Nova campanha do Panetone Irmã Dulce encanta pela criatividade e delicadeza

O Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), é a estrela de um filme de animação em 3D, que vem encantando e emocionando públicos de todas as idades. Criada pelo estúdio de animação Dr. Smith!, a peça intitulada “Maravilhosa Fábrica de Solidariedade”, integra a nova campanha de marketing do produto, idealizada pela agência Ideia 3, e tem como cenário o Centro de Panificação da OSID. O filme retrata as etapas de fabricação da deliciosa iguaria natalina, revelando os ingredientes especiais que já garantem o sucesso do Panetone Irmã Dulce há muitos anos: amor, carinho, qualidade, tradição, sabor e o doce recheio da solidariedade.  

A maravilhosa fábrica de solidariedade
O curta metragem, que demorou cerca de oito meses para ficar pronto, conta ainda com um jingle criado pelo estúdio Elos, que é responsável também pelos arranjos. Em uma união de forças, energia e generosidade em prol das Obras Sociais, todas as empresas envolvidas doaram seus serviços para a instituição do Anjo Bom do Brasil. “A Ideia 3 nos convidou para participar desse projeto e a gente se apaixonou. O objetivo final era que o filme ficasse bonito, passasse a mensagem e convidasse as pessoas a comprar o Panetone Irmã Dulce para que as crianças e adolescentes assistidos pela OSID possam ter um 2018 maravilhoso. Estamos torcendo muito pelo sucesso do projeto”, declarou a executiva de Atendimento da produtora gaúcha Dr. Smith!, Rosângela Catalan, que visitou, no último dia 13 de novembro, a sede das Obras Sociais Irmã Dulce.

CENA DO VIDEO DO PANETONE IRMÃ DULCE

 

Agência Ideia 3 criou o vídeo do panetone Irmã Dulce
Acompanhada pelo sócio-diretor de Atendimento, Roberto Barreto, e da supervisora de Marcas e Negócios, Luciana Visco, ambos da Ideia 3, Rosângela foi recebida pela assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel. Quem adquire o Panetone Irmã Dulce contribui para a manutenção das atividades do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais localizado em Simões Filho, na Bahia, que atende 750 crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo gratuitamente ensino em tempo integral, da Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar.

Filme da campanha do panetone da Irmã Dulce

Ficha Técnica
Agência: Ideia 3
Filme: Fantástica Fábrica de Solidariedade
Diretor de criação: Chico Salles
Criação: Antônio Leolino e Rodrigo Córes
Diretora de atendimento: Renata Schubach
Supervisora de atendimento: Luciana Visco
Coordenador de RTV: Gladson Amaral
Produtora: Dr. Smith
Direção: Maria Alice Machado
Diretor de Arte: Gibran Bisio
Assistente de arte: Jaque Buchabqui
Modelagem: Kaléu Stefano, Rodrigo Guimarães
Rigging: Rodrigo Guimarães, Lucas Lopes
Animação: Kaléu Stefano, Artur Kerschner, Rodrigo Guimarães
Look/Development: Juliano Rybarczyk, Rodrigo Guimarães, Kaléu Stefano, Maria Alice Machado
Executiva de Atendimento: Rosângela Catalan Barreto
Coordenação de Produção: Mariana Lopes e Lucirene Barros
Sócia diretora: Denise Dias e Nora Copstein
Produtora de som: Elos Estudio
Atendimento: Dito Martins
Produção e Composição musical: Dito Martins e Flavio Morgadi
Técnico de áudio: Flavio Souza
Agência: Ideia 3
Anunciante: OSID – Obras Sociais Irmã Dulce
Aprovado por: Mariana Pimentel e Maria Rita

#DezembroLaranja é a nova campanha do Espaço Dermatológico
O movimento mundial “Dezembro Laranja”, que visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de pele e a importância do diagnóstico precoce, foi o tema da nova campanha de comunicação do Espaço Dermatológico do Espaço Dermatológico do Shopping Vitória, produzidas pela agência W Comunica. O projeto se desdobra em peças on-line que estão sendo veiculadas pela empresa em diversas mídias.

 

EspacoDermatologico_Post_DezembroLaranja_capa

Lorenge investe na postura digital do corretor de imóveis
Para avaliar 2017 e projetar 2018, a Lorenge realizou um evento de conteúdo com a diretora de criação da Ampla Comunicação, Elisa Quadros.  A dinâmica foi para repassar dicas sobre a postura digital aos corretores de imóveis. “A gente não pode ter essa diferença: no digital eu me comporto de um jeito e, com meu cliente, eu me comporto de outro, pois isso pode colaborar ou comprometer o trabalho”, avalia Elisa Quadros. Em sua opinião é fundamental termos um perfil profissional nas redes sociais. “Quanto mais profissional e quanto mais conteúdo oferecermos, criamos a condição necessária para se estabelecer a relação de confiança e isso cria uma reputação positiva que ajuda nos negócios”, completa Elisa Quadros.

LORENGE-PALESTRA DIGITAL

Primeira e maior construtora do Espírito Santo
A Lorenge continua sendo a maior empresa de construção civil do estado, fato recentemente comprovado pelo Anuário IEL 200 Maiores Empresas do Espírito Santo 2017. Para o CEO José Elcio Lorenzon, os 38 anos de atuação da empresa refletem um estilo de governança que possibilita uma posição de solidez e de segurança, mesmo em período de longa crise vivenciada pelo Brasil. Para atender diferentes perfis de moradores, a Lorenge repaginou o Facilità Camburi e leva o empreendimento como lançamento para 2018. Como diferencial, apartamentos de 2 quartos com 70 m2, sol da manhã e duas vagas de garagem, opção exclusiva no bairro de Jardim Camburi.

Shoptime apoia “Dezembro Laranja”
O Shoptime, maior canal brasileiro de vendas pela TV, entrou na campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para combater o câncer da pele.  Desde a última sexta-feira, 8 de dezembro, o site da marca reune dicas de prevenção sobre o câncer da pele. Especialmente para a data, o canal também teve em sua programação informações voltadas para os cuidados com a pele e posts nas redes sociais. Nesse dia, todos os apresentadores estiveram no comando dos programas vestidos de camisa laranja da campanha. #dezembrolaranja

dezembro laranja do shoptime

Aroma de Reconhecimento no  Prêmio Realcafé
Cliente a agência Chuva, o Realcafé Reserva, realizou no dia 02 de dezembro a  14ª edição do Prêmio Realcafé/UCC Group de Qualidade, com o objetivo de identificar os melhores cafés produzidos em território capixaba, incentivando pequenos, médios e grandes produtores da região. A Comunicação Viva esteve presente no evento, através dos materiais criados com a nova identidade do Realcafé Reserva, lançamento do Grupo Tristão. Os representantes da Chuva marcaram presença neste dia histórico.

fotos de evento da realcafé-tristão

Coral ArcelorMittal entre as atrações do Concerto de Natal na Serra
O tradicional Coral ArcelorMittal será uma das atrações da terceira edição do Natal de Encantos – Cantata de Natal, que acontece no Parque da Cidade, em Serra, no próximo dia 16. O evento será realizado a partir das 20 horas, numa iniciativa da Companhia de Ópera do Espírito Santo em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio da Elkem e ArcelorMittal, e apoio institucional da Prefeitura Municipal da Serra, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Maestro Adolfo Alves e Coral ArcelorMittal

Despertando para sonhos reais
Com este slogan “Despertando para sonhos reais”, a Cantata convidará o público a uma reflexão sobre a relação entre o virtual e o real, propondo repensar o uso da tecnologia como substituta da experiência humana real e como intermediária das relações. O evento também buscará promover e intensificar valores como fraternidade, compaixão, solidariedade e afeto, que habitualmente compõem a atmosfera espiritual no fim do ano. Os sopranos Natércia Lopes e Meire Norma, o tenor Marco Antônio Cypreste e o baixo Alessandro Santana, estão entre os solistas de expressão que também se apresentarão. A Orquestra de Câmara da COES estará sob regência do maestro Helder Trefzger. Outros corais que também marcarão presença são Algazarra, Igreja Batista Central da Serra e Opus Libere.

Motociclo participa do Salão Duas Rodas em São Paulo
Consagrado como o maior evento do setor na América Latina, o Salão Duas Rodas chegou a sua 14ª edição reunindo mais de 260 mil apaixonados por motos no São Paulo Expo. As marcas Helt e Kenda,  do Grupo Motociclo, cliente Chuva, mais uma vez confirmaram presença para mostrar o que há de mais tecnológico e moderno em capacetes e pneus nas Linhas 2018. Fomos responsáveis pelo planejamento digital, concepções de arte para stand e peças.

fotos dos stands da Helt e Kenda no salão duas rodas

Fim de semana sertanejo e solidário
A
Wood’s desenvolve ação solidária de Natal neste mês de dezembro. Os fins de semana de dezembro serão especiais no Wood’s. Além das atrações escolhidas a dedo, uma ação social foi planejada para arrecadar fundos da bilheteria em benefício da Associação Vitória Down, entidade que desenvolve projetos destinados a melhorar a qualidade de vida de pessoas com Síndrome de Down. Nesta sexta (15), as duplas Breno & Bernardo e Pedro & Lucas chegam para se apresentar para o público da casa. Para quem gosta de sertanejo, a pedida promete ser a mais animada da cidade. Já no sábado (16), quem comanda a festa é Alan Venturin. Para garantir a animação até o sol raiar, Claudio Ponttes também vai marcar presença. Além disso, o marketing da casa aproveita para lançar outra novidade: as Jingle Bells. “Toda vez que tocar o sino nós faremos uma rodada dupla de cerveja”, conta a coordenadora de marketing Fabiola Boaventura.

wood's vitoria

“Para você zerar o melhor da vida”
E se você pudesse estar na melhor festa de sua vida? Como ela seria?  Para a Duda, jovem e antenada, a melhor festa traz: Uma das cantoras mais badaladas do momento, Ludmilla.
As pessoas mais descoladas da noite,Thaila Ayala, Isabeli Fontana, Di Ferrero.  O melhor DJ do mundo, Alok. Na vista mais incrível da capital, o centro de SP, em um rooftop ao cair da noite.
Esse é o mote do filme “Festa” que a Credicard lança nesta semana em plataforma totalmente digital. O lançamento chancela o reposicionamento da marca que percebeu a necessidade de se reinventar. “A Credicard sempre foi uma marca muito querida. Apesar disso, sentimos que para acompanhar as mudanças do mundo e das pessoas, era preciso passar por uma renovação. O incrível é a capacidade de fazer isso mantendo os mesmos atributos: o pioneirismo, a relevância e a inovação”, diz Fernando Amaral, diretor de marketing do Itaú Unibanco. 

CENA DO FILME DE CREDICARD

DPZ&T assina campanha iniciada com o teaser abre alas
A campanha, criada pela DPZ&T, foi iniciada com o filme teaser “Abre Alas”, que antecipou a conversa com o público-alvo, mostrando o que a geração conectada com a vida digital espera de um cartão de crédito. Surgiu daí o Credicard ZERO, um cartão sem nenhuma anuidade e com diversos benefícios que podem ser usados no dia a dia. De acordo com Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, a campanha reflete um cartão que é atraente para um novo tipo de público. “Ela possui uma linguagem atual, que conversa com um público que vive no universo digital. Nos apropriamos da expressão “zerar a vida”, que tem o sentido de aproveitar tudo que ela tem de melhor. O filme e todo material digital da campanha são um convite para zerar o melhor da vida, com um cartão sem anuidade e cheio de vantagens”, comenta Urenha.

CENA DO FILME DE CREDICARD 2

Sem anuidade, mas com benefícios
Na partida, os clientes poderão contar com os parceiros Uber, Decolar.com, Netshoes, Zattini e os e-commerces FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio, que oferecerão promoções exclusivas e descontos em produtos e serviços de até 40%. Vale acompanhar em www.credicard.com.br A experiência de uso do Credicard ZERO é totalmente digital. Os clientes contarão com atendimento 24 horas por meio de chat online, terão suas faturas digitais e poderão realizar o desbloqueio por meio do celular. Pelo aplicativo do celular, será possível assumir o controle do cartão recorrendo ao gerenciamento de gastos. Os clientes podem pedir o cartão em www.credicard.com.br. Aqueles que fizeram a solicitação durante o período de pré-venda já estão na lista de espera e serão os primeiros a receber o cartão, se aprovados.

Curiosidades
Você sabia que o DJ Alok fez uma mixagem especial para a música “Big Jet Plane”, exclusivamente para o filme da campanha de Credicard?  É o Alok contribuindo para zerar o melhor da vida 😉

Link do filme: 

Ficha técnica

Agência: DPZ&T
Cliente: 
Banco Itaucard S.A
Produto: Credicard
Campanha: Chegou Credicard Zero
Data de produção: novembro/2017
Título: Filme Festa
Secundagem: 1×64”
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Giampietro Zanon, Vinícius Curi
Atendimento: Daniel Jotta, Manuela Codas, Mônica Ferrareto, Camilla Moreno
Planejamento: Fernando Diniz, Amanda Agostini, Guilherme Sampaio, Camilla Facin, Jade Romano, Bruno Affonseca, Fernanda Felicio, Giulia Queiroz, Renata Cardetas, Ingrid Guerreiro
Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Bruno Felix, Vivian Simões, Cibele Perandin, Vitor Maia, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Julia Santana.
Direção de Produção Gráfica: Artbuyer: Marcos Moura
Produção Gráfica: Durval Brum
Artbuyer: Andrea Soeiro
Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez e Leonardo Grana
Conteúdo: Adriana Blanco
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Carolina Obara, Ana Ananias
Produtora: PBA Cinema
Direção de Cena: Rog Souza
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Coordenação de Produção: Thais Simões
Atendimento produtora: Markinhos Fagundes
Direção de Fotografia: Nixon Freire
Direção de arte produtora: Martin Garcia
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Coordenador de Pós: Mario Ubirajara
Atendimento de pós: Diulle Sorrentino
Finalizador: Matheus Tibira
Pós-Produção: NASH VFX
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento Produtora de Som: Tatiane Dias Ferreira e Fernanda Costa
Maestro/Criativo: Alok e Equipe Satélite
Título da obra: Big Jet Plane
Autores: Julia Stone e Angus Stone
Editora: Sony/ATV Music Publishing (Australia) Pty Limited, via SM
PUBLISHING (BRAZIL)
EDIÇÕES MUSICAIS LTDA
Direitos fonográficos: Spinnin’ Records/Warner Music (versão: Alok, Mathieu Koss)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *