Feira Agroecológica da Vale será inaugurada nesta quinta-feira

Nesta semana, é a vez do Parque Botânico da Vale receber a inauguração da Feira Agroecológica, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), na quinta-feira, dia 30 de novembro, às 10 horas. A Feira Agroecológica será realizada toda quinta-feira, das 10 às 16 horas. Na região da Grande Vitória já são 13 feiras implementadas.  No local, seis produtores agroecológicos da região de Santa Maria de Jetibá, Iconha e Cariacica vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de outros produtos da agroindústria, como queijos, pães, bolos e caldo de cana.

Um novo canal para comercializar alimentos orgânicos e de qualidade
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, comenta sobre o crescimento do consumo de orgânicos no país. “No Brasil, o consumo cresce 20% ao ano. Os brasileiros procuram consumir cada vez mais produtos de qualidade e a feira da Vale será mais uma oportunidade de o consumidor ter acesso a esses produtos”, disse o secretário. O gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, apontou as vantagens da realização das feiras. “Essa é a 10ª feira da cidade de Vitória. Isso mostra como está crescendo a busca por novos pontos de vendas. Os produtores ganham esse canal para comercializar e a população tem acesso direto aos alimentos orgânicos e de qualidade”, declarou Magalhães

Outdoor alerta para deficit de defensores
Para alertar a população sobre o deficit de defensores públicos no Espírito Santo, a comissão formada por 115 defensores aprovados no concurso para a Defensoria Pública Estadual, investiu na veiculação de  outdoors em pontos movimentados da Capital. A mídia destaca que o povo capixaba está sem defesa e será instalada nas avenidas Fernando Ferrari, em Goiabeiras e Américo Buaiz, na Enseada do Suá, a partir do dia 27 de novembro. O ponto chave da mensagem é informar que 77% dos municípios estão sem defensores públicos. Enquanto isso, o grupo aguarda as nomeações para iniciar as atividades no Estado.

Outdoor
Mestre Kukinha tem tema especial de Natal
Depois de um ano cheio de novidades, diversão e muito sucesso, o Mestre Kukinha se prepara para encerrar mais um ciclo, com sua última edição de 2017. A equipe da Buaiz Alimentos preparou uma edição especial para o Natal e, desta vez, a garotada fará arte na cozinha, aprendendo, de forma divertida e animada, a decorar minibolos natalinos. O evento acontecerá no dia 9 de dezembro (sábado), na loja Cetrino, de Santa Lúcia, e oferecerá 40 vagas – 20 para o horário das 9h e 20 para às 11h. As inscrições estão abertas e para participar, os pais ou responsáveis pela criança, que deve ter entre 8 e 12 anos, devem fazer a inscrição na Cetrino, dois quilos de achocolatado ou leite em pó, que serão doados para a Associação Capixaba Contra Câncer Infantil (ACACCI).

MESTRES KUKINHAS

Última semana da CASACOR Espírito Santo 2017
Os capixabas que quiserem visitar a CASACOR Espírito Santo 2017 devem se apressar. A maior mostra de decoração do Estado termina na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro. Inaugurada em 11 de outubro, o evento vem registrando um dos desempenhos mais destacados da sua história, que já soma 22 anos. É grande o número de capixabas que visita a CASACOR e são muitos os elogios aos seus 42 ambientes, projetados pelos mais renomados profissionais de arquitetura e decoração. Todos apresentam soluções modernas e criativas para moradia, comércio e entretenimento, em uma área total de 3.000 mil m², no Porto de Vitória.

Lorenge usa espaço do Clube do Apreciador na Casa Cor
A Lorenge investiu em conceito e relacionamento para mostrar seus empreendimentos ao público visitante da Casa Cor. Na noite de quinta feira,dia 23 de novembro, a construtora utilizou o espaço “Clube do Apreciador” para realização de um coquetel que uniu design, arquitetura e decoração juntamente com o sonho da casa própria. “É muito útil mostrar aos interessados em decoração e tendências o conceito Lorenge, que possui diferentes opções, plantas flexíveis, luxo e qualidade”, comentou Erik Lorenzon, diretor de marketing. Com a exibição da maquete do Spazio Moreira Lima, lançamento no bairro Bento Ferreira, os visitantes da Casa Cor puderam conhecer as opções de plantas, bem como as facilidades de localização e de mobilidade.

LORENGE NA CASACOR

Receita para deixar a pele sempre bonita, em campanha criada pela Neogama
A Quinoa, o grão dourado, é o novo ingrediente que está presente em todas as linhas de Nativa SPA do Boticário. Original da região andina do Peru, gotas da planta foram adicionadas aos produtos da marca, destinados aos cuidados com o corpo. Com foco em hidratação da pele, a campanha, criada pela NEOGAMA, resgata o imaginário das receitas para sugerir às mulheres como deixar a pele mais bonita: além de usar Nativa SPA com gotas purificadas de Quinoa, viver é o melhor ingrediente. A assinatura da campanha resume a receita: “Pele bonita é pele que vive e usa Nativa SPA”. Além do comercial para TV e internet, o lançamento conta com filmete de 15” sobre a origem da Quinoa e seus benefícios. A campanha inclui ainda PDV, mídia impressa e divulgação no catálogo de O Boticário para revendedoras.

anuncio boticário

 Ficha Técnica
Agência: Neogama
Anunciante: O Boticário
Produto: Nova Linha Nativa Spa
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Fabio Mozeli, Márcio Ribas
Criação: Leandro Dolfini, Fabio Mozeli, Fernando Sau
Atendimento: Silvia Tommasini, Camila Bagatin
Planejamento: Maju Strasburg, Lucas Zem, Bruna Cardoso
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Karem Pugliesi, Carolina Pontes
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTV: Luciana Kley e Heitor Mendes
Aprovação Boticário: Alexandre Bouza  e Cristiane Irigon Amaral

Frutas e hortaliças produzidas no Estado terão rastreabilidade
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou na manhã de sexta-feira, dia 24 de novembro, na abertura do evento TecnoAgro Espírito Santo, em Vitória, a portaria conjunta que estabelece o sistema de rastreabilidade de frutas e hortaliças produzidas ou comercializadas no Espírito Santo. Com isso, todas as etapas de produção, transporte, armazenamento e comercialização das frutas e hortaliças frescas terão registro digital para que o consumidor e as autoridades possam saber de todo o processo ao qual foram submetidos estes alimentos.

foto - Leonardo Duarte  Secom-ES
A agricultura liderou no Espírito Santo na caminhada pelo desenvolvimento
Durante a solenidade de abertura do TecnoAgro Espírito Santo, o governador Paulo Hartung ressaltou que o evento é importante na busca por avanços na agricultura capixaba.  Hartung destacou ainda o papel socioeconômico do setor. “Essa é a primeira edição de um evento que tem tudo para se consolidar em nosso Estado. A agricultura liderou no Espírito Santo durante séculos na busca da caminhada pelo desenvolvimento. Evidentemente, precisamos ter a capacidade de olhar para frente. Esse evento é uma tentativa de avançarmos neste mundo competitivo que vivemos – avançar e modernizar na prática da agricultura em terras capixabas”, pontuou.

Consumidor pode saber de onde vem o produto que está comprando
Paulo Hartung ressaltou também a importância dos produtores estarem conectados com o consumidor final. “Importante avançar nas relações com os consumidores externos e internos. O mundo avança por um pedido de vida saudável. Precisamos conectar nossa agricultura neste mundo onde os consumidores querem saber a origem e forma de produção”, completou o governador. O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, que participou do painel sobre a inovação no agronegócio, afirmou que a portaria que institui a rastreabilidade é uma inovação importante. “O consumidor vai poder ir ao supermercado e, com o smartphone, conseguir acessar por meio de um QR Code as informações de como foi produzido aquele alimento, onde foi, como foi o processo de produção. Para a elaboração dessa portaria da Seag e Sesa a participação do Ministério Público foi fundamental”, afirmou.

Utilização de caixas plásticas na Ceasa
Além disso, também foi assinada uma portaria conjunta entre Seag, Idaf e as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) para normatizar a utilização das caixas no entreposto. Ela estabelece que o acondicionamento dos produtos seja feito apenas em caixas de madeira ou papelão de primeiro uso, ou em caixas plásticas retornáveis devidamente higienizadas. Para o diretor-presidente do Idaf, Junior Abreu, esta é uma importante conquista. “A utilização de caixas de madeira usadas no acondicionamento desses produtos é um veículo de disseminação de pragas regulamentadas dos vegetais, além de outras doenças que podem representar risco potencial para a saúde humana e da perda da qualidade do produto”, disse o diretor. “Hoje demos um passo muito importante para promover a segurança alimentar de quem consome os hortifrutigranjeiros capixabas. Assinamos a portaria que trata sobre a implantação do sistema de caixas plásticas na Ceasa e, com isso, iremos diminuir o uso de caixas de madeiras, que são responsáveis por proliferar doenças e pragas no campo”, declarou o diretor-presidente da Ceasa-ES, Luiz Carlos Prezotti.

Presidente do Grupo Hinode recebe prêmio “Personalidade de Vendas 2016” da ADVB
O Prêmio Personalidade de Vendas do Ano de 2016, oferecido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – homenageou nesta quarta-feira passada, dia 22 de novembro, em São Paulo, Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode. O reconhecimento foi entregue por Marcos Arbaitman, Presidente da Maringá Tursimo, Personalidade de Vendas 2015. A cerimônia contou com as presenças de líderes, empresários e autoridades, como Latif Abrão Jr., Presidente da ADVB; Lívio Giosa, Presidente Executivo da ADVB; Flávio Corrêa, Presidente do Conselho Consultivo da ADVB; deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, dentre outros.

SANDRO RODRIGUES - ADVB

Créditos: Fredy Uehara / Uehara Fotografia.

Sem vendas não há desenvolvimento econômico
O presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., elogiou o Presidente do Grupo Hinode por sua história empreendedora e pela trajetória de sucesso da empresa. “São líderes como estes que nos servem de estímulo e inspiração, como o trabalho que Sandro Rodrigues e o Grupo Hinode vem fazendo com maestria pelo nosso País”. Ele também aproveitou o momento para falar sobre a importância das vendas para a economia e o incentivo da ADVB para o setor. “Sem vendas, não temos desenvolvimento econômico. Nossa entidade trabalha para valorizar as atividades de vendas e marketing”, afirma. “Somos e vivemos numa sociedade democrática, apoiamos a livre iniciativa incentivamos o empreendedorismo. Esses são os nossos valores que queremos compartilhar hoje com vocês”. Na foto, da esquerda para direita, Presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode e Presidente executivo da ADVB, Lívio Giosa.
PREMIAÇÃO ADVB
Comemorando 30 anos de atuação
Em 2018, o Grupo Hinode comemora 30 anos no mercado, desenvolvendo produtos de altíssima qualidade em beleza e bem-estar para um consumidor cada vez mais exigente. Com um portfólio coeso e diversificado e investimentos constantes em novos produtos, é uma empresa sólida, em pleno crescimento no mercado nacional e em expansão no mercado internacional, com operações na Colômbia e no Peru. Conta, hoje, com mais de 500 itens no portfólio, 750 mil consultores, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, mais de 700 funcionários e mais de 450 franquias espalhadas pelo Brasil. É referência em um modelo inovador da venda direta que, com a comercialização dos produtos, transforma a vida das pessoas por meio da atitude empreendedora. O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e Universidade Hinode, voltada para treinamento e desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *