Fricote apresenta produtos em feira de decoração em São Paulo

As empresárias Ivana, Lisa e Nina Tassis comemoram o sucesso e o reconhecimento dos produtos da marca capixaba Fricote na feira ABCasa Fair em São Paulo e já confirmam a participação na próxima edição, que acontece em agosto do ano que vem, na capital paulista. Voltada para o atacado, a feira é considerada a maior feira do setor de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina. O projeto do estande de 56 metros quadrados foi realizado pela segunda vez em parceria com o coletivo criativo OPARQUE.

Novas linhas de produtos para datas comemorativas
O espaço simulou o visual de uma loja e a cenografia chamou a atenção de quem passou por lá. Foram lançadas novas linhas de produtos especialmente para o Dia das Mães, Dia dos Namorados, produtos para mulheres com uma pegada moderna, além de decoração criativa O espaço da Fricote recebeu visita guiada de uma turma de alunos de Arquitetura e Design que conversaram com a designer Nina sobre o processo criativo e a história da empresa. A agência paulista TT Agência criou um vídeo sobre a participação da Fricote e o material foi divulgado nas redes sociais da marca. O desenvolvimento, produção e finalização creditado a Renato F. Maranzana e Rafael F. Maranzana. Upuerê completa 25 anos e lança selo comemorativo
Em 2018, a Upuerê comemora 25 anos e toda equipe está muito feliz em poder proporcionar as crianças uma educação pautada em valores como construir, conviver, motivar e refletir. O selo de 25 anos, produzido pela House Organ da escola, representa esse momento lúdico retratado por elementos que lembram o rosto de uma criança. A intenção é utilizar o traço leve, como se fosse um rabisco, para mostrar em uma simbiose, o próprio desenvolvimento dos pequenos.

Obras de Amilcar de Castro, Di Cavalcanti, Waltércio Caldas e outros em exposição em Vitória
O mês de março terá em sua agenda um importante marco na cena cultural de Vitória. A capital capixaba ganhará, no dia 20, uma nova galeria de arte, localizada no centro da cidade, no corredor cultural da rua Nestor Gomes. A Galeria Casa Tutti será um espaço dedicado a apresentar obras de artistas consagrados e a trabalhar a formação de artistas emergentes na cena das artes visuais do Espírito Santo e do Brasil. A galeria será inaugurada com a exposição “Improvável” apresentando obras de Portinari, Di Cavalcanti, Guignard, Amilcar de Castro, Franz Weissmann, Waltércio Caldas, José Bento e Gabriela Machado. “Improvável” representa a missão da galeria: auxiliar na formação de coleções privadas e no trabalho dos arquitetos que auxiliam seus clientes na compra de obras para seus projetos. Abertura da Galeria será dia 17 de março
Os nomes em questão tratam-se de alguns dos maiores artistas visuais do Brasil, responsáveis pelo fortalecimento da arte brasileira no cenário mundial e que produziram algumas das obras mais marcantes das artes no país.  A exposição mostra a diversidade da produção brasileira e do que ela pretende trabalhar: desenho, pintura, escultura, objeto e fotografia.  Durante a mostra, o capixaba terá oportunidade de conhecer pinturas, esculturas e desenhos que fazem parte do portfólio que consagrou cada um dos nomes presentes na mostra. A abertura da exposição e da galeria será no sábado, dia 17 de março somente para convidados. Na terça-feira, 20 de março, o espaço será aberto para o público geral, funcionando de terça à sexta-feira, das 14 às 20 horas, e aos sábados de 10 às 14 horas.

Millennials e a retomada do mercado da construção civil
Comprar um imóvel para investimento está sendo considerada a visão estratégica na retomada do mercado da construção civil. De olho no desapego da Geração Y (ou millennials), aqueles nascidos entre 1980 e 1995, as construtoras investem em prédios que tenham conexões com a mobilidade urbana, boa localização, comodidade e facilidades, além da tecnologia. “A oportunidade para os investidores vem do fato de que a Geração Y prefere acumular experiências do que bens materiais, ou seja, alugar em vez de comprar. O viés então é que os imóveis passem a ser cada vez mais comprados por investidores do que por usuários”, comenta o diretor de marketing da Lorenge, Erik Lorenzon. Hub de Negócios da F.biz cresce com a chegada de novos profissionais
O hub de Negógios da F.biz anuncia a contratação de Mirella Bergamini (ex- In Press Porter Novelli e Isobar), Thamy Ortiz (ex-Almap BBDO) e Stéffano Coelho (ex-EnergyBBDO) para os cargos de diretora de grupo de contas, gerente de contas e supervisor de contas, respectivamente. “Estamos aumentando o nosso time de negócios para atender a novos clientes, que viram no novo modelo colaborativo de trabalho da F.biz um diferencial claro no mercado”, comenta Juliana Nascimento, CBO da F.biz, referindo-se à nova estrutura da agência – formada pelos hubs de negócios, estratégia e de criatividade -, além do posicionamento “Early Adapters”. Na foto, da esquerda para a direita: Juliana Nascimento (CBO da F.biz e líder do hub de Negócios da agência), Thamy Ortiz (gerente de contas), Mirella Bergamini (diretora de grupo de contas) e Stéffano Coelho (supervidor de conta) Quem é Mirella Bergamini
Formada em Engenharia de Computação e em Marketing, e cursando mestrado profissional em Gestão para a Competitividade – Linha Varejo na FGV EAESP, Mirella Bergamini traz a experiência adquirida ao longo dos últimos 20 anos com trabalhos criados para Kimberly-Clark, NIVEA, Volvo, Nestlé, Samsung, PepsiCo, entre outras marcas. Na F.biz, ela comandará o time responsável pelo atendimento das contas da Claro, Net, Rico e Jeep (Dodge, Jeep, Chrysley e Ram). “Liderar uma equipe qualificada, criar e manter relacionamentos e gerar negócios relevantes são os principais desafios em uma agência que tem o pioneirismo em seu DNA, que sempre se antecipa às tendências e está à frente das principais movimentações do mercado”, resume Mirella.
Quem é Thamy Ortiz – No time de Mirella, está Thamy Ortiz, que atenderá a Claro. Ela possui 18 anos de carreira, período no qual realizou projetos para O Boticário, Ikea, BBVA, National Geographic, Bradesco Seguros, Bayer, HP, MAPFRE Seguros, Ovomaltine e Oi. “A história e o espaço que a F.biz conquistou com a sua perspectiva de crescimento chamam a atenção do mercado. Espero realizar um trabalho ainda mais estratégico, organizando entregas e expandindo fronteiras”, comenta Thamy, que é formada em Administração de Empresas pela Fundação Lusíada, pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM e tem ainda MBA em Gestão de Luxo pela Faap.
Quem é Stéffano Coelho


“Não adianta só acompanhar o mundo. É preciso estar à frente dele para identificar as oportunidades. Essa é a versatilidade e a visão de futuro que me fizeram decidir por trabalhar na F.biz”, explica Stéffano Coelho, novo supervisor de contas da Claro.

Formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Marketing pela ESPM, já atendeu as marcas O Boticário, Bayer, Audi, ClickBus, Diageo e HP.

CL/AG conquista a conta publicitária e de consultoria de marketing da Boali
A CL/AG – liderada pelo publicitário Alê Alves – conquistou a conta de publicidade e de consultoria de marketing da Boali – rede de franquias de alimentação saudável –, em processo de concorrência que contou com a participação de outras quatro agências. Com essa conquista, a CL/AG amplia seu leque de serviços e se posiciona não só como agência, mas também como consultoria que desenvolve estratégias completas de comunicação e marketing para marcas e empresas – combinando negócios, tecnologia, criatividade e design. 

A chegada das novas contas amplia o leque de serviços
“A chegada da Boali consolida um novo momento da CL/AG, que passa a atuar de forma estratégica como consultoria de marketing, entregando uma solução completa de comunicação para as marcas”, conta Alê Alves, sócio da empresa, ao destacar que o conjunto das ações abrange desde o processo de cocriação de produtos, estratégias de negócios, expansão, criação de campanhas publicitárias (on e offline), relacionamento com os franqueados e toda sua presença e estratégias no digital. Alves destaca ainda que o formato de negócios da CL/AG a coloca como uma empresa com economia sustentável, colaborativa e de forte valorização das pessoas que integram a equipe. “Temos uma estrutura física enxuta e moderna. Nossos sistemas operacionais e de tecnologia estão na nuvem, e firmamos uma parceria com o Google Suite, que nos permite ter mais mobilidade e acesso aos conteúdos de qualquer lugar do mundo”, conta o sócio da CL/AG. “Além disso, criamos um sistema colaborativo, que nos permite envolver públicos e fornecedores diversos para qualquer perfil de projeto, com custos adequados e serviços de qualidade, garantindo assim a entrega de uma estratégia diferenciada de negócios e marketing.”
 
Fortalecimento de sua atuação em consultoria de marketing
A CL/AG, que completa sete anos de mercado, já deu início ao trabalho para a Boali, empresa de atuação nacional, com 40 lojas em vários Estados, e que vem crescendo com seu modelo de alimentação saudável e rápida. “A CL/AG será o braço de marketing da Boali, e nossa atuação irá muito além da propaganda, permitindo-nos mergulhar no cliente e encontrar as melhores soluções para o posicionamento da marca no mercado”, complementa Marcio Stangalin, diretor de estratégias da CL/AG. O atendimento à Boali conta com uma equipe exclusiva, que inclui profissionais da área digital, de planejamento e atendimento, além de um diretor de marketing alocado no próprio cliente.  Campanha de novo posicionamento
O primeiro projeto para a Boali deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano e, envolve toda sua estrutura digital e uma campanha com o novo posicionamento. “Estamos muito animados com a parceira com a CL/AG. Fizemos uma concorrência que durou quase seis meses para escolha da nova agência, a CL/AG ficou entre os três finalistas e foi aprovada por unanimidade pelos franqueados e respectivo conselho da Boali”, conta Victor Giansante, CEO da Boali. “Essa será a primeira terceirizamos o nosso marketing e a primeira vez que vamos ter um profissional de um fornecedor alocado na empresa e não temos dúvida de que esta será a primeira vez também que vamos conseguir falar para o mundo quem realmente é a Boali”, finaliza.

Del Valle 100% Origens marca estreia da embalagem de vidro em sucos da Coca-Cola Brasil
A Coca-Cola Brasil lança este mês Del Valle 100% Origens, a estreia da marca de suco líder de mercado em embalagens de vidro. Del Valle 100% Origens é a primeira bebida da empresa criada dentro de uma metodologia, liderada pela recém-criada área de transformação digital, que acelera o processo de desenvolvimento de produtos. Origens, que nasceu em apenas seis meses, tem os sabores uva e maçã, é 100% feito com ingredientes naturais, sem adição de açúcar, e desenvolvido em parceria com produtores de frutas da região de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Não por acaso a cidade do Sul do país foi escolhida. As frutas cultivadas por famílias produtoras da Serra Gaúcha garantem o tradicional sabor da região aos sucos, sem adição de conservantes, que chegarão aos consumidores em garrafas de 1,5 litros. “As condições do solo, principalmente do terroir, favorecem o amadurecimento do fruto. A drenagem ideal, o clima frio à noite e a insolação na quantidade certa resultam em maçãs e uvas saborosas e suculentas, perfeitas para a extração do suco natural, sem precisar adicionar conservante nem açúcar”, explica Raoni Lotar, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil.

As garrafas são produzidas pela Owens-Illinois
Origens complementa a linha de produtos premium da família Del Valle. Concebido numa dinâmica diferente, como uma resposta rápida a demanda de consumidores por um produto com o conceito de naturalidade, o novo suco é resultado da aplicação de uma metodologia capitaneada pela nova área de transformação digital da companhia. Entre as vantagens, está também a flexibilidade, que gera economia de tempo e investimentos na busca por uma rápida solução. Del Valle 100% Origens tem preço sugerido de R$ 16,90, mas pode variar de acordo com a região. A identidade visual do rótulo é inspirada em códigos estéticos que remetem à origem e tradição, valorizando o lifestyle e a história da marca Del Valle. As garrafas são produzidas pela Owens-Illinois (O-I). As tampas de rosca de aço são fornecidas pela empresa Silgan White Cap. Já os rótulos autoadesivos são produzidos pela Technopack.

14% da população brasileira será de idosas em 2020
De acordo com dados do Fundo de Populações das Nações Unidas, o futuro do País é de uma população idosa majoritariamente feminina. Para o ano de 2020, prevê-se que 14% dos brasileiros serão mulheres com 60 anos ou mais, contra 11,1% do sexo oposto com a mesma idade. A projeção apresenta um dos desafios da saúde pública e privada: atender a esse crescente público – reflexo do aumento da expectativa de vida e da queda das taxas de natalidade e fecundidade das nações em desenvolvimento. Para as mulheres que estão chegando a essa idade, diversas dúvidas sobre o envelhecimento surgem, e questões como a saúde e até a vaidade começam a gerar preocupação. Com o objetivo de promover um debate e apresentar respostas a cerca desses questionamentos, o Hospital Metropolitano apresenta gratuitamente a palestra “Mulheres na velhice: como será?”, nesta quarta-feira (07), no Auditório do Espaço Metropolitano de Eventos (EME), localizado na torre anexa ao Hospital Metropolitano, com início às 10 horas.

Palestra vai abordar o envelhecimento da mulher
Segundo a geriatra Lívia Terezinha Devens, (foto) que vai dar a palestra, o evento é uma oportunidade não só para as mulheres entenderem as mudanças que ocorrem com a chegada da velhice, mas também para todos aqueles que queiram adquirir mais conhecimento a respeito desse período da vida, como profissionais de saúde e gestores de serviços voltados para a pessoa idosa. Dirigida pela equipe multidisciplinar da Unidade Geriátrica do Metropolitano, a apresentação faz parte do V Seminário sobre Envelhecimento, realizado pelo Hospital, e que abordará outros sete temas ao longo do ano. Entre os próximos assuntos estão independência e abandono, novas uniões conjugais na velhice, violência contra o idoso, depressão e Doença de Alzheimer. O Hospital Metropolitano disponibiliza 90 vagas para aqueles que têm interesse em participar, e a inscrição deve ser feita pelo telefone (27) 2104-7089 ou pelo e-mail [email protected]Trident X-Fresh em niova campanha assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi
A nova linha Trident X-Fresh, com camada extra e cristais de refrescância extrema, ganha campanha “Refrescante tipo isso”, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. A comunicação mostra o consumidor agarrado às escovas de um lava-rápido para mostrar a intensidade da refrescância da goma. No comercial, que tem direção de cena de Mateus de Paula e Nando Cohen (Vetor Filmes), a sensação de refrescância é narrada por meio de uma comparação inusitada: é como se você estivesse agarrado aos esfregões de um lava-rápido em movimento. O comercial tem versões de 30, 15 e 5 segundos, com veiculação nacionalmente em TV aberta. Conta ainda com mobiliário urbano e inserções em mídia digital. Trident X-Fresh mostra lado refrescante em lava-rápido. 

 

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Mondelez Internacional
PRODUTO: Trident X-Fresh
TÍTULO: Lava-Rápido
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
REDATOR: André Brandão
DIRETOR DE ARTE: Fabiano Higashi | João Viegas
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Rafael Franceschini | Nathália França
GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Beatriz Andreucci
MÍDIA: Maurício Almeida | Fabiana Rodrigues | Claudia Mello | Gabriela Vecchia
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Tatiana Weiss
RTV: Elucieli Nascimento | Rafael Paes | Fernanda Sousa | Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Vetor Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Mateus de Paula | Nando Cohen
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Claudio Amaral Peixoto
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Martinelli Belinky
MONTAGEM: Poliana Martins
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alberto Lopes | Sérgio Salles | Francisco Puech
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Equipe Vetor Zero
ATENDIMENTO: Márcia Guimarães
PRODUTORA DE SOM: Cabaret
MAESTRO: Guilherme Azem
PRODUTOR MUSICAL E SONOPLASTIA: Angelo Colasanti | Cayto Trivellato
ATENDIMENTO: Ingrid Lopes
LOCUTOR: Marcelo Meirelles
APROVAÇÃO CLIENTE: Renata Vieira | Maximiliano Diaz | Vinicius Delmont | Raphael Dias
MÍDIA IMPRESSA
ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim | Kamila Bertolino
ILUSTRAÇÃO: Full Throttle
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl

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