Procon de Vitória, a mais nova conquista da Criativa

A Criativa Comunicação Integrada inicia com pé direito o ano de 2018 festejando uma conquista importante. A agência venceu a licitação da Prefeitura de Vitória e passa a atender o Procon da capital. O Procon de Vitória vem investindo em modernização e no ano passado lançou um aplicativo de celular, com o objetivo de agilizar o encaminhamento de demandas da população. A instituição tem índice de resolutividade de 92%.

“Estamos muito animados com o início dos trabalhos. Acreditamos que toda publicidade deve ter uma causa social e será um privilégio trabalhar para um órgão tão relevante como o Procon, que faz valer o direito dos consumidores”, comemora a presidente da Criativa, Flavia Rodriguez.

Quarta do Espumante no Coco Bambu Vila Velha
O Coco Bambu Vila Velha  lançou recentemente um espumante especial do restaurante, intitulado ‘Coco Bambu’. Agora a casa cria uma promoção para os apreciadores desta bebida: Todas as quartas-feiras o espumante ‘Coco Bambu’ pode ser degustado a um valor promocional de R$ 55,00.

“O espumante é caracterizado pela sua leveza e frescor, o revelando notas de frutas tropicais e exóticas, portando uma personalidade única, que permite grande variedade de harmonizações com os pratos da casa, especialmente com frutos do mar, peixes e carnes brancas”, conta um dos sócios da casa, Fernando Grangeiro.

A promoção é por tempo limitado, só vale para as quartas-feiras e pode ser encerrada sem aviso prévio. O valor real do espumante é R$ 99,00.  

Pizza Hut escolhe WMcCann como sua nova agência no Brasil
A WMcCann será responsável por toda a comunicação do anunciante, com especial ênfase no desenvolvimento de conteúdo criativo.

“Pizza Hut tem um calendário muito movimentado para 2018, com nova campanha de comunicação, lançamento de produtos e ativações promocionais. Ter a WMcCann como parceiro estratégico será fundamental para conectar a marca com os consumidores e ser assertivo na comunicação”, diz Renata Campos, Diretora de Marketing e Trade Marketing para Pizza Hut no Brasil. 

WMcCann celebra a conquista da conta da Pizza Hut no Brasil

“Estamos saboreando o privilégio de poder trabalhar com uma marca tão desejada e icônica em seu segmento”, declara Hugo Rodrigues, (foto) Chairman & CEO da WMcCann.

Além do Brasil, a Pizza Hut, num processo anterior ao da concorrência no mercado nacional, também escolheu o McCann Worldgroup como seu parceiro de comunicação de marketing para a América Latina e Caribe. Num esforço que envolveu a Mercado McCann (Argentina, McCann Miami (EUA) e a Momentum Colombia, a agência passa também a desenvolver campanhas regionais para o anunciante.

Lorenge recebe jornalistas e anuncia a retomada do mercado imobiliário
A diretoria executiva da Lorenge recebeu jornalistas para almoço no Aleixo, ocasião em que foi anunciado pelo diretor presidente, José Élcio Lorenzon, que no último dia 22 de janeiro, a companhia completou 38 anos de mercado e discorreu sobre os números da construtora.

Empresa líder no setor da construção civil no estado – classificada como a 40ª maior indústria do ES pela 21ª edição do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo, a Lorenge começa 2018 com novas conquistas e se organiza para um moderno período de realizações. Ao concluir o planejamento estratégico deste ano, foi possível projetar crescimento de 35% sobre os resultados de 2017. Os números são  alavancados pelo volume de obras a serem concluídas neste período.

O ano da superação
O ano de 2017 foi um período de grande superação para os acionistas da Lorenge.

“Vivemos as reais dificuldades de administrar o caixa da empresa” afirmam os acionistas. Mesmo a empresa possuindo bons ativos compondo o seu patrimônio, em momento de crise é muito difícil liquidá-los para fortalecer o caixa. Administrar o fluxo de caixa nessas horas é como “matar dois leões por dia”.

Conhecida pela solidez e saúde financeira, assim como pela inovação,  a diretoria executiva aderiu aos mais rigorosos recursos de redução de despesas e criteriosas aplicações de recursos visando avançar na finalização das obras. Não faltou dedicação para administrar caso a caso, cada cliente que teve reprogramada a data da entrega da sua obra. As boas relações entre a Lorenge e os clientes resultaram em superação e confiança nos negócios.
Na foto, a diretoria executiva, José Elcio Lorenzon, CEO da Lorenge. Celso Siqueira, acionista e conselheiro de novos negócios, Erik Lorenzon, diretor de marketing e Samir Ginaid, diretor comercial.

Ano novo e novos projetos
Para continuar a caminhada, uma das alternativas foi a adoção de um moderno modelo de negócios, em parceria com a Apex Partners, que viabilizou o lançamento do Spazio Moreira Lima ao final do ano passado.   Em fevereiro, a Lorenge faz mais dois lançamentos em parceria com a Apex: o Facilità Bento Ferreira, na nova Leitão a Silva, e também duas novas tipologias do Facilità Camburi, em Jardim Camburi.
Para o segundo semestre outro lançamento está nos planos da empresa para ser realizado no norte do estado. A Apex Partners atua como uma estruturadora de investimentos com o papel de captar investidores, auditar as atividades de incorporação, construção e vendas e ainda prestar conta aos investidores.

Projeção de cenário favorável
O Índice de Confiança da Construção (ICST) do país registrou alta de 2,0 pontos em dezembro, para 81,1 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). “Acreditamos muito em um cenário de melhoria para 2018. O mercado imobiliário tem sua pujança assegurada especialmente pela baixa da taxa de juros. É consenso geral que o pior já passou”, avalia José Elcio Lorenzon. Neste ano, segundo dados da Findes, a expectativa de crescimento da indústria da construção civil gira em torno de 3,7%, nível considerado robusto e substancial.
Vários fatores econômicos sustentam as apostas de crescimento do mercado imobiliário como o crescimento do PIB, a inflação abaixo da meta, a taxa Selic historicamente baixa e a taxa de câmbio estável. Com a perspectiva de um cenário econômico favorável, os clientes passam a olhar os imóveis não somente como um patrimônio importante, mas também como um bom mecanismo de poupança e de investimento.

Universidade Cruzeiro do Sul lança novo Campus Paulista
A Universidade Cruzeiro do Sul, que faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional – um dos maiores do Brasil, inaugura seu novo Campus Paulista.

Com esse espaço em um dos endereços mais importantes da cidade e um dos polos culturais e econômicos mais ricos do país, a Universidade Cruzeiro do Sul estende sua presença em São Paulo, que já conta com os campus São Miguel, Anália Franco e Liberdade. O novo campus tem capacidade para 7 mil alunos e possui duas entradas: uma pela Avenida Paulista e outra pela Alameda Santos.

FCB Brasil assina a campanha da Cruzeiro do Sul
FCB Brasil é responsável por toda a linguagem visual, que foi repaginada para a campanha de Processo Seletivo 2018 e que permanece reforçando o posicionamento da marca “Vontade não é nada sem conteúdo”, presente desde 2009. Esta nova linguagem, exibida em todas as peças, traz uma iconografia e elementos que personificam a marca: palheta de cores, olhar de atitude nas fotos, frases de suporte (que representam o aluno da Cruzeiro do Sul) e reformulação dos elementos gráficos.

A campanha, assinada pela agência, está espalhada pela na Avenida Paulista e arredores. Além disso, o plano de mídia prevê peças OOH, rádio, anúncios impressos e cobertura digital no Facebook, Instagram, Youtube e grandes portais. Além disso, há ações direcionadas em mídia mobile com geolocalização. O Campus Paulista vai ofertar 52 cursos de Graduação.  A abertura do campus será em 19 de fevereiro 2018.

Ficha Técnica OFF
Título: Campanha Campus Paulista
Produto: Cruzeiro do Sul
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Designer: Fabio Cristo
Supervisor de Criação Digital: Fábio Calvetti
Diretor de Arte: Leonardo Zardo
Assistente de Arte: Alexandre Abreu
Redator: Gabriel Barbério
Redator Digital: Caio Junquilho
Art Buyer: Daniel Gonçalves
Estúdio de Design (Guide Visual): Typed Studio
Fotógrafo (Peças Impressas e Digitais): Marcos Lopes
Produção Gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio
Atendimento: Cristiane Pereira, Michelle Bordignon, Daniele Lozano, Ana Paula Mancini, Raissa Santos
Planejamento: Marcia Neri, Frederico Steinhoff, Tomás Coutinho
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Renato Gabriel, Rebecca Hubner, Renan Baret, Carolina Trupel, Ricardo Santos
Aprovação do cliente: Mary Wakabara, Wilson Diniz

Y&R assina os novos filmes da Vivo com o conceito “Em que tempo você vive?”
A Vivo dá continuidade à campanha “Em que tempo você vive?” com dois filmes para o aplicativo de autoatendimento, Meu Vivo. Ivete Sangalo e os influenciadores digitais Lucas T3ddy e Thaynara OG voltam a ser protagonistas da operadora para reforçar as funcionalidades do app. Em uma viagem no tempo para o passado, a cantora questiona como os influenciadores ainda não utilizam os serviços do Meu Vivo.

A comunicação é assinada pela Y&R e traz o conceito de inovação do aplicativo de disponibilizar para o cliente autonomia em suas escolhas e praticidade em serviços como recarga, consulta de saldo, compartilhamento de internet e agendamento de atendimento. 

FICHA TÉCNICA
Agência:
Y&R
Cliente: Telefonica Brasil S/A
Produto: VOZ + INTERNET + SMS (PF/PRE)
Títulos: Caverna e Princesa Duração:30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida Redator: Beto Rogosky
Dir. Arte: Kleyton Mourão
Atendimento: Leonardo Balbi, Tatiana Magliari, Maria Fernanda Laudisio, Fernanda Duca, Raquel Marques
Cliente: Marina Daineze, Carolina Sierra, Juliana Covino, Bruno Chamas, Vivian de Souza, Fabianna Regos.
Planejamento: Paulo Vita, Tatiana Tsukamoto, Mariana Teixeira, Yudi Nakaoka
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Bruna Guise
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Mariana Marinho | Cléo Gonçalves | Mayara Araújo
Produtora Filme: Paranoid
Direção: Cisma
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi e Lito Mendes da Rocha
Direção de arte: Ale Maestro
Produção Executiva: Egisto Betti
Atendimento produtora: Marcel Weckx
Montagem: Lucas Camara
Pós-produção/ finalização: Clan VFX
Produtora de som: Raw Áudio Produtor de som: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro

 

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