Antarctica esquenta o carnaval do Rio com a série “Quase numa Boa”

A cerveja Antarctica inicia mais um capítulo da sua trajetória no entretenimento com “Quase numa Boa”. A série que estreou na quinta feira à noite, dia 18 de janeiro,  no canal da Antarctica no YouTube tem criação da AlmapBBDO, com  produção da O2 Filmes e trilha sonora da S de Samba. Agora a cerveja se inspira na febre das séries em streaming e divide “Quase numa Boa” em histórias que serão disponibilizadas ao longo deste ano.

A primeira se passa no carnaval de rua do Rio – apoiado por Antarctica pelo nono ano seguido – e terá três episódios. Novamente Marcelão, interpretado por Rafael Portugal, é o protagonista. Já conhecido das outras séries de Antarctica, ele ganha a companhia de Mauro, vivido pelo comediante Eduardo Sterblitch. É a primeira vez que os dois atores trabalham juntos.

Episódio 1

AlmapBBDO assina a criação dos três episódios
Marcelo Nogueira
, diretor de criação da série, ao lado de Keka Morelle, ambos da AlmapBBDO, conta sobre a nova temporada da Boa:

“O desafio na hora de criar para 2018 era manter o nível e ainda trazer novidades que fizessem as pessoas continuar assistindo, além de atrair novos espectadores. No meio das muitas ideias que surgiram, uma parecia a mais absurda: colocar um ‘hater’ como um dos protagonistas. E foi exatamente o que fizemos”, finaliza Nogueira.

Episódio 2

Coisa boa gera coisa boa
O diretor do filme Quico Meirelles também falou sobre a produção. De acordo com Quico, a ideia de trazer um personagem que funciona como um antagonista da principal mensagem do filme é muito interessante.

“Completamente mal humorado e avesso ao ‘Coisa Boa gera Coisa Boa’, ele ficou muito engraçado dentro da história e, no fim das contas, acabou fortalecendo a moral do filme se rendendo à mensagem no final”.  Para Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica, cada série lançada traz uma nova história, sempre com humor e com o Rio de Janeiro como protagonista. “Somos a única marca de cerveja no Brasil a produzir conteúdo de entretenimento de verdade e que diverte ao mesmo tempo em que transmite a nossa mensagem de que Coisa Boa gera Coisa Boa”, defende Buás.

Episódio 3

Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Ambev
Título: Quase numa BOA
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Keka
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Hugo Luquetti, Mauro Maedo, Yannis Theodori, Francis França e Gustavo Tasselli
Design: Vitor Rolim
UX: Rhian Molinari
Coordenadores de social: Clauber Volinsky, Ricardo Andres
Criação Social Media: Mauro Maedo e Hugo Luquetti
Community Manager: Leonardo Belquiman
Gerente Estratégia Digital: Nicolle Bertoluzo
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Matheus Souza
Produção Executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcantara
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiza Teani e Mariela Costa
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Produção de Trilha: S de Samba
Criação de Trilha: Raphael Mancini, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini
Locutor: Rafael Portugal
Direção Musical: Jair Oliveira e Simoninha
Atendimento: Guga Costa e Meg Ribeiro
Making of: Sweat.Film
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Slikland
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Henrique Espindola, Aline Reis, Daniel Lima, Maysa Lopes, Daniel Malavazzi e Bianca Simões.
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi e Mariana Nobis
Mídia: Brian Crotty, Cassiano Oliva, Larissa Dias, Rogério Beraldo, André Pollner e Giovanna Araújo.
Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp e Tatiana Pereira.

Novo lançamento de Natura, o Kaiak Aero
O lançamento de Kaiak Aero, de Natura, mistura o marco com o vento forte e resulta no movimento de ondas e explode no ar. O filme tem uma versão remixada de “O Vento”, clássico de Dorival Caymmi, como trilha sonora e se baseia em uma pesquisa coordenada pela DPZ&T. Nela, os entrevistados indicaram que o vento arrepia porque faz com que as pessoas se sintam vivas. A produção é da Your Mama e a ação contará com veiculação na TV, e ainda conteúdo digital que aprofunda o entendimento sobre a fragrância, mobiliário urbano e spots de rádio.

Nova fragrância energética e esportiva

“Kaiak Aero engrandece todas as características de Kaiak. Como a inspiração da linha sempre esteve ligada à água, desta vez a proposta foi fazer com que ela se encontrasse com o vento, que remete à atmosfera criada por essa nova fragrância, muito energética, esportiva, que em sua composição leva notas tônicas, uma novidade para o mercado de perfumaria”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

DPZ&T e Your Mama assinam a produção baseada em pesquisa desenvolvida pela agência

 “Com a campanha de lançamento de Kaiak Aero, damos continuidade à construção da Casa de Perfumaria do Brasil, explorando, como nas campanhas anteriores, a exuberância da nossa natureza e da nossa cultura, mostrando o Brasil que arrepia. E nada mais ‘Brasil que arrepia’ do que o remix de uma canção do Caymmi. A alquimia entre os elementos clássicos e modernos da música é a perfeita analogia ao que a Natura faz em sua perfumaria. Mais uma vez, uma honra homenagear um gigante da nossa música na comunicação da marca”, comenta Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T.

Ficha Técnica
Agência: DPZ&T
Título: Kaiak Aero
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Kaiak
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Fernanda Napolitano, Beth Bylaardt, Marcelo Fubah, Serginho Dimi
Atendimento: Daniel Jotta, Camila Prado, Karen Bartels, Caroline Mota, Luisa Helena Gomes
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Helen Ginanti, Felipe Adan, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Beatriz Luna, Karina Guimarães
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Thayssa Szymanskyj, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Rachel Lage
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Aga Porada, Sofia Raucci, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Caique Tossi
Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez e Kazuo Sugui
BI: Guido Sarti e Marcelo Azevedo
Conteúdo: Adriana Blanco
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Marina Fridman, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora: YOURMAMA
Direção de Cena: Cassu
Produtor Executivo: Mayra Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Atendimento Produtora: Maira Massullo, João da Terra, Malaika Cipriano
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Produção: Latino
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Montador: Beto Araújo
Produtora de Pós-Produção: MOSH POST
Finalização: Cris Caffaro
Título da Obra: O Vento
Autores: Dorival Caymmi
Editora:  Mangione, Filhos & Cia LTDA
ISRC: BREMI5700123
Direitos fonográficos: 1993 EMI Music Brasil Ltda
Produtora de Som: Satélite Audio
Atendimento Produtora de Som: Tatiane Dias Ferreira e Fernanda Costa
Maestro/Criativo: Equipe Satélite

Marelinho Carioca na campanha do site Quero Bolsa assinada pela Mestra
O site Quero Bolsa tem Marcelinho Carioca como seu novo garoto propaganda. O site de inclusão de jovens no ensino superior anuncia ex-jogador como estrela da peça publicitária com a intenção de mostrar que cursar uma faculdade com o auxílio da empresa é mais fácil do que fazer embaixadinha sem bola. A campanha “Mesada Quero Bolsa” tem criação pela agência Mestra, produção da Maori Filmes e locução do narrador Silvio Luiz.   O filme comunica a “Mesada Quero Bolsa”, concurso cultural direcionado aos estudantes. Os participantes devem fazer um vídeo mostrando o dia a dia e contar seus planos futuros. O autor do melhor vídeo, de acordo com a comissão julgadora formada pela empresa, será premiado com mil reais todos os meses até a formatura. 

Agência Mestra assina a campanha
“Sem dúvida, o Marcelinho foi a personalidade ideal para representar esse momento, pois tem o DNA da educação em suas veias. Além de ter sido um grande atleta profissional, ele possui formação em dois cursos superiores”, afirma Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa. O diploma mais recente foi obtido em dezembro de 2017, quando se tornou o primeiro ex-jogador de futebol brasileiro formado no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Ainda de acordo com o executivo, devido aos expressivos resultados alcançados nas campanhas passadas, o foco de investimento do Quero Bolsa neste semestre será concentrado nas mídias online, incluindo redes sociais e YouTube. “O objetivo é auxiliar mais de 100 mil estudantes a ingressarem na faculdade em 2018 por meio de bolsas de estudo”, diz Lima.

Ficha Técnica
Cliente:
Quero Bolsa
Aprovação: Lucas Gomes e Marcelo Lima
Agência: Mestra Comunicação
Diretor de Criação: Camilo Alvarez
Redator: Guilherme Maia e Felipe Spadonni
Diretor de Atendimento: Wellington Serrão
Atendimento: Amanda Pimentel
Produtora: Maori Filmes
Diretor de animação: João Pinotti
Animação/Motion: João Pinotti/ Fernando Monteiro
Diretor de Arte: Allan D’ Marco Fernandes
Atendimento: Amanda Pimentel
Coordenação: Maíra Goulart
Produção de áudio: Tecnológica/João Pedro
Direção de produção: Maíra Goulart

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