens da Boutique da marca de luxo alemã. Os apaixonados pela Mercedes-Benz poderão conhecer bonés, linha Kids, colônias, entre outras opções de produtos.

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Nova campanha da Vivo inspira clientes a “viver menos do mesmo” – A Vivo está com uma nova campanha que marca a evolução do posicionamento “Viva Tudo” e traz um olhar contemporâneo e provocativo sobre a relação que as pessoas têm com a conexão. O primeiro filme, no ar na TV aberta, com uma abordagem mais próxima e convida o telespectador a experimentar as novas possibilidades que só a Vivo Fibra oferece. Para criar essa campanha, foi realizado nos últimos meses um trabalho integrado de pesquisa com os parceiros de comunicação, a África, DPZ&T, Y&R e a consultoria de tendências BOX1824. Assim, foi possível compreender com ainda mais precisão o papel atual da conexão na vida das pessoas e buscar um insight proprietário que refletisse uma tensão atual e relevante para toda a sociedade.

Nova campanha da Vivo inspira clientes a “viver menos do mesmo” – A primeira comunicação da marca que apresenta essa evolução do posicionamento conta a história de uma menina que, para a surpresa da família, não quer ficar restrita apenas ao balé e se aventura a aprender Kung Fu. O filme retrata com muita sensibilidade como essa menina mostra à família, na prática, que já aprendeu muito sobre a arte marcial através dos conteúdos encontrados na internet – com a ultra velocidade da Vivo Fibra – e convida a todos a “viver mais as novas descobertas; e menos as mesmas buscas”. Com esse filme, a marca também valoriza elementos muito reconhecidos da sua comunicação como o storytelling e o uso de uma trilha marcante para dar o clima contemporâneo e emocional do filme, além de reforçar o convite para todos aproveitarem os serviços que a Vivo oferece para viver tudo que realmente importa em suas vidas.

O processo criativo – o ponto de partida para criar essa campanha surgiu a partir da tensão da “bolha virtual” em que a população vive hoje.  “Ficamos restritos a informações e opiniões que já conhecemos, reforçadas por algoritmos que só nos apresentam conteúdo baseado no que “curtimos” nas redes sociais. Quando isso acontece, acabamos tendo opiniões limitadas sobre os mesmos temas e perdendo a oportunidade de descobrir coisas novas, o que, ironicamente, contraria um dos principais benefícios da conexão: expandir seus horizontes através de novos olhares, conhecimentos e experiências&rdq uo;, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Africa assina o primeiro filme – Com essa abordagem, a Vivo provoca os consumidores a “viver menos do mesmo”. “Queremos que os clientes abram a mente para novas possibilidades e aprendizados e quebrem padrões e conceitos pré-estabelecidos através de novas perspectivas”, completa Marina. Esse conceito reforça a crença da marca no poder transformador da conexão e seu propósito de melhorar e potencializar a vida das pessoas a partir da tecnologia. Esse posicionamento permeará, a partir de agora, todas as campanhas da Vivo, além de inspirar o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Para conferir o primeiro filme, da agência África, basta acessar o link abaixo.

Veja o comercial da Vivo ‘Menina Kung Fu’:

Ficha técnica:
Título: MENINA KUNG FU
Agência: Africa
Anunciante: Telefonica Brasil S.A
Produto: Vivo Fibra
CCO: Sérgio Gordilho
Direção de Criação: Felipe Gall / Fabiano Pinel
Criação: Bill Queiroga / Guzera
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez
Atendimento: PC Freitas / Isabel Castro / Ananias Junior / Bruna Motta / Mariana Leite
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Beto Lima / Fabiana Coimbra / Bruno Veiga / Karol Alves / Leonardo Tocca
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Douglas Nogueira/ Priscila Meldonian / Maria Elisa Fernandes / Alexandre Dória
Produtora de Imagem:  Killers
Direção: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Produção Executiva: Julia Tavares
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Atendimento: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Finalização: Andreia Figueiredo
Pós Produção: Casablanca
Produtora de som: LOUD
Atendimento/som: Edu Bernardo
Maestro: Equipe LOUD
Produção executiva: Simone Marinho
Locução: Mauricio Pereira
Aprovação/cliente: Marina Daineze / Carolina Sierra / Nathalia Chamon / Fabiana Santucci
Data da primeira inserção: 17/05/2017

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