Feliz Natal e um Ano Novo mais justo, mais humano  e mais feliz

Estamos na semana do Natal, período de reflexão pelo tanto que fizemos para ajudar nossos amigos, clientes e parceiros. O que fizemos e o que deixamos de fazer e que nos prometemos fazer no ano novo que se inicia. Período de se agradecer as palavras, gestos, carinhos, apoios e incentivos. E de tantos cartões e mensagens recebidas, tomamos a liberdade de tomar a vinda dos amigos da Comunicação Impressa para expressar o carinho e gratidão recebidos em todos os dias de 2017 e que em 2018, possamos fazer dele um ano mais justo, mais humano e mais feliz.

 

Grupo Buaiz recebe convidados para um café da manhã zen
E não é só a promessa do café da manhã zen… Tem uma convidada especial que fará palestra sobre “Como dar vida à nossa vida: os modelos mentais em transformação” com a não menos Zen, a Monja Coen.(foto) Ainda como parte das comemorações dos 76 anos do Grupo, o café zen e palestra acontecem no dia 20 de dezembro, as 9 horas no Cinemark – Shopping Vitória. monja coen no shopping vitória

 

Sustentabilidade rende bons resultados para a CASACOR ES 2017
A CASACOR Espírito Santo terminou sua edição de 2017 no dia 29 de novembro contabilizando resultados positivos que vão além dos belos e arrojados ambientes residenciais, comerciais, culturais e gastronômicos. Em parceria com a Marca Ambiental, a diretora da mostra Rita Rocio Tristão adotou para o evento uma tecnologia nova no Estado para reciclagem de resíduos provenientes da construção civil. A quantidade gerada por conta das obras para preparação da CASACOR chegou a 242,77 toneladas de resíduos inertes e 7,6 toneladas de não recicláveis.

JARDIM DO PORTO_Marca Ambiental - casa cor

 

Meio ambiente e sustentabilidade
Foram 39 viagens para transporte do material, envolvendo Caminhão Bruck, Caçamba e Carreta. O produto final, após a reciclagem, livre de impurezas e atestado por normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, poderá ser usado em melhorias de estradas e pavimentação, entre outros usos, o que representa grande economia, já que será comercializado a um custo melhor do que a matéria prima extraída da natureza. Respeito ao meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade resumem a relevância desta parceria

 

SENAC-ES lança programação de cursos com novidades para o primeiro trimestre de 2018
O SENAC-ES acaba de anunciar a nova grade de cursos para o primeiro trimestre de 2018. As inscrições já estão abertas e os interessados em começar o ano atualizando o currículo devem procurar a unidade do SENAC mais próxima para efetuar a matrícula ou acessar o site . Para o próximo ano, a instituição apresentou algumas novidades na grade. Entre as novas ofertas, estão os cursos de massagem desportiva, paisagismo para pequenos ambientes, microagulhamento – terapia por indução de colágeno, preparo de café e coffe break, cozinha fitness, inglês para viagem, manutenção de notebooks, cortes de cabelos práticos e atuais adequados ao perfil estético, limpeza de pele, inteligência emocional nas empresas, líder coach, entre outros. O SENAC conta com unidades nos seguintes municípios capixabas: Vitória, Vila Velha, Santa Teresa, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Linhares, além do Hotel SENAC Ilha do Boi. Mais informações no telefone (27) 3325-8311.

cursos do senac 2018

 

Adriano Faria ministra palestra motivacional gratuita em Vitória
Como “sair do quadrado” e fazer mais em menor tempo? Pergunta difícil de responder em um mundo cada vez mais corrido. Pensando nisso, Adriano Faria, ministra uma palestra motivacional com o tema “Coragem para ser mais”, nesta terça-feira (19), às 14h, no Le Buffet Master, em Jardim Camburi, Vitória. O evento é promovido pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).  De acordo com a diretora de relações institucionais da Acacci, Marizilda dos Santos Vairo, este é um momento de agradecer ao público que apoia a causa do enfrentamento ao câncer infantojuvenil e repor as energias para o próximo ano. “É um momento realmente de pensarmos no que passou e repor as energias para enfrentar um novo ano. Vale destacar que a motivação é fundamental para que o funcionário utilize todo seu potencial para alcançar resultados cada vez melhores para a empresa em que trabalha, até para o sucesso pessoal”, destaca a diretora.  O evento é aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Para participar é preciso confirmar presença por meio do telefone (27) 2125-2999 ou pelo e-mail [email protected].

 

Camara-e.net reelege Leonardo Palhares presidente
O advogado Leonardo Palhares, do Almeida Advogados, foi reeleito para a presidência da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em assembleia geral de associados da entidade, nesta quarta-feira (14). Flavio Jansen, da Locaweb, segue como vice-presidente de Estratégia e Paulo Kulikovsky, da Acesso Card, substitui Marcelo Coelho na vice-presidência de Finanças e Controle.  Palhares, que está no cargo desde agosto de 2016, diz que seu primeiro ano de gestão foi de consolidação do papel importante que a entidade exerce na Economia Digital do país e de, ao mesmo tempo, que segue com o papel de reinvenção do setor em que atua. “Para 2018, a Câmara continuará a readequar a entidade e suas ações a um setor que está em constante movimento, procurando solidificar sua atuação dentro das searas regulatórias e assessorar mais os associados e o setor na garantia de que as regulações que existem hoje permitam o desenvolvimento do mercado, a geração de divisas e empregos”, afirma ele.

F

F

 

Intensificar seu papel de capacitação dos micro e pequenos empresários
“Para nós ficou muito claro nesse último ano que, em épocas de retração da economia e altas taxas de desemprego, a Economia Digital mantém o seu crescimento, mais de 10% em um ano em que todos os demais indicadores econômicos ficaram negativos”. O presidente cita ainda o papel importante do comércio eletrônico para pessoas que passaram a contar com ele, dado seu caráter democrático, para o seu sustento, em substituição em emprego formal perdido como complementação da renda familiar. Segundo Palhares, a camara-e.net vai intensificar seu papel de capacitação dos micro e pequenos empresários, que hoje somam mais de 200 mil operações no país. A entidade também vai intensificar o desenvolvimento do crossborder na América Latina, uma frente que ainda é muito pouco utilizada pelo empresário brasileiro. “É papel da camara-e.net ajudar esses empresários a romper as dificuldades linguísticas, legais e culturais nas transações transfronteiriças com os demais países latino-americanos”.

Assembleia_geral_da_camaraenet_2017_28

 

Parque Leste Oeste chama atenção de templos religiosos e centros de convenções
Nas últimas décadas, o número de evangélicos, no Brasil, dobrou. E o Espírito Santo é o estado que apresenta a maior incidência registrada. Segundo o IBGE, 33,1% dos capixabas são evangélicos. Esse número não para de crescer, o que possibilita a criação de um ambiente congregado e diversificado. Nesse cenário, Cariacica se destaca como o município com maior número de evangélicos do Estado.  O Parque Leste-Oeste, da VTO Polos Empresariais, além de estar próximo a um grande público potencial, está inserido em um loteamento em sincronia com as tendências mundiais e as potencialidades do Espírito Santo, o que é determinante para o momento certo para implantação de obras voltadas ao público religioso.

VTO_LesteOeste_Camera04

 

 

Visa anuncia novo vice-presidente para liderar estratégia de soluções para os estabelecimentos comerciais brasileiros
Fernando Pantaleão é o novo vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil. O executivo será responsável por expandir e modernizar a aceitação de pagamentos eletrônicos no País, assim como desenvolver soluções que apoiam o crescimento dos negócios junto aos estabelecimentos comerciais, como ferramentas de fidelização e redução de fraude. “Pantaleão compartilha com a Visa o conhecimento em co-criar soluções que aumentam as vendas, a eficiência operacional e a fidelidade nos estabelecimentos comerciais, ao mesmo tempo que levam segurança e uma melhor usabilidade aos consumidores que realizam uma compra”, afirma Xiko da Rocha Campos, responsável pela área de Vendas e Soluções para Comércios da América Latina. “Toda a nossa equipe está preparada para apoiar os estabelecimentos comerciais nesta transformação digital que estamos vivendo, na qual as formas de pagar e de receber estão crescendo exponencialmente”, conclui o executivo.

14/12/17foto: Marcelo Soubhia

14/12/17foto: Marcelo Soubhia

 

Yoki prepara ceia de Natal na estrada para surpreender atendente de pedágio
Trabalhar na noite de Natal não é fácil. E a Cristiane Fernandes sabe muito bem disso. Pelo segundo ano consecutivo, ela foi escalada para fazer plantão no pedágio da rodovia Washington Luís (SP) nesta data. Por acreditar que Natal só tem sentido quando se está junto de quem amamos e saboreando as receitas que gostamos, a Yoki preparou uma surpresa especial para ela. A marca montou uma ceia de Natal antecipada com produtos Yoki, como farofa pronta e batata-palha, no recuo do pedágio da rodovia e convidou a família de Cristiane para celebrarem juntos. A ação, criada pela WMcCann, reforça que o fim de ano é época de celebrar o que importa de verdade: nossas origens, nossas tradições e nossas raízes. O filme teve sua estreia  dia 4 de dezembro, nas redes sociais da marca.

YOKI_NATAL_5

 

Os influenciadores farão pratos de Natal   – “É um período em que costumamos repensar nossos valores e principalmente reunir os amigos e familiares para celebrar a data e a chegada do próximo ano. A Campanha Yoki, Viva as Festas de Fim de Ano, quer estar presente nestes momentos da entrada à sobremesa, tornando a festa ainda mais completa e especial”, afirma Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills.  A campanha conta ainda com mídia OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte; um vídeo com três receitas de Farofa com o Tastemade e conteúdos personalizados com o Buzzfeed. Nos canais do Youtube “Dani Noce”, “Receitas e Temperos” e “Rolê Gourmet”, os influenciadores farão pratos de Natal que tenham um significado para suas famílias e representem suas raízes, sempre usando produtos da marca. Uma ativação com um food truck para degustação de farofa e salpicão de Natal, criada em parceria com a Momentum, acontecerá na segunda quinzena de dezembro.

YOKI_NATAL_1m25s_08

 

Ficha técnica
Agência:
WMcCann
Cliente: General Mills
Produto: Yoki
Nome da campanha: Viva as festas de fim de ano
CCO: Hugo Rodrigues
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação do filme: Gustavo Cavinato, Francisco Oliveira, João Pires e Ian Hartz
Criação das ativações: João Pires, Caio Machado, Gustavo Cavinato, Francisco Oliveira e Rodolfo Bento
VP de Planejamento: Debora Nitta
Planejamento: Juliana Meirelles e Giulia Queiroz
VP de Atendimento: Ricardo Andrez
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitoria Carvalho e Camila Bonilha
Mídia:  Ana Beatriz Martini, Camila Antognoli, Andrea Caldeira e Ana Crivellaro
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV e Art Buyer: Julia Seligmann e Vivi Guedes
Produtora do filme: LANDIA
Diretor: Clara Behrmann e Beatriz Pinho
Diretor de Fotografia: Felipe Meneguel
Produção Executiva: Sebastian Hall e Carolina Dantas
Head of Project Manager: Mariana Fiordelice
Pós-produção: LANDIA
Finalizador: Raphael Bonato
Produtora de Som:  Sonido
Trilha: Jayme Monsanto e Lucas Duque
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Fotógrafo: Guto Nóbrega
Tratamento de imagem:  Craft
Produção digital:  Andrea Rufino
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Manuel Garabato, Priscila Pizano e Anne Fernandes

 

(449Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *