Vale apresenta o projeto VOS – Vários Olhares Singulares

O VOS – Vários Olhares Singulares pretende trazer para Vitória uma nova forma de debater um tema, e a palavra da vez é #INOVAÇÃO: como ação necessária para romper com os padrões antigos e sobreviver a um mundo em completa ebulição. O primeiro da série de três encontros traz a temática sob o ponto de vista de Jaqueline Weigel, educação e futurismo, mentora executiva e educadora futurista. A Vale apresenta uma iniciativa que pretende abrir novos horizontes sobre diversos temas relevantes para o Espírito Santo: VOS – Vários Olhares Singulares, é a novidade que pretende trabalhar o conceito de coletividade articulando sociedade, instituições, organizações e grupos de mídia para criar experiências e reflexões sobre os assuntos abordados nos encontros. A partir destes, o compartilhamento de vivências distintas torna-se mais fácil compreender melhor alguns cenários atuais. Afinal, todo ponto de vista é a vista de um ponto.

VOS da da Vale com Jaqueline Weigel

 

 

No primeiro encontro Jaqueline Weigel discute inovação e disrupção
O que é #DISRUPÇÃO para você? E o ela que tem a ver com #INOVAÇÃO? O primeiro encontro promovido pelo VOS – Vários Olhares Singulares pretende levantar o debate sobre as construções e desconstruções necessárias para vivermos no mundo do futuro. Contribua com o seu ponto de vista e participe desse debate pela web. O primeiro encontro será nesta quinta feira, dia 16 de novembro, no Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, com Jaqueline Weigel.

Um formato diferente para ouvir e ser ouvida
Você acha que os formatos de palestras atuais atendem às expectativas de um mundo (e um público) em transformação? A Vale apresenta uma forma diferente de olhar e discutir um tema. Uma série de encontros que vai reunir, no mesmo espaço, representantes de diferentes setores para expor seus pontos de vista sobre um tema de relevância para a sociedade como um todo. Acesse  www.arenavos.com.br e saiba mais.

VOS - Varios olhares singularesQuem é Jaqueline Weigel ? é uma Educadora futurista e mentora de inovação disruptiva, ela trará seu conhecimento sobre Quarta Revolução Industrial e próximas eras, os novos negócios do planeta, inovação disruptiva, transformação digital, o pensamento e a cultura exponencial, tecnologias e o papel de cada um de nós neste cenário.

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Natura sugere viver a beleza de todos os natais do Brasil
A nova campanha de Natura quer valorizar a diversidade do Natal brasileiro mostrando a beleza e poesia dos elementos que estão presentes nas diferentes celebrações pelo país. O filme foi criado pela agência Africa e teve sua estreia nesta segunda-feira, dia 13. Sob o conceito “Viva a beleza de todos os Natais do Brasil”, as imagens reforçam a brasilidade nas celebrações natalinas no país. “O filme é um manifesto desse Natal plural que existe no Brasil. Nossa intenção é mostrar essa conexão de diferentes laços e culturas estampados na beleza de cada lar”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

cena do filme de natura _natal
Campanha tem criação da Africa
Para Pedro Bullos, diretor de criação da Africa, a força dessa campanha está em mostrar que o Natal do Brasil é muito maior do que só os signos tradicionais. “Nosso Natal tem todas as cores, ritmos e tradições diferentes em cada casa. A gente transforma nossas árvores nativas em árvores de Natal. É uma campanha que só a Natura, essa marca que conhece profundamente o Brasil, poderia fazer”, explica.

Ficha Técnica
Título: Natais do Brasil
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natal
Duração: 30”, 15”, 3×10”, 5” e 3×3”
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Renata El Dib / Pedro Bullos
Diretor de Arte: Renata El Dib / Marina Cota / Michel Morem / Linus Oura
Redator: Felipe Lermen / Felipe Silva / Tiago Abreu
Atendimento: Cintia Hachiya / Verônica Gordilho Araújo/ Fernanda Feldmann / Juliana Ailt / Vitória Medauar
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Eduardo Ferreira/ Fabiana Coimbra / Rodrigo Vieira/ Rebeca Segnini / Vinícius Nascimento/João Pedro Bouner
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Fabiana Andreoli
Produção/Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Moema Porro / Eduardo Machado
Produtora/imagem: YOURMAMA
Diretor: Cassu
Produtor Executivo: Mayra Auad
Line Producer: Beatriz Morgado
Planejamento Estratégico: Maira Massullo
Assistente de Direção: Lili Fialho
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Gizele Muller
Diretor de Produção: Latino Melo
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente / Malaika Cipriano
Montador: Daniela Guimarães
Produtora de Pós-Produção: Clan VFX
Finalização: Cris Caffaro
Produtora/som: S de Samba
Atendimento/som: Meg Magro
Produção/som: Rodrigo Monteiro / Rafael Silvestrini / Pedro Caldas / Tiago Gamque / Raphael Mancini
Locução: Paula Cohen
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Coutinho / Ana Mazilli / Leticia Aiello / Renato Winnig / Ana Carolina Soutello

Linha de lasanhas Seara traz nova bandeja com tecnologia exclusiva “Aquece por igual” no micro-ondas
A lasanha é uma receita extremamente querida pelos brasileiros e, por esse motivo, a Seara, que busca trazer novidade e qualidade à mesa, identificou novas necessidades e exigências dos consumidores para aprimorar essa categoria. Quando o assunto é lasanha congelada, os consumidores em geral apontam que, após o preparo no micro-ondas, o centro do produto fica frio e as bordas ficam queimadas. E foi através dessa demanda que a Seara investiu em pesquisas e inovação para trazer uma solução eficaz para romper essa barreira.

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Inovação inédita no Brasil permite ao consumidor uma nova experiência com as deliciosas lasanhas Seara
Hoje, a linha de lasanhas Seara, tradicional no mercado, chega com uma novidade com um Q de inovação à sua linha: as novas bandejas com tecnologia “Aquece por igual”, que permite que o produto já conhecido e amado pelos consumidores fique quente por inteiro e ganhe ainda mais suculência quando preparado no micro-ondas. Novidade exclusiva da Seara no Brasil, a nova bandeja com tecnologia “Aquece por igual” promove aquecimento uniforme em todas as partes da lasanha através de um desenho interno que redireciona o calor do centro para as laterais e de dentro para fora, processo que garante também menor perda de umidade, deixando as lasanhas ainda mais suculentas. Seara 2
Além disso, com a nova tecnologia, o preparo das lasanhas Seara em micro-ondas é reduzido em cerca de 2 minutos. Isso acontece porque, com a tecnologia desenvolvida especialmente para cozimento de lasanhas, o aquecimento é mais eficaz, melhor distribuído e, com isso, chegando ao ponto ideal de consumo em menor tempo. Segundo o Diretor de Marketing e P&D da Seara, Eduardo Bernstein, as novas bandejas de lasanha Seara atendem a uma antiga demanda dos consumidores e, por isso, reforçam o compromisso da marca em investimentos em inovação e praticidade. “O sabor das lasanhas Seara já era muito apreciado pelo consumidor. Mas existia essa demanda constante em melhorar o desempenho do aquecimento no micro-ondas com meio e laterais igualmente aquecidos. A nova bandeja vem para trazer uma nova experiência com a lasanha já conhecida por todos: agora, ela ficará mais quente, mais suculenta e com sabor já adorado por todos, em um tempo menor. Prático, inovador, sem perder o sabor característico”.

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WMcCann cria a nova campanha da Seara
Para divulgar a tecnologia exclusiva da Seara, a WMcCann cria campanha que conta com filme de 30” para TV, com versões de 10” e 5”, mídia impressa e digital. No filme, a mãe traz a lasanha para mesa, mas é possível notar que está faltando a parte do meio. Os filhos questionam: “Ué, mãe. Tá faltando um pedaço da lasanha aqui”. A mãe responde que está no micro-ondas e afirma que todo mundo sabe que o meio da lasanha nunca esquenta direito. A locução avisa: “Agora esquenta!”. E apresenta a inovação da marca. Enquanto isso, a mãe leva à mesa a nova lasanha Seara direto do micro-ondas e quentinha por igual. O locutor arremata: “Lasanha com Q de Qualidade”. O posicionamento “Q de qualidade” foi lançado recentemente e complementa a assinatura “Seara. A qualidade vai te surpreender”. As lasanhas Seara com nova bandeja com tecnologia “Aquece por igual” estarão disponíveis a partir deste mês. A distribuição será nacional, nos principais canais de distribuição.

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Lasanha
Nome da campanha: Miolo
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação filme: João Pires, Caio Machado e Leonardo Brito
Criação print: João Pires, Caio Machado, Ryan Bussi e Rodolfo Bento
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Marilia Duran
VP de Atendimento: Ricardo Andrez
Atendimento:  Ana Coutinho, Vivian Cecchi, Vitória Carvalho, Camila Machado, Sarita Nishimaru e Camila Bonilha
Mídia: Yara Apparício, Horácio Rosário, Simone Orlandi, José Carlos dos Santos
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV e Art Buyer: Julia Seligmann e Bibiana Oliveira
Produtora do filme: Cine Cinematografica
Diretor: Clovis Mello e Cris Vida
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Produção: Equipe CINE
Culinarista: Paula Rainho
Atendimento: Jordana Ribeiro, Victoria Scaff e Leticia Baptista
Montador: João Branco, Clovis Mello e Cris Vida
Pós-produção: NASH + CINE X
Produtora de Som: H.A.M.nyc
Produtor: Max de Castro e Xuxa Levy
Finalização de Som: Ricardo Camera
Projetos: Jaqueline Travaglin, Maira Quagliato e Margaret Siewerdt,
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Veridiana Lemos Borghi

Estadão lança campanha com 10 motivos para ganhar o Caboré 2017
O jornal O Estado de S. Paulo, está entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do Prêmio Caboré 2017. A FCB Brasil assina a campanha “Quer saber? Estadão no Caboré”, que traz 10 motivos pelo qual o Estadão merece ganhar. A comunicação, que fica no ar até o dia 30/11, conta com anúncios de página simples, Elemídia, filme para internet, sequencial de 10 rodapés e encarte especial veiculado no trade de propaganda e marketing. Entre os motivos, as peças destacam a inovação do jornal, os projetos De Real Para Realidade e Músicas de Violência, que fazem parte do Media Lab Estadão, a credibilidade e engajamento nas redes sociais, além dos conteúdos exclusivos desenvolvido pelo jornal, entre outros motivos.

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Os 10 motivos que pelo qual o Estadão merece ganhar o Caboré
“Ao receber a indicação para o Caboré, tivemos a sensação de satisfação de ter um trabalho no qual acreditamos reconhecido. O ano de 2017 foi repleto de grandes conquistas para o Estadão e nossa indicação mostra que estamos no caminho correto para contribuir diretamente para a renovação e desenvolvimento do mercado de comunicação brasileiro”, afirma Marcelo Moraes, Diretor de Marketing do Estadão.
Conheça os 10 motivos destacados:
1)    “De Real para Realidade”: um conversor dos números da corrupção criado pelo Media Lab Estadão e premiado em Cannes e nos principais festivais de propaganda do mundo.
2)    Credibilidade reconhecida pelos seus assinantes e também pelo mercado: pela 14ª  vez em 17 anos vencedor do prêmio “Veículos Mais Admirados”.
3)    Postura inovadora em todos os meios e que faz a diferença: crescimento de 27% nas assinaturas digitais nos primeiro semestre de 2017 e liderança de engajamento nas redes sociais em setembro de 2017.
4)    “EZTADÃO”: projeto com a Motorola no qual foi utilizado o MotoZ com MotoSnaps para fotografar e gravar vídeos que foram publicados em todas as plataformas do Estadão.
5)    O Estadão inova para crescer ainda mais: de noticiário no Instagram e novos canais no YouTube, a um e-commerce do Paladar, focado na alta gastronomia.
6)    “Capa Pack”: uma embalagem do Café Pelé feita com a capa do dia, para mostrar o quão fresco era o produto.
7)    Acreditar e investir no desenvolvimento do mercado publicitário é uma das marcas do Estadão, por isso, ele representa o Brasil no Cannes Lions Festival e criou sua própria premiação, o “Desafio Estadão Cannes”.
8)    Em menos de dois anos de existência, o Media Lab Estadão, plataforma de projetos especiais de publicidade, já conquistou 8 Leões no festival de Cannes.
9)    O Estadão inova para levar o melhor conteúdo para além do jornal, com cursos, fóruns e debates, além de conteúdos exclusivos criados sob medida para seus anunciantes.
10)  “Músicas de Violência”: parceria com o Disque-Denúncia para combater a banalização da violência contra a mulher.

O Prêmio Caboré é considerado o maior Prêmio da propaganda brasileira. Ele consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Instituído pelo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário.

 

Ficha Técnica 
Título: Motivos
Produto: Campanha Estadão no Caboré
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Criação: Marco Monteiro
Diretor de Arte: André Vervloet
Redator: Leonardo Marçal
Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Karoline Araújo
Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Márcio Rodrigues, Carolina Valentim, Pedro Quintão
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro
Produtora de Áudio: Liquo
Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Clélia Salgado

 

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