Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro

Assistência social transformando vidas em nova campanha do Governo do Estado assinada pela Aquatro – Nada melhor do que uma história verdadeira e emotiva para mostrar os avanços do Governo na área de assistência social. Como a vida da Lucimara, do bairro Santa Tereza em Vitória, que mudou pra melhor com o apoio do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. O filme, no formato de storytelling, valoriza os laços da família e da comunidade, reforçando que mais benefícios e oportunidades proporcionam um futuro melhor para todos os capixabas. A campanha criada pela Aquatro Comunicação para o SETADES – Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social -, conta com filme para internet, banner em sites, spot e anúncio.

Veja o vídeo:

Ficha técnica:
Agência: Aquatro Comunicação
Cliente: Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES
Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Criação: Leonardo Vago, Bruno Alves e Mária Santos Neves
Diretora de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Fabíola Brasil
Mídia: Eduardo Mendonça
Produção Gráfica: Osvaldino Silva
Finalização: Bruno Silveira
Direção de Cena: Wallace Delgado
Produtora de Vídeo: Etnia Filmes
Produtora de Som: Pontocom Audio
Peças Veiculadas: Anúncio, Video Internet e Spot
Aprovação: SETADES e SECOM

andré dias na record tv

André Dias assume a superintendência da Record TV – O jornalista André Dias (foto) é o novo responsável pela superintendência institucional da Record TV. O executivo soma mais de 20 anos na emissora, com passagens por vários estados e empresas do grupo. Por dez anos, atuou na Record Produções Gravações e na Record News. Desde 2010, esteve à frente da diretoria nacional de afiliadas, em São Paulo. A emissora anunciou também a chegada de André Ferreira como novo diretor nacional de afiliadas. O executivo é administrador de empresas e ingressou no grupo Record em 1999, no Rio de Janeiro. Teve passagens por emissoras do grupo também em Santa Catarina, Pará e Bahia. Em 2010, assumiu a diretoria administrativa financeira da RICTV Record Paraná, onde permaneceu por sete anos.

Energia que Rende Mais – O Café Meridiano apresenta uma nova campanha com o tema “Compartilhe a Energia que Rende Mais”. O filme de 15 segundos mostra o café como grande aliado para o dia render mais e compartilhar bons momentos com a energia da bebida. O material, com a assinatura da Artcom, é exibido nas redes sociais e na programação de emissoras do Espírito Santo, Leste de  Minas Gerais e Sul da Bahia.

Veja o comercial:

nova loja da peugeot

Peugeot inaugura nova loja em Vitória – Nesta quarta feira, dia 7 de junho, a partir das 9:30 hs, agenda para a inauguração da nova loja PEUGEOT Premier e para a coletiva de imprensa com a diretora geral da PEUGEOT Brasil Ana Theresa Borsari. Detalhes nas próximas edições.

24º Festival de Cinema de Vitória homenageia o cineasta Glauber Rocha em sua identidade visual – A identidade visual do Festival de Cinema de Vitória é algo que tem surpreendido o público a cada nova edição. Para sua 24ª edição, que acontece de 11 a 17 de novembro deste ano, a programação visual do evento rende homenagem a um dos mestres do cinema brasileiro – Glauber Rocha – e aos 50 anos do filme “Terra em Transe”, obra emblemática do diretor. O designer Paulo Prot é a mente criativa por trás da nova logo do Festival e da ilustração que se baseia nas icônicas fotografias em que Glauber Rocha está parodiando o conto dos três macacos sábios. A ilustração também faz referência a uma frase proferida pelo cineasta baiano em uma entrevista onde ele diz que “cinema é pra ver e pra ouvir”.

Felipe Titto Cobra D'agua

Felipe Titto é novamente garoto-propaganda da Cobra D’agua – O ator Felipe Titto representa bem a irreverência da marca de moda masculina Cobra D’agua, e pela segunda vez consecutiva, é escolhido para protagonizar e ser o modelo da nova campanha da grife. Depois de ter participado na coleção Água Sagrada, no ano passado, o ator é agora a cara da próxima coleção Primavera Verão 2017 da Cobra D’agua. A paisagem da Praia de Ubu, em Anchieta, no sul do Espírito Santo, foi o pano de fundo escolhido para os cliques do catálogo. O galã foi fotografado exibindo diferentes produções, todas pautadas no DNA da marca, na moda atual, casual e sofisticada.

21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado – O evento, que será realizado de 7 a 9 de junho, está com inscrições abertas pelo site. A atriz e apresentadora Regina Casé fará a palestra de encerramento do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, no dia 9 de junho, ao lado do jornalista Caco Barcelos. Com o tema Se reinventando para fazer a diferença, eles participam do painel que terá como debatedor o presidente desta edição do evento, Sergio Gordilho, copresidente e CCO Agência Africa. Regina Casé se destaca por sua identificação com o povo e com a periferia. Poucos nomes deixam uma trajetória tão divertida e coerente pela televisão, levando risadas, dignificando os mais carentes e abrindo espaço para que eles registrem suas vontades, anseios, gostos e reclamações.

Grandes nomes da publicidade confirmados no Festival – Entre os palestrantes também confirmados para o festival estão grandes nomes da comunicação como Ricardo Figueira, Diretor de Criação da África; Caio Delmanto, Head de Planejamento da Crispin Porter + Bogusky Brasil; Francisco Samper, CEO da Mullen Lowe SPPR – Cartagena/Colômbia; Rondon Fernandes, Diretor de Criação Horizon FCB Dubai – Dubai/Emirados Árabes; André Kassu, Diretor de Criação – Crispin Porter + Bogusky Brasil; Andrea Siqueira, Diretora de Criação da Isobar; Luisa Kracht, Diretora de Cinema da Primo Cinematográfica – Buenos Aires /Argentina; Fernanda Romano, Diretora da Malagueta NY; Hugo Rodrigues, Presidente da Publicis Brasil; Fred Müller, Diretor da Globosat; Edu Cama, Diretor de Novos Negócios da Vice Brasil; Geraldo Leite, Presidente da Singular, Mídia & Conteúdo; Lucas Mello, CEO LiveAD; André Passamani, Diretor da Mutato; o ator e jornalista Rafinha Bastos; entre outros. Promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), o Festival é considerado o maior evento do setor na América Latina e o terceiro do mundo, e se consagra como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado. Confira o site.

trofeus15717_menor

WMcCann é a agência brasileira líder em Effies em 2016 – A WMcCann celebra a conquista da melhor colocação entre as agências brasileiras no ranking Global Effie 2016. A agência somou 46 pontos, 26 deles conquistados no Effie Awards Brasil e 20 no Effie Latin America, ficando na 46ª posição do ranking global.  “Diante da seriedade e exigência de seus critérios, o reconhecimento do Effie Awards nos enche de orgulho e reforça nossa confiança de que, ao lado de nossos clientes, estamos desenvolvendo estratégias e ações que de fato ajudam as marcas a desempenharem um papel significativo na vida dos consumidores”, declara Débora Nitta, Vice-Presidente de Planejamento da WMcCann. Na primeira edição do Effie Latin America, a WMcCann contabilizou, entre as agências brasileiras, tanto o maior número de troféus, quanto a maior pontuação resultante de sua performance geral (troféus + finalistas), com 1 prata e 2 Bronzes, além de 3 finalistas.

As campanhas premiadas da WMcCann no Effie Awards – As campanhas premiadas foram “Meu Primeiro Dia da Mulher”, para L’Oréal – com 1 prata na categoria “Interativa – Produtos” e 1 bronze na categoria “Baixo orçamento – Produtos”; e também a campanha “O Termômetro que Sente Frio”, para Exército da Salvação, com 1 bronze na categoria “Boas causas– Entidades Sem Fins Lucrativos”. Além destes troféus a agência teve como casos finalistas “Meu Primeiro Dia da Mulher”, para L’Oréal, na categoria “Higiene e Cuidado Pessoal”; “O Termômetro que Sente Frio”, para Exército da Salvação, na categoria “Ideia de mídia”; e “Mastercard Surpreenda”, para Mastercard, na categoria “Produtos e Serviços Financeiros”.  No Effie Awards Brasil 2016, a agência teve 5 cases premiados, levando 1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes.  “Quem ri por último, ri com Mastercard Gold”, para MasterCard, levou ouro, na categoria “Serviços Financeiros”, “O voo da Latam”, para Latam Airlines, prata, na categoria “Lançamentos” e “Se Ligaê”, para Bradesco, “Valentina”, para L’Oréal, e “Sonhe mais Longe”, para Latam Airlines, levaram bronze, nas categorias “Olimpíadas”, “Produtos” e “Real Time Marketing” respectivamente.

Dia Mundial do Meio Ambiente – Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente como 5 de junho. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) celebra a data todos os anos em várias unidades de conservação e centros de pesquisa e conservação espalhados pelo Brasil.

volunatárias do projeto tamar em guriri

Tamar celebra Semana do Meio Ambiente no Espírito Santo – Festividades ocorrerão nas bases avançadas de Guriri e Regência. Na primeira, atividades voltadas para escolas e comunidade local começaram na quinta-feira, dia 1º de junho. O Projeto Tamar promove até a próxima segunda-feira, dia 5 a Semana do Meio Ambiente na Base Avançada em Guriri, São Mateus (ES). Está programada uma série de atividades que tem como objetivo levar informações de forma lúdica e interativa para crianças e adultos, promovendo a conscientização sobre a importância da conservação do meio ambiente e do papel do homem para a manutenção da vida no planeta Terra. Na base avançada do Tamar em Regência, Linhares (ES), as comemorações da Semana do Meio Ambiente ocorrerão entre os dias 5 e 9 de junho. O foco será levar informações de forma lúdica e interativa para crianças e adultos, promovendo a conscientização acerca do que seja o meio ambiente e de qual o papel do homem para a manutenção da vida no planeta Terra.

McDonald’s torna-se hub de práticas sustentáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente – O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) será de comemorações no McDonald’s Brasil. Nesta semana, a rede lança nacionalmente um projeto de incentivo à educação voltado para o desenvolvimento sustentável, que transforma alguns dos restaurantes da rede em hubs (centros) de práticas sustentáveis junto aos clientes. Com alto potencial de replicação, o modelo implementado em Birigui (SP) já prevê expansão para Araçatuba (SP) e avançará para outras regiões do país por meio de parcerias.

leonardo lima _ mc donalds

Na semana do meio ambiente o projeto portas abertas especial – Como as mudanças sempre acontecem de dentro para fora, os restaurantes têm utilizado recursos que possibilitam operações mais sustentáveis, como: boiler de aquecimento solar, lâmpadas leds, captação de água para reuso, separação dos resíduos e outros. “O McDonald’s busca sistematicamente a melhoria contínua de suas unidades, sempre atenta a implantação de itens que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável”, destaca o Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados (máster franqueada da marca na América Latina), Leonardo Lima. (foto) Para que a comunidade possa ter acesso, a rede abre as portas para visitas de consumidores no programa “Portas Abertas”, para que além de conhecer a cozinha e processos internos, os clientes possam conhecer as práticas sustentáveis no local, transformando-os em agentes de influência local.

Programa Bom Vizinho – Com isso, as boas práticas acabam envolvendo as comunidades no entorno do restaurante, reverberando em escolas, repartições públicas, comércio etc. A Arcos Dourados torna-se mentora do projeto, orientando as prefeituras e o empresariado local a replicar as ações. “O McDonald’s conecta parceiros voltados para o desenvolvimento sustentável, tornando mais verde o lugar onde está inserido”, aponta Leonardo Lima. O projeto é baseado em parcerias para uma educação mais sustentável e melhoria das condições sociais e ambientais. No total, são cinco módulos de atuação, envolvendo: Educação infantil para o Desenvolvimento Sustentável, Gestão dos Resíduos Sólidos, Arborização, Parcerias e Educação Executiva. Para reforçar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável foram criados gibis pelo Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, que atua há 50 anos no país defendendo o direito de crianças e jovens. Por meio do programa “Bom Vizinho”, que incentiva o espírito solidário das equipes formadas por funcionários voluntários, o McDonald’s também realiza o plantio e a manutenção de mudas em praças no entorno dos seus restaurantes. Em 2016, o Bom Vizinho engajou cerca de 8 mil funcionários de 300 restaurantes a realizarem mais de 6 mil ações sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *