Colatina recebe workshop de cervejas artesanais

Os produtores e apreciadores das cervejas artesanais da região noroeste do Estado terão oportunidade para se capacitar. Estão abertas as inscrições do Workshop Regional de Cervejas Artesanais que será realizado no sábado (28), no Liverpub, das 12 horas às 16h30, em Colatina. Os interessados devem se inscrever pelo site e clicar no banner “Workshop Regional de Cervejas Artesanais”. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. O objetivo do workshop é debater o mercado capixaba e nacional, apresentar os requisitos para o registro das cervejarias, casos de sucesso no setor e opções de financiamento.

foto das cervejas artesanais

Os workshops são realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti); Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo (ACervA-ES); o Sebrae, a Federação de Indústrias do Espírito Santo (Findes); o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes); o Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas); e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O mercado de cervejas artesanais está em crescimento no País e no Estado. O setor é um exemplo da economia criativa, que já representa 8% do PIB do Estado. Além disso, é uma forma de geração de emprego, renda e ser um atrativo para o agroturismo. Este ano o setor já conseguiu um grande avanço que foi a redução do ICMS, aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Paulo Hartung. Estamos levando esse ano as capacitações para todas as regiões do Estado”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

Bastidores do Ensaio fotográfico marca Coleção de Verão da Konyk
Segue foto sobre os bastidores do ensaio da coleção de verão da Konyk, que aconteceu no estúdio Jay Nielsen, na Praia do Canto. O ensaio foi protagonizado pelo ator Felipe Roque, que veste a coleção Konyk – Verão no Seu Ritmo.  A coleção de verão da Konyk traz como inspiração a cultura latino-caribenha, com cores fortes e vibrantes presentes nas peças que podem ser usadas na praia, em passeios e em várias ocasiões do dia e da noite que compõe a casualidade do verão no litoral. Do seu jeito. No seu ritmo. A coleção chega em breve nas lojas Konyk. No foto toda a equipe do ensaio entre comunicação, marketing e produção cênica/audiovisual.

Dídimo - Equipe Konyk - Créditos Jay Nielsen
Logomarca exclusiva para homenagear a Filantropia
Dia 20 de outubro, dia que se comemora o Dia Nacional da Filantropia. A data foi criada a partir de iniciativa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF) num reconhecimento às mais de nove mil entidades filantrópicas que atuam no país e beneficiam cerca de 160 milhões de pessoas por ano. Para comemorar a data, o designer Antônio Roberto de Oliveira desenvolveu uma logomarca exclusiva e que traduz em imagem os conceitos que dão sentido à causa filantrópica: o acolhimento e o amor à humanidade.

Dia da Filantropia2

A Federação das Fundações e Associações do Estado do Espírito Santo (Fundaes) é uma das instituições que já estão acessando as peças do kit de divulgação preparado pelo Fórum e que inclui logomarca, release e imagens para capa e post no Facebook. Para o presidente da Fundaes, Robson Melo, com a criação da data comemorativa, a expectativa é conscientizar a população sobre o trabalho realizado por essas instituições, responsáveis por promover importantes ações que complementam e, muitas vezes, substituem o papel do Poder Público. “Também é uma forma de incentivar as gerações futuras a assumirem esse papel, que se baseia sobretudo na preocupação com o próximo e com o bem coletivo”, revela.

Soma Urbanismo realiza evento em prol do Outubro Rosa
A campanha de Outubro Rosa da Soma Urbanismo organizou nesta quarta feira, dia 25, uma programação especial em prol da causa. A ginecologista Helena Moreto ministra palestra sobre saúde da mulher, na sede da loteadora, seguida de coffee break e confraternização. O evento é exclusivo para as colaboradoras, corretoras credenciadas e esposas dos colaboradores e corretores. Além da palestra, ao longo do mês, a loteadora também promoveu conteúdos voltados ao tema em sua página no Facebook e blog.

14465224102017_Outubro_Rosa___Soma_Urbanismo
Agência e-brand cria selo comemorativo e identidade visual de evento da FDV
Para marcar os 15 anos do Programa de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) da FDV, que também acaba de receber nota 5 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a agência e-brand desenvolveu um selo comemorativo que tem sido usado nos materiais de comunicação da faculdade. Por ocasião do aniversário, também será realizado, nestas quinta e sexta feira, dias 26 e 27, o Seminário Internacional de Direitos e Garantias Fundamentais, cuja identidade visual também é da e-brand.

Secretário de Agricultura do Espírito Santo assume presidência do Conseagri
O secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), Octaciano Neto, foi eleito na manhã desta quarta-feira (25), em Brasília, presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri). Será a primeira vez que um capixaba assumirá o comando do colegiado. A escolha do nome de Octaciano foi feita na abertura do PEC Brasília 2017, realizado no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto, e contou com a participação dos secretários da Agricultura de diversos estados. Ele assume no lugar do secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo.

reunião do conseagri

O Conseagri é um colegiado deliberativo que é formado pelos secretários de Agricultura de todos os estados. O objetivo do conselho é unificar os procedimentos adotados pelos estados e, junto ao Governo Federal, tratar dos assuntos relacionados às demandas do setor agrário e agropecuário de todo o País. “É uma grande felicidade e responsabilidade assumir a presidência do Conseagri. Ainda mais sendo o primeiro capixaba a ocupar esse posto. A agropecuária é muito importante na nossa economia. O PIB do setor, por exemplo, cresceu 15% no primeiro semestre deste ano se comparado com o mesmo período do ano passado, mostrando a força e a importância da agricultura em todo o Brasil”, pontuou Octaciano. O novo presidente do Conseagri destacou que as prioridades à frente do colegiado serão: Seguro agrícola, contra perdas causadas, principalmente, por fenômenos climáticos; as regras de inspeção animal; e o crédito rural, destinado a custeio, investimento ou comercialização.

23485676318_1e59ba0952_o
Lançamento da primeira Oktoberfest Delli Food Hall
A Delli Food Hall recebeu jornalistas nesta terça-feira, 24 de outubro, para conhecer e degustar em primeira mão, as delícias que farão parte do cardápio da primeira Oktoberfest. Na ocasião, experimentaram o cardápio que ficará disponível durante a comemoração, que celebrará a cultura e gastronomia da Alemanha, além de rótulos alemães de cerveja que farão parte do Happy Hour Oktober Fest. Na foto o jornalista Fabricio Fabre com Alvaro Moura, proprietário da casa.

IMG-20171025-WA0026
Presente de Natal Vivara com Dotz
Para aquela pessoa especial, a Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, tem a melhor dica de presente para este Natal: uma joia em prata da Vivara. Sem botar a mão no bolso, no Catálogo de Trocas Dotz, os clientes podem escolher colares, pulseiras e os mais variados pingentes da Linha Life que traduzem os melhores momentos como a chegada de um filho, uma viagem, um pet de estimação. E ainda dá tempo dos Clientes Dotz ganharem Dotz nas redes parceiras do programa, seja nas compras do dia a dia (supermercado, posto de gasolina ou farmácia) ou nos parceiros online por meio do site www.dotzonline.com.br e trocarem seus Dotz por uma joia, recebendo o presente antes do Natal. A linha Life da Vivara é o presente ideal para a mãe, a esposa, a namorada, a filha. Um presente especial para quem é especial, sem botar a mão no bolso nesse Natal.

20170711_box_vivara3
Instituto Americo Buaiz entrega reforma do Lar do Idoso
Os idosos que residem no Centro de Acolhida Monsenhor Alonso, localizado no Parque Moscoso, no Centro de Vitória, contam agora com instalações mais confortáveis. O espaço foi reformado com a ajuda de parceiros convidados pelo Instituto Americo Buaiz. A entrega da obra aconteceu no dia 25, restrita a convidados. A reforma da primeira entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz, fundado em julho deste ano, contou com a generosidade de muitos parceiros. A cerimônia de entrega da obra contou com a presença do Padre Ayrola, fundador do Centro de Acolhida Monsenhor Alonso. Na programação foi anunciada a próxima entidade a ser apoiada pelo Instituto Americo Buaiz: o Instituto João XXIII, localizado em Vitória. Um trio da Orquestra de Violinos da instituição fará a recepção dos convidados. O Lar Monsenhor Alonso já foi residência da família Buaiz.

Consórcio Viwa estreia nas redes sociais
O Consórcio Viwa, integrante do Grupo Coimex e uma das líderes do setor de consórcios no Estado, estreou nas mídias digitais com objetivo de proliferar ainda mais o conceito de organização financeira e planejamento pessoal proposto pelo segmento. Com perfis em plataformas como o Facebook e o Instagram, o Viwa conta com o trabalho da agência Resultate, que tem desenvolvido peças institucionais e um contato cada vez mais pessoal com o público da empresa. A partir de agora, as páginas serão um meio importante para reforçar, de forma online, campanhas propostas também em outros meios tradicionais, como as mídias impressas.

Viwa social
Integrale a mais nova marca da Villoni
O grupo Villoni Alimentos está com uma nova linha de massas chamada “Integrale”. Diferente do macarrão comum, que é feito com farinha branca, o integral é feito com farinha de trigo integral e é rico em fibras alimentares. São quatro tipos diferentes: espaguete, fusilli, gravata e penne. Além dessa novidade, a empresa produz outros 50 produtos, em um quadro de 350 funcionários e colaboradores. “A Villoni Alimentos buscar contribuir com a qualidade de vida das pessoas ao fabricar produtos saborosos e saudáveis. Estamos sempre acompanhando as novas tendências de massas e biscoitos para continuar fazendo parte dos lares e da vida dos brasileiros ”, afirma a empresária Ana Paula Villaschi.

image001
EXAGERADO vem como maior outlet itinerário do estado
O maior outlet itinerário do Estado, Exagerado,  com mais de 300 marcas a preços especiais.
A edição de novembro acontece dia 8 a 11, no Pavilhão de Carapina, e a equipe da Alfaiataria de Ideias de Victor de Castro promete uma cenografia muito surreal. Nas redes sociais do evento deu para sentir um pouco o que irão fazer. Para os que se consideram sortudos, tem sorteio de 12 mil reais já no ar.

exagerado novembro
Batuque Coisa BOA registra a maior roda de samba do mundo
O mais brasileiro dos ritmos está definitivamente nos arquivos do Guinness World Records. Neste sábado, o Batuque da BOA, evento da cerveja Antarctica no Parque Madureira, no Rio, registrou a maior roda de samba do mundo ao reunir 260 sambistas em torno de uma mesa de bar gigante montada especialmente para o evento e atendendo todas as exigências do Guinness World Records. Diogo Nogueira, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Mart’nália, Fundo de Quintal, as velhas guardas da Portela, Império Serrano e Mangueira, as tradicionais rodas do Cacique de Ramos, Tempero Carioca, Time de Criolo, Pedra do Sal e muitos outros animaram o público durante toda a tarde deste sábado.

BATUQUE DA BOA Credito Felipe Panfili _cerveja Antarctica
O ponto alto da festa chegou pouco depois das 21h. Depois de 15 minutos seguidos tocando sambas enredos históricos como “Aquarela Brasileira”, da Império Serrano de 1964, e “É Hoje”, da União da Ilha de 1982, a sirene que decretava o recorde foi acionada para a alegria das milhares de pessoas que foram ao evento. Conseguido o feito, “Vou Festejar”, sucesso de Jorge Aragão na voz de Beth Carvalho, garantiu o fim de festa perfeito. “O samba é uma família. Eu cresci em meio a rodas de samba e é um orgulho estar presente na maior roda do mundo”, disse Diogo Nogueira, confirmado no evento no sábado pela manhã depois de um cancelamento de um show em João Pessoa. O público se divertiu e cantou junto das rodas alguns dos sambas mais famosos do Rio ao longo de todo o dia. Um copo especial oferecido por Antarctica era acompanhado por um chocalho acoplado à base do copo. O item deixou a festa ainda mais completa com cada um dos presentes podendo contribuir do seu jeito ao batuque.

Dudu Nobre. Credito Felipe Panfili
O recorde foi certificado ao vivo pelo Guinness
A partir das 20h, todos se uniram aos poucos até formar o grupo de 260 sambistas concluindo a ousada missão de formar a maior roda de samba do mundo entrando para o Guinness. O recorde foi certificado ao vivo pela juíza oficial do Guinness World Records, Natalia Ramirez. A juíza contou com seis ajudantes e garantiu que durante toda a ação necessária para o recorde, todos os integrantes da mesa estivessem sentados, com um copo de cerveja e petiscos típicos a toda roda de samba nos bares do Rio. “Antarctica é a cerveja da alma do carioca. Apoiar o samba, ritmo que traduz tão bem a essência do Rio de Janeiro, colocando tantos sambistas importantes da cidade no Livro dos recordes é um orgulho imenso”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

Bruna Buas, diretora de Antarctica, e Cinthia Klumpp, gerente de marketing, com o certificado
MUPPETS inspiram música e bonecos da campanha thinkseg
Neste mês de outubro, a start-up de seguros thinkseg estreia sua campanha para divulgar uma nova forma de contratar seguro, com personagens inspirados nos monstrinhos do Muppets Show.  Os seis bonecos da campanha thinkseg, chamados Maná Maná, Cuidadoso, Atento, Seguro, Ousado, Veloz, podem ser vistos em filmes de até 30 segundos de duração, além de posts com imagens deles, todos exibidos no facebook, instagram e youtube, com a hashtag #ChegaDeManaMana. Alguns vídeos já apresentam quase um milhão de visualizações.

imageQueríamos uma campanha divertida, com bonecos alegres, saindo da rotina dos filmes com pessoas e famílias, bem comuns no setor de seguros”, explica o CEO da thinkseg, Andre Gregori.  O Muppets Show, ícone dos anos 70 que ainda continua muito atual, serviu apenas de inspiração. Não é uma cópia. “Os bonecos de manipulação, feitos para a nossa campanha, apresentam identidade própria. Foram todos criados por nós, com as características do nosso modelo de negócio”, completa Gregori. Os bonecos thinkseg (Maná Maná, Cuidadoso, Atento, Seguro, Ousado, Veloz) foram feitos pela Oba Oficina de Bonecos, que levou 3 meses para a confecção deles. São criações exclusivas para a thinkseg. Tudo feito artesanalmente, um por um, à mão. Cada boneco tem cerca de um metro de altura. O trabalho envolveu seis profissionais. Ficaram prontos no começo de 2017 e, depois, ocorreram as filmagens dos bonecos manipulados com as mãos.

TQ SÃO PAULO 19.10.2017 THINKSEG Fotos dos bonecos promocionais, equipe e sócios da THINKSEG. FOTO TIAGO QUEIROZ / THINKSEG

TQ SÃO PAULO 19.10.2017 THINKSEG Fotos dos bonecos promocionais, equipe e sócios da THINKSEG. FOTO TIAGO QUEIROZ / THINKSEG

Os Muppets são os melhores do mundo na técnica do “hand puppets”
Com sede no Rio de Janeiro, a Oba Oficina de Bonecos é a responsável pela criação, cenário e produção dos cavalinhos de times de futebol que aparecem no programa da TV Globo, Fantástico, aos domingos. A experiência da Oba na manipulação na criação e manipulação de bonecos vem desde os anos 90, incluindo programas das apresentadoras Xuxa e Angélica, TV Colosso e  programas no Canal Futura, TV Brasil, além de produções independentes. “Os Muppets são os melhores do mundo na técnica do “hand puppets”(bonecos de mão). O  criador e manipulador dos bonecos Muppets, Jim Henson, é o nosso ídolo”, diz Quiá Rodrigues, um dos três sócios da Oba Oficina de Bonecos, ao lado de Renato Spinelli e Heloísa Dile. Isso nos cativou pela criação de monstrinhos originais para a thinkseg”, completa Rodrigues.

TQ SÃO PAULO 19.10.2017 THINKSEG Fotos dos bonecos promocionais, equipe e sócios da THINKSEG. FOTO TIAGO QUEIROZ / THINKSEG

TQ SÃO PAULO 19.10.2017 THINKSEG Fotos dos bonecos promocionais, equipe e sócios da THINKSEG. FOTO TIAGO QUEIROZ / THINKSEG

O roteiro das histórias foi feito pela agência Babushka Digital. Já a trilha sonora “Mahna Mahna” é a original dos Muppets Show. “A música ‘Mahna Mahna’ não tem fronteiras. É conhecida em diversos países, por pessoas de diferentes faixas de idade. Prende a  atenção de quem ouve. Fomos atrás do direito autoral da trilha dos Muppets para usá-la na campanha da thinkseg  por um ano”, explica Gregori. Na campanha da thinkseg, o principal personagem, chamado Maná Maná, simbologia do homem das cavernas, aterrissa nos tempos modernos para acabar com as pilhas de papéis, letras miúdas de contratos, atendimento com fila de espera – tudo aquilo que representa enrolação durante a contratação de um seguro nos nossos dias.

É como se o Maná Maná, vindo da era das  cavernas, chegasse para dizer: “Vamos resolver tudo mais rápido, chega de tanto papel, chega de enrolação, chega de maná maná”, explica o Andre Gregori. A hashtag #ChegaDeManaMana está presente de todas publicações da campanha na mídia digital. O Maná Maná quer uma atitude prática e funcional, propondo a contratação rápida do novo seguro thinkseg pelo celular”, completa. O oposto da praticidade é representando pelo personagem “Caretinha” que tem a imagem de um humanoide. Apesar de nascido no mundo moderno, cresceu em um ambiente cheio de burocracia, com papéis para preencher, cláusulas para serem analisadas, fila de espera no call center.  Ele tem medo do novo. É o contraste do Maná Maná.

TQ SÃO PAULO 19.10.2017 THINKSEG Fotos dos bonecos promocionais, equipe e sócios da THINKSEG. FOTO TIAGO QUEIROZ / THINKSEG

TQ SÃO PAULO 19.10.2017 THINKSEG Fotos dos bonecos promocionais, equipe e sócios da THINKSEG. FOTO TIAGO QUEIROZ / THINKSEG

Os outros personagens da campanha thinkseg
Cuidadoso, Atento, Seguro, Ousado, Veloz – inspirados no formato “monstrinhos” do Muppets Show, representam diferentes perfis de pessoas no volante e no trânsito:

1)Atento: tem dois olhos na ponta de antenas, voltados a sinais, direção, trânsito, faixa de pedestre, pessoas.
2)Cuidadoso: zela por todos que estão no carro, na rua e no trânsito. É fiel como um cão ao seu dono.
3)Veloz: voa rápido por onde passa, com seu penacho balançando ao vento. Ultrapassa limites de velocidade.
4)Seguro: está sempre bem equipado, com cinto afivelado e capacete. Segurança no trânsito é com ele mesmo.
5)Ousado: está sempre em busca do algo “a mais” para sair da mesmice. Busca caminhos alternativos.

(518Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *