MP cria campanha institucional para seu novo cliente, Frisa e apresenta “um clássico na sua mesa” 

O Frisa, um dos maiores frigoríficos do país, com unidades em Colatina, Nanuque, Teixeira de Freitas e Niterói, tem sua nova campanha institucional assinada pela MP Publicidade. Com o conceito “Um clássico na sua mesa”, as peças mostram toda a gama de produtos que fazem parte da mesa dos brasileiros há 50 anos e já são considerados clássicos nos almoços de família e churrascos com os amigos. No VT, imagens de produtos da linha de frente do frigorífico são exibidos com uma música erudita ao fundo. Ao final do vídeo, os consumidores são apresentados como os “maestros” da arte da cozinha.

Ficha Técnica
Agência:
MP Publicidade
Cliente: 
Frisa
Título: Um clássico na sua mesa
Direção de criação: Mônica Debbané
Coordenação de Criação: Rodrigo Pegoretti
Redator: Rafael Venturini
Diretor de Arte: Daniel Galvão
Planejamento: Pedro Porto
Produtora: Casa na Árvore
Produtora de áudio: Nova Arte
Direção de cena: Alexandre Fachin
Mídia: Marlon Pagoto
RTVC: Janice Delunardo, Mila Neri e Natália Selestrini
Atendimento: Guilherme Aguiar
Aprovação: Igor Passamani

Campanha para estimular a cidadania
A Escola Monteiro começa o ano letivo com uma nova campanha inspirada no conceito “Conheça. Crie. Transforme”. Com produção de Márcio Vaccari e Marcelo Maia, a campanha tem o objetivo de mostrar que a escola está ligada às questões de cidadania e mais próxima à sociedade, estimulando ainda mais os processos de formação não só por meio do conhecimento, mas também da criação e transformação dos espaços de convívio e durante os estudos de meio. As peças serão divulgadas em anúncios, outdoors, redes sociais da escola, além de diversos outros canais de comunicação.

Banestes Seguros lança aplicativo para clientes
A Banestes Seguros lançou nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o aplicativo Banestes Segurado. Exclusivo para clientes dos seguros de Automóvel, Residencial, Bilhete de Acidentes Pessoais (BAP) e VGBL Banestes, a nova ferramenta está disponível para dispositivos Android e IOS e pode ser baixada gratuitamente na Play Store e na Apple Store ou, ainda, acessada via web no endereço. No aplicativo, seja no smartphone ou na web, o segurado encontrará as principais informações de seu contrato, incluindo condições gerais e cláusulas do seguro, relação completa das coberturas e serviços de assistência, valores de franquias, situação de parcelas, impressão de boletos e dados de contato de seu corretor e com a seguradora.

A seguradora chegando ao mundo digital  – No caso do segurado do Seguro Auto Banestes, a lista de facilidades é maior, contendo também a versão virtual do Cartão do Segurado e uma seção para o acompanhamento de processos de sinistro.

“Estamos entregando ao cliente uma ferramenta moderna, que permite acompanhar o seu relacionamento com a Banestes Seguros de forma mais dinâmica. O aplicativo é também um dos passos da seguradora no caminho do mundo digital”, afirma o diretor presidente da Banestes Seguros, Otacílio Pedrinha de Azevedo. Pedrinha ressalta ainda o esforço e os investimentos que a seguradora está fazendo para ampliar a participação da Banestes Seguros no mercado do Espírito Santo. “Em 2017 aumentamos nossa presença nos segmentos em que atuamos e, em 2018, com a melhora da economia, esperamos ampliar ainda mais as fatias de mercado de nossos produtos”, declarou.

Como acessar e atualizar o aplicativo
Após baixar o aplicativo, o segurado deve utilizar no primeiro acesso (cadastro) o número de seu CPF e escolher um meio para receber o código de validação, que permite criar a senha de acesso: mensagem SMS ou e-mail.  O código deve ser inserido no aplicativo, habilitando a criação da senha e o registro do usuário, liberando as facilidades do Banestes Segurado.  Em breve o aplicativo vai ganhar mais facilidades. Estão previstas atualizações para inserção de aceite eletrônico de propostas, abertura de aviso de sinistro e o envio de alertas via SMS e e-mail para os segurados. Esses serviços se encontram em fase final de desenvolvimento e testes.

Comércio promove queima de estoque com descontos de até 70% na Grande Vitória
O comércio da Grande Vitória escolheu a primeira semana de fevereiro para promover a tradicional liquidação de produtos de verão. A intenção dos lojistas é zerar o estoque para dar lugar à chegada dos itens da coleção de inverno. No Shopping Vitória, o evento aconteceu no final de passado, oferecendo descontos de até 70%. As lojas vão colocar roupas, calçados e eletroeletrônicos com preços promocionais, sendo possível, inclusive, obter vantagens no parcelamento da compra em até 10 vezes no crédito. Também fizeram promoções no final de semana a Rede Extrabom e lojas do Shopping Jardins.

Graduação de Artes Cênicas da UVV é uma das melhores do Brasil
O curso de Artes Cênicas da UVV ficou entre os melhores do país. Foi conceituado pelo Guia do Estudante com 4 estrelas, junto com UFRJ, UNICAMP, UFBA, UNB e outras universidades importantes. Apenas USP e UFRGS receberam 5 estrelas, o que segunda a coordenadora do curso Rejane Arruda é a próxima meta.

“É bom quando nosso trabalho é reconhecido! Dentre as graduações de Artes Cênicas do Brasil estamos atrás apenas da USP e  UFRGS. Nosso curso tem pesquisa, bolsas de iniciação científica, projetos de extensão, professores com titulação, publicações de ponta e inserção do alunado no mercado de trabalho.” Frisou Rejane.

Além disso, a Cia Poética da Cena Contemporânea, projeto de extensão do curso, realiza projetos sociais de cunho artistico-pedagógico, como Terra-Cine, Cinema na Melhor Idade, Teatro com Surdos, Teatro com Cegos, auTeatro, Teatro Jovem, Teatro com Crianças. Todos estes envolvem alunos, professores e comunidades locais.

Binder anuncia conquista da conta do Sebrae-RJ e da Universidade Católica de Brasilia
A Binder anuncia a conquista de duas importantes contas: a do SEBRAE-RJ, disputada em licitação que teve a participação de três agências cariocas, e a da UCB – Universidade Católica de Brasília, também como resultado de concorrência com outras sete agências do Distrito Federal.

“Iniciamos o ano com estas duas importantes conquistas. O Sebrae e a Católica são marcas muito relevantes, e tê-las no portfólio, além de nos encher de orgulho, possibilita desenvolver entregas relevantes e qualitativas”, afirma Glaucio Binder, (foto) presidente da Binder.

Para o SEBRAE-RJ, a Binder vai desenvolver o trabalho institucional e focado nas inúmeras atividades e cursos voltados à formação de profissionais e papel de estímulo do empreendedorismo realizado pela instituição.

Binder amplia presença em Brasilia
Já para a UCB, a Binder já deu início ao trabalho, e está em fase de desenvolvimento as campanhas, cujo conceito de comunicação assegurou a conquista da conta. A previsão é que a primeira campanha seja lançada já em abril. A conquista da conta da UCB amplia a presença em Brasília, onde a Binder está presente desde 2017, e conta com uma equipe de 18 colaboradores, além de reforçar sua expertise na área de Educação, na qual, ao longo de 16 anos, atendeu  instituições como QI, IBMEC, Cultura Inglesa e UVA, entre outras.

Cartões Banestes “desfilam” no Carnaval de Vitória
O Carnaval de Vitória 2018 que aconteceu na sexta (2) e sábado (3),  o Banestes  brilhou novamente na avenida, pelo 16º ano consecutivo. O Banco que apoia o evento,  estava na passarela do samba destacando a família de cartões que coloca à disposição dos clientes: Banescard e Banestes Visa. Diversas ações promocionais foram realizadas para agitar o Sambão do Povo, garantindo a alegria dos foliões que estavam nas arquibancadas e camarotes. Eles receberam “batecos” do Banestes para torcerem e incentivarem suas escolas. Também foram distribuídas camisas.

 

“Olha os cartões Banestes na avenida!
A equipe do Banestes não deixou ninguem parado nem mesmo nos intervalos dos desfiles das escolas. O Banco preparou um jingle pra fazer todo mundo continuar sambando enquanto aguardava a entrada da próxima agremiação. “Olha os cartões Banestes na avenida!”, puxa o cantor na primeira frase do jingle, em um ritmo bem animado, para colocar todo mundo para dançar. A música continua e destaca as vantagens e benefícios dos cartões:

“Quem dá mais, mais, sempre mais. Cartões Banestes facilitam nossa vida e quando o assunto é benefício mostram como é que se faz! É o melhor programa de pontos no crédito, pontos também no débito. Aceitos no mundo inteiro e também na internet.” E toda essa animação é para acompanhar a passagem pela avenida do samba de um carro abre-alas do Banco: um dirigível de 18 metros quadrados estampando a marca do Banestes.

Familia dos Cartões Banestes
O Banco possui ao todo quatro cartões: Banescard (de bandeira própria), Banestes Visa Gold, Banestes Visa Internacional e o recém-lançado Banestes Visa Platinum, voltado para clientes que valorizam um excelente programa de benefícios. Essa família de cartões traz inúmeros benefícios e o melhor programa de pontos fidelidade do mercado. Acumulando pontos, é possível depois custear viagens, hotéis, compra de eletrodomésticos e até contar com seguro de carro sem desembolsar nada. O Banestes Visa Platinum, lançado no início deste ano, tem a melhor pontuação do segmento: cada 1 dólar gasto é convertido em 2,2 pontos. Disponibiliza para os clientes vantagens em mais de 900 hotéis pelo mundo, serviços gratuitos de assistência médica internacional, saque e substituição emergencial do cartão, além de seguro de veículo de locadora e de vida. Como promoção de lançamento, o Banestes oferece o Visa Platinum com isenção de anuidade no primeiro ano. A partir do segundo ano, a tarifa está entre as menores do segmento. Na foto, a equipe do marketing do Banestes que agitou as duas noites no Sambão do Povo.

Samba e emoção em campanha contra o câncer
A campanha nacional sobre o câncer, do Ministério da Saúde, está no ar com a segunda fase. Criada pela nova/sb, a campanha aproveitou a proximidade do Dia Mundial do Câncer, dia 4 de fevereiro, e do Carnaval para um momento emocionante do cantor Neguinho da Beija-Flor, que venceu a luta contra a doença. As peças mantêm a abordagem contra o estigma social, mas enfatizam também o problema das informações falsas (fake news), que prejudicam a prevenção e o tratamento da doença. Foi incluído, nessa fase da campanha, o call to action  Fique atento. Informação correta também é prevenção. “A campanha reforça que um diagnóstico de câncer não significa uma sentença de morte, há possibilidade de cura.

Samba e emoção em campanha contra o câncer
É preciso ter apoio da família e amigos e, principalmente, confiar nos médicos e no tratamento, evitando as fake news que circulam na Internet”, explica o VP de Criação de Brasília, Thomaz Munster. Para reforçar a mensagem principal da campanha, foi escolhido um personagem icônico, o Neguinho da Beija-Flor. Ele trouxe ao público a própria doença, enquanto fazia o tratamento, e hoje está curado. O cantor conta, nos filmes, que a energia positiva e o carinho que recebeu da família e dos amigos foram fundamentais para a cura, juntamente com o tratamento.

Versão do filme com 1 minuto

Emoção na quadra de Nilópolis
A quadra da Beija-Flor, em Nilópolis (RJ), cantou mais uma vez para saudar um de seus maiores ícones, o cantor Neguinho da Beija-Flor. A primeira homenagem foi há quase dez anos, em fevereiro de 2009, durante um ensaio técnico, com ele bastante debilitado pela quimioterapia. Naquela época, como não podia cantar o samba-enredo, ele não podia participar dos ensaios só assistir. Para minimizar o sofrimento, os componentes da escola e a bateria cantaram de surpresa para ele. Dessa vez, ele achava que ia gravar apenas um depoimento para a campanha do Ministério da Saúde, mas quando subiu ao palco quem cantou foi a multidão que lotou a quadra para a homenagem. O filme traz ainda depoimentos de amigos e familiares do cantor.

Versão estendida do filme

Ficha técnica
Cliente:
Ministério da Saúde
Agência: Nova/SB
Campanha: Campanha do Dia Mundial do Câncer 2018
Aprovação pelo cliente: Juliana Costa Vieira, Amanda Sampaio e  Ana Karla Guerra
Direção Agência: Cristina Gutemberg
Direção de criação: Thomaz Munster
Criação: Filipe Fontes
Atendimento:  Ana Paula Pedrosa e Jéssica Lima
RTV: Marco Ettore
Produtora filme: Nove 90 Filmes
Diretor: John Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *