Sabia que o mês de Setembro também é Dourado?

Para o mês de alerta sobre o câncer infanto-juvenil, Setembro Dourado, a MP criou uma campanha de conscientização para a ACACCI – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil. Com o objetivo de contribuir com o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura em mais de 80%, as peças focaram nos 8 principais sinais do câncer infanto-juvenil. Para gerar identificação com o público e facilitar a assimilação dos sintomas, a agência utilizou uma linguagem mais jovem e mais leve para falar sobre o assunto, dando continuidade às campanhas criadas anteriormente.

Campanha utiliza ícones utilizados mundialmente para a comunicação
As peças desenvolvidas fazem referência ao aplicativo de mensagens WhatsApp, que tem 1 bilhão de usuários ativos por dia no mundo todo. Mas o destaque foi dos emoticânceres, emoticons criados com desenhos que remetem aos sinais do câncer infantojuvenil. Uma forma de inserir o tema nas conversas das pessoas, com ícones utilizados mundialmente para a comunicação via mensagem de texto. A campanha contou com um filme de 30”, anúncio para jornal, outdoors, anúncio para sacola de pão e webmail, bem como peças para as redes sociais, como capa personalizada, tema para foto de perfil e conteúdos compartilháveis em redes sociais e WhatsApp. Para utilização interna da ACACCI e envio a empresas parceiras, também foram criados assinatura de e-mail, descanso de tela e wallpapers com todos os emoticânceres.

celular acacci
MP apoia há 15 anos esta parceria
Desde 2002, a MP apoia a ACACCI desenvolvendo campanhas e estratégias de comunicação para alertar as pessoas sobre o câncer infanto-juvenil. Na campanha deste ano, é importante ressaltar e também agradecer a participação de todos os fornecedores e profissionais envolvidos, que doaram seu trabalho para dar visibilidade à causa. Em especial: Larissa Mazieiro (Locução, Clube da Voz), Flávio Toledo (Montagem de Áudio, Nova Arte), Paulo Cesar Nascimento (Montagem de Áudio, Nova Arte) e Lucas Shalders (Edição, Senhora Filmes).

Fitch Ratings classifica Dacasa Financeira como BB+
A Dacasa Financeira conquistou a classificação BB+ da Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito do mundo. Considerada uma nota positiva, ela indica a capacidade da empresa em honrar suas obrigações financeiras no prazo combinado. A agência atribuiu ainda à Dacasa a perspectiva de estável, confirmando que a empresa está no caminho certo para a recuperação dos indicadores de rentabilidade. Em todo Brasil, apenas duas financeiras participam da avaliação da agência, que é opcional e demonstra transparência para o mercado.

Comidas típicas alemãs são destaque na Oktoberfest de São Paulo
Além das cervejas, os pratos típicos alemães são a grande atração do Oktoberfest em São Paulo. Werner Rotzinger, head chef da Gourmet Sports Hospitality (GSH), empresa européia de catering responsável pelos quitutes, está a todo vapor com a produção dos pratos, que vem sendo consumidos além da expectativa. Grandes nomes da culinária alemã como o Bratwurst mit Sauerkraut (salsicha alemã composta por carnes de porco, vaca e vitela servido com chucrute, um tipo de conserva de repolho fermentado), o O`bazda com Bretzel (patê de queijo brie temperado com cerveja, servido com bretzel, tipo de pão alemão) e Schweinehaxe (joelho de porco assado com chucrute e batata cozida) são destaques do evento.

Werner Rotzinger - Head Chef da Gourmet Sports Hospitality 3

A cerveja é estrela tanto no preparo quanto na harmonização dos pratos. “Além de usar a bebida para marinar as carnes, ela também é uma grande aliada para refrescar o paladar dos condimentos e da picância presentes na culinária alemã. Ela harmoniza com pratos pesados, como carnes de porco, até os mais leves como saladas de crucrute e batatas”, afirma Werner Rotzinger. O evento também contará com camarotes para grupos maiores. Quem for ao evento com trajes típicos alemães, poderá comprar antecipadamente seus ingressos com 40% de desconto sobre o valor da entrada inteira. Para mais informações o facebook do evento ou o site.

Cardápio
Sobre a Oktoberfest em São Paulo

A São Paulo Oktoberfest será a maior festa alemã da cidade, devendo receber durante os 10 dias do evento cerca de 150 mil visitantes. Ela vai oferecer uma variedade de shows, atrações musicais, danças, comidas e bebidas típicas que vão proporcionar uma experiência inesquecível para toda a família. O evento já está inserido no calendário oficial da cidade por 4 anos. A festa paulistana será criada totalmente nos moldes da festa tradicional de Munique e contará com dois palcos para shows e áreas como o Biertent, o Biergarten, e o Bierpark.

Snoopy e Garfield, as novas apostas para cães e gatos
A Special Dog criou a primeira ração aprovada pelo Snoopy e pelo Garfield.  A ideia, desenvolvida pela agência nova/sb, é associar os personagens pets mais queridos do mundo a uma ração de qualidade superior para cães e gatos.

snoopy e garfield
A nova/sb desenvolveu todas as embalagens dos novos produtos, o material de PDV, o evento de lançamento, no fim de semana, em Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, e a campanha de mídia para o segmento de supermercados. A Special Dog, uma das maiores marcas do Brasil em venda de alimentos para cães e gatos, é a única fabricante aprovada no mundo para lançar alimentos para cães com a marca Snoopy. Já a ração para gatos Garfield só é produzida no Brasil e na China.

CASACOR Espírito Santo acelera ritmo das obras
A CASACOR Espírito Santo 2017, agendada para acontecer de 11 de outubro a 29 de novembro, está a todo o vapor. Neste domingo, dia 8 de outubro, Rita Tristão e a equipe da Mile4, recebem jornalistas em torno do Brunch com apresentação das novidades em primeira mão a imprensa. No Porto de Vitória, local que abrigará o evento deste ano, os arquitetos, decoradores, designers e paisagistas se desdobram na construção de seus ambientes. Com o tema “Foco no Essencial”, a versão capixaba da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, ao retornar ao Porto de Vitória, se integrará ao projeto de revitalização do Centro de Vitória, orquestrado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Vitória.

O retorno ao Porto de Vitória
Com vista para a baía, o evento revisitará o passado quando, na sua 6ª edição, em 2001, esteve no mesmo local. Mas, a CASACOR Espírito Santo 2017 vai além e assume papel importante como coadjuvante no processo de revitalização do Centro de Vitória, projetada para valorizar a histórica região, resgatando sua atratividade como local de desejo para viver, divertir e investir. A arquiteta e realizadora da mostra, Rita Rocio Tristão, adianta que a 22ª versão da CASACOR capixaba será inesquecível. “Nossa meta sempre é superar as edições anteriores e, neste ano, em função das inúmeras novidades que estamos trazendo, do local escolhido e dos ambientes projetados pelos profissionais, acredito que teremos um evento que agradará ainda mais a todos os capixabas”, comemora.

A CASACOR Espírito Santo também focará no essencial com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma e experiência no cenário atual. O tema “Foco no Essencial” remete à tendência mundial do “excesso de tudo” e reforça a importância de nos voltarmos para o que realmente nos faz viver bem. Não importa o que o capixaba busque no quesito moradia. Seja beleza, convívio familiar, conforto, simplicidade ou sofisticação, tudo isso estará na nova edição da mostra que revelará os segredos e dará dicas para o bem viver.

Nova/sb assina campanha da Prefeitura de São Paulo sobre emprego
Começou a ser veiculada na quinta-feira passada a nova campanha da Prefeitura de São Paulo: o Programa Trabalho Novo, que em parceria com várias empresas está garantindo emprego para pessoas em situação de rua. Até agora, mais de 1.300 homens e mulheres já foram inseridos no mercado de trabalho, graças à parceria com cerca de 60 empresas. O time da nova/sb, liderado pelo VP de Criação Átila Francucci, é o idealizador de toda a ação, que traz em spot de rádios e filmes para TV e cinema relatos reais. A campanha conta ainda com ações de mídia indoor e Internet. As empresas parceiras do Trabalho Novo também participam da ação, com depoimentos dos empregadores sobre a importância do projeto para a população de São Paulo.

Confira o vídeo da campanha:

Ficha Técnica:
Agência: nova/sb
Cliente: PMSP
Campanha: TRABALHO NOVO
Direção de criação: Átila Francucci
Redação: Átila Francucci, André Pessoa
Direção de Arte: Caio Grafietti
Atendimento Agência: Ana Rangel, Karina Meneses e Ana Paula Galhardo
Mídia: David Chalub, Kátia Badamo
Planejamento: Sergio Silva e Luciana Garcia
RTVC: Anna Böhm e Thais Castrioto
Aprovação Cliente: Secretaria Especial de Comunicação
Produtora de filme: Digital 21
Direção: Rodolfo Patrocínio
Diretor de Fotografia: Rodolfo Patrocínio
Montagem: Equipe Digital 21
Finalização: Equipe Digital 21
Produtora de som: Lua Nova
Maestro: Teco Fuchs
Locução: Ricardo Fleury

Marco Pigossi é vendedor de carros em campanha digital da Fiat
Na edição 2017 do título “Melhor Compra”, da revista Quatro Rodas, o Fiat Argo levou o primeiro lugar na categoria “Carros até R$ 50.000”. Considerado um dos dossiês automobilísticos mais completos do mercado, o estudo é resultado da análise de 31 segmentos de carros novos, desde os populares até conversíveis, esportivos e familiares com sete lugares. Para celebrar o título, a Fiat e seu time de agências criaram uma campanha com desdobramento on e off-line. No filme da campanha digital, o ator Marco Pigossi, o Zeca da novela “A Força do Querer”, interpreta um vendedor de carros da Fiat. Para o off-line foram produzidos dois filmes, com versões de 30” e 15”, que já estão sendo veiculados em TV aberta e fechada, ambos criados a partir de Feel e Máquina, os dois primeiros filmes do Fiat Argo.

Marco Pigossi
“ O Fiat Argo é o maior lançamento do ano e receber esse reconhecimento só reforça o novo momento da Fiat, muito mais tecnológico, atualizado e contemporâneo. Ter nossos produtos escolhidos como melhor compra por um veículo de tamanha relevância como a Quatro Rodas, nos deixa muito orgulhosos e indica que estamos no caminho certo.

Escolhemos celebrar a premiação com uma campanha que evidencia todas as qualidades do Argo e, ao mesmo tempo, convida o consumidor a conhecê-lo. O ator Marco Pigossi nos ajuda nesse convite”, afirma João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam. Além do Argo, a Fiat ganhou em mais duas categorias, com a picape Toro e o utilitário Fiorino, e a Jeep®, em outra, com o Compass. Ao todo, foram quatro conquistas do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA).

Frames_Melhor_Compra_02

Criado pela Sunset, o filme “Argo 1.0” é estrelado pelo ator Marco Pigossi e faz parte da estratégia de social criada para divulgar a eleição do Fiat Argo, como a “Melhor Compra”.   A peça será veiculada nas plataformas digitais da Fiat, na versão de 60”, no Facebook, e no Youtube da marca. No filme, Marco Pigossi vive um vendedor de carros da Fiat às voltas com uma cliente na concessionária. O vendedor precisa decorar todos as funcionalidades e features do Argo 1.0 para apresentar a cliente. Sem conseguir memorizar, ele defende que não é necessário dizer todas elas, já que só de olhar a cliente já percebe os diferenciais do carro.

Confira o vídeo:

Leo Burnett Tailor Made
Na campanha off-line, a Leo Burnett Tailor Made criou dois filmes para o Fiat Argo, com versões de 30” e 15”, que serão veiculados em TV fechada e em formato masthead, para o Youtube. Outras peças foram criadas para serem veiculadas no digital.  Os filmes convidam o consumidor a conhecer os principais features do carro: direção elétrica, motor firefly1.0 flex de 3 cilindros, central multimídia 7” polegadas, flutuante e o retrovisor multitarefa – itens que fizeram a diferença na escolha do prêmio.

Link do Filme off-line:

Conheça mais da campanha através dos canais:
Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr
Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/
Twitter: https://twitter.com/FiatBR
Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat

Ficha Técnicas:
Filme Digital
Sunset
Anunciante: FCA
Agência: Sunset Comunicação
Título: Argo 1.0
CCO: Guto Cappio
Diretor de criação: Rafael Guaranha/Rafael Andrade
Diretor de Arte: Filipe de França Almeida
Redator: Tomás Rogé
Planejamento: Eduardo Cabral/Rafael Rebelatto
Social Media: Ana Claudia Kabbach/Carlos Eduardo Damazo
Mídia: Gui Cavalcante, Sidel Sousa
Atendimento: Ligia Vulcano/ Juliana Souza / Pedro Allievi
Aprovação cliente: João Ciaco, Malu Antônio, Ana Brant e Karin Betz. (FIAT)
Produtora: Menu Filmes
Produtor Executivo: Peu Lima
Diretor: Peu Lima
Diretor de Fotografia: Marco Antônio
Diretor de Produção: Tatiane Medeiros
Filme para TV
Leo Burnett
Produto: ARGO
Campanha: FIAT ARGO. VOCÊ NÃO DIRIGE. VOCÊ SENTE.
Título: “Melhor Compra”
Duração:  30”
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretores de Criação:  Tomas Correa e Luciano Lincoln
Redator: Tomas Correa
Diretor de Arte: Luciano Lincoln
RTV: Maria Fernanda Moura, Celso Groba e Carol Araújo
Atendimento: Denise Millan, Renato Broggin, Katia Simonato, Renata
Carazza, Giovanna Rodrigues e Renata Stocco
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Andrade, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Lucas Louzada, Odair Mozzer, Vitor Perazza, Mariza Akemi e Bianca Malfatti
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Leandro Peralta e Livia Wu
Produção: Denis Gustavo, Pedro Rais e Leonardo Ricciardi
Artbuyer: Louise Cristine
Aprovação cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Adriana Girão, Ana Brant e Karin Betz. (FIAT)

Fotos:
Fotógrafo: Paulo Vainer
PRODUTORA DE IMAGEM
Stink Films
Diretor: Jones+Tino
Segunda Unidade: Pedro Tejada
Assistente de Direção: Renata Racy e Mariana Zdravca
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes e Douglas Bernardt
Diretor de Arte: Vicente Saldanha e Ana Henriques
Diretora Executiva:  Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz
Coordenação de Produção:  Paula Macedo e Rogerio Maestro
Produção: Adriano Gobbi
Montador: Danilo Abraham
Pós-Produtora: Warriors
Cor: Bleach

Som:
Antfood
Produtor: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Vinicius Nunes,
Produção: Equipe Antfood
Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro
Locutor: Lou Schmidt
Ano de Produção: 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *