O jeito Sonótica de ver o mundo

É com este titulo que a agência C3 Comunicação e Marketing utilizou para mostrar a beleza de uma modelo utilizando um belo óculos de sol, com a cara do verão, da ótica Sonótica.  Na lente espelhada movimento de gente à beira do mar, movimento de praia.

Dotz tem diversas opções de produtos para Volta às Aulas
Trocar os Dotz por itens escolares é uma boa opção na hora de economizar. Neste início de ano e com a proximidade da volta às aulas, a Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, está com diversos produtos disponíveis para troca no Catálogo, como apontadores, borrachas, cadernos, canetas, lápis de cor, massas de modelar e até mesmo mochilas. Essa é uma oportunidade para os pais trocarem seus Dotz por itens escolares, sem comprometer o orçamento. Além disso, há também a opção de fazer as compras para o ano letivo em uma das 200 lojas on-line parceiras e ganhar Dotz, como nas Americanas.com, Submarino, Saraiva, Livraria Cultura, e muitos outros e-commerces. Para conferir a relação completa de materiais escolares disponíveis no Catálogo Dotz para troca, é só acessar a página.

Maely passa a funcionar apenas com energia solar
No ano em que completa cinco décadas, a Maely OOH reforça seu espírito de pioneirismo no mercado capixaba. A empresa começou a operar, neste mês de janeiro, com 100% de luz solar como fonte de eletricidade. Para isso, a empresa instalou 88 placas fotovoltaicas para a conversão de energia solar. O intuito é contribuir para a redução da emissão de gases de efeito estufa no meio ambiente. O presidente da empresa, Maely Coelho, começar 2018 com esta novidade dá o tom de como será o ano de comemorações.

“Somos uma empresa inovadora por natureza. Passar a utilizar energia solar é uma ação sustentável mas, ao mesmo tempo, pouco comum aqui no Espírito Santo. Nós estamos, mais uma vez, saindo na frente e dando exemplo para outras empresas. Este será um ano de muitas ações neste sentido, em que traremos mudanças e renovação para o mercado”, antecipa.

Por ser uma fonte de energia limpa e renovável, o uso da energia solar é uma tendência, principalmente nos países de primeiro mundo, como Alemanha, Itália e Espanha. No Espírito Santo, apenas 0,02% de toda energia utilizada era proveniente de luz solar, segundo dados de 2016 da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Além da geração de valor
Se você não leu, leia o artigo, Além da geração de valorna coluna Tribuna Livre, em A Tribuna deste domingo, dia 28 de janeiro, assinado pela executiva Flávia Rodriguez,( foto)  presidente da Criativa Comunicação Integrada, em que discorre sobre a geração de valor. Cita com propriedade Michael Porter e o case da Nestlé, da qualidade dos cafés da Nespresso. E preciso ir além da geração de emprego e renda, diz a articulista. Vale a leitura.

Wanessa Camargo e Claudia Leitte são as novas embaixadoras de campanha de marketing da Rainha
RAINHA – marca esportiva presente no dia a dia dos brasileiros – começa o ano dando as boas-vindas para as novas embaixadoras da marca, que apresenta um portfólio para os públicos feminino e masculino voltado para a esportividade, incluindo criações para treinos e momentos casuais. As cantoras Claudia Leitte e Wanessa Camargo, nomes que são referência em versatilidade e estilo no cenário nacional, vão estrelar campanha publicitária que teve início na quarta-feira passada, dia 24 de janeiro. Com foco na versatilidade de uso do estilo esportivo, a campanha de marketing inclui ações de mídia digital com investimento nas redes sociais da marca para forte interação com os consumidores.

Cantoras são referências em versatilidade e estilo no cenário nacional e participarão de ativações da marca esportiva
Na estratégia da marca, também estão previstas ativações de trade marketing nos principais pontos de venda da marca no Brasil com a comunicação das cantoras e ações especiais com as duas ao longo do ano. A Claudia Leitte é a embaixadora da nova tecnologia System, que marcou a história da marca na década de 80 e surge em versão moderna. São duas linhas, a esportiva e a casual, com modelos despojados que vão combinar no dia a dia dos brasileiros, entre eles o Kush, Classic 3000 e Classic 5000. Já a Wanessa traz as linhas Lifestyle e Linha Athletic, que têm como principais modelos Storm e Progress com o diferencial da tecnologia Fluid Gel.

Cantoras são referências em versatilidade e estilo no cenário nacional e participarão de ativações da marca esportiva


“A Wanessa e a Claudia Leitte são grandes nomes na música pop nacional e vivem uma vida marcada pela versatilidade. Assim como elas, a Rainha aposta em uma vida repleta de estilo e muito movimento em busca de bem-estar, alegria e com uso em variadas ocasiões. As novas linhas de tênis são os principais lançamentos da marca para este ano”, comenta Leonardo Chamsin, CEO da BR Sports, detentora da marca Rainha.

“Rainha é uma marca alegre e que explora uma vida mais leve. E como todo mundo sabe, eu não abro mão da alegria! O relançamento da tecnologia System traz um conceito atual e vem com tudo nas linhas esportiva e casual. São modelos ideais para circular no trio, nas ruas, na academia e em qualquer lugar. É massa!”, diz a cantora Claudia Leitte.

Campanha em todo território nacional


“Estou muito feliz com esta parceria, já que a Rainha explora este conceito de versatilidade que eu tanto busco na minha rotina de shows com os meus fãs e nos meus momentos de lazer. As linhas Lifestyle e Athletic têm como diferencial tecnologia Fluid Gel, que traz retorno de energia imediato. Daqui pra frente, é estilo e conforto em cada pisada”, anuncia a cantora Wanessa Camargo.

A campanha se estende ao longo do ano com atuação em todo o território nacional.

As indústrias capixabas fecharam com o Azul da Vida
anúncio veiculado nos jornais do final de semana, assinado pela Criativa, divulga a assinatura da nova parceira assinada entre a Findes-Cindes e a Samp, informando que as Industrias do Espírito Santo agora estão com a saúde no Azul. Que a parceira vai levar mais tranquilidade para as 12.150 industrias do Estado via seus Sindicatos Empresariais. E dá detalhes do por que o Cindes escolheu a Samp.

Cannes Lions 2018 anuncia os primeiros presidentes de júris
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade divulgou os nomes dos primeiros presidentes do júri de 2018. O grupo selecionado de líderes da indústria é encarregado de julgar os melhores trabalhos do mundo para ganhar os prêmios Lions, ao lado de suas equipes de jurados. “Os presidentes do júri deste ano se juntaram em um momento excitante de renovação para o festival. Todos os nossos presidentes são líderes em suas respectivas especialidades e tenho certeza de que os júris de 2018 vão querer estar sob sua orientação”  disse Jose Papa, diretor-geral do Cannes Lions. O Festival abriu as inscrições em 18 de janeiro com um prazo final de 20 de abril. A edição de 2018 do Cannes Lions acontece de 18 a 22 de junho. Os Presidentes do Júri para os Lions em CommunicationsGood, Entertainment, Health e Impact estão confirmados da seguinte forma:

COMMUNICATIONS – A grande ideia criativa, onde as campanhas são trazidas à vida através de brilhantes parcerias, pessoas e narrativas.

  • Film Lions– David Lubars, executivo chefe de criação, BBDO Worldwide, presidente da BBDO North America. Esse será o quarto mandato de Davi como presidente do júri e a sexta aparição em um júri de Cannes Lions.
  • Radio & Audio Lions– Jo McCrostie, diretor de criação, Global. Jo McCrostie ganhou cinco Radio Lions desde 2012 e foi membro de dois júris de Rádio até à data.
  • Print & Publishing Lions– Kate Stanners, presidente & executiva chefe de criação global, Saatchi & Saatchi. Kate fez sua primeira participação no júri em 2005 de Film Lions. Esta será sua primeira vez como presidente do júri.
  • Outdoor Lions– Chris Garbutt, executivo chefe de criação, TBWA. Chris ganhou vários Lions incluindo um Grand Prix em 2013. Ele retorna ao júri de Outdoor como presidente uma década após sua estreia no festival no mesmo júri em 2007.
  • Design Lions– Johnny Tan, diretor executivo de criação APAC, 72andSunny. Johnny fez parte do júri inaugural de Entertainment em 2016.
  • Mobile Lions– Jay Morgan, diretor de inovação, The Monkeys. Jay participou do seu primeiro júri em 2014 durante o Havas Worldwide Australia. Este é o seu primeiro Festival no papel de presidente do júri.
  • Titanium Lions– Colleen DeCourcy, executiva chefe de criação, Wieden + Kennedy. Colleen foi presidente do júri de Cyber em 2017, tendo já atuado no júri de Cyber duas vezes antes. Ela também participou do júri de Titanium em 2007.

GOOD – Indo além da finalidade da marca para usar comunicações criativas para mudar a cultura, criar mudanças e impactar positivamente o mundo.

  • Sustainable Development Goals Lions– Mark Tutssel, executivo chefe de criação global, Leo Burnett Worldwide e presidente de criação, Publicis Communications.Mark participou do seu primeiro júri em Cannes Lions em 2001. Esta será a terceira vez como presidente do júri.
  • Glass: The Lion for Change– Madonna Badger, fundadora e executiva chefe de criação, Badger & Winters. Madonna atuou no júri de Glass em 2016. No ano seguinte ela ajudou os organizadores do Festival a desenvolver diretrizes para identificar a objetivação dos trabalhos inscritos na competição.

ENTERTAINMENT – Comemorando a criatividade que vai além das comunicações de marca para criar entretenimento autêntico que engaja os consumidores e afeta a cultura.

  • Entertainment Lions– Debbi Vandeven, executiva chefe de criação global, VML. Debbi faz sua estreia como presidente do júri, tendo atuado no júri de Promo & Activation em 2014.
  • Entertainment Lions for Music– Lori Feldman, EVP marketing estratégico, Warner Bros. Records. Lori atuou pela primeira vez em um júri em 2017.

HEALTH – Comemorando a criatividade nas comunicações de marca neste setor altamente inovador, mas rigorosamente regulamentado, com o poder exclusivo de mudar verdadeiramente as vidas.

  • Health& Wellness Lions – R. John Fidelino, diretor executivo de criação, InterbrandHealth. R. John é um veterano do Lions Health tendo participado do júri de Health & Wellness em 2015 e no júri de Pharma em 2017.
  • Pharma Lions– Rich Levy, executivo chefe de criação, FCB Health. Além de servir nos júris de Health & Wellness e Pharma no passado, Rich também foi palestrante no primeiro Health Lions em 2014.

IMPACT – Comemorando a eficácia criativa comercial e as técnicas utilizadas para medir e impactar as comunicações de marca.

  • Creative Effectiveness Lions– Fernando Machado, executivo chefe de marketing global, Burger King. Como profissional de marketing que acredita no poder comercial da criatividade, Fernando participou de quatro campanhas vencedoras do Grand Prix, incluindo “McWhopper” para a Burger King e ‘Real Beauty Sketches’ para a Dove.

Maely com nova estrutura comercial   – Para alcançar uma atuação ainda maior no mercado e reforçar a aproximação com seus clientes, a Maely OOH entra em 2018 fazendo uma reestruturação do seu setor Comercial. A grande novidade para o ano em que comemora cinco décadas é a contratação de Bruno Rabello( foto) como Coordenador Comercial. Com mais de 20 anos de atuação nesta área, Bruno compartilhará sua experiência com o time da empresa, sendo responsável pela coordenação do atendimento e suporte ao cliente, desenvolvimento de novos projetos e coordenação de novos produtos. “A expectativa para o primeiro semestre deste ano é muito positiva, o mercado vem melhorando cada vez mais e acredito que os resultados serão expressivos”, ressalta o novo Coordenador Comercial.

Equipe comercial é reforçada
Outro novato da equipe é o Executivo de Contas, Rodrigo Roque. Na empresa desde novembro, Roque veio para somar os seus cinco anos de experiência na área de vendas ao grupo. Ainda integram a nova equipe: o Diretor Comercial, Rodrigo Oliveira, a Executiva de Contas, Brunella Pivetta, a Analista Comercial de Outdoor, Sandra Oliveira, e o Assistente Comercial de mídia Out Of Home (OOH), Cristian Batista.  Para Rodrigo Oliveira, a reformulação da equipe Comercial vem para reforçar o compromisso da Maely de oferecer soluções inovadoras para atender a demanda de seus clientes.

“Teremos um atendimento ainda mais personalizado, o que nos permite desenvolver mais projetos especiais e pensar junto com o cliente as melhores mídias para sua campanha. Este ano será de muito trabalho e, também, de muitas novidades”, pontua.

Simone & Simaria ostentam ligações em nova campanha da TIM
A dupla Simone & Simaria está de volta em nova campanha da TIM Brasil. A ação, criada pela WMcCann e CuboCC, anuncia as novas ofertas da operadora para o pré-pago – com conceito de “falar ilimitado” – e reforçam o mote “Ostentação”, tema da campanha anterior da empresa para esse segmento.  O filme traz novamente o sucesso “De Tudo”, composto pelas cantoras especialmente para a TIM e que foi a trilha da primeira campanha estrelada pela dupla, em março de 2017. Desta vez, a ação acontece em uma casa e mostra as cantoras utilizando as ligações ilimitadas oferecidas pela operadora para convidar amigos para cantarem com elas.

Dupla volta a protagonizar filme da operadora
As coleguinhas passaram dois dias filmando no bairro do Joá, no Rio de Janeiro. A campanha conta com filme de 30″ para TV aberta e fechada, spot de rádio, mídia impressa, digital e out of home, como banners e outdoors.

 “A parceria da TIM com a Simone & Simaria foi muito bem-sucedida. O vídeo da campanha passada alcançou mais de 51 milhões de visualizações e nos rendeu o Prêmio Marketing Contemporâneo da Associação Brasileira de Marketing & Negócios. A escolha delas está em está em total sintonia com nossas ofertas e com o público que queremos impactar, além de estar associada a nossa estratégia de investir na música como pilar de comunicação da marca”, afirma Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

A nova participação de Simone e Simaria na campanha é fruto da parceria entre a Universal Music, gravadora das artistas, com a TIM. Com foco no desenvolvimento de novos negócios na música e associação com marcas, a Universal desenvolve ao lado da operadora a plataforma TIM Music, que vem oferecendo conteúdos, eventos e experiências únicas para fãs de diversos gêneros musicais.

A participação de Simone e Simaria na campanha é fruto da parceria entre a Universal Music e a TIM
Juntas, as empresas já realizaram os eventos TIM Music Urbanamente e TIM Music no Samba. “Estamos aqui pela segunda vez e é uma honra participar novamente da campanha da TIM. Torcemos pelo sucesso, para que sejamos vitalícias por aqui” conta Simone.  Simaria completa: “Renovar algo que fizemos em 2017 é motivo de orgulho, significa que o primeiro trabalho foi realmente um sucesso”. As novidades estão atreladas à família TIM Pré, em três opções para os clientes. Quem faz muitas chamadas para números da própria TIM pode contar com chamadas ilimitadas TIM-TIM por R$ 9,99 por 30 dias. Essa será a oferta destacada na campanha. Há ainda a opção com ligações TIM-TIM ilimitadas e uso à vontade do WhatsApp para enviar e receber mensagens de texto, mensagens de áudio, foto e vídeo por R$ 19,99 por 30 dias. A terceira e mais completa oferta inclui chamadas ilimitadas para números de qualquer operadora e WhatsApp à vontade para enviar e receber mensagens de texto, mensagens de áudio, foto e vídeo  por R$ 29,99 por 30 dias.

https://www.youtube.com/watch?v=1IT_KjUrGLs

Ficha Técnica
Agência:
WMcCann/CUBOCC
Cliente: TIM
Produto: TIM Pré
Nome da campanha: Ostente Ligações
CCO: Roberto Martini
VP de criação: Mauro Ramalho
Criação: Luis Baselli, Bruno Foscaldo e Gustavo Vilela
Planejamento: Debora Nitta, Luiza Portella, Fabiana Lovate e Carolinne Tavares
Atendimento: Alexandra Junqueira, Luciana Rosa, Bruna Paraizo e Priscilla Hartz
Mídia: André Simões, Patricia Oliveira, Fernanda Cabidolusso, Gabriel Cunha, Juliana Pimenta, Julliana Nogueira, Regis Rabelo, Murilo da Silva e Thays Pereira
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV e Art Buyer:  Juliana Lutterbach e Ana Borges
Produtora: O2 Filmes
Direção: Bruno Ilogti
Produção Executiva: Rafael Fortes e Fernando Alcantara
Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz e Paulo Bruno
Dir. Fotografia: Will Etchebehere
Dir. De Arte: Marcos Carvalheiro
Diretor de Produção: Veronica Menezes
Coordenadora de Produção: Equipe O2 filmes
Supervisor de Pós Produção: Equipe O2 filmes
Pós Produção: O2 Filmes
Finalizador: Equipe O2 filmes
Montador: Victor Galego
Produtora de Som: Sonido
Produtor Musical / Finalizador: Bernardo Massot
Compositores: Simaria Mendes e Tierry
Produção: Simaria Mendes, João Paulo e Dilauri
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Fotografo: Alexandre Salgado
Projetos: Jaqueline Travaglin, Erika Penna Firme Casal e Mylena Moraes
Aprovação pelo cliente: Ana Paula Castelo Branco, André Borges, Mariana Junqueira, Mariana Mendes, Diogo Laranjo.

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