Rede Vitória homenageia os mídias pelo Dia do Mídia

Rede Vitória homenageia os mídias pelo Dia do Mídia – Pode se dizer que para os veículos de comunicação, todo dia é dia do mídia, já que esta categoria de profissionais, tem em seu dia a dia, contatos permanentes com os executivos das redes de comunicação, para negociar, planejar estratégias que envolvem ações diferenciadas fora dos padrões normais das tabelas, etc. etc. Mas, no dia 21 de junho, como data oficial para celebrar este profissional, a Rede Vitória não esqueceu de enviar sua mensagem pela data.

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Samp facilita acesso a planos com opções customizadas – A Samp está lançando duas novas modalidades de planos, com o objetivo de facilitar a contratação por parte das empresas para seus colaboradores. São planos com a cobertura máxima prevista no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com rede de atendimento formada de modo a oferecer o melhor acesso aos serviços médicos aliado a uma gestão eficiente dos recursos da rede credenciada. Os planos são pensados para atender tanto o público da Grande Vitória quanto, principalmente, o dos municípios do interior do Espírito Santo, como parte do projeto de aumento da presença da Samp além da região metropolitana.

Samp presente em 62 dos 78 municípios do estado – Uma das novas linhas, a “Laranja” (chamada assim devido à cor do cartão), oferece consulta em ampla rede credenciada no interior do Estado, com a conveniência do atendimento exclusivo nas 10 clínicas próprias na Grande Vitória. Já a linha “Amarela” disponibiliza atendimento em ampla rede credenciada em todo o Estado, com livre escolha de médicos especialistas e oferta de hospitais  específicos na Grande Vitória. A Samp disponibiliza 10 clínicas próprias, entre unidades de consultas eletivas e pronto-atendimentos, além de atendimento nos consultórios, clínicas e hospitais credenciado. Está presente em 62 dos 78 municípios capixabas, com mais de 220 mil beneficiários. Inaugurou recentemente uma clínica em Guarapari e ainda este ano irá abrir uma clínica em Aracruz e outra em Linhares.

Exportações capixabas reagem melhor do que a média nacional – Segundo o Relatório das Exportações de Rochas Ornamentais divulgado pelo Sindirochas, no mês de maio deste ano, as exportações capixabas do setor obtiveram resultados melhores do que a média nacional. Enquanto as exportações brasileiras apresentaram um faturamento maior em 9,66% comparando maio de 2017 com maio de 2016, as exportações capixabas subiram 12,62%. O Brasil já exportou mais de 462 milhões de dólares em rochas ornamentais em 2017. O Espírito Santo sozinho representou 82,7% desse valor, totalizando 382 milhões de dólares.

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Da UVV para brilhar em Cannes – O publicitário capixaba Teco Cipriano acaba de ganhar o primeiro Leão de Glass, no Festival de Cannes, na França. A campanha premiada com um Leão de Bronze foi “Meninas Fortes”, criada pela Ogilvy, onde Teco é diretor de arte, para a Nescau. O comercial tem como proposta incentivar as garotas a praticarem esportes e através dele, tornarem-se mulheres mais auto-confiantes e seguras. Além desse trabalho premiado, outro case brasileiro – “Women Interrupted”, da BETC – também foi selecionado para o shortlist. Este é o primeiro prêmio após a criação dessa categoria que é dedicada à celebração dos trabalhos que promovam a igualdade de gênero, conquistado pelo Brasil.

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O primeiro Leão de Cannes não se esquece – Deivison Cipriano de Souza, mais conhecido como Teco foi aluno da primeira turma de Publicidade e Propaganda da Universidade Vila Velha (UVV) em 1998. “Foi nesta turma onde descobri minha grande paixão por esta profissão e fiz amigos que levo para vida toda.” disse ele. Seu primeiro trabalho na área foi na Rádio Cidade, após este período ele atuou no mercado capixaba e depois seguiu para uma temporada em Portugal. Há quase 5 anos ele atua na Ogilvy & Mather, onde trabalha com diversas marcas globais e nacionais, entre elas Nescau, da Nestlé. E foi com um trabalho feito para Nescau chamado #meninasfortes que ele acabou de ganhar o primeiro Leão de Glass para o Brasil. “Glass Lions: The Lion for Change é uma categoria que celebra a criatividade capaz de promover a mudança de cultura. Ou seja, ideias destinadas a mudar o mundo. Parece pretensioso, e é mesmo. Mas é no que eu acredito que é possível se fazer com minha profissão.” Disse Teco.

Veja o vídeo:

Maely OOH

Maely lança o WhatsOOHp com campanha da Criativa – Na semana em que é celebrado o Dia do Mídia (21 de junho), a Maely lança seu novo canal de comunicação que irá agilizar o trabalho destes profissionais: o WhatsApp. A campanha assinada pela Criativa Comunicação Integrada brinca com o nome do aplicativo e a expertise da empresa em mídia Out Of Home (OOH), apresentando nas peças o WhatsOOHp. A campanha teve início com um teaser, que simulava uma conversa no app de mensagens sobre a nova forma de comunicação com a Maely.

WhatsOOHp vai agilizar a comunicação – Envolvendo as mídias da empresa, além de visitas às agências e aos clientes para mostrar a novidade, a campanha tem como principal objetivo informar aos clientes que, a partir de agora, todas as dúvidas sobre serviços, pontos de veiculação e mídias disponíveis podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (27 99237-6001). O projeto também apresenta ao mercado o Instagram da empresa. Assim como o WhatsApp, a rede social foi “batizada” ressaltando o negócio da Maely: InstagrOOHm (@maelyooh). Com um perfil comercial, a página fará a divulgação de produtos e serviços, além de trazer novidades e as principais tendências de mídia OOH.

Ficha técnica:
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Maely
Criação: Gustavo Mendonça, Gabriel Campos e Rafael Rodrigues
Direção de Criação: Gustavo Mendonça e Gabriel Campos
Atendimento: Samantha Valladão
Produção: Humberto Wanke
Aprovação: Aysa Crystal, Rodrigo Oliveira, Helber Coelho e Maely Coelho

Alfredo Venzel, gerente de riscos do Sicoob

Sicoob promove workshop para melhorar tecnologias para associados – A correria do dia a dia e a insatisfação com as filas já foram motivos para dificultar a resolução de questões voltas às finanças, como realizar
pagamentos e transferir valores, por exemplo. Porém, os avanços tecnológicos
têm facilitado cada vez mais a gestão do dinheiro. E as inovações não param. O Sicoob, por exemplo, promove em todo o Brasil uma série de workshops sobre as soluções tecnológicas disponíveis aos associados. Na terça-feira, dia 20 de junho, o encontro foi realizado em Vitória, na sede do Sicoob ES, em Santa Lúcia. No evento, os gestores puderam conferir as novidades que serão lançadas nos próximos meses e definir as formas de aprimorar a experiência dos usuários com as ferramentas tecnológicas, propiciando um uso melhor dessas funcionalidades.

Edson Lisboa, superintendente de TI do Sicoob

Crescimento da satisfação dos usuários – O aplicativo SicoobNet celular, da instituição financeira cooperativa, é atualmente o mais bem avaliado na Google Play Store e na Apple Store, em relação aos programas de grandes bancos de varejo. Outro dado que mostra a satisfação dos usuários com a aplicação é o crescimento do uso deste canal que, na última medição (maio/2017), representava 40% de todas as operações do Sicoob. “Quando consideradas as movimentações via internet, smartphones e caixas eletrônicos, o percentual sobe para 72% do total”, afirma Antônio Vilaça Junior, diretor de Tecnologia do Sicoob. Entre algumas funções do aplicativo do Sicoob, estão o acesso por meio de biometria, localização geográfica das agência e depósito de cheques. “Algumas opções ainda são desconhecidas dos associados, por isso é importante discutir maneiras de proporcionar facilidade”, destaca Edson Lisboa, (foto) superintendente de TI do Sicoob.

Mais investimentos em tecnologia e segurança – Em 2016, os investimentos em tecnologia chegaram a R$ 210 milhões, ante R$ 263 milhões orçados para o setor até o final deste ano. No Espírito Santo, o total destinado a essas melhorias deverá chegar a R$ 21 milhões. Esses recursos serão aplicados em serviços que abrangem desde o armazenamento de dados até plataformas de atendimento aos clientes e fortalecimento da segurança. Mesmo com o aumento do atendimento por canais digitais, o Sicoob ES dá prosseguimento ao seu planejamento de ampliação das áreas de atuação, que atualmente contempla 69 dos 78 municípios capixabas. Hoje são 103 agências no Espírito Santo e mais nove no estado do Rio de Janeiro, onde a instituição financeira cooperativa também tem atuação. Ainda neste ano, será aberto um ponto de atendimento em Jerônimo Monteiro.

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Beleza Natural lança campanha “Juntas pela Beleza” – A campanha “Juntas pela Beleza”, do Instituto Beleza Natural, está de volta até o dia 15 de julho. O objetivo da ação é dar uma força extra na autoestima das mais de 130 mil mulheres atendidas mensalmente na maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do Brasil. Para deixar as cacheadas mais lindas, foram criados três diferentes combos com tratamentos e cuidados especiais para elas. “Estamos focados em melhorar sempre a autoestima de nossas clientes. Quando a mulher se sente bem, bonita, dá um novo ânimo para buscar aquilo que ela deseja, como um emprego”, comenta a gerente de marketing, Daniella Arcoverde.

sara e renata na F.biz

F.biz tem nova diretora de planejamento – “Criatividade e estratégia são resultados da entrega de toda a agência e não de uma área ou outra apenas, e isso combina muito com a forma integrada de trabalho da F.biz”. É assim que a gaúcha Sara Silva (ex-J. Walter Thompson) define a sua vinda para a F.biz. Ela chega como diretora de planejamento para fazer parte da equipe de Renata d’Ávila, CSO da agência. Em seus 17 anos de carreira, Sara já trabalhou para as marcas Nissan, Claro, Coca-Cola, Guaraná Antarctica, P&G (Always, Gillette), J&J (Listerine), HSBC, Kellogg’s, entre outras. Na F.biz, atenderá Jeep e Motorola. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM-SP, Sara acredita que na F.biz conseguirá aprimorar os seus conhecimentos sobre tecnologia e comportamento humano, em processos mais integrados de trabalho. “O DNA inovador da F.biz está muito presente na cultura da agência, o que torna a combinação de diferentes expertises muito natural e isso chamou a minha atenção”, finaliza ela. Na foto, da esquerda para a direita: Sara Silva, diretora de planejamento da F.biz, e Renata d´Ávila, CSO da agência.

Sobre a história da F.biz – A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Em 2011, teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group. Hoje, é uma agência de comunicação estratégica e integradora, com forte expertise no digital e que entende o consumidor em qualquer meio. Jeep, Hasbro, Unilever, Motorola, Honda Motos, Ovomaltine, Luxottica e Claro são alguns dos clientes que contam com uma estrutura composta por cerca de 300 funcionários. Acumula prêmios internacionais e nacionais, como Cannes Lions, Effie Awards, Wave Festival, Facebook Awards, CCSP, entre outros. Em 2016, o CCO da F.biz, Guilherme Jahara, ganhou o prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação, um dos mais importantes reconhecimentos da propaganda brasileira. Conheça mais sobre a agência no site.

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Esculturas amanhecem com curativos vermelhos em São Paulo – O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado na quarta-feira, 14 de junho, e o banco distribuidor Fundação Pró-Sangue realizou uma ação assinada pela BETC/Havas. Importantes esculturas da cidade de São Paulo amanheceram com curativos vermelhos em seus braços. Os times Corinthians e Santos também entraram em campo com o curativo durante o jogo da quarta feira, dia 14 de junho, da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. As ações completam a campanha “Eu Dou o Sangue: Quem dá o Sangue Merece Ser Reconhecido”. A partir de agora, todas as pessoas que fizerem doação da Pró-Sangue receberão curativo vermelho. Ao longo do projeto, serão distribuídas mais de 50 mil “condecorações” aos doadores da Fundação.

A importância em reconhecer o ato de doar sangue – “Não existe um símbolo oficial para o ato de doar. Muitas vezes, ao nos ver com um curativo no braço, as pessoas nos perguntam se fomos ao laboratório fazer exames. É muito importante reconhecer os doadores de sangue, pois eles salvam milhões de vida. Esse novo curativo é uma espécie de condecoração, uma homenagem, um convite a novos doadores e também um sinal de gratidão”, comenta Gal Barradas, sócia e co-CEO da BETC/Havas, nova agência da Fundação. Completam a campanha anúncios de mídia, em parceria com veículos de comunicação – em inserções pro bono -, bem como a participação de celebridades que ampliarão o projeto na redes sociais com a #EuDouOSangue.

Monumentos que foram cedidos para a ação – Entre os monumentos, cedidos pelo DPH – Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo, as estátuas de Manoel Borba Gato (Santo Amaro), Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhangüera (em frente ao Masp), Cristóvão Colombo (Praça Panamericana), Pedro Alvares Cabral (Parque do Ibirapuera), Padre José de Anchieta (Praça da Sé), Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche) e a obra O Semeador (Praça Apecatu) receberão o curativo da ação durante todo o dia 14.

Filme da campanha de doação de sangue:

Ficha Técnica
Agência: BETC/Havas
Marca: Fundação Pró-Sangue
Título: Eu Dou o Sangue
Direção Geral de Criação: Erh Ray
Direção Geral de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Direção de Criação e Conteúdo: Rodolfo Barreto e Daniel Schiavon
Criação e Conteúdo: Chico Zuccato, Tiago Melchior, Vitor Lessa e Allan Alonso
Marcas e Negócios: Mariana Demarche
Direção de Produção: Mariane Goebel
Produção/RTVC: Leonardo Passos, Isabela Ximenes, Andressa Zorzi e Rodrigo Ohara
Estratégia e Gestão de Dados: Diônatan Vargas
Canais e Engajamento: Indira Moraes
Aprovação do cliente: Vanderson Rocha, Susana Lambert e Vanessa Ruiz
Direção de Comunicação/PR: Camila Nakagawa
Agência de PR: Giusti Comunicação

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