Latas colecionáveis de Guaraná Coroa com pontos turísticos do Espírito Santo lançadas no verão

A Refrigerantes Coroa, indústria  Capixaba de Coração, trouxe paisagens do Espírito Santo estampadas nas latinhas de guaraná. Como parte da estratégia de lançamento, influenciadores digitais receberam kits com as três latinhas da coleção. As ilustrações do Convento da Penha, da Pedra Azul e do Palácio Anchieta foram escolhidas para estampar as latas de Guaraná Coroa neste verão. As ilustrações são obras do artista plástico Wagner Veiga. Os produtos estão nos principais pontos de venda, redes de supermercados e tem sido um grande sucesso, repercutindo nas redes sociais.

Latas com os principais símbolos turísticos do Estado
As latinhas contam ainda com o selo #AmorES, da Secretaria de Turismo do Espírito Santo. Elas são ótimas lembranças para os turistas que visitam e se encantam com nossa terra e artigos especiais de decoração para o capixaba que tem orgulho do seu estado. Wagner Veiga, artista responsável pelas belas imagens estampadas nas latas, chegou ao Espírito Santo na década de 70, vindo de São Paulo, e se encantou logo de cara com o ES.

“Após 44 anos de carreira me sinto honrado em participar através da arte corporativa desse projeto maravilhoso que, além de divulgar o patrimônio histórico cultural, é patrocinado por uma empresa que também faz parte da nossa história,” disse Wagner.

Novas tendências para 2018
A Nuvem Sublimação
participou do workshop inspiracional Tendências 2018, em São Paulo, nesta terça, dia 20 de fevereiro. Para o evento, a proprietária criativa da marca, Rachel Pires, projetou um cenário 3D inspirado no famosos Museum of Ice Cream que foi um sucesso por interagir com o público com a cor do ano “ultraviolet”.

Espaço com jogos de realidade virtual é inaugurado no Shopping Vitória
Já imaginou ter a sensação de dirigir em alta velocidade um carro de fórmula 1 ou de andar no topo de um prédio? A partir de agora, os capixabas passam a contar com um espaço temporário no Shopping Vitória onde será possível experimentar essas e tantas outras sensações por meio da tecnologia de realidade virtual. A atração VREX chega ao Estado com uma estrutura inédita capaz de conduzir os participantes a experiências sensoriais que envolvem imersão, velocidade, força e imaginação, garantindo o entretenimento de crianças, jovens e até adultos. O ambiente montado no 2º piso do shopping oferece oito opções de jogos, por meio do uso de óculos de realidade virtual em cinco dimensões (5D). Entre os games disponíveis estão o Projet Car, que simula pistas, cenário e o modelo de um carro de fórmula 1. 

Desafios para o corpo e a mente
Também é possível embarcar no mundo de caça aos zumbis e jogos musicais em que o participante tem a sensação de estar participando de um clipe. Outras experiências são: game de simulador de altura, que conduzirá o público a uma torre alta, desafiando o corpo e a mente, além de jogo de fadas, duendes e um espaço do futebol, onde os capixabas se divertirão imergindo em um campo de futebol e cujo craque é ele. Já os fãs do game Minecraft poderão contar com uma versão virtual. A atração VREX funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 15h às 21h. O acesso tem o custo de R$ 20,00 (dez minutos) e R$ 30,00 (20 minutos), podendo experimentar diversas modalidades de games do local.

Sebrae Nacional agora é cliente Partners
Após conquistar a conta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Distrito Federal (DF), a Partners Comunicação Integrada acaba de ganhar um novo cliente: o Sebrae Nacional. A agência vai prestar serviços técnicos de comunicação em mídias sociais digitais, que inclui planejamento, produção e publicação de conteúdo, interações, monitoramento e análise de presença digital e visibilidade da entidade nessas mídias e demais dados.

Coberturas e transmissões online de eventos
Além disso, a agência vai fazer coberturas em geral e transmissões online de eventos, atividades e ações nos canais do Sebrae nas mídias sociais digitais e produção de conteúdo multimídia para projetos especiais. Atualmente a Partners é a maior agência de comunicação corporativa de Minas Gerais. Com quase 24 anos de história no mercado, a empresa faturou R$ 24,5 milhões em 2017 e emprega atualmente 220 profissionais multidisciplinares. Além das unidades em Belo Horizonte e Brasília, a agência está presente em outros sete estados do país.

Industria capixaba Guidoni lança Topzstone na Expo Revestir
Com expertise de quase 30 anos no mercado de pedras naturais – atuando desde a extração até a comercialização das chapas – o Grupo Guidoni se tornou referência global no segmento, principalmente em relação ao beneficiamento de rochas. O knowhow adquirido do processo industrial culminou na criação da Topzstone¸ marca exclusiva de superfícies de natural quartz. O lançamento oficial terá como palco a 16ª edição da Expo Revestir – a Fashion Week da arquitetura e construção. O evento acontece de 13 a 16 de março de 2018 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Seguindo tonalidades, propostas e estilos contemporâneos, os novos produtos primam por um design cosmopolita típico das metrópoles, que se revela em uma infinidade de nuances, desenhos e movimentos para compor diferentes ambientes de múltiplas maneiras: seja paginando pisos, paredes, painéis, escadarias; ou esculpida em bancada, pia, tampos e móveis em geral. 

Novidade produzida em fábricas próprias no Brasil e na Espanha chega ao mercado com preço competitivo
Topzstone traz em seu portfólio chapas que unem a pureza do quartzo à tecnologia de última geração, garantindo acabamentos perfeitos, qualidade ímpar, maior durabilidade e resistência a riscos, manchas e ao impacto, além da praticidade e facilidade de manutenção, uso e limpeza. Por serem produzidos em solo brasileiro – com fábrica própria em São Domingos do Norte, sede do Grupo Guidoni – os produtos Topzstone possuem investimento muito competitivo: em média, cada chapa de 1,60 x 3,20 m² custam a partir de R$ 1.500,00. A marca também conta com uma sede fabril dedicada na Espanha e um centro de distribuição na Itália, que fazem parte da estratégia de expansão internacional da marca.

Grupo é o maior exportador de rochas do Brasil
O Grupo Guidoni oferece diferentes produtos e soluções voltadas a revestimentos para indústrias, distribuidores, marmoristas, profissionais de arquitetura e decoração. Presente em mais de 70 países em cinco continentes, o Grupo é o maior exportador de rochas do Brasil. Composto por mais de 20 empresas especializadas na extração e no beneficiamento de rochas ornamentais, é considerado hoje como um dos maiores produtores e comerciantes de granitos do mundo.

“Somos uma das maiores empresas de extração e beneficiamento de rochas ornamentais do mundo e maior exportadora brasileira de granitos. Todo este conhecimento em matérias-primas naturais nos permitiu criar um produto industrializado diferente, pautado nas características intrínsecas de resistência e durabilidade das pedras mas com uma estética refinada. A Topzstone nasce como uma marca que respira lifestyle e tecnologia”, comenta Rafael Guidoni, CEO do Grupo.

Multivix recebe decisão judicial favorável para abertura do curso de Medicina em Cachoeiro
Uma excelente notícia para os interessados em cursar Medicina no Sul do Estado. A Faculdade Multivix informa que recebeu a decisão da Justiça Federal favorável ao resultado proclamado pelo MEC do Edital 06/2014 que trata da autorização do curso de Medicina em Cachoeiro de Itapemirim e outros 38 municípios do País. A abertura do curso faz parte do programa Mais Médicos, do Governo Federal, que pretende garantir atendimento a 39 municípios considerados prioritários no país, entre eles, Cachoeiro de Itapemirim.

A Multivix aguarda a publicação da portaria de autorização do MEC para realização do Processo Seletivo
A Multivix já realizou todos os investimentos necessários para o funcionamento dos três primeiros anos de curso, com construção de salas de aulas, anatômico, biotério, laboratório de habilidades, laboratórios de biologia celular, patologia, entre outros. Além disso, adquiriu todo acervo bibliográfico dos três primeiros anos. Um investimento de mais de R$ 5 milhões que está concluído desde janeiro de 2017.

O diretor geral do grupo Multivix, Professor Tadeu Penina, ressalta que a implantação do curso de Medicina em Cachoeiro de Itapemirim “é uma conquista de toda a população dos municípios do Sul do Estado, que durante décadas lutou para a oferta desse curso na região, pois não ofertá-lo até hoje força os jovens da localidade a se deslocarem para longe de suas casas e famílias para estudarem. A maior parte deles sai e não retorna depois de formada, pois se adapta a novas realidades. O curso dará a eles a possibilidade de trabalhar ondem moram, além de oferecer um serviço de saúde mais humanizado na região e movimentar a economia local, com a geração de mais de 300 empregos diretos”, afirma o educador.

Professor Penina também ressalta que o resultado do Edital reflete a qualidade acadêmica da instituição de ensino no Estado e no País. De acordo com o Ministério da Educação, a Faculdade Multivix é referência na área da saúde no Estado, tendo hoje no campus de Vitória, o melhor curso de Medicina do Espírito Santo.

Binder lança campanha para divulgar o longa “os farofeiros”
Binder lançou nesta quarta feira, dia 21 de fevereiro, a campanha publicitária para divulgação do filme “Os Farofeiros”, da Downtown Filmes, que estreia nos cinemas no dia 8 de março. Com direção de Roberto Santucci e elenco formado por estrelas como Maurício Manfrini (o Paulinho Gogó), Cacau Protássio, Danielle Winits, Antônio Fragoso e Aline Riscado, o filme “Os Farofeiros” mostra a saga de amigos de trabalho que decidem passar o feriado prolongado juntos, mas se metem em uma grande furada ao perceber que a casa de veraneio que alugaram não era o que esperavam.

Somos todos farofeiros
Bem-humorada, a campanha criada pela Binder apresenta o conceito #SomosTodosFarofeiros, acompanhado de frases como “a gente não mergulha, dá tibum”, “botou o latão pra gelar no isopor?” e “trouxe o frango assado?”. “Olhando bem, todo mundo já foi um pouco farofeiro. Ao brincar com o público, chamando todos nós de farofeiros, conseguimos trazer um pouco do humor do filme para a campanha”, afirma Marcos Apóstolo, diretor de criação da agência. Os anúncios serão veiculados em rádio e TV, no Rio e em São Paulo; em redes sociais, bancas, mobiliário urbano, busdoor, avião de praia, outdoor e metrô. Na última semana, a Binder também realizou teasers em mobiliários urbanos e busdoors do Centro e da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Sinopse do filme
Os colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

Ficha Técnica
Agência: Binder
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Criação: Tatiana Rodrigues e Alex Bittencourt
Atendimento: Lucas Daibert e Carlos Bailly
Aprovação Cliente: Bruno Wainer, Priscila Adachi e Jacqueline Damaceno

ABA anuncia nova chapa para a gestão 2018-2020
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) encontra-se em constante transformação, por uma decisão estratégica de sua diretoria e conselho, desde 2014, atuando fortemente no desenvolvimento da comunicação e marketing de um mercado cada vez mais livre e responsável, apontando caminhos e tendências inovadoras e de melhores práticas, determinantes na geração de resultados relevantes para os associados e a sociedade.

Segundo Sandra Martinelli, (foto) presidente-executiva da entidade, “a partir da Agenda ABA 2020, projeto criado em 2017 para definir os rumos futuros da associação, e seu propósito de atuação: “Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade”, existe a oportunidade de gerarmos uma agenda propositiva, proativa e positiva, que envolva todos os atores do mercado da comunicação. Está clara a nossa vontade de fazer isso acontecer, por meio da abertura, disponibilidade e vontade de nossos dirigentes para mobilizar os debates e alinhamentos necessários para edificar uma visão transformadora de futuro”.

Chapa única para eleição do Conselho Superior e Diretoria Nacional
Assim, a ABA anuncia sua chapa única para o processo eletivo do Conselho Superior e Diretoria Nacional, para a gestão do biênio 2018-2020, como estabelecido em seu Estatuto Social, que sofreu alguns ajustes, de maneira a permitir a participação de um maior número de líderes de empresas associadas na gestão da ABA. “São todos executivos reconhecidos no mercado e que representam importantes marcas e setores. Vamos juntos, construir, de forma corresponsável, um mercado de comunicação robusto, transparente e que mobilize o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, complementa Sandra Martinelli. As chapas são compostas por membros do Conselho Superior (1 Presidente, 1 Co-Presidente e 14 Conselheiros), da Diretoria Nacional (1 Presidente, um 1º. VP, 6 Vice Presidentes e 18 Diretores), do Conselho Fiscal (3 Conselheiros), além da Presidente da ABA – Capítulo Rio de Janeiro.  A Assembleia Geral Ordinária – AGO – da ABA, na qual haverá a eleição dessa chapa,  acontece em 22 de março e a posse em 24 de abril.

Conselho Superior

Presidente do Conselho Superior : João Campos – PepsiCo Alimentos

Co-Presidente do Conselho Superior: Sérgio Pompílio – Johnson & Johnson

Conselheiros: Alexandre Bouza – Grupo Boticário

Danielle Bibas – Avon

Delano Valentim – Banco do Brasil

Eraldo Carneiro – Petrobras

Eric Albanese – Oi

Fernando Bomfiglio – Souza Cruz

Francesco Cibò – Coca-Cola

Hermann Mahnke – GM

João Ciaco – FCA

Luiz Serafim – 3M

Maria Elena Lioi – BRF

Rodrigo Tedesco – Mars Brasil

Sarah Buchwitz – Mastercard

William Malfati – Grupo Fleury

Presidente da Diretoria Nacional: João Branco – McDonald’s

1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional: Nelcina Tropardi – Heineken

Diretoria Nacional

Presidente da Diretoria Nacional: João Branco – McDonald’s

1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional: Nelcina Tropardi – Heineken

Vice-Presidentes: Afonso Champi – Ferrero

Disraelli Galvão – Ambev

Gabriela Onofre – Johnson & Johnson

Newman Debs – Unilever

Poliana Sousa – P&G

Thiago Icassati – Reckitt Benckiser

Diretores: Alvaro Garcia – Diageo

André Svartman – Walmart

Andrea Alvares – Natura

Andrea Mello – Samsung

Barbara Miranda – Alpargatas

Claudia Fernandes – Azul Linhas Aéreas

Claudia Neufeld – Walt Disney

Erica Campbell – L’Oréal

Fernando Calia – PepsiCo

Grazielle Parenti – Mondelez

Helga Meuser – Nestlé

Igor Puga – Santander

Juliana Wernek – BASF – Suvinil

Maria Lucia Antonio – FCA

Paula Costa – Electrolux

Silvana Balbo – Carrefour

Sirley Lima – Pernod Ricard

Wilson Mello – Danone

Aba – Capítulo Rio

Presidente: Ana Paula Castello Branco – TIM

Conselho Fiscal: Danielle Bibas – Avon

Rodrigo Tedesco – Mars Brasil

Wilson Mello – Danone

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *