Criativa e Salsa da Praia em campanha contra o câncer de mama

A Criativa Comunicação Integrada e o Salsa da Praia se uniram por uma causa importante, a prevenção e o combate ao câncer de mama. Até o final de outubro, a agência e o restaurante realizam a ação “Mama Mia!”: um prato foi criado pelo chefe da casa especialmente para o Outubro Rosa e a Criativa faz sua divulgação de maneira voluntária. O lucro será destinado à Associação Feminina de Educação de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). O prato que leva o nome da campanha consiste em nhoque de beterraba ao molho de laranja e gengibre com salmão grelhado com crosta de gergelim e castanhas. A receita pode ser degustada tanto no almoço quanto no jantar. A Criativa é a idealizadora da ação e, além de peças de ponto de venda e marketing digital, estratégia de divulgação em redes sociais e VT e spot, com divulgação volunária pela TV com o apoio de diversos fornecedores, que também trabalharam de forma voluntária.

Ficha técnica da ação: 
Iniciativa: Criativa Comunicação Integrada e Grupo La Salsa
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Direção de Digital: Viviane Albani e Flávia Moreira
Atendimento: Samantha Valladão
Produtor gráfico e RTVC: Humberto Wanke
Mídia: Tatianna Salles
Fotografia: Ari Oliveira
Impressão: Grafitusa e Cades Comunicação Visual
Produtoras: Senhora Filmes, REC Comunicação e Vision Art Produções/Foz do Iguaçu-PR
Locução: Marcio Seixas
Aprovação: Gyuliano Eccher

Cabify e PayPal se unem para doar no Outubro Rosa
A Cabify, plataforma inteligente de mobilidade urbana, se juntou ao PayPal, líder mundial em pagamentos eletrônicos, para ajudar a Américas Amigas, ONG que luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no Brasil. Durante o mês da campanha, cada corrida paga por meio do PayPal resultará em R$ 1 doado para a instituição. Neste mês de conscientização sobre o câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil, a Cabify reuniu suas motoristas parceiras para uma palestra com a psico-oncologista, Luciana Holtz fundadora e presidente do Instituto Oncoguia, organização nacional de educação, apoio e defesa de direitos dos pacientes com câncer, para debater sobre métodos de prevenção, diagnóstico e alguns tabus relacionados à doença.

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A plataforma também é apoiadora do V Encontro de Pacientes com Câncer de Mama Metastático, que realizado no dia 24 de outubro, em São Paulo. A plataforma também ofereceu transporte gratuito para as pacientes do instituto que foram ao evento e descontos em corridas para os demais convidados. “A parceria com o Cabify para o Outubro Rosa é mais uma demonstração de como o PayPal se preocupa com o Terceiro Setor. Nossa política global de doações por meio da plataforma PayPal é um sucesso no mundo inteiro e ajuda centenas de instituições e milhões de pessoas todos os anos” Gabriela Szprinc, head de SMBs e Responsabilidade Social do PayPal Brasil. Além da ação nacional com o PayPal, cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e Santos tiveram ações especiais voltadas aos usuários Cabify.

Na capital fluminense, a plataforma reverteu R$ 1 de todas as corridas realizadas entre os dias 3 e 5 de outubro para a Fundação Laço Rosa, que faz um trabalho de conscientização sobre o câncer de mama no Brasil, além de possuir um banco de perucas para pacientes em quimioterapia, que já atendeu milhares de famílias. Além disso, no dia 25 de outubro, das 11h às 15h, será realizada na sede da Cabify do Rio de Janeiro, localizada à Ladeira da Glória, 26 – Glória, outra ação com a Fundação Laço Rosa em parceria com a rede de salão de beleza Werner. Na ocasião, as empresas e a instituição realizarão cortes e escova gratuitos, com o objetivo de incentivar a doação de cabelos para confecção de perucas.

Pink Station e a nova cor da estação
De olho no marketing social, a rede de saladeria Green Station aderiu este ano a campanha “Outubro Rosa”, que alerta sobre a importância do autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama. A marca mudou o próprio nome para “Pink Station”, com o slogan “a nova cor da estação”, em referência ao tom que simboliza a beleza e força das mulheres. A loja localizada na Praia do Canto teve toda fachada pintada de rosa. E em todas as 16 unidades, os utensílios usados na hora de montar as saladas, como bandejas e vasilhas, também foram personalizados. A ação realizada com o intuito de incentivar a alimentação saudável na prevenção e combate ao câncer de mama.

Fachada Pink Station
É possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama com a associação de uma boa alimentação aliado a prática de atividade física. Dessa forma, todas as saladas com beterraba, que é um vegetal anticancerígeno, terão parte do valor arrecadado destinado a AFECC (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer). “A campanha Outubro Rosa é muito importante, e nós não poderíamos ficar de fora. Em consideração a todas as mulheres, pintamos a loja toda de rosa e modificamos até o nome da marca. Além disso, parte da renda da venda de saladas deste mês será doado”, explica o sócio proprietário da Pink Station, Vinicius Loyola.

Outubro Rosa e as diversas ações em prol da causa
O Outubro Rosa, que possui alcance mundial e ajuda na conscientização a prevenção do câncer de mama, incentiva o autoexame e estimular o conhecimento da população, empresas e entidades de como prevenir a doença. Clientes da agência MktMix se engajaram na causa e criaram ações especiais para participar deste importante tema. Abaixo conheça mais sobre as campanhas que as marcas estão organizando para o mês.

Clinique
Clinique todos os anos faz venda especial no mês de Outubro. Esse ano, o produto da campanha é o hidratante Moisture Surge, R$199 (50ml). Durante todo o mês de Outubro a renda total da venda desse produto será revertida para instituição Américas Amigas.

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Loungerie e Clinique se unem em ação especial de Outubro Rosa
O mês de outubro é mundialmente conhecido por ser um período de conscientização sobre o câncer de mama, intitulado Outubro Rosa. A Loungerie acredita na força, no poder da beleza e da autoestima feminina por isso lança uma campanha em parceria com a Clinique em prol desta boa causa. A marca de lingerie e de cosméticos uniram forças para desenvolver um kit especial que endossa a ação.  O resultado é uma charmosa caixa contendo um sutiã e uma calcinha de renda da linha Sweet Lace – best sellers da Loungerie – disponível em vários tons de rosa, e também um batom da Clinique disponível nas versões líquido e bala, de acabamento mate ou laqueado, oferecidos em tons de rosa e vermelho.

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Toda a renda será revertida para a Fundação Laço Rosa, uma respeitada instituição que ampara mulheres e luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil. As doações recebidas são destinadas a projetos sociais da Laço Rosa como banco de perucas, fóruns de discussão, encontro de pacientes e empoderamento feminino. “A Loungerie é uma empresa com selo “Amigo Rosa” e o comprometimento dela com a causa e com a Laço Rosa são de longa data. Ficamos muito felizes com a oportunidade de democratizar produtos de altíssimo nível para o público feminino e promover a divulgação de uma luta que é de todas nós, mulheres”, destaca Marcelle Medeiros, presidente voluntária da Fundação Laço Rosa.

GRAND CRU
Com o objetivo de chamar a atenção para a causa do câncer de mama, a Grand Cru, maior rede de lojas de vinhos do Brasil, apresenta a campanha Outubro Rosé. Durante este mês, todos os vinhos rosés vendidos nas lojas físicas, e-commerce e televendas terão parte da verba revertida à Fundação Laço Rosa, instituição que, além de disseminar informação de qualidade e de resgatar a autoestima de pacientes com projetos como o Força na Peruca, hoje influencia políticas públicas para o câncer de mama no Brasil.

Pandora
A joalheria dinamarquesa PANDORA lança em outubro a campanha DO Pink. Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), a marca apoia a luta contra o Câncer de Mama gerando conscientização em seus pontos de venda. Durante todo o mês, a joalheria convida suas clientes a apoiarem a causa adquirindo e usando joias na cor rosa. A marca também contribuirá financeiramente com ações da Instituição FEMAMA, que capacita pequenas ONGs e promove movimentos que garantem a conscientização ao redor do Brasil. A ação segue a linha do novo posicionamento da marca, o ‘DO’, que busca empoderar mulheres e nesse mês de conscientização, se volta para encorajar a prevenção e o tratamento.

Dimy – Fight for Life
A marca desenvolveu uma camiseta especial para ser vendida durante o mês, onde 50% do valor do lucro total de vendas da t-shirt será doado para a rede feminina de combate ao câncer de São João Batista – SC.

Tufi Duek
A marca arma a quarta edição do Think Pink, evento que celebra o Outubro Rosa, só que dessa vez em parceria com a Clinique. A marca desenvolveu uma camiseta, onde o valor integral da venda durante o mês de outubro será revertida em doação de exames de mamografia oferecidos pelo instituto UNACCAM. Quem comprar a camiseta irá ganhar o batom da Clinique – parceiro do evento.

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Arezzo e Américas unem-se no Outubro Rosa
No mês de outubro  acontece um dos principais movimentos mundiais, o Outubro Rosa, que simboliza a conscientização e a prevenção do câncer de mama. Pensando nisso, a Arezzo uniu-se a Américas Amigas, instituição que há sete anos luta pela queda da mortalidade causada pela doença, além de realizar um trabalho importante com mulheres de baixa renda em todo o país.  Para isso, a marca desenvolveu uma sapatilha, disponível em 03 cores, que terá parte de sua renda revertida para a doação de exames de mamografia e mamógrafos, treinamento e capacitação de profissionais da área da saúde e campanhas de conscientização e informação sobre a doença. As sapatilhas estarão disponíveis à partir do dia 5 de outubro por R$ 139,00, nas lojas da Arezzo em todo o Brasil e no e-commerce da marca.

Ação #TocaAqui
O Boticário fez no Facebook e no Twitter a ação #TocaAqui, com posts em formato vertical, nos quais a parte visível incentivava a tocar na imagem – uma alusão ao autoexame – para abrir a mensagem completa com informações e dados sobre a doença. No Instagram foi feito um Storeis com o mesmo conceito de estimular a audiência a tocar na tela.

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Tufi Duek anuncia quarta edição do projeto Think Pink
O mês de outubro é mundialmente conhecido pela conscientização e luta contra o câncer de mama e, para ajudar a mudar este quadro, a Tufi Duek anuncia mais uma edição do Think Pink – projeto 100% beneficente em parceria com a UNACCAM. Para a campanha deste ano, a Tufi Duek desenvolveu uma camiseta exclusiva de tiragem limitada que será vendida em todas as lojas da marca durante o mês de outubro. Na compra desta peça, com valor de R$130, a cliente estará doando um exame de mamografia às mulheres carentes através da UNACCAM. (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama). No total das edições até hoje já foram doados mais de 1500 exames.

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Produção e cachês doados para a campanha
Para potencializar a ação, a Tufi Duek exibirá no dia 10 de outubro, uma exposição em sua loja da Oscar Freire. A marca, convidou doze mulheres, entre elas Laura Wie, Kiki Romero, Adriana Felix, Cris Lotaif, entre outras, que estão passando pelo processo ou já se curaram da doença para serem retratadas pelo fotógrafo Leo Faria e participarem de um vídeo mostrando a força da luta pela vida com alegria e superação, captado pelo olhar sensível do diretor Eduardo Ohara, em que elas aparecem interagindo com um batom rosa da Clinique. Todos os profissionais envolvidos na produção deste material doaram seus cachês assim como a Mangaba Produção Executiva. Tudo por uma boa causa. Cada um pode contribuir com a compra da camiseta Fight For Life, com valor de R$130 você estará doando um exame de mamografia às mulheres carentes através da UNACCAM.

Confira o filme da campanha: 

Laço Rosa quer mais envolvimento da família durante o tratamento do câncer
Neste Outubro, mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreia campanha em formato de infomercial destinada às famílias e amigos de pacientes. A ideia é reforçar a importância da companhia e do carinho deles durante o todo o processo de tratamento da doença. Criadas pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, as peças carregam a mesma linguagem de panfletos informativos sobre o autoexame da mama, mas revelam que amigos e familiares devem examinar seus próprios pés, olhos e orelhas. Ao constatar que esses membros estão em perfeitas condições, que os usem para provocar uma atitude positiva e envolvente na vida da(o) paciente, seja ouvindo suas angústias, assistindo a filmes com ela(e) ou passeando um pouco na rua.

Pesquisas mostram como pequenas atitudes geram grandes resultados
Segundo Marcelle Medeiros, que comanda a instituição desde 2011, “hoje em dia, muita gente sabe que o autoexame mamário ajuda na detecção precoce da doença e que esse é um dos fatores determinantes para seu tratamento. Mas quase ninguém discute sobre a crucial importância do ambiente e do carinho da família e dos amigos durante o tratamento. Pesquisas mostram como pequenas atitudes geram resultados surpreendentemente melhores no tratamento”. Além das ilustrações e textos informativos, no site é possível assistir aos filmes que integram a campanha e exibem um passo a passo do autoexame. Para acessar e compartilhar o conteúdo entre em www.fundacaolacorosa.com/examine. Somam-se a essas iniciativas anúncios de mídia impressa e o apoio de influenciadores.

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Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Fundação Laço Rosa
PRODUTO: Institucional
TÍTULO: “Orelha”, “Olho” e “Pé”
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha | Toni Fernandes
CRIAÇÃO: Fabiano Higashi | Andre Brandão | Carolina Levy
ILUSTRAÇÃO: Fabio Vido
ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Julianna Carvalho
MÍDIA: Mauricio Almeida | Adriana Roza | Leonardo Souza | Luiza Oliveira
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Fernanda Neves | Mariana Brandão | Vitor Coelho | Katiane Souza
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Beatriz Andreucci
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo
PROGRAMAÇÃO: Tiago Canzian
INSIGHTS: Diego Mattera | Veronica Zanuzzo
ART BUYER: Juliana Gardim
RTV: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Paranoid
DIREÇÃO DE CENA: Daniel Levenhagem
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Diego Dossa
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Victor Ponce
PRODUÇÃO: Gabriela Hahn | Luciana Martins | Mafe Cicaroni | Marcos Teshima
FIGURINISTA: Katia Gimenez
MONTAGEM: Daniel Levenhagem
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Egisto Betti
ATENDIMENTO: Milena Trindade / Arthur Gomes
PÓS-PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: Bóson Post
FINALIZADOR: Camila Doimo
PRODUTORA DE SOM: Tesis
PRODUÇÃO MUSICAL: Silvio Piesco
ATENDIMENTO: Alline Pecci
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros | Patricia Bulle

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