Campanha de IPTU de Vitória foge do lugar comum e mostra uma cidade apaixonante que o contribuinte está ajudando a construir

No lugar da típica prestação de contas, com muitas obras e números, pessoas vivendo e usufruindo o que a cidade tem de melhor. A partir desse ponto de vista a Danza criou a campanha de IPTU para a Prefeitura de Vitória. A principal peça da campanha é embalada pelo sucesso “Todo azul do mar” – de Flavio Venturini, Ronaldo Bastos e Toninho Horta – com personagens em situações que mostram o quanto a cidade tem evoluído nos últimos anos.

No lugar da prestação de contas, depoimentos de moradores de Vitória
“O morador de Vitória ama a cidade, tem orgulho de viver na capital. E isso se deve aos excelentes indicadores sócio-econômicos que a colocam sempre nas primeiras posições em diversas áreas como saúde, educação e qualidade de vida. E essas conquistas só foram possíveis graças ao próprio contribuinte. No filme da campanha colocamos os próprios moradores dizendo, ou melhor, cantando essa paixão.” afirma Luiz Carlos Silva, o Diretor de Criação da Danza. Também já estão sendo veiculados anúncios, spot e peças de internet.

Ficha Técnica
Agência: Danza Estratégia & Comunicação
Anunciante: Prefeitura de Vitória
Campanha: IPTU 2018
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Coordenador de Criação: Roberto Alves
Criação: Luiz Carlos Silva e Roberto Alves
Coordenadora de Atendimento e Produção: Luiza Wagner
Atendimento: Luiza Wagner e Andrea Benezath
Produção de Vídeo: Senhora Filmes
Direção: Gustavo Lellis
Produção de Áudio: Rec Musical
Fotografia: Pix Fotografia
Mídia: Olívia Mendonça e Marcos Rezende
Produção: Luiza Wagner e Manoella Goes
Arte-final: Willian Aguiar
Aprovação: Luciano Rezende, Fabrício Gandini, Mateus Mussa e Ludmila Buteri

Meet Benevix apresenta novos serviços para os executivos
A Benevix, 2º maior administradora de planos de saúde do Brasil e maior do Espírito Santo, realizou o Meet Benevix durante os dias 08 e 09 com a presença da diretoria da empresa,  executivos de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Brasilia, Rio de Janeiro e Espírito Santo,  além de gestores operacionais da matriz em Vitoria. O Objetivo do encontro foi fazer um panorama da empresa, suas metas para 2018 e apresentar novos serviços a serem ofertados aos mercados em que a empresa atua. Ao todo 37 pessoas participaram do encontro que foi realizado no Hotel Quality, em Vila Velha.Dacasa Financeira cria série “Como faz?”
A partir de agora os clientes da Dacasa Financeira terão uma série chamada ” Como Faz?” para esclarecer dúvidas frequentes de seus clientes sobre produtos e serviços da financeira. Personagens fictícios aparecem toda segunda-feira na página do facebook da Dacasa com dúvidas sobre o empréstimo pessoal, cartão de crédito, pagamentos de boletos, negociação de dívidas e outras perguntas que surgem dos clientes nos canais de atendimento e irão esclarecer as dúvidas sobre esses diversos temas. Cada personagem tem uma pergunta e uma história. No site da financeira, www1.dacasa.com.br, o consumidor encontra diversos personagens e seus esclarecimentos. Basta acessar e ficar por dentro. 

Campanha da Criativa comemora sucesso de vendas da CBL em Viana
A CBL Desenvolvimento Urbano comemora com campanha da Criativa o sucesso de vendas do Bella Viana Park. Lançado no final do ano passado, o novo bairro planejado de Viana já teve 60% dos seus 316 lotes comercializados. Com a campanha, batizada de “60% vendido”, a empresa anuncia a promoção que oferece 60% de desconto em uma mensalidade quando um cliente indica um amigo para a compra de um lote – são contemplados tanto quem compra quanto quem já adquiriu um lote no Bella Viana. A campanha está em busdoor, outdoor, VT, merchandising e rádio.Bella Viana Park é o novo bairro planejado de Viana
Com lotes a partir de 250 m2, o Bella Viana Park fica entre o bairro Marcílio de Noronha e a BR-101. O loteamento será cortado pela avenida Hozack Ferreira Brandt, que será parcialmente duplicada pela CBL. A previsão de entrega dos lotes é de três anos e o empreendimento contará com infraestrutura completa, com pavimentação, ciclovia, iluminação, rede de abastecimento de água e coleta de esgoto. Ao lado do Bella Vianna e em frente à BR-101 está prevista a construção de um centro comercial com 29 lojas, praça de alimentação e supermercado. A estimativa é de que 5 mil pessoas circulem por lá diariamente.

Ficha técnica
Agência: Criativa Comunicação Integrada
Anunciante: CBL Desenvolvimento Urbano
Planejamento: Flavia Rodriguez
Direção de Criação: Gabriel Campos e Gustavo Mendonça
Atendimento: Samantha Valladão e Hannah ​Bratiliere
Produção gráfica e audiovisual: Humberto Wanke
Arte final: Thiago Costa
Mídia: Tatianna Salles

Marca Ambiental no 8º Fórum Mundial da Água
A Marca Ambiental participará do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá entre 18 e 23 de março, em Brasília. A assessora de comunicação Mirela Souto (foto) irá representar a empresa e destaca a importância da realização do Fórum em março, mês que se debate o Dia Mundial da Água. “Estaremos presentes no Fórum, um evento grandioso a nível internacional e que traz, além das principais discussões sobre o tema, o envolvimento de representantes de governos, do meio acadêmico, sociedade civil, de empresas e organizações não governamentais, no sentido de dialogar o uso racional e sustentável desse recurso, que se caracteriza entre os grandes desafios do século XXI. A água é fonte da vida e precisamos preservá-la para a manutenção, inclusive, da paz mundial.”

A construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água
A programação do fórum foi criteriosamente estruturada, terá cerca de 200 atividades, como mesas redondas, seminários, painéis, exposições  eventos paralelos e de  negócios. O ponto alto, com certeza, será a Vila Cidadã que acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha. Trata-se de um espaço gratuito e aberto ao público do 8º Fórum Mundial da Água, onde as pessoas poderão participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água. É um espaço aberto a todos que quiserem participar.  O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON). MPES e Procon de Vitória realizam campanha educativa no Dia do Consumidor
Para marcar as comemorações do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC), e o Procon de Vitória realizarão uma campanha educativa nesta data, no Shopping Vitória. O objetivo é disseminar informações dos direitos dos consumidores para os lojistas, funcionários e o público em geral. Para tanto, equipes do MPES e do Procon-Vitória estarão no shopping pela manhã e à tarde, para visita às lojas e conversa com os proprietários e funcionários, além da distribuição de material informativo. O Shopping Vitória foi escolhido para a realização da campanha por sediar lojas locais de destaque e filiais de estabelecimentos nacionais, além receber grande fluxo de consumidores durante o dia.

Encontro com Procons Municipais
Em outro viés, o MPES realizará na sexta-feira (16/03) o III Encontro do MP com os Procons Municipais. O MPES tem como meta institucional a ampliação e o fortalecimento dos sistemas municipais de defesa do consumidor, por meio da criação e estruturação dos Procons municipais. Assim, o MPES, por meio do CADC, realizará mais um encontro para troca de informações e esclarecimentos de dúvidas, especialmente quanto aos temas ‘’Serviços de Telefonia’’ e “Fiscalização da ANP”, entre outras atividades. A reunião será no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, a partir das 10 horas, e contará com apresentações de representantes dos Procon Estadual e de Vitóra, da Agência Nacional do Petróleo e da Agência Nacional de Telecomunicações.

Todas as atenções voltam-se para a Vivo na Bolsa de Nova York
A segunda feira passada foi o dia da Vivo na Bolsa de Nova York, a NYSE. Todas as atenções se voltaram para a empresa, que comemora 20 anos de listagem na casa e realiza seu Investor Day, reunindo acionistas, investidores e analistas para apresentar sua estratégia de negócio. Para comemorar o feito, a empresa foi convidada para liderar a cerimônia do “Closing Bell”, que acontece no fechamento do pregão. Presentes o presidente da companhia, Eduardo Navarro, o COO (Chief Operating Officer), Christian Gebara, e o CFO (Chief Financial Officer), David Melcon. Além disso, uma bandeira da Vivo foi colocada na fachada principal da Bolsa, colorindo o prédio centenário. O dia da Vivo na Bolsa de Nova York
“É um orgulho termos uma posição tão relevante no mercado financeiro internacional. O volume de negociações na bolsa nova-iorquina reflete os fundamentos sólidos de nossa estratégia que nos permitem obter resultados consistentes ano após ano”, afirmou Navarro. A maior parte das transações das ações da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo, ocorrem na NYSE, garantindo alta liquidez a seus papéis. As ações da companhia fazem parte do Dow Jones Brazil Titans Index, que é composto pelas 20 maiores e mais líquidas ADRs (American Depositary Receipt) negociadas nas bolsas americanas.

Sicoob ES apresenta resultados na Grande Vitória
O Sicoob ES promove uma rodada de prestação de contas na Grande Vitória, apresentando os resultados do exercício durante o ano de 2017. Nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), a cooperativa reúne os associados de Vila Velha e da Serra. No município canela-verde, o Sicoob atua em Santa Mônica, Riviera da Barra, Centro e Glória. Serão dois encontros no local. Na Serra, há pontos de atendimento em Laranjeiras, Jardim Limoeiro e Serra Sede. Em Vitória, as pré-assembleias serão realizadas na próxima semana, nos dias 21 e 22, quando os cooperados das agências da Reta da Penha, Centro, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Enseada do Suá e Faesa vão conhecer os números da cooperativa.
Em cada encontro, os associados vão conhecer os resultados das agências do município e da atuação da cooperativa na região, além dos dados da atividade do Sicoob em níveis estadual e nacional. Transparência na apresentação dos resultados
Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, destaca que, em nível estadual, os encontros foram iniciados no dia 20 de fevereiro último e seguem até o dia 26 de abril próximo, com expectativa de participação de 50 mil pessoas. Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano, que atua em Vila Velha, destaca a importância dos encontros: “A prestação de contas demonstra a transparência e a proximidade da instituição com os cooperados. Ela promove o aumento da confiança no nosso trabalho e incentiva o desejo de continuar no nosso quadro de sócios e de contribuir para o crescimento conjunto”, afirma. Para Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano, que atua em Vitória e Cariacica, o cooperativo financeiro se distingue por incluir os agentes participantes na tomada de decisões: “Por isso, informar os associados é um compromisso nosso para mostrar como os recursos têm sido investidos, os resultados alcançados, e se esse trabalho está sendo aprovado”. Em Cariacica, a prestação de contas foi realizada no dia 7 de março último. No dia 12 de abril, os associados de Viana participam da pré-assembleia no município.

Madero apresenta o terceiro episódio da série de filmes que expressam sua identidade e seus valores
Você pode olhar para uma porção de maionese e ver apenas um molho cremoso e cheio de sabor que faz parte das tradições gastronômicas de vários países há séculos. O chef e fundador do Madero, Junior Durski, porém, trata dessa iguaria como algo muito mais especial, uma espécie de elo de sabor que une gerações, países e culturas e que pode fazer a diferença entre uma refeição correta e um ritual divino, que vai muito além de saciar a fome. Dando sequência à série produzida pela Trip, para revelar, de forma emocionante, a história e as crenças do Madero, o terceiro filme da campanha mostra como surgiu a receita de um dos ingredientes mais elogiados do cardápio da rede de restaurantes: a maionese. A receita, que combina os conhecimentos e as tradições das duas avós do empresário, foi aperfeiçoada por ele e pela mãe, Maria Durski, que estrela o filme ao lado do filho. Em clima descontraído, a dupla explica o segredo de família para uma ótima maionese: as dosagens do tempero e o tempo destinado para bater, dando o ponto, a textura e o sabor que são perfeitos para o molho, um must-have de qualquer cheeseburger. A importância da amorosidade e do carinho do cuidar de quem se gosta
O vídeo reforça a importância das tradições de família para, além de conferir identidade e personalidade às receitas, perpetuar um conhecimento secular e ensinar às novas gerações o que já foi construído pelos nossos antepassados. Muito mais que os ingredientes ou receitas, a importância da amorosidade e do carinho do cuidar de quem se gosta. Algo que o Madero leva muito a sério. De origem eslava, assim como a maior parte dos imigrantes que construíram o Paraná, Durski lembra a infância, quando o pai fazia churrasco quatro vezes na semana e, enquanto a carne era preparada, a mãe batia a maionese para acompanhar o prato principal, em um ritual de congraçamento, quase sagrado para a família. O filme será veiculado ao longo do mês de março nas redes sociais do Madero e nas melhores salas de cinema do país e nos principais canais Globosat. Complementam a campanha, com base no roteiro e nas imagens do filme, peças impressas, veiculadas nas principais revistas de bordo do Brasil, outros títulos impressos de destaque na mídia nacional, além de materiais como jogos americanos e cardápios dos restaurantes Madero.

PBKIDS leva consumidores à tradicional caça aos ovos de Páscoa de Londres
Já imaginou viver uma grande caçada aos ovos de Páscoa em Londres com visita ao British Museum e London Eye? A PBKIDS levaráum consumidor mais acompanhante para que eles possam curtir essa experiência internacional. Para participar da promoção é fácil: a cada 80 reais em compras, o consumidor deve cadastrar o código de barras dos produtos no site: https://promocao.pbkids.com.br/. Para divulgar a ação, a WMcCann criou uma campanha que teve sua estreia no dia 2 de março e contará com filme para TV fechada, mídia digital e ações em PDV. Campanha criada pela WMcCann traz animação 3D para anunciar o prêmio
O filme, feito em animação 3D, mostra Pebê buscando sua turma pilotando um daqueles ônibus de dois andares, famosos na capital Inglesa.  Eles decolam e passam pelos principais pontos turísticos da cidade, enquanto o locutor convida a todos para participarem da promoção. O período de participação se iniciou no dia 27 de fevereiro e se estende até o dia 21 de março de 2018 para compras realizadas através do sitewww.pbkids.com.br e até o dia 01 de abril para compras realizadas nas lojas físicas. O sorteio acontece dia 07/04/2018. Consulte o regulamento completo em: https://promocao.pbkids.com.br/regulamento/.

Ficha Técnica
 Agência: WMcCann
Cliente: PBKIDS
Nome da campanha: Páscoa em Londres PBKIDS
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Rodrigo Corbari
Criação: Carlos Martinez e Caio Carvalho
Planejamento: Débora Nitta, Juliana Meirelles, Fernando Birche  e Maria Luiza Fialho
Atendimento:  Rafaela Reis, Lufe Silva e Aline Amancio
Mídia: Kelly Ribeiro, Michelle Moreno, Eduardo Prates e Jéssica Aono
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann e Fabiana Diniz
Produtora do filme: Aster Digital Desing Ltda ME
Diretor: Eurico Vieira Rodrigues
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Atendimento: Karin Borba
Trilha: A Voz do Brasil
Locutor: Reinaldo Rodrigues
Projetos: Jaqueline Travaglin e Margaret Siewerdt
Aprovação pelo cliente: Héctor Núñez, Flavia Drummond, Bruno Reis e Daniel Rodrigues.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *