TV Vitória tem um crescimento de 33% no primeiro semestre

TV Vitória tem um crescimento de 33% no primeiro semestre – A audiência da Record TV cresceu em 11 praças no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016, garantindo a vice-liderança, conforme revela levantamento obtido pelo Observatório da Televisão. Um dos maiores aumentos, de 33% foi o da TV Vitória, ficando a dois pontos de Salvador com 35%, e bem a frente de outras capitais como Goiânia (30%), Distrito Federal (25%), Belo Horizonte (20%) Recife (20%), Curitiba (18%) e Campinas (15%). Outras praças também tiveram variação positiva: Belém (8%), Rio de Janeiro (4%) e Porto Alegre (2%). A TV Vitória teve alta de 33% na audiência, com média de 7,3 pontos e share de 17%.

cena do filme da TV Vitória

Audiência da Record TV cresce até 35% em 11 praças – Em Salvador, a emissora registrou média de 9,6 pontos, 35% a mais que no ano passado, e share de 27%. A TV Vitória teve alta de 33% na audiência, com média de 7,3 pontos e share de 17%. Em Goiânia, a média subiu 30% e chegou a 8,3 pontos. O share foi de 26%. No Distrito Federal, houve crescimento de 25%, com média de 7,2 pontos e share de 22% no primeiro semestre deste ano. Belo Horizonte marcou 7,7 pontos de média e share de 26%, com aumento de 20% na audiência. Recite também cresceu 20%, com média de 7,6 pontos e share de 21%. Curitiba conquistou média de 6 pontos e share de 20%, audiência 18% maior que no período de janeiro a junho de 2016. Em Campinas, a Record TV registrou 5,8 pontos de média e 13% de share. O resultado revela um crescimento de 15%. Em Belém, a emissora registrou média de 10,7 pontos e 22% de share, 8% a mais que no ano passado. No Rio de Janeiro, a variação foi de 4%. A média deste alcançou 7,1 pontos e o share atingiu 21%. Porto Alegre, com média de 4,4 pontos e share de 14%, teve 2% de aumento.

Fernando Machado

A Melhor TV Regional do Brasil de 2016 mostra porque cresceu – Segundo Fernando Machado, diretor geral da TV Vitória, não tem segredo para o sucesso. “ Foram feitos investimentos em gente, tecnologia e pesquisa e o resultado veio com força. Hoje temos uma boa posição de audiência no faixa da manhã com o ES no Ar, Fala Manhã e Fala Brasil sempre na vice liderança e eventualmente chegando em primeiro lugar. O Balanço Geral em novo horário, com início às 12:00 e com a dupla Amaro Neto e Douglas Camargo é Líder diariamente; o Fala ES, as novelas da tarde, o Cidade Alerta, Jornal da TV Vitória, novelas Bíblicas, Jornal da RECORD. Na Linha de Shows com grandes nomes como Xuxa, Fabio Porchat, Gugu, Sabrina e grande elenco com foco de somar a Grade Local Forte com a Grade de Rede Forte se tornou útil e necessária para a população do Espírito Santo” concluiu o executivo.

Veja o vídeo da TV Vitória :

1490726243506CABECALHO_ENCONTRO_MKT_COM

Unimed Vitória concorre a 18 prêmios nacionais de Comunicação e Marketing – A Unimed Vitória está concorrendo a 18 prêmios no Encontro Nacional de Comunicação e Marketing, o maior evento de profissionais de ambas as áreas do Sistema Unimed Brasil. São 12 trabalhos concorrendo na área de Comunicação e seis na área de Marketing, estando a maior cooperativa de saúde capixaba representada em todas as categorias das premiações. O encontro acontecerá em São Paulo, nos próximos dias 25 e 26 de julho, e contará com a palestra do dinamarquês e diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies, Peter Kronstrom. Ele vai falar sobre o futuro da comunicação no setor de saúde e apresentar uma nova perspectiva da configuração e tendências da mídia.

FOTO DO STAND DA ZINSK

Zinsk de São Gabriel da Palha no Vitória Moda 2017 – A marca Zinsk, de São Gabriel da Palha, participou pelo segundo ano do Vitória Moda e neste ano propôs para o evento um convite à reflexão do público do quão tênue e denso é o fio que tece a vida nos tempos de hoje. Um tecido de muitos remendos, segundo a estilista da marca Caroline Lima. Para uma imersão nesta proposta, a Yellow Live Marketing preparou no estande da marca um ambiente desconexo representando o “caos” e em simultâneos elementos que mostram “belo” sobressaindo nos detalhes. A Yellow utilizou materiais de construção trazem a mensagem de constituição da vida e caminhos percorridos por ela, elementos verdes fazem uma conexão com a natureza, elemento primário nesta trama de muitos remendos que é a vida. Uma poltrona antiga neste cenário conta uma história e remete à longevidade, caminhos traçados e luta.

bianca e gustavo

Agência Peppery anuncia dois novos diretores de mídia – A Peppery anuncia a reestruturação da área de mídia da agência com a chegada de Gustavo Abreu como diretor de mídia de performance e Bianca Kesselring como diretora de mídia de brand performance. De acordo com Guilherme Pierri, CEO da Peppery, ambos tem experiência e a liderança em suas essências. “A reestruturação da mídia tem o objetivo de trabalhar com excelência e assertividade as frentes de Brandformance, considerando principalmente a geração awareness, construção de marca e performance, com os formatos de varejo com foco em conversões. Mesmo com esta divisão, o modelo de atribuição será unificado em busca da máxima otimização da verba dos nossos clientes”, Pierri. Formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Bianca Kesselring tem 10 anos de experiência em agências como F.biz e DM9DDB, atendendo clientes de diferentes segmentos, como Unilever, McDonald’s, Vivo, Itaú, LG e Senac. Já Gustavo Abreu atua na área de performance e marketing digital há mais de uma década. Publicitário pela Faculdade Cásper Líbero, com passagens pelas agências MídiaClick, iProspect e GPMídia, onde foi sócio, Abreu trabalhou com clientes como SKY, Editora Abril, Natura, Sephora, Etna, LG, Editora Globo, entre outros.

pós em comunicação digital

MBA em Comunicação e Marketing Digital – o curso teve sua grade reformulada no final de 2016 e está muito moderna, para atender as necessidades do mercado, pensada em 4 contextos: Comunicação contemporânea (geral), Comunicação e ambiente digital, Comunicação Setorial e a Organização e aplicação (da empresa). As informações completas sobre o curso (grade, professores, projeto etc), bem como as inscrições, podem ser acessadas pelo link da UVV: https://www.uvv.br/pos-graduacao/mba-em-comunicacao-e-marketing-digital-_-campus-de-vila-velha/2361 .O curso funcionará às segundas e quartas-feiras, de 19h às 21h30, semanalmente. O valor da inscrição é de R$ 290,00 e as mensalidades estão por R$520,00. É muito acessível esse valor. As aulas acontecem na UVV Boa Vista.

a casa caiu...

Cerveja Carioca manda recado para Temer – Humor carioca provocando a população a refletir a politica. No anúncio abaixo, a marca de cerveja pega carona na denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção. Foi uma estratégia que algumas marcas utilizam para interagir como o público (principalmente nas redes sociais) se notabilizando pela capacidade de se envolver nos principais assuntos do cotidiano de uma região, uma cidade ou o país como um todo. É o que foi feito, pela marca de cervejas Rio Carioca, pelo anuncio criado pela agência 11:21, com criação comandada pelo craque Gustavo Bastos.

sergio de souza carvalho jr

Multicoisas anuncia novo diretor de marketing – o executivo Sérgio de Souza Carvalho Júnior é o novo diretor de Marketing da rede Multicoisas. O executivo, que acumula ampla experiência no segmento de franchising ao longo de mais de 30 anos de carreira, afirma que tem pela frente um projeto empolgante que visa maior conhecimento do consumidor e total compreensão de suas necessidades e preferências. “Vamos otimizar o processo de comunicação e potencializar as estratégias de Marketing da rede com o trade, através da implantação de um projeto completo de Big Data e ampliação do uso das mídias digitais e redes sociais”, ressalta Sérgio Carvalho.

595b8b19074c0-595b8b340a833-480x640

Em campanha criada pela BETC/Havas, a cantora Ivete Sangalo passa a ser a garota-propaganda de Luftal, – “O Borborigmo foi um ícone. Ele deu uma mensagem importante sobre os barulhos causados pelos gases, mas uma pesquisa mostrou que, hoje, a primeira reclamação de quem tem o problema é a dor abdominal. Em segundo lugar, vem o estufamento. O barulho é só a sétima reclamação. Percebemos que precisávamos falar de coisas mais básicas primeiro”, explica Guilherme Nogueira, head de marketing de health da Reckitt Benckiser, detentora da marca de antigases Luftal. Essa é a primeira campanha nacional do produto. Além do filme, que será veiculado em TV paga e aberta, a comunicação ainda contempla ações para o digital.

O funcionamento de Luftal é mecânico – O problema dos gases também enfrenta um certo tabu, de acordo com Nogueira. “Há um mito de que gases estão sempre ligados à flatulência. E tomar o produto não vai trazer flatulência, mas vai ajudar a pessoa a não ter a dor“, explica. É para ajudar o consumidor a entender melhor como funciona o Luftal que a campanha traz uma demonstração. “A gente precisa conversar com eles de forma mais didática, por isso nós trouxemos uma celebridade como Ivete, que tem facilidade de falar de qualquer assunto sem grande tabu”, conta. O filme mostra uma dançarina tendo dor abdominal e estufamento, sintomas dos gases, minutos antes de entrar no palco. É então que a cantora explica que ela pode usar Luftal, que age em dez minutos contra o desconforto. Ao final, a peça mostra com imagens como o produto funciona. “A campanha digital também entra com a mesma conversa e mostra que o funcionamento de Luftal é mecânico, faz as bolhas de gás diminuírem”, finaliza Nogueira.

Veja o comercial do Luftal com Ivete:

cena do filme do bradesco

Publicis assina campanha “pra frente” do Bradesco – A nova campanha integrada criada pela Publicis para o Bradesco mostra como os clientes podem materializar o conceito Pra Frente na vida real, com a conquista de bens como um carro ou uma casa. A comunicação apresenta produtos e serviços que auxiliam neste momento em que medo e felicidade se misturam. O filme, com locução do apresentador Pedro Bial, traz holografias e setas que apontam soluções para questionamentos que surgem, como “quem precisa para agora, mas não sabe se vai conseguir?” e “quem não precisa, mas quer se planejar?”. “Queríamos mostrar que conquistar é progredir, não importando em que estágio de vida cada pessoa se encontra ou se ela precisa do bem para agora ou no futuro”, diz Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Publicis assina campanha “pra frente” do Bradesco – Além do filme, a campanha tem anúncios de mídia impressa, spots de rádio, mobiliário urbano e conteúdo digital. Na internet, as ações incluem a página banco.bradesco/conquiste, com dicas de uma consultora de economia e filmes que trazem histórias reais. “Essa etapa da comunicação tangibiliza as características dos produtos e serviços que o banco oferece a quem está em fase de adquirir bens, o que significa muito mais do que uma simples compra, mas o primeiro passo de uma nova jornada”, explica Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. A criação da campanha é de Rafael Barbosa, Diogo Dutra e Luiz Kanadani, sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Domenico Massaretto e Henrique Mattos. A direção de cena é de Nando Cohen e Mateus de Paula Santos, e a produtora é a Vetor Zero.

Veja o vídeo do Bradesco:

Ficha técnica:
Agência: Publicis
Cliente: Bradesco
Produto: Financiamento e Consórcio
Título: Conquistas
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massaretto, Henrique Mattos
Direção de arte: Rafael Barbosa, Diogo Dutra
Redação: Luiz Kanadani, Giovani Baggio
Tráfego: Rose Ramalho
Atendimento: Luiz Tosi, Marcelo Trivilato, Vinicius Zuñiga, Fernando Tolusso, Julia Pimenta, Ligia Cavalieri e Raquel Andrade
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Gustavo Leite, Dimitri Ribeiro e Amanda Bueno
Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Vitor Manzi, Erica Cappellano, Camila Donice, Juliana Coralli, Andre Scaciota, Juliana Verginelli, Camila Felix, Pietro Russo, Thais Marques, Gabriela Suarez, Manoella Grecco, Nathalia Rodrigues, Gabriel Garrastazu e Vitor Machado
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo e Juliana Henriques
Art Buyer: Selma Momosse
Fotografia: Marcos Lopes
Ilustrações: Gelmi Estúdio de Arte
Produção Gráfica: Rita Vilarim e Emerson Russo
Pós-Produção Mídia Impressa: Casa Vaticano
Finalização Mídia Impressa: Adriano Idas e Reinold Teixeira
Projetos: Fábio Ferriche e Karoline Jimenez
Design: Natasha Buchler e Wenis Bonilha
Produtora: VETOR FILMES
Direção do filme: NANDO COHEN e MATEUS DE PAULA SANTOS
Direção de fotografia: MARCELO TROTTA
Pós-Produção: VETOR ZERO
Finalização: VETOR ZERO
Produtora de áudio: S DE SAMBA
Aprovação do cliente: Marcio Parizotto, Fabio Dragone, José Lilla e Karina Méa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *