Campanha ‘Acreditamos nos Jovens’ reforça DNA do McDonald’s como gerador de primeiro emprego

Inovadores, criativos e questionadores: essas são algumas das características que cabem à geração millennial. E, principalmente por valorizar cada uma delas, o McDonald’s confia e acredita nos jovens para estar à frente da operação de seus restaurantes. Para mostrar isso, entrou no ar nesta terça feira, a campanha Acreditamos nos Jovens. A marca tem forte relação com o público jovem e isso se reflete em seu quadro de colaboradores: nos mais de 900 pontos de venda distribuídos pelo Brasil, atualmente, cerca de 90% dos funcionários, o equivalente a 40 mil pessoas, tem entre 16 e 25 anos. Metade deles está em sua primeira experiência profissional.

DPZ&T assina campanha de McDonald’s sobre os jovens
Criado pela DPZ&T, o filme reforça o entendimento que o McDonald’s tem desse público, como uma empresa contemporânea, que traz valores para a sociedade ao escutar e dar voz aos seus jovens funcionários de uma forma que nenhuma outra rede é capaz. “Ao ouvir os jovens, e compreender seus anseios, o McDonald’s transforma esse público em seu próprio porta-voz de um discurso transparente e relevante para os consumidores”, afirma Sergio Mugnaini, diretor executivo de criação da DPZ&T. “Para a marca é fundamental confiar nos jovens, dar espaço e credibilidade a eles. Nossa força de trabalho é muito nova. Isso nos dá aval e pleno conhecimento para falar sobre e com esse público. Conhecemos seus anseios, expectativas e dificuldades. Para estar no nosso quadro, eles só precisam de motivação, interesse e disponibilidade para aprender”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Filme de McDonald’s_acreditamos nos jovens

Pesquisa revela perfil dos jovens: eles querem confiança
Uma pesquisa inédita feita pelo McDonald’s em cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru), avaliou as inquietudes e as aspirações da geração millennial. E os resultados validam o entendimento que a companhia tem deste público e, principalmente, mostram que o caminho que vem seguindo está alinhado ao que eles esperam. De um modo geral, o estudo mostra que a autoconfiança do jovem brasileiro está mais abalada do que nos outros quatro países latino-americanos pesquisados. O Brasil passou por uma das piores crises de sua história e a situação difícil está impactando na confiança dessa geração. “Em busca do primeiro emprego, eles encontram mais portas fechadas do que abertas”, afirmou Ilton Teitelbaum, professor-adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e coordenador do estudo.

McDonald’s de portas abertas aos jovens
Ao identificar as principais barreiras que encontram na hora de procurar emprego, 77% dos jovens apontam para a falta de uma experiência anterior, 69% para a falta de oportunidades, 68% para a falta de confiança na sua geração e 58% para a dificuldade de transição do ensino médio para o mercado. “O McDonald’s está sempre de portas abertas para o jovem. Esteja ele em busca de seu primeiro emprego ou não. Tenha ele experiência no setor ou não. Estamos dispostos em investir para desenvolvê-los e prepara-los para ocupar novas posições em nossa companhia ou para sair em busca de outras oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza Grinberg.

Ita Bazar traz o Tropical Soul
A temática “Tropical Soul” foi fonte de inspiração para a criação da nova campanha do Ita Bazar. Sob o comando dos publicitários Uerlle Costa e Thiago Gomes, o maior outlet de Cariacica investiu em um material que segue a mesma proposta do evento, que contará com inúmeras atrações de verão para atrair o público. A 10ª edição do Ita Bazar acontece de 13 a 17 de dezembro e conta com mais de 25 mil produtos com até 80% de desconto.

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Geladeira de livros: projeto estimula o hábito da leitura
Onde descartar aquela geladeira quebrada que não tem mais uso? E como estimular as pessoas a ler e pesquisar sobre o mundo? Foi tentando encontrar soluções para essas duas questões que o Instituto Unimed Vitória criou o projeto Geladeira de Livros Compartilháveis. O projeto foi concebido com o propósito de fomentar o hábito da leitura entre os colaboradores da Unimed Vitória utilizando uma carcaça de geladeira, onde ficarão livros que serão compartilhados pelos funcionários.

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O uso da geladeira como biblioteca começou no dia 4
A proposta é estimular as pessoas a deixarem um livro que já leu na geladeira e pegar um outro exemplar, deixado por um colega, para a próxima leitura. E, finalizando o livro, um novo ciclo recomeça. O eletrodoméstico, que será utilizado como uma espécie de biblioteca móvel, estava em desuso e foi reaproveitado, diminuindo também a geração de resíduos em aterros sanitários. E, ao mesmo tempo que promove a reutilização, cria-se também um espaço de acesso gratuito a livros. A ação vai acontecer dentro do programa Colaborador Sustentável Resíduos, apoiada pelo Esquadrão da Sustentabilidade. A geladeira, inicialmente, ficará na sede por tempo indeterminado. Mas a ideia é que ela seja itinerante para outros recursos próprios da Unimed Vitória.

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Valorizar e incentivar a leitura no cotidiano dos familiares e colegas
O líder do Esquadrão da Sustentabilidade e colaborador da Coordenação de Contratos Regulados pela ANS, Leonardo Louback, ressalva que as pessoas devem valorizar e incentivar a leitura no cotidiano dos familiares e colegas. “É muito gratificante poder reaproveitar uma geladeira em desuso, para transformá-la em uma biblioteca itinerante e fazer com que, ações como esta, incentivem a leitura. É importante que não percamos o contato com os livros. As redes sociais e a grande quantidade de informações que recebemos diariamente, têm um grande valor na nossa comunicação, todavia os livros carregam o conteúdo, o conhecimento e os sonhos que movem o nosso futuro”, acredita.

C&A se destaca em Premiação Abralog de Logística
A cerimônia de premiação Abralog de Logística foi realizada na quarta-feira, dia 6 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e contou com a presença de diretores, gerentes e responsáveis pela área de logísticas das empresas participantes. A C&A, empresa que oferece produtos e experiências que vão além do vestir, se destacou por ser a única companhia que levou para casa dois dos nove prêmios apresentados. As categorias nas quais foi vencedora são: “Colaboração e Parcerias em Logística” e “Sustentabilidade e Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa”. No total, foram 26 trabalhos desenvolvidos e apresentados por empresas de grande porte de diversos setores. Nesses 15 anos de premiação, foram mais de 100 companhias premiadas e mais de 500 trabalhos apresentados. De acordo com a banca julgadora, o destaque da noite foi a qualidade das ações inscritas esse ano, dificultando a escolha dos vencedores e elevando o patamar da premiação. Na foto, da esquerda para a direita: Antônio Silva, Bruna Andrade, Tatiana Rodrigues e Luís Cláudio Martão.

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Nova/sb é Pró-Ética. De novo
 A nova/sb recebeu, na quarta-feira, dia 6 de dezembro, o selo Empresa Pró-Ética, uma iniciativa conjunta do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e do Instituto Ethos, que promove o reconhecimento público de empresas efetivamente comprometidas com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo.  A cerimônia de premiação foi realizada durante a 4ª Conferência Lei da Empresa Limpa, em Brasília, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contou com a presença da ministra da Advocacia Geral da União, Grace Mendonça, do ministro da Justiça, Torquato Jardim e do ministro substituto da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Campos Rosário. A agência foi representada por Bob Vieira da Costa, sócio-presidente da nova/sb. (agência recebendo premiação pró ética )

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Nova/sb: única agência premiada
“A nova/sb foi a primeira agência de publicidade a receber o selo Pró-Ética, no ano passado, e, agora, novamente, somos reconhecidos. Isso é muito importante para nós, que temos a cultura do compliance já cristalizado no nosso dia a dia”, diz Bob Vieira da Costa. (foto) “O processo para a escolha das empresas que recebem o selo Pró-Ética é muito exigente. Tivemos de entregar um número significativo de informações e documentos que foram submetidos a uma rigorosa análise da equipe avaliadora. ” BOB VIEIRA

Os critérios de avaliação para a premiação
De acordo com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, do total 375 empresas que tentaram o prêmio este ano, 198 preencheram os requisitos, 171 foram avaliadas por cumprirem as exigências e apenas 23 conseguiram ser aprovadas e receber o selo. Na área de comunicação, 39 solicitaram o acesso, 13 finalizaram o questionário, 11 foram avaliadas e somente a nova/sb recebeu o selo.  “Essa premiação é a prova de que é possível o desenvolvimento das empresas de forma ética. E esse de fato é o caminho para o crescimento e o desenvolvimento do país”, afirmou a ministra Grace Mendonça.

Programa de Integridade Corporativa
 Os funcionários da nova/sb são frequentemente submetidos a diversos tipos de treinamento, por meio do qual são explicadas, de maneira didática e acessível, todas as regras de conduta da agência. O Programa de Integridade Corporativa pode ser acessado por qualquer pessoa no site da agência.

Sobre o Pró-Ética
 A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independente do porte e do ramo de atuação, mostram-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e outros tipos de fraudes. O questionário de avaliação do Pró-Ética é separado por área: comprometimento da alta direção e compromisso com a ética; políticas e procedimentos; comunicação e treinamento; canais de denúncia e remediação; análise de risco e monitoramento; e transparência e responsabilidade no financiamento político e social. A empresa que alcançar pontuação igual ou superior a 70 pontos (do máximo de 100) e, cumulativamente, atingir o mínimo de 40% em todas as áreas do questionário estará habilitada a compor a lista Pró-Ética.

Os benefícios do selo Pró-Ética
 As empresas selecionadas passam a contar com uma série de benefícios: reconhecimento público de comprometimento de prevenção e combate à corrupção; publicidade positiva para a empresa, com o uso do selo do Pró-Ética; e avaliação do programa de integridade, com análise detalhada das medidas implementadas. A lista é anual, e a adesão, voluntária. Os pedidos são avaliados por um comitê gestor, presidido, alternadamente, pela (Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Instituto Ethos e composto por mais oito instituições dos setores público e privado reconhecidas no meio empresarial.

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