Turma do Dr. Unimed retorna hoje com suas atividades

Depois de uma pequena pausa para curtir as festividades de fim de ano, a Turma do Dr. Unimed retorna as suas atividades com a alegria e o entusiasmo de sempre. E as visitas já começam nesta terça-feira, 16 de janeiro. A primeira instituição que receberá os “palhaços da alegria” é o Hospital Infantil de Vila Velha, a partir das 14 horas. A Turma do Dr. Unimed é um programa de voluntariado do Instituto Unimed Vitória que desenvolve um trabalho de terapia e humanização, por meio de visitas em instituições, hospitais públicos e asilos da Grande Vitória. Os voluntários, que são os funcionários de vários setores da cooperativa médica, vão animar a tarde dos pacientes e familiares do Hospital Infantil de Vila Velha levando muita mágica e brincadeiras para a criançada.

A história da Turma do Dr Unimed
A Turma do Dr. Unimed foi fundada por um grupo de colaboradores da Cooperativa, em 2001. A equipe, cerca de cinco a oito pessoas por visita, leva alegria aos pacientes internados e em eventos e conta com o apoio de colaboradores voluntários da Unimed Vitória. As visitas ocorrem, geralmente, duas vezes por mês e têm duração média de 2 horas cada, entre deslocamento e atuação. A próxima instituição beneficiada será o Hospital Infantil de Vitória, no dia 30 de janeiro. A ideia é buscar aliviar o sofrimento das crianças e adultos que passam por situações de adversidades e conta com o apoio de mais de 300 colaboradores voluntários por ano. Eles realizam apresentações com mágica, mímica, oficinas, música e, é claro, muita diversão.

Domingos Martins recebe exposição da Amoaves na Picnic Chocolates
A Picnic Chocolates localizada em Domingos Martins abre seu espaço para uma exposição de fotos da Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves). A mostra de fotos de diversas espécies segue até o dia 31 de janeiro. Um dos organizadores da exposição e presidente da Amoaves, Roberto de Oliveira Silva conta que o grupo foi formado há menos de um ano com moradores da região de Domingos Martins, Marechal Floriano e Viana. “Nosso objetivo além de difundir a observação das aves é a preservação do meio ambiente. Inclusive já fizemos fotos de aves como o ‘Azulão’ que era considerada uma ave em extinção”, conta Silva.

Amoaves tem 18 participantes, com adultos e crianças  – “Atualmente a associação tem 18 participantes e conta também com crianças – uma de 12 e outra de 9 anos que vão participar da exposição. Serão expostos 25 a 30 quadros em média das 346 espécies registradas em Domingos Martins – que é atualmente o terceiro município do estado em números de espécies – atrás de Afonso Cláudio e Linhares”, complementa Silva. Entre as aves que são observadas e fotografadas pelo grupo estão o Azulão (Cyanoloxia brissonii); Sabiá Cica (Ticlaria malachitacea); Tiê Sangue (Ramophocelus bresilius); Estrelinha Ametista (Calliphlox amethysta); Saíra Sete Cores (Tangara seledon); Sabiá do Banhado (Embernagra platensis); Tico Tico (Zonotrichia campensis) Tangará (Chiroxiphia caudata); Gavião Caboclo (Heterospizia meridioalis), entre outras.

Exposição aberta ao público e gratuita
A exposição faz parte de uma série de eventos que a empresária Maya Meneghelli junto ao sócio e irmão Guillaume Pfaus está planejando para o ano de 2018 na Picnic Chocolates. “Vamos movimentar a região de Domingos Martins com eventos culturais, prestação de serviços e estamos fazendo várias parcerias como esta. Para o mês de janeiro teremos diversas atividades e no Carnaval também teremos novidades”, adianta Maya.  A exposição é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Feira Orgânica no Shopping Norte Sul
Será inaugurada nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, mais uma Feira Orgânica em Vitória. O Shopping Norte Sul vai ceder seu espaço para mais esta prestação de serviço para o bairro de Jardim Camburi. A ‘Feira Orgânica de Jardim Camburi’ ficará localizada na Varanda B do centro de compras, em uma área de 300 m2 e funcionará todas as terças-feiras no horário de 10h às 15 horas.  A ‘Feira Orgânica de Jardim Camburi’ vai contar com expositores das regiões de Santa Maria de Jetibá e Aracruz. “Todos os expositores que vão levar seus produtos para a feira são credenciados pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seag)”, garante o presidente da Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC), Enock Sampaio Torres. “Teremos expositores de hortaliças, legumes, frutas, doces, biscoitos, além de flores e tapioca”, completa. Para o gestor de marketing da Vermelho Design  no Shopping Norte Sul, Leonardo Picinati, a feira vai atender a um pedido antigo dos moradores do bairro de Jardim Camburi: “Estamos sempre fazendo parcerias para oferecer o espaço do shopping para eventos que atendam aos moradores do bairro e de outras regiões”, afirma Picinati. 

Thiago Santos assume a divisão de Marketing do Grupo de Mídia São Paulo
O Grupo de Mídia São Paulo convidou Thiago Santos, diretor geral de mídia da CP+B, para assumir a vice-presidência da divisão de marketing.    Considerada estratégica, assim como as divisões de conhecimento e técnica, Thiago nesta função coordenará as áreas de eventos, parcerias, comunicação e relações públicas fazendo a interface com as outras divisões da entidade. “É uma honra ter sido convidado para assumir a área marketing em um ano tão importante como o do cinquentenário do GMSP. Há anos, faço parte do corpo docente do Grupo e sempre pensei que poderia ser mais atuante.  Quero dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Camila com o objetivo mostrar a nossa relevância para o mercado e, também atrair novos profissionais para a entidade”, afirma Tiago Santos. 

Equipe forte no marketing do Grupo de Mídia
Ao lado de Thiago, a área de marketing conta com a colaboração de Andrea Hirata (Leo Burnett), Clara Corales (DPZ&T), Raphaella Araújo (África), Isabela Albero (Santa Clara), Janaina Soares (Ogilvy) e Juliana Melo (AlmapBBDO). “O Tiago é um profissional da nova geração que tem muito para contribuir ao GMSP tanto pelo seu conhecimento e capacidade de se relacionar, mas principalmente por sua vontade em participar e cooperar. Tenho certeza que ele é a pessoa certa para dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pela Camila Bertoli e sua equipe”, comenta Paulo Sant’Anna, presidente do GMSP.

Conhecer Thiago Santos
Thiago é formado em matemática pela Universidade de São Paulo (USP). Ganhou 19 leões no Festival de Cannes, sendo 4 na categoria de mídia. Em 2014, ganhou um Grand Prix na categoria Mobile do Festival com a campanha NIVEA Protection Ad. Atuou em agênchias como Neogama BBH, F/Nazca Saatchi & Saatchi e FCB. Atualmente, é professor do curso de ROI no “Grupo de Mídia de São Paulo”, e professor de planejamento de canais para a Miami AD School de São Paulo. Os clientes que Thiago trabalhou incluem: Ambev, NIVEA, Sky, Nestlé, Bradesco, Diageo e Fiat. Liderou projetos de ROI na América Latina para a Nestlé e SC Johnson.

Empregos temporários reforçam otimismo do setor de chocolates
Mal acabou o Natal e o setor de chocolate já está preparado para a Páscoa, a data mais importante do ano para essa indústria.  Segundo dados da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) foram geradas cerca de 23 mil vagas de trabalho temporário em indústrias e lojas especializadas em todo o Brasil para atender a demanda de ovos e produtos de chocolate neste período.  O volume de empregos temporários desse ano é considerado positivo pelo setor, pois demonstra um leve sinal de recuperação do mercado. Em 2018, o número de empregos registrado foi 5,9% menor que nos seis meses que antecederam a Páscoa de 2017. No comparativo de 2017 com 2016 o volume de vagas temporárias havia apresentado um declínio ainda mais significativo, de 15%. As empresas ainda se mostram prudentes nas contratações, mas confiantes nos sinais positivos de alguns indicadores da economia. De acordo com o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonseca, o setor se recupera de anos ruins. “O balanço do primeiro semestre do setor de chocolates já mostrou uma produção praticamente estável no comparativo de 2017 para 2016. A expectativa é que os dados do segundo semestre acompanhem o crescimento do mercado”, reforça. As vagas mencionadas são para produção nas indústrias, promoção e venda de produtos, no período de outubro de 2017 a março de 2018.

Lojas Americanas lança promoção “Partiu Madri”  – Até o dia 25 de fevereiro, os clientes que adquirirem um jogo “FIFA 18” em qualquer unidade da Lojas Americanas concorrerão a uma viagem para a capital espanhola Madri. Em parceria com a Warner Bros, a marca oferecerá uma experiência inesquecível para um verdadeiro fã de futebol: o ganhador poderá assistir a uma partida oficial do Real Madrid e a um tour no Centro de Treinamento do time, além de conhecer o estádio de futebol Santiago Barnabéu. A promoção é válida na compra dos jogos FIFA 18 para as plataformas PS3, XBOx 360, PS4 ou XBox One, que custam a partir de R$ 169,90. Para participar, é preciso consultar o regulamento e cadastrar o comprovante fiscal da compra no site. O sorteio acontece no dia 03 de março de 2018 e o nome do ganhador será divulgado no site da promoção no prazo de dez dias contados a partir do sorteio correspondente.

Einstein lança campanha para conscientizar a doação de órgãos
Filas em supermercados para fazer a compra do mês, em bancos para pagar as contas, em shows para comprar ingresso para aquela banda preferida, em ponto de ônibus para voltar para casa depois de um dia de trabalho. A “fila de espera” é um fato cotidiano na vida do ser humano, mas e quando essa fila tem 34 mil pessoas entre crianças, adultos e idosos?

Esse é o número de pessoas que sofrem na espera de uma chance de melhorar a vida ou até mesmo sobreviver: com o aguardo da doação de um órgão. Para conscientizar a população sobre a importância de comunicar a família de que é um doador de órgãos e mostrar que há milhares de pessoas em uma fila de espera, O hospital Albert Einstein, da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira, lança a campanha #UmaVidaNaFila com filme divulgado principalmente nas redes sociais do hospital e parceiros.

Campanha assinada pela Enken
Desenvolvido pela Agência Enken, com produção da Vila Filmes, o vídeo mostra uma simulação de uma fila gigante, chamando a atenção de quem passava pelo local. Com a ajuda de drones, a fila, vista de cima, teve o formato de um símbolo que representa a vida: o ecocardiograma. Na ação, foi instalado, também, um totem interativo no começo da fila, onde as pessoas, curiosas, apertavam um botão “tire uma foto sua” e era surpreendida com a fotografia de uma pessoa estranha, que estava na fila, atrás do totem representando alguém a espera de uma doação de órgão.

“Um único doador de órgão é capaz de ajudar pelo menos 10 pessoas que aguardam por um transplante. O primeiro passo para ser um doador é comunicar a vontade à família, pois serão eles que autorizarão a doação”, afirma Sandra Sernaglia, gerente de Marketing da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Uma vida na fila
“O conceito criativo #UmaVidaNaFila surgiu de uma forma natural – é uma vida na fila da espera por uma doação. Não é uma espera qualquer, é a espera por uma chance de viver”, destaca João Ferraz, diretor de Criação da Enken. Além do vídeo, foi criado uma landing page interativa, onde há mais detalhes sobre transplantes, os mitos e verdades, números sobre a doação de órgãos e, também, uma opção onde a pessoa pode trocar a foto de perfil nas redes sociais com uma mensagem, comunicando família e amigos da sua vontade de ser um doador de órgãos     www.umavidanafila.com.br ou einstein.br/umavidanafila

Ficha Técnica
Agência: Enken
Cliente: Hospital Israelita Albert Einstein
Título: #UmaVidaNaFila
Diretor de Criação: João Ferraz
Redação: Lucy Ramos
Diretor de Arte: Aline Luciano
Assistentes de Arte: Diego Rangel e Gilvan Sousa
Atendimento: Monica Lucas e Juliana Lima
Mídia: Natasha Bezerra
Diretor de TI: Fábio Menezes
Analista de TI: Israel Correa
Assistentes de TI: Gabriel Spina e Henrique Papile
Produtora: Vila Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *