Aquatro desenvolve comunicação para Farinha de Trigo Regina no primeiro Reality show do Estado

A Farinha de Trigo Regina é a patrocinadora do primeiro Reality Show da TV no Espírito Santo. No ar desde outubro, o programa Chef de Família apresenta uma competição avaliada por jurados e chefs regionais, além do voto popular. A presença da marca Regina se destaca por seus produtos: Farinha de Trigo e Farinha de Trigo Integral, que são parte integrante de provas personalizadas e dos produtos utilizados pelos competidores em suas receitas. O programa vai ao ar todo domingo às 10h, na TV Vitória. A Aquatro comunicação é responsável por desenvolver toda a comunicação de marca, o merchandising com base na temática de cada programa, a divulgação on-line e a comunicação interna para o Grupo Buaiz.

Ficha Técnica
Agência:
Aquatro Comunicação e Marketing
Cliente: Buaiz Alimentos
Diretor de Criação: Sylviene Cani Guaitolini
Diretor de Atendimento: Adriana Chammas
Atendimento: Daniela Costa
Mídia: Eduardo Mendonça
Aprovação: Karla Simonetti, Buaiz Alimentos.
Criação: Silvia Zanotti, Thalmo Bregonci, Hacius Vinícios, Arthur Costa

Consórcio Viwa celebra 42 anos
O Consórcio Viwa teve muitos motivos para comemorar durante novembro. Durante os 30 dias do mês, a empresa, especializada em consórcios e integrante do Grupo Coimex, celebrou a conquista de 42 anos de história, com agradecimentos aos clientes e parceiros que ajudaram a moldar a trajetória conquistada até o presente. Entre as ações, campanhas em redes sociais ajudaram a marcar o momento, com mensagens criada pela agência Resultate, responsável pelo gerenciamento das novas páginas lançadas pelo Viwa nas plataformas digitais. As campanhas buscaram mostrar a importância do Consórcio Viwa para o mercado capixaba, reforçando os mais de 120 mil bens entregues durante esses 42 anos. (os 42anos do consorcio viwA)

Consórcio Viwa aniversário
Feira de Negócios reúne grandes e pequenos empresários de Viana
A Prefeitura de Viana e a Associação Empresarial de Viana (AEV) realizam a partir desta quarta-feira, dia 6 de dezembro a 1ª Feira de Negócios de Viana. O evento será na Rodovia Norte, entre os bairros Marcílio de Noronha e Universal, e vai reunir diversos expositores, entre pequenos empreendedores e empresários locais. Será um verdadeiro shopping construído para mostrar o que há de melhor do comércio, cultura e turismo em Viana. Na Feira, além de muitas lojas, com produtos de qualidade, haverá praça de  alimentação, apresentações culturais, apresentações artísticas e diversas palestras.

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Fortalecendo a relação do empresariado
A abertura oficial da feira será dia 06 de dezembro, às 19 horas, com o lançamento dos Circuitos Turísticos de Viana. “O objetivo da Feira de Negócios é fortalecer a relação do empresariado e potencializar os negócios, promovendo a integração entre o grande empresário e os pequenos empreendedores de Viana. Temos grandes empresas em Viana em uma vasta gama de serviços e produtos muito conhecidos em todo o Estado e, até mesmo, fora. Queremos potencializar isso e integrar desde o grande empresário aos pequenos empreendedores individuais”, afirmou o prefeito de Viana Gilson Daniel.

Programa Viana Empreendedora
Gilson Daniel também destaca que, este é mais um passo dentro das ações realizadas por meio do Programa Viana Empreendedora, da Prefeitura de Viana, que visa fomentar o desenvolvimento econômico local. A Associação Empresarial de Viana (AEV), que, junto à Prefeitura está organizando o evento destaca que “a feira será um espaço para a realização de networking, além da geração de negócios entre as empresas, comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores”, destacou o presidente da associação, Cairo Ottaiano Júnior.

CBL lança empreendimento em Viana com campanha da Criativa
A CBL Desenvolvimento Urbano está lançando seu primeiro empreendimento em Viana e conta com campanha da Criativa Comunicação Integrada na divulgação. A campanha compreende VT, spot, folder, vídeo com dicas dos corretores, peças de comunicação visual e para Whatsapp, carro de som e outdoor. O Bella Viana Park, loteamento entre o bairro Marcílio de Noronha e a BR-101, foi lançado no último dia 28, quando teve início a campanha. São 316 lotes com área a partir de 250 m2 e ao lado do loteamento haverá um centro comercial, com 29 lojas, praça de alimentação e supermercado, proporcionando maior comodidade aos futuros moradores.

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Ficha técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Cliente: CBL Desenvolvimento Urbano
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Atendimento: Samantha Valladão e Hannah Bratiliere
Mídia: Tatianna Salles
Arte final: Thiago Araújo
Produção gráfica e RTVC: Humberto Wanke
Produção de áudio: Nova Arte Produtora
Produção de vídeo: Meia Dúzia Produções
Impressão: Grafitusa/GSA
Aprovação: Liandra Senna

Marca Ambiental realiza 1º Encontro de Eco Indústrias
Com a realização do 1º Encontro de Eco Indústrias, a Marca Ambiental debateu a importância de se incentivar a reciclagem e o reaproveitamento de resíduos, o que cria um ambiente favorável para o ecobusiness, com modelos de negócios alternativos e complementares para o tratamento de resíduos convencional. Outro gancho é a criação de um ambiente de inovação tecnológica e pesquisas. Participaram do evento as várias empresas sediadas na própria Marca Ambiental. Enquanto muitas famílias ainda vivem do lixo, aumenta o número de eco indústrias, responsáveis pela reciclagem e reaproveitamento de resíduos. O ecobusiness, como é chamado, tem estimulado o ambiente de inovação tecnológica e de pesquisas, gerando empregos.

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Ecobusiness em alta
Outro nicho que tem crescido é o de eventos sustentáveis, tendência de mercado que tem se firmado como responsabilidade social essencial. Lixeiras seletivas, para resíduos recicláveis e não recicláveis, por exemplo, é uma prática comum nos eventos sustentáveis. Outro exemplo de evento sustentável ocorreu na Casa Cor, onde os resíduos da construção civil receberam tratamento diferenciado, para reciclagem, na unidade de triagem e beneficiamento da Marca Ambiental. O processo faz parte do sistema de logística reversa, mais um elemento rumo à sustentabilidade, pois possibilita a reutilização e redução no consumo de matérias-primas. Além do beneficiamento dos resíduos da construção civil, a Marca Ambiental agrega empresas que também reciclam óleo de cozinha pós-consumo, escória e pneus.

McDonald’s faz pesquisa e cria programa “Acreditamos nos jovens”
A fim de conhecer a percepção da geração millennials sobre mercado de trabalho e outros temas, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina, encomendou a pesquisa “Acreditamos nos jovens”, cujo resultado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, em São Paulo. O McDonald’s é o maior gerador do primeiro emprego no Brasil e criou o programa “Acreditamos nos jovens” para apoiar os jovens no início de sua jornada profissional. Realizada pela Trendsity em setembro passado, a pesquisa ouviu 1.800 jovens de 18 a 35 anos no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

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A autoconfiança do jovem brasileiro
O estudo mostra que a autoconfiança do jovem brasileiro está mais abalada do que nos outros quatro países latino-americanos pesquisados. O Brasil passou por uma das piores crises de sua história e a situação difícil está impactando na confiança da geração dos “millennials”. “Em busca do primeiro emprego, eles encontram mais portas fechadas do que abertas”, disse Ilton Teitelbaum, professor-adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e coordenador da pesquisa.

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Jovens brasileiros otimistas em relação ao futuro – Enquanto 77% dos jovens brasileiros declaram ter confiança em si próprios, nos outros países da América Latina esse índice chega a 82%. Argentinos, chilenos, colombianos e peruanos também parecem olhar para o porvir com melhores olhos que os brasileiros. No Brasil, de cada dez jovens, sete estão bastante ou totalmente otimistas em relação ao futuro. Nos outros países essa relação é de dez para oito. Outro sinal de insatisfação dos brasileiros é a vontade de deixar o País no futuro. Mais de um terço dos entrevistados (36%) planejam viver fora do Brasil em algum momento de suas vidas ou permanentemente.

Filme do projeto acreditamos nos jovens

CVV atende agora pelo telefone 188
O Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição que trabalha há 55 anos na prevenção do suicídio no Brasil, está atendendo em um outro número de telefone no Espírito Santo. Agora o CVV atende pelo 188 e a ligação é gratuita. O número 141, que foi desativado esta semana no Espírito Santo, está sendo substituindo, gradativamente, em todos os estados brasileiros pelo 188. Em setembro 2015, O CVV iniciou o atendimento pelo número 188, de forma experimental, pelo Rio grande de Sul. Porém, após a assinatura do termo de cooperação técnica entre o CVV e o Ministério da Saúde, a Anatel publicou o ato de autorização nº 9.623, estabelecendo que a partir de 30 de setembro de 2017  iniciaria a ampliação da área de cobertura do funcionamento do número 188 para todo território nacional por fases.

O Boticário celebra a beleza de unir as pessoas neste Natal
Mais uma vez, O Boticário emociona com sua tão esperada campanha de Natal mostrando a beleza de unir as pessoas. Criada pela AlmapBBDO, a campanha estreia no próximo domingo e resgata a aproximação com quem se ama. Em um mundo em que facilmente se perde o contato real, com tantas tecnologias e cada vez menos tempo, a marca recupera o espírito natalino e a capacidade das festas de final de ano em reunir amigos e familiares e conectar – e reconectar – as pessoas.

cena do filme do boticário
A beleza de unir as pessoas
Com sensibilidade e poesia, o filme “Conectada” reproduz uma cena comum a muitas pessoas: a jovem filha que passa boa parte do tempo ligada ao celular. O pai sente este afastamento no dia a dia. Durante a comemoração do Natal em família, passada em um bonito jardim, ele se prepara para entregar o presente do Boticário para filha. O telefone da menina toca. O pai deixa a caixa, decorada sobre a mesa, já que a garota está ocupada. Em seguida, a jovem pega o presente, o abre, e aplica o Floratta Blue que acaba de ganhar em seu punho. Ela vai até o seu pai, estende o pulso e o convida a sentir a fragrância. Então o pai vê a surpresa que a menina preparou para ele: uma tatuagem que simboliza o vínculo e o amor que os conecta. Um emocionante abraço sela este sentimento. O comercial assina: “Natal O Boticário. A beleza de unir as pessoas. Acredite na beleza”. O filme veiculado em rede nacional em versão de um minuto e 30 segundos, vinhetas de sete e cinco segundos também serão exibidas. A campanha conta também com anúncios, outdoor, mobiliário urbano, Elemídia, spot para rádios e mídia digital.


Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Conectada
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Tales Bahu e Vinicius Valério
Produtora de imagem: O2 Filmes
Produtor executivo: Rafa Fortes e Flavia Zanini
Direção: Fred Luz
Fotografia: Juliano Lopes
Montador / Editor: Fernanda Krumel
Finalizadora: O2 Filmes
Atendimento: Rejane Bicca, Luiza Teani e Paulo Bruno
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutora: Maira Chasseroux
Cantora: Rhaissa Bittar
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Paula Nunes
Planejamento: Cintia Gonçalves, Joao Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Stephanie Peart e Bruno Ortiz Machado
Mídia: Brian Crotty, Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Tayce Rocha e Andreína Clemente
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral

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