Sicoob lembra da importância da cooperação para o bem comum em mensagem de final de ano

Aproveite o final do ano para descobrir como você pode contribuir para um mundo melhor. Essa é a mensagem de final de ano do Sicoob, que acaba de lançar mais um vídeo protagonizado pela menina Sofia Balogh. O último vídeo de uma série de cinco produzidos em 2017 com a participação da menina está publicado no Facebook, Youtube e Instagram (na versão reduzida de um minuto), podendo ser visto ainda nas TVs internas das agências Sicoob.  A ideia é lembrar da importância da cooperação para o bem comum.

Ficha técnica
Agência:
Criativa Comunicação Integrada
Cliente: Sicoob
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Direção de Conteúdo: Alessandra Toledo
Roteiro: Agatha Becelli e Alessandra Toledo
Edição e finalização: Meia Duzia Produções
Direção de Digital: Flavia Moreira e Viviane Albani
Atendimento: Samantha Valladão
Aprovação: Marcelo Vieira

Toyota: marca automotiva mais valiosa do mundo
A Toyota encerra o ano com mais um motivo para comemorar: a marca se consolidou no topo da lista entre as empresas automotivas mais valiosas do mundo, de acordo com pesquisa realizada pela Brand Finance. Segundo o estudo, que leva em consideração critérios como reputação, solidez e economia, a Toyota cresceu 7% em relação ao ano anterior, se posicionando em 12º lugar na listagem geral de marcas. “Ficamos extremamente satisfeitos em ver que a Toyota trilha o caminho certo e que isso reflete para nós em atendimento ao cliente, retorno de satisfação em relação aos produtos e valorização dos nossos modelos”, disse a gerente regional de vendas da Kurumá Toyota no Espírito Santo, Aline Denadai. 

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Concluídas as expansões em 2017
O Sicoob ES concluiu as inaugurações de novas agências em 2017 com  a abertura dos primeiros pontos de atendimento em Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, e em Rio das Ostras,  no Norte do Rio de Janeiro, onde a instituição financeira cooperativa também atua. A atividade nos dois municípios teve início nos dias 21 e 22 de dezembro, respectivamente. Durante todo o ano de 2017, novas agências ainda foram inauguradas em Muqui, Vitória, Conceição da Barra, Barra de São Francisco, Guarapari, Macaé (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ) e Barra Mansa (RJ).

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Programa proporciona melhorias e empatia
Identificar oportunidades de melhoria que impactam a satisfação dos clientes e aumentar a empatia e a integração da equipe são desejos de toda organização, mas nem sempre fáceis de realizar. Com um programa interno em execução há 6 meses, a Loga Internet, empresa capixaba que oferece o serviço de internet ultrarrápida, tem alcançado esses objetivos. Intitulado “Viagem ao Mundo do Cliente”, o programa consiste em formar grupos com colaboradores que circulam pelos setores da empresa com o objetivo de entender os processos e como isso afeta a vida do cliente e os resultados da companhia. A partir disso, eles identificam oportunidades de melhorias e ainda se tornam mais empáticos com os colegas de trabalho. Boa iniciativa!

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Team Creátif assina novo posicionamento de La Violetera
Prestes a completar 90 anos de existência, a marca paranaense La Violetera está mais jovial e inquieta do que nunca. A empresa de alimentos, que opera desde 1928, apresenta novo posicionamento e identidade visual criados pela multinacional francesa Team Creátif, agência especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens.  Com o conceito “La Violetera, descubra um novo mundo”, baseado no fato da empresa trabalhar com produtos que têm origem em diversos países, o reposicionamento desenvolvido pela agência inclui planejamento estratégico, redesenho da identidade de marca, redesenho da personagem La Violetera e novas embalagens.

Identidade própria para o portfólio de produtos
“Foi feito um trabalho estratégico, com reposicionamento de marca, arquitetura de portfólio e renovação da identidade visual da La Violetera, modernizando a marca sem perder a percepção de credibilidade e segurança pelos seus consumidores. As novas embalagens são modernas, inspiradoras e refletem qualidade e superioridade dos produtos da marca”, diz Juliana Penna, diretora de atendimento da Team Creátif. Com aproximadamente 300 produtos em seu portfólio, a empresa trabalha com azeites, frutas secas, azeitonas, conservas e outros itens e atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final, além de Food Service. “Criamos uma identidade bem definida para cada categoria do portfólio de produtos La Violetera, sem perder a conexão entre elas. Todas as categorias estão de acordo com a essência e os três pilares da marca: ‘Tradição, Curadoria e Desejo’, reforça Juliana Penna.  

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300 itens no portfólio da marca
A mudança faz parte de um projeto que vem sendo implementado há quatro anos na La Violetera e envolve ainda uma evolução dos processos e tecnologias de gestão e industrial. Como parte desta movimentação, R$ 7 milhões já foram investidos na indústria sediada em Curitiba (PR).  “O projeto do novo posicionamento, desenvolvido em parceria com a agência Team Creátif, está inserido no planejamento estratégico, que contempla o ajuste da operação para a realidade do mercado”, explica o diretor de Marketing & Vendas da La Violetera, Kleber Ronkoski. Segundo o executivo, tudo isso vem gerando ganhos de eficiência em diversas áreas. “O que permitiu darmos início à reformulação da indústria e que irá nos tornar, em 2019, uma referência nacional de recebimento de matéria-prima importada”, declara. “Todo esse movimento tem o objetivo de convidar o consumidor a descobrir um novo mundo ao lado de uma marca tradicional que, ao se modernizar, transmite e se aproxima ainda mais da sua essência”, finaliza.

Rei do Mate faz ação em novo clipe do Latino, “Na Rebolada”
Sempre inovando e apoiando a cultura brasileira, o Rei do Mate, maior rede de cafeteria do país, acaba de fazer uma ação no novo clipe do Latino, “Na Rebolada”. O vídeo mostra atendentes do Rei do Mate dançando ao som da música, que possui a participação do cantor Venezuelano Labarca. O hit promete ser a sensação do verão de 2018, sendo que o vídeo já possui mais de duas mil visualizações. “É uma honra ter nossa marca veiculada em grandes produções nacionais, já que temos uma relação muito forte com a cultura brasileira”, afirma Antônio Carlos Nasraui, CEO da rede. A rede já participou de diversas produções nacionais, porém, essa é a primeira vez que a marca participa de um clipe. Entre os filmes que tiveram ações de product Placement estão Crô, Como se tornar o pior aluno da escola e É Fada.

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Conhecendo o Rei do Mate
O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano. Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio. 

Outback lança cerveja exclusiva inspirada em seu famoso pão australiano
O Outback Steakhouse acaba de lançar, em parceria com cervejaria Colorado, uma cerveja exclusiva da marca inspirada no pão australiano da rede. A cerveja já disponível para compra em todos os restaurantes do Brasil por R$ 19,90. E está à venda também uma versão presenteável – um kit com a cerveja e copo personalizado por 29,90. O lançamento especial é mais uma novidade que o Outback oferece aos clientes para comemorar os 20 anos da marca no Brasil. Apresentada em uma garrafa de 600 ml, a cerveja do tipo Rye Light American Wheat possui 5% de teor alcoólico. De textura cremosa e sabor encorpado, a Cervejaria Colorado vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros, trazendo na receita lúpulos australianos, centeio e açúcar mascavo. O rótulo traz ícones tribais e a imagem de um canguru, que remetem à inspiração da marca aos símbolos da Austrália.

Cerveja

 

Brinde de aniversário com sabor de outback
A parceria homenageia com um sabor exclusivo a paixão do brasileiro pelos ícones do Outback.  “Sabemos que nossos clientes são apaixonados pelo pão australiano do restaurante. Nada mais incrível do que brindar nosso aniversário com essa parceria deliciosa com a Colorado, apresentando uma cerveja com alto teor de Outback”, afirma Renata Lamarco, head de Marketing do Outback Brasil. O lançamento foi pensado para harmonizar perfeitamente com os pratos da casa. Uma boa pedida é a Ribs On The Barbie (R$ 61,50), icônica costela do restaurante preparada em chama aberta, marinada com um mix temperos do restaurante, coberta de molho barbecue e acompanhada de fritas e cinnamon apples. A cerveja da parceria do Outback com a cervejaria Colorado estará disponível em todos os restaurantes do Brasil por tempo limitado

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Faber-Castell promove campanha que possibilita  consumidor visitar sua Fantástica Fábrica de Cores e castelo na Alemanha
Imagina conhecer um castelo na Alemanha? Agora é possível com a marca que expressa cores e criatividade. A Faber-Castell irá levar cinco consumidores para conhecer sua Fantástica Fábrica de Cores na Alemanha acompanhados de três grandes influenciadores digitais dos canais Authetic Games, Luba TV e Paula Stephânia. Para participar, basta acessar o site da Campanha e cadastrar o cupom fiscal de compras a partir de R$30,00 em produtos Faber-Castell.  Após isso, é gerado um número da sorte para concorrer ao prêmio.  O sorteio será em 14/04/2018. Os fãs da marca que participarem da campanha A Fantástica Fábrica de Cores concorrem também a prêmios instantâneos a cada cupom fiscal cadastrado. São milhares de estojos dos Ecolápis de cor SuperSoft. A companhia disponibilizou para a promoção mais de 2 mil itens. Fantástica Fábrica de Cores

A  fantástica fábrica de cores
A Faber-Castell traz para o consumidor um novo conceito de lápis de cor, unindo tecnologia avançada que assegura sua ótima performance com alta qualidade. Os Ecolápis SuperSoft, com 24 cores, têm mina com formulação exclusiva, que é supermacia e garante o máximo de conforto ao colorir. Outra inovação é a possibilidade de pintar sobre papéis claros e escuros, sempre com magnífica cobertura. Sua madeira e seu acabamento all black somente com o capuz colorido, garantem um design moderno e descolado ao produto. Tudo isso em um estojo reutilizável e reciclável. Preço sugerido: R$ 39,00. Sua fabricação é com madeira 100% reflorestada, certificada pela FSC ® (Forest Stewardship Council), uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. pastedImageMadero lança novo posicionamento de marca e revela como o hamburger pode fazer o mundo melhor
A história do Madero é um autêntico e delicioso case de sucesso e da visão empreendedora brasileira. Ela começa com a intimidade com o campo e a comida de verdade e com a grande paixão do empresário Junior Durski desde a infância: o hamburger. Antes de abrir o primeiro restaurante Madero, em 2005, em Curitiba, Paraná, Junior foi em busca do que seria o cheeseburger perfeito. Viajou aos Estados Unidos e experimentou diversas variações do sanduíche em mais de 70 restaurantes. Voltou com uma ideia clara do que fazer: encontrar a melhor receita e a combinação ideal dos ingredientes, todos sem adição de conservante – pão crocante fresquinho assado na hora, queijo cheddar, alface e tomate frescos, maionese artesanal e hamburger com 85% de carne e 15% de gordura, composição muito mais saudável do que a média utilizada no mercado, sem abrir mão do sabor e do prazer. (foto do Junior Durski moendo pimenta do reino )

 

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Sete filmes e sete peças impressas  contam a história do Madero  – Agora, essa longa e única jornada será contada pela primeira vez. A campanha criada e produzida a partir da parceria da marca com a Trip, empresa sediada em São Paulo, conhecida pela longa atuação no jornalismo e na área de estratégia de marcas via conteúdo, o chamado branded content, expressa o novo posicionamento da marca. Ela permitirá ao público conhecer melhor os segredos que fizeram da rede de restaurantes paranaense um dos maiores sucessos recentes do universo do empreendedorismo no país, além da sua receita original para ajudar a transformar o mundo. Ao todo, são sete filmes e sete peças impressas que serão veiculadas pelos principais canais de TV por assinatura, na internet, no cinema e até nos restaurantes da rede. A campanha, que estreou em dezembro, é resultado de um estudo profundo de marca realizado pela Trip, a convite de Durski, para que o Madero pudesse clarear totalmente sua identidade, e em seguida expressá-la por meio da comunicação, deixando muito evidentes seus valores e sua missão: promover para todos os públicos com os quais se relaciona, internos e externos, uma experiência de bem-estar e de conexão direta com o melhor da vida. (cena do filme do hamburger do Madero )

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A essência da história do Madero contada em filmes – Para Junior Durski, chef e fundador do Madero, a nova campanha representa um marco importante para a Rede. “Nunca contamos a nossa história em detalhes. As pessoas vão ao Madero, gostam da comida, do atendimento e do ambiente, mas nos perguntam como tudo é feito. O que faz o Madero ser o que é. Nossos valores são fortes. Ao mostrarmos um pouco do nosso dia a dia, do que é importante para nós, compartilhamos nossos valores, a confiança que temos no desenvolvimento, no crescimento com dedicação, na inovação e no carinho pelo que fazemos. A nova campanha traz isso ao público, a essência da história do Madero vivida intensamente pelos nossos mais de 4 mil funcionários. Uma história que não é contada apenas por mim, mas por pessoas que fazem parte dela.” cena do filme do hamburger do Madero  em casa )

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Trip faz parceria para as produções dos vídeos do Madero  – Para Paulo Lima, fundador da Trip, atuar como parceiro do grupo Madero em um momento de tanto brilho da empresa tem sido algo bastante especial: “Nesses 31 anos de Trip e mais de 20 pensando estratégias de marca e conteúdo para grandes empresas, não me lembro de ter cruzado com uma história tão incrível e original de empreendedorismo genuinamente brasileiro. O Junior e seus aliados conseguiram juntar alguns dos conceitos mais modernos de gestão de gente, processos, tecnologia e logística com o que há de mais simples e verdadeiro nas melhores tradições das famílias que construíram e constroem o Brasil. Para a Trip é um enorme privilégio ajudar a empresa a enxergar melhor sua alma e expressá-la de forma muito leve, clara e despretensiosa – e o melhor, é tudo verdade!”.

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Sobre o Madero – Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é hoje uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe da marca, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente acolhedor e com uma sofisticação leve e despretensiosa. Atualmente, são mais de 100 restaurantes espalhados por 13 estados, e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma cozinha central no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers/mês.

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Sobre a Trip  – Fundada em 1986, a Trip é uma das mais respeitadas autoridades em análise de comportamento e comunicação para públicos especiais do Brasil. Além das revistas próprias e customizadas, canais de vídeos, programas de rádio e TV, conteúdo digital e eventos de grande sucesso no mercado, a expertise da empresa em posicionamento estratégico, análise de comportamento e produção de conteúdo para algumas das mais expressivas marcas e artistas do país foi fundamental para construir a metodologia Deep Dive, que mergulha no universo de cada cliente para ajudar a identificar e clarear sua identidade, visão de mundo e seus principais conceitos, pontos fortes e objetivos.

 

PRIMEIRO FILME DA CAMPANHA

https://www.youtube.com/watch?v=XibSm-vWGRE

Ficha Técnica:

Agência/Produtora: TRIP

Cliente: Madero

Campanha: O hamburger do MADERO faz o mundo melhor

Direção de Planejamento e Criação: Paulo Lima

Direção de atendimento:  Marcelo Meyer

Direção de Conteúdo: Marcelo Carnevale

 

Filmes

Head de Produção: Fernanda Monte Claro

Direção: Paula Buarque

Direção de fotografia: Vinícius Colé

Produção: Juliana Processo

Coordenação de pós-produção: Fernanda Monte Claro

Pós-produção: Daniela De lamare, Rafael Ferrucci, Fernando Ávila

Finalização: Rafael Ferrucci, Viviane Gualhanone

Produtora de áudio: Audio Networks.

 

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Direção de arte: Beth Slamek

Fotos: Brunno Corvello

Texto: Barbara Heckler /Julia Furrer

Aprovação: Junior Durski e Leandro Lorca

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