Anúncio criado pela agência Danza ganha destaque internacional

O anúncio criado pela agência Danza do Espírito Santo para o Hospital Metropolitano, que atenta para os riscos de consumir doses excessivas de sal, ganhou destaque em sites internacionais que são referência para a publicidade do mundo todo.  Os sites Ads Of The World e Best Ads escolheram a campanha como um dos melhores trabalhos no mês de novembro, enquanto outros sites europeus, asiáticos e latino americanos também destacaram o projeto. A peça foi veiculada no Espírito Santo em revistas e jornais para conscientizar a população do hábito nocivo de consumir excesso de sal na alimentação. De acordo com o Ministério da Saúde, o brasileiro ingere 12g de sódio todos os dias. Isso representa mais que o dobro do recomendado todos os dias pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A peça fala do consumo de excesso de sal na alimentação
A peça foi veiculada no Espírito Santo em revistas e jornais para conscientizar a população do hábito nocivo de consumir excesso de sal na alimentação. De acordo com o Ministério da Saúde, o brasileiro ingere 12g de sódio todos os dias. Isso representa mais que o dobro do recomendado todos os dias pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O trabalho conscientiza a população aos cuidados com a saúde cardiológica, uma das especialidades do Hospital Metropolitano. Com o conceito “seu coração pode não aguentar”, a peça ilustra um coração sobrecarregado para carregar uma quantidade excessiva de sal.

Ficha técnica
Agência:
Danza Estratégia e Comunicação
Cliente: Hospital Metropolitano
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Coordenação de Criação: Roberto Alves
Direção de Arte: Guilherme Borgo
Redação: Izabella Rodrigues
Atendimento: Mila Felipe e Luiz Roberto Campos
Mídia: Olívia Mendonça
Ilustração: Luciano Feijão
Aprovação: Valéria Fracaroli e Remegildo Gava

Novidades no happy hour no Coco Bambu Vila Velha
O happy hour vai ficar mais animado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. De segunda as sextas-feiras a partir da 18 horas até às 20h30min e sábados e domingos de 16h às 19 horas, o Coco Bambu Vila Velha oferece promoções especiais, como 20% de descontos em entradas e para acompanhar Chopp e caipirinhas em dobro. Mais informações: 3141 9100, pelo facebook  e  Instagram .happy hour

 

Campanha Institucional da Upuerê reforça laços de família
Circula nas ruas, a campanha Institucional da Upuerê que destaca o amor entre pais e filhos. Nesse sentido, a Upuerê torna-se um espaço não só para os pequenos, mas também para os familiares que são recebidos de braços abertos pela escola, em uma série de atividades envolvendo toda a família. Os pais são convidados para participar dos projetos da escola e vivenciam de perto o desenvolvimento das crianças. As peças desenvolvidas em outdoor, pela house organ da escola, foram confeccionadas no sentido de mostrar essa interação e sinergia entre os familiares e as atividades da escola.

POSTS-03

Dono da casa decorada com latas de Skol que ‘viralizou’ ganha árvore de Natal especial da cerveja
Apreciador da cerveja SKOL, Dorival D’Oliveira ficou conhecido na internet por sua “casa de cerveja” decorada com 27 mil latas. Agora terá um Natal com uma árvore também montada com latinhas Um senhor dentro de uma casa decorada apenas com latas da cerveja SKOL. A foto viralizou instantaneamente na internet e foi compartilhada para todos os cantos na última semana. Mas quem seria aquele homem de cabeça branca e semblante sereno que havia materializado o sonho de milhões de pessoas de “viver numa casa de cerveja”? 

image (5)

A casa da Skol fica na Praia Grande
Com a mesma curiosidade daqueles que ajudaram a tornar a foto um viral da internet, SKOL iniciou as buscas e o encontrou no mesmo endereço da foto que tomou conta de grupos de Whatsapp e de páginas no Facebook. Ele é Dorival Paes D’Oliveira, tem 62 anos e mora na Praia Grande, na Baixada Santista. Sempre foi um grande fã de SKOL e iniciou o projeto da casa de Skol com a ajuda da esposa Cida. “Tomo SKOL há pelo menos 30 anos”, conta.  Os dois tiveram um bar entre 2012 e 2016 instalado na área externa da residência do casal. Com acesso a centenas de latas diariamente, logo tiveram a ideia de decorar todo o espaço com a marca preferida dos dois. ( foto do Dorival e a casa da skol )

Dorival SKOL2

A Skol adora ficar perto de seus consumidores
Entre garagem, sala, cozinha, corredor e banheiro, ele conta que foram pouco mais de 27 mil latas utilizadas. “A gente sempre gostou de SKOL, tínhamos o bar e fomos conversando sobre fazer essa decoração. Acabou ficando bem legal e muita gente aqui na Praia Grande quis conhecer”, conta. A foto foi tirada em torno de 2013, mas só agora ganhou o Brasil.  Na segunda-feira, dia 4, SKOL encontrou Dorival e o presenteou com uma árvore de Natal especial que completa a decoração da sua casa, que apesar de ter perdido as paredes de latas, ainda conta com a calçada frontal pintada com o nome da cerveja, assim como no portão da residência. “Foi uma homenagem muito legal depois de tantos anos dedicados a valorizar a SKOL. Ficamos muito felizes”, comentou Dorival. Ele também ganhou alguns packs de latas de SKOL.  “SKOL adora estar perto de seus consumidores e quando eles são tão originais como o Dorival fica ainda mais legal. Ele saiu do quadrado, fez uma casa única e é muito bacana poder  tornar o Natal dele e da família mais especial”, comentou Kim Moraes, gerente de marketing de SKOL.

Veja o vídeo do ‘O Brasil Que Deu Certo’ com o Dorival

Papais Noéis da Águia Branca vão percorrer mais de 1.500 km no País
O brilho do Natal está passando por várias cidades do País com o Iluminado Águia Branca. Decorados com lâmpadas de LED, três ônibus da frota estão com Papais Noéis, funcionários da empresa, percorrendo mais de 1.500 quilômetros e 100 cidades. Nas paradas, uma ação surpresa é realizada com a criançada, além de levar alegria aos moradores da região e entusiastas do espírito natalino.  A diretora Comercial e de Marketing, Paula Barcellos Tommasi Corrêa lembra que no ano passado, foram mais de 14 mil brindes distribuídos. “Valorizamos essa ação e pelo quinto ano consecutivo iluminamos nossos ônibus para envolver nossa equipe e clientes nessa época tão importante. É emocionante contar com a presença de dezenas de pessoas que em cada parada aguardam para ver de perto os nossos ônibus iluminados”, explica. A programação completa pode ser conferida na fanpage da Águia Branca no Facebook. 

24129616_1517188938359509_4298484463680228006_n

Casa do Colaborador é premiada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos
A Unimed Vitória ganhou o 3º lugar do prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES), na categoria Empresarial. A cooperativa foi premiada com o case “Casa do Colaborador: Uma Experiência de Gestão Estratégica de Benefícios”. O local é um espaço que proporciona acolhimento, cultura e lazer para os colaboradores da Unimed Vitória com atuação na região da Grande Vitória. A Casa do Colaborador fica ao lado do Hospital Unimed Vitória, em Itararé.

UNIMED_CASA DO COLABORADOR

 

O case da Unimed Vitória é referência de boa prática e valorização dos colaboradores
“Como plano de ação da pesquisa de satisfação do colaborador realizada nos anos de 2014 e 2015, a Casa do Colaborador foi planejada para atender à necessidade de melhoria nos espaços de atendimento e descanso dos colaboradores, em especial para aqueles que cumprem jornada em escalas”, conta o gerente de Recursos Humanos da Unimed Vitória, Cosme Peres. A Casa do Colaborador é um espaço com caraterísticas de uma casa, conferindo um clima de aconchego e acolhimento, de forma que o colaborador se sinta “em casa”. Além de espaços para o descanso, a Casa foi projetada com áreas para atendimento, confraternizações, lazer (mesas de jogos, sala de TV) e estudos (sala de estudos, livros, computadores com acesso à internet).

DSCN6870

 

Os resultados mostram a satisfação
Após cinco meses de inauguração da Casa do Colaborador, a cooperativa realizou uma pesquisa de satisfação do colaborador, em setembro de 2016. Os resultados demonstraram um aumento na satisfação em relação à área de descanso em quase 100%, passando de 36,6% para 66,3%. Nesta pesquisa, perguntou-se especificamente pelo grau de satisfação com a Casa do Colaborador, obtendo-se resultado de 66,2%, tecnicamente igual ao da satisfação para com a área de descanso. Já entre os dias 02 e 13 outubro deste ano, foi realizada uma pesquisa para avaliar especificamente o grau de satisfação dos colaboradores que utilizam a Casa do Colaborador e 89% se mostraram satisfeitos com o espaço. “A Casa do Colaborador pode ser tomada como um excelente exemplo de como é possível, ao ouvir os anseios do colaborador e conciliá-los aos projetos da cooperativa, obter resultados expressivos com a gestão estratégica de benefícios”, disse Cosme.

 

O Prêmio da ABRH
O Prêmio Ser Humano é concedido, anualmente, aos profissionais que atuam na gestão com pessoas e, às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado resultados significativos e, que possam ser consideradas uma referência no mercado. A cerimônia de premiação aconteceu na sede do Conselho Regional de Administração (CRA-ES).

 

Ri Happy coloca celular em Modo Brincar para reconectar pais e filhos
A Ri Happy acredita que “o brincar faz bem e nos torna mais felizes”. Atualmente, muitos pais passam mais tempo interagindo com a tela dos seus celulares do que com os próprios filhos e deixam de contribuir com o processo do desenvolvimento infantil. Para estimular mais conexão e interatividade com as crianças, a Ri Happy sugere que os pais coloquem o celular no #modobrincar. Basta ativar o Modo Avião nos momentos do cotidiano, como o retorno do trabalho, e bloquear ligações, e-mails, aplicativos e redes sociais e ter foco somente nos momentos de diversão em família.Ri Happy Modo Brincar 1

Com o mote “Modo Brincar, um jeito divertido de usar o Modo Avião”, a ação criada pela WMcCann estreou essa semana com um filme digital de 1’30. Inspirado nas famosas apresentações do Vale do Silício, o filme “Visionário” traz um apresentador no “estilo Steve Jobs” mostrando uma tecnologia capaz de eliminar distrações da vida moderna – e que pode reconectar pais e filhos. Ele tira um smartphone do bolso e apresenta o Modo Brincar: com um simples toque, a tecla Modo Avião bloqueia ligações e notificações que distraem os pais enquanto estão com os filhos.

Ri Happy Modo Brincar 2

O brincar está relacionado com o desenvolvimento infantil
A segunda fase da campanha, prevista para janeiro de 2018, prevê peças de mídia impressa e Out of Home, ativações no Ponto de Venda e com influenciadores, além de um filme de 30 segundos para TV.  “O brincar está relacionado com o desenvolvimento infantil. O intuito da campanha é criar um movimento em prol do brincar e resgatar momentos entre pais e filhos que contribuam para o desenvolvimento e diversão das crianças”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.

Para assistir ao filme, acesse

Ficha Técnica
Agência:
WMcCann
Cliente: Ri Happy
Nome da campanha: Modo Brincar
CCO: Hugo Rodrigues
Direção de criação: Sergio Franco e Rodrigo Corbari
Criação: Mauro Villas, Paulo Fontana e Gustavo Paro
Planejamento: Débora Nitta, Juliana Meirelles e Maria Luiza Fialho
Atendimento: Ricardo Andrez, Rafaela Reis, Lufe Silva e Aline Amancio
Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro, Fernanda Zenteno, Thalita Martinelli e Eduardo Prates.
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV/Art Buyer: Julia Seligmann e Fabiana Diniz
Produtora do filme: Fantástica Filmes
Diretor: Henrique Ribeiro
Atendimento: Ana Maria
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Henrique Ribeiro
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Bia Maestri
Assistentes de Direção: Bernardo Tomsons
Designer de Produção: Rosane Melink
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Pós produção e finalização: Fantástica Post
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Artista 3D: Leonardo Sindlinger
Concepts: Estevão Lucas
Engenheiro VFX: Ivã Stival
Montagem: Ricardo Jug
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Atendimento Produtora: Alessandra Terpins
Trilha: A Voz do Brasil
Locutor: Mano Bap e Theo Werneck
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Margaret Siewerdt
Aprovação pelo cliente: Héctor Núñez, Flavia Drummond, Bruno Reis e Carlos Araújo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *