Rede Vitória recebe influenciadores digitais e profissionais do mercado publicitário para conhecerem a Spark

Aconteceu na semana passada, em dois eventos, um na sede da Rede Vitória, exclusivamente para influenciadores digitais e em outro no Cinemark, do Shopping Vitória, para profissionais do mercado publicitário e empresários, para o lançamento da Spark, empresa especializada em marketing de influência, que chega para atuar no Espírito Santo. Referência na profissionalização dos influenciadores digitais, a empresa promete conectar o mercado capixaba ao mercado nacional e internacional.

Influenciadores fazem parte da estratégia de comunicação dos grandes anunciantes no Brasil e no mundo
E para desenvolver e expandir o trabalho da Spark no Espírito Santo, foi fechada uma parceria com o maior grupo de comunicação do Estado, a Rede Vitória, formada pela TV Vitória/ RecordTV, Jornal Online Folha Vitória, Joven Pan Vitória e Joven Pan News, dando continuidade a estratégia de expansão a nível nacional. Para os publicitários Tomate e Ana, (foto) que gerenciam a página “Vinho todo dia”, voltada para o universo do vinho, e que apresentam conteúdo com toques de humor e muitas curiosidades, relatam que a Spark chega ao Estado para dar mais visibilidade aos influenciadores capixabas.

Destaque para o potencial do Espírito Santo
Durante os eventos, o diretor-geral da Spark, Raphael Pinho, (foto)explicou o modelo de negócio que está sendo levado para os principais estados do Brasil e destaca o potencial do Espírito Santo para receber a novidade. “Nós vemos que cada vez mais os influenciadores fazem parte da estratégia de comunicação dos grandes anunciantes no Brasil e no mundo. Estamos levando esse nosso modelo de negócio e buscando parceiros sólidos nos principais estados e vimos um potencial muito grande no Espírito Santo”, afirmou o executivo.Poder conectar novos anunciantes
Marcos do Val, que é natural de Vitória, tem grande atuação como consultor e palestrante na área de segurança pública, é mais um influenciador digital que aderiu ao Spark para relacionar seu nome a empresas locais e também de todo o Brasil.  Marcos, que já ultrapassou a marca dos 500 mil seguidores no Instagram, e 3 milhões no Facebook, acredita que a empresa pode colocar o influenciador digital em destaque, e assim, conectar novos anunciantes e proporcionar maior segurança na automatização dos conteúdos. Acacci celebra 30 anos de atividades no Espírito Santo
Há 30 anos, pais de crianças em tratamento contra o câncer infantil-juvenil e profissionais da área médica se reuniram com o sonho de promover ações para a melhoria do atendimento e do tratamento da doença, até então muito precário no Hospital Infantil de Vitória. A partir da determinação desses voluntários, nasceu a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) que, desde sua fundação, desenvolve um programa de assistência integral às crianças, adolescentes e suas famílias. Na foto, Flavia Murad, deputado Dr. Hércules Silveira, Regina Murad (Diretora-presidente ACACCI); secretário Estadual de Saúde Ricardo de Oliveira; Marília Debbané.

Acacci recebe parceiros e voluntários para café da manhã
Na data do aniversário, no dia 15 de março, a Acacci promoveu um café da manhã com voluntários, parceiros, familiares, diretores, conselheiros e funcionários da Associação. Na oportunidade, foi entregue o selo do Programa Compromisso com a Criança, um reconhecimento aos parceiros da instituição que aderem e obtêm o direito de usar o Selo. Ele funciona como uma certificação de responsabilidade social, destinada a empresas dos mais diversos portes e segmentos, estabelecimentos de ensino, associações esportivas e entidades de classe. “O recurso captado com o Programa é investido nas ações desenvolvidas pela instituição e é muito importante para a manutenção dos serviços prestados pela Acacci. Por meio dele, as empresas parceiras contribuem para potencializar a cura e garantir o bem-estar das crianças e de suas famílias”, diz Luciene Sales Sena, superintendente da Associação.Conhecendo a Acacci
Criada em março de 1988, a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma organização não governamental, sem fins econômicos, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes com câncer condições dignas de assistência. Desde sua fundação, em 15 de março de 1988, a Associação vem desenvolvendo um programa de assistência integral às crianças, adolescentes e suas famílias, apoiando não apenas o tratamento, mas também oferecendo o suporte econômico, social e psicológico a todos os envolvidos. Esse apoio garante a continuidade do tratamento dos pacientes e eleva a possibilidade de sucesso na luta contra o câncer. Desde 2013, a Acacci é certificada pela NBR ISO 9001:2008, norma que especifica requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade, a fim de prestar serviços de excelência.Acacci oferece atividades multidisciplinares
A Casa da Família, um dos serviços da Acacci, é referência no acolhimento às famílias dos pacientes em tratamento de câncer infanto juvenil no estado. Localizada em Jardim Camburi, Vitória, a casa tem capacidade para abrigar até 30 pacientes com seus acompanhantes e oferece cinco refeições diárias, transporte para os centros de tratamento, lazer e oficinas de arte. A Associação desenvolve diversas outras ações sociais aos seus atuais 700 usuários, entra elas o Programa Bem-Me-Quer, que oferece atividades multidisciplinares que abrangem as áreas de Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Assistência Domiciliar, Meditação, Ioga, Acupuntura e Terapia Ocupacional.

Programa Cozinha Capixaba movimentou a orla de Guarapari
A orla da Praia da Areia Preta, em Guarapari, ficou bem agitada com a unidade móvel do Programa Cozinha Capixaba, que está requalificando profissionais da gastronomia no município. Quarenta pessoas estão participando do projeto — uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com a Findes e o Sesi — na cidade. O curso teve início na segunda-feira (12) e se encerrou na sexta-feira (16). Paralela à Escola Móvel, localizada em frente ao Radium Hotel, foi instalada uma praça de alimentação com food trucks e música ao vivo. Além dos alunos do curso, moradores, visitantes e turistas frequentam o lugar desde o início da semana. 

A requalificação em Guarapari contou com a presença do Chef Juarez Campos, que ensinou aos profissionais técnicas para a utilização do peixe e a tradicional moqueca capixaba. Ele ressaltou que o município tem vocação na pesca e com isso conta com produtos de qualidade. “Nem o melhor chef do mundo faz um bom prato com produtos que não tenham qualidade. Guarapari tem tradição em peixes. E nós, chefs, só existimos por causa dos agricultores, pescadores. Eu acredito no Programa Cozinha Capixaba. Essa é a filosofia do nosso governador: valorizar os produtos capixabas”, ressaltou os profissionais. A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guarapari, Thereza Christina, afirmou que, como o curso na cidade foi bem recebido, solicitou à Seag que a Unidade Móvel volte ao município para uma nova requalificação dos profissionais. Segundo ela, mais de 140 pessoas se inscreveram para participar.

Programa Cozinha Capixaba
O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo,25 municípios receberão os cursos. As aulas serão ministradas nas unidades móveis do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanharem cada uma das aulas ministradas dentro da unidade. Na parceria, a Seag ficará responsável por custear o curso, e as prefeituras, as demais despesas.

Inscrições abertas para ser voluntário no Centro de Valorização da Vida
Se você quer ser voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV), as portas estão abertas. Nos dias 20 e 21 de março, o CVV vai promover o Programa de Seleção de Voluntários (PSV), preparatório para ingresso na instituição, que há 56 anos trabalha na prevenção do suicídio e no apoio emocional. O PSV vai ser realizado, das 19 às 22 horas, no Colégio Americano/Rede Doctum, rua Joaquim Leopoldino Lopes, 230, Consolação, Vitória, atrás da D&D, na Avenida Vitória. Depois dos dois primeiros dias de curso, o voluntário passa por um estágio de oito semanas para então fazer parte da instituição.

Faça sua inscrição e seja voluntário
Para se inscrever basta entrar no site do CVV (www.cvv.org.br ), clicar no ícone “Voluntário”, depois clicar no ícone “Faça a sua inscrição”. Em seguida preencher a ficha. Os interessados também poderão fazer a inscrição no primeiro dia do curso, antes do início das atividades. O CVV conta com aproximadamente 2 mil voluntários no Brasil, que atendem de forma totalmente gratuita as pessoas que querem e precisam conversar, pode ser por telefone (188 – ligação gratuita), e-mail, chat e voip 24 horas ou pessoalmente. O posto de Vitória funciona na Avenida Alberto Torres, 153, Jucutuquara, ao lado do Ifes.

Brasil Cacau apresenta seu time de estrelas para a campanha de páscoa
A Chocolates Brasil Cacau, do Grupo CRM, lança campanha de Páscoa com um time de estrelas, que reúne as atrizes Paolla de Oliveira, Flávia Alessandra e Ingrid Guimarães. O bom humor e a diversão são as linhas condutoras do vídeo da comunicação criada pela agência Artplan. No filme intitulado de “Étes”, as protagonistas brincam com a junção de seus nomes e o da cantora Ivete Sangalo, nova garota propaganda da marca.  Nas cenas é possível ver as atrizes se deliciando com os ovos Dinda, Doce de leite e Trufado, dentro da loja e sendo chamadas de Paollete, Ingridete e Flavete. Os produtos, aliás são tão estrelas quanto as artistas e ganham takes de dar água na boca.Campanha de páscoa criada pela Arplan
“É o nosso primeiro trabalho para a marca. Estamos trazendo um novo conceito, que reflete bem o perfil divertido da Chocolates Brasil Cacau. E ninguém melhor do que a Paolla, a Flávia e a Ingrid para traduzir essa mensagem”, ressalta Zico Farina, Diretor de Criação da Artplan. A campanha celebra a nova fase da marca e traz o conceito “Quero para mim, quero para você”. Os filmes de 30” e 15” contemplarão mídia on-line, off-line e TV aberta. A Brasil Cacau está a todo vapor e prevê, ao longo do ano, uma série de lançamentos, além da abertura de 80 novas lojas em todo o Brasil.A escolha das atrizes
“Assim como falamos em um dos filmes, a Ivete está cuidando da família neste momento, então, quisemos homenageá-la de um jeito divertido. Desta forma, escolhemos atrizes carismáticas e com o perfil da Brasil Cacau, para que pudéssemos transmitir uma mensagem de Páscoa leve e gostosa para ela e todo o nosso público”, afirma Maricy Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM.

Ficha Técnica
Agência:
Artplan
Anunciante: Chocolates Brasil Cacau
Campanha: Páscoa
Diretores de Criação: Ziquete e Guimete
Criação: Abruciete, Guimete, Aryete e Nathaliete
Tráfego: Talitete
RTVC: Patricete e Karolete
Art Buyer: Vivete
Produção: Brunete
Diretor Nacional de Conteúdo & Engajamento: Luizete
Diretora de Conteúdo & Engajamento: Jaquelinete
Conteúdo & Engajamento: Marianete, Andrezete e Taynnete
Diretor de Atendimento: Megalete
Atendimento: Camillete, Déborete e Mavete
Diretora de Planejamento: Flavete
Diretor de Mídia: Chiquete
Mídia: Halphete, Rafaelete, Magêlete e Yurete.
Aprovação do Cliente: Renata Moraes Vichi e Maricy Gattai Porto
Produtora: Delicatessen
Diretor: Gustavo Leme
Sales: Mariana Pinheiro, Roberta Reigado e Thais Previato
Montador: Felipe Fontana
Áudio: YB
Produção executiva: Renata Dumont
Coordenação de produção: Tathiana Pires e Samira Smidi
Direção de Fotografia: Marcelo Corpanni
Pós-Produção e finalização: Delica Post
Coordenação de pós-produção: André Serra e Rafael Hernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *