Festejar a Vida e agradecer pelas vitória, na mensagem de Feliz Páscoa

O melhor da vida é viver e ser feliz. Se puder aliar o trabalho com felicidade e prazer pelo que faz, tanto melhor. Agradecer, perdoar, amar, cuidar bem do seu semelhante, isso é o verdadeiro sentido da Páscoa. O convite para você iniciar bem a semana com muito amor e paz. A Rede Vitória assinou a peça com uma bela reflexão.

Pesquisa Ibope Conecta mostra que oito em cada dez internautas brasileiros iam comprar chocolate nesta Páscoa
Quem resiste à tentação de um chocolate nesta época do ano? Os internautas brasileiros que não são, já que 83% responderam que pretendiam comprar chocolate na Páscoa de 2018, conforme mostra pesquisa do IBOPE Conecta, unidade de pesquisas online do IBOPE Inteligência. De acordo com o estudo, 27% pretendem comprar chocolates de marcas conhecidas, 26% ainda não sabem qual tipo de chocolate comprarão, 19% vão comprar produções caseiras e também chocolates de marcas conhecidas e 11% vão optar apenas por chocolates caseiros.

Pesquisa fez a média do investimento na páscoa
Para os gastos com chocolate, 23% pretendem gastar entre R$ 41 e R$ 60, outros 15%, de R$ 21 a R$ 40, e 13% esperam gastar de R$ 81 a R$ 100. Há também 21% que declaram que vão gastar mais de R$ 140 em chocolates nesta Páscoa. Como não pode deixar de ser, o ovo de Páscoa é o formato de chocolate que mais vai ser consumido nesta época: 74% pretendem comprar. A tradicional caixa de bombom é uma opção para 42%, assim como a barra de chocolate (36%) e a trufa (32%). Independente do formato, a Cacau Show é marca mais indicada pelos internautas, com 54% de intenção de compra. Na sequência aparecem Lacta (37%), Alpino (33%), Diamante Negro (26%) e Baton (22%). 
Sobre a metodologia da pesquisa
A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas das classes A, B, C e D de 13 de março a 23 de março de 2018, por meio do CONECTAí Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta de forma exclusiva, rápida e econômica

Sobre o IBOPE Conecta
Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online tradicional, tecnologia para gestão de seu painel online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras de marketing digital. O IBOPE Conecta atende clientes finais, agências e institutos de pesquisa, fazendo boa mistura da tradição, experiência e confiança do IBOPE Inteligência, somados à inovação, tecnologia, agilidade e competitividade, oferecidas pela coleta de dados digitais. Para conhecer mais, acesse www.ibopeconecta.com Para conhecer os painéis online do CONECTAí, acesse nosso site e cadastre-se www.conectaibrasil.com.br Acumule pontos, troque por prêmios e concorra a sorteios. Transforme o mundo com a sua opinião e com as suas ideias!

Ovos de chocolate industrializados seguem como os preferidos dos brasileiros, aponta Kantar Worldpanel
Em posição de destaque nesta época do ano, os ovos de Páscoa industrializados seguiram como a primeira escolha quando o assunto é intenção de compra dos consumidores. De acordo com pesquisa online da Kantar Worldpanel, realizada entre 1º e 23 de março, 42% dos brasileiros afirmaram que costumam comprar o item na data. Já os ovos caseiros foram citados por 15% dos respondentes. O levantamento revelou ainda que 20% dizem fabricar seus próprios ovos, enquanto 11% optam por outros tipos de guloseimas de chocolate – 12% não se enquadraram em nenhuma das respostas citadas acima. A pesquisa ouviu 892 pessoas.

Eyxo e Neugebauer promovem campanha sobre a primeira páscoa em família de filhos do coração
A Eyxo, produtora de conteúdo estratégico, dá voz para pessoas e marcas, e acredita no valor das histórias. Por isso, desenvolveu um projeto de Páscoa para a marca de chocolates Neugebauer, cujo principal desafio estratégico era fugir do óbvio sobre as vendas de chocolates. “Desde o início, o objetivo foi buscar a essência da Páscoa e seu verdadeiro significado. Uma história forte, bonita e emocionante compôs a campanha “Família do Coração”, que traz como conceito o fato de que a Páscoa transcende o chocolate, é um momento em família, sobretudo daquelas que surgiram por meio do processo de adoção”, comenta Greta Paz, diretora da Eyxo. 

A essência da Páscoa e seu verdadeiro significado com uma história forte, bonita e emocionante
Com a ajuda do Instituto Amigos de Lucas, a Eyxo conheceu Rodrigo Montin e Simone Garcia, que adotaram os irmãos Enzo (dois anos) e Ynara (nove anos). Pela primeira vez, as crianças viverão o momento da Páscoa em família. “Para contar essa história, foi criada uma estratégia de conteúdo e uma identidade visual voltadas especificamente para o digital. O primeiro vídeo da campanha foi publicado no Facebook da Neugebauer, no dia 16 de março, e apresentou mais de 39 mil visualizações e mais de 400 compartilhamentos em cinco dias”, explica Greta. Para auxiliar esse conteúdo audiovisual, durante os dias que antecedem a Páscoa, a Eyxo também irá desenvolver posts para as redes sociais da marca. A estratégia termina no dia 2 de abril, quando o segundo vídeo mostrará como foi a Páscoa da família Garcia Montin. Campanha pretendeu resgatar os valores da páscoa
“A campanha “Família do Coração” foi criada com o objetivo de resgatar os valores da Páscoa, que vão além da troca de chocolates, e enaltecem os laços familiares, sejam eles de sangue ou de coração”, complementa Paz. Para a Neugebauer, o mais importante nessa Páscoa foi desenvolver uma campanha que com a estratégia certa fosse capaz de questionar o valor da páscoa, abrindo os seus canais para uma reflexão: todo mundo pode construir uma família feliz. Para a Eyxo, a oportunidade de fazer o que mais gosta, que é contar histórias de uma maneira original e verdadeira.

Ficha Técnica 
Agência: Eyxo Estratégias de Inovação
Cliente: Neugebauer
Título: Família do Coração

Páscoa resgata tradições familiares e movimenta a economia nacional
A Páscoa, que neste ano será comemorada no dia 1º de abril, é celebrada em diversas partes do mundo, com distintas tradições culturais. A data é conhecida por ser um momento de celebração para as famílias e, principalmente, por resgatar as memórias de infância, entre elas a tradição de trocar ovos de chocolate.  A “brincadeira”, além de ser uma forma de carinho, ajuda a movimentar e a aquecer a economia no período. Reconhecida como a principal data sazonal para o setor de chocolates no Brasil, a Páscoa, este ano, gerou mais de 23 mil empregos temporários, tanto para a indústria como para os pontos de venda, garantindo uma oportunidade significativa de renda aos brasileiros.

Em 2018 foram feitos mais de 120 lançamentos de produtos de páscoa
“O volume de empregos temporários desse ano é considerado positivo pelo setor. As empresas ainda se mostram prudentes nas contratações, mas confiantes nos sinais positivos de alguns indicadores da economia”, afirma Ubiracy Fonseca, (foto) presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – ABICAB. Em 2017, foram produzidas mais de 9 mil toneladas de produtos de chocolate, o equivalente a 36 milhões de ovos de Páscoa. Ainda segundo Ubiracy Fonseca, apesar do volume ser menor do que o observado em 2016, o setor está otimista que os números deste ano comprovarão o amadurecimento da indústria e sua capacidade de organização em uma economia mais estável. “A indústria preparou mais de 120 lançamentos de produtos de Páscoa para a data, temos ovos para cada perfil de consumidor, para que todos possam presentear com variedade de escolha”, completa o executivo. Chocolate é o primeiro da lista na pesquisa do Twitter sobre os termos mais mencionados em relação à Páscoa
Ovos, chocolate, bombom, barra e brigadeiro estão entre as guloseimas mais mencionadas em Tweets relacionados à Páscoa. Segundo levantamento interno do Twitter realizado entre os dias 1 e 28 de março no Brasil, termos como “ganhar”, “comer”, “comprar” e “surpresa” também foram muito utilizados em Tweets ligados à Páscoa no mesmo período, quando foram contabilizados quase meio milhão de Tweets a respeito da data no país. Dados do Twitter também mostram que o domingo de Páscoa é, de longe, o dia do ano com a maior quantidade de Tweets com o termo “chocolate”. Em 2017, o volume de Tweets com a palavra neste dia no Brasil foi 10 vezes maior do que a média diária de postagens na plataforma contendo “chocolate”.

Vendas de chocolates Nestlé e Garoto pelo celular crescem 100% em relação ao ano passado
Em três semanas, as vendas de ovos de Páscoa Nestlé e Garoto no Uber Eats já cresceram 100% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com uma expectativa de vendas na Páscoa de 2018 maior que a Páscoa do ano passado, conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o crescimento de vendas nessa plataforma surpreende.
Em São Paulo, local atendido pelo app, economizar tempo faz parte do dia-a-dia de todos. Usar recursos como aplicativos para fazer seus pedidos direto do celular e recebê-los dentro de alguns minutos, onde estiverem – sem ter que procurar uma vaga para estacionar, ou encarar as filas, já é uma realidade. Outra vantagem para quem compra ovos de Páscoa Nestlé e Garoto pelo Uber Eats é o desconto de 35%.

O Uber Eats é o app da Uber que conecta passageiros aos restaurantes da sua cidade
E esse tipo de comportamento tende a se intensificar nestes poucos dias que restam antes do feriadão, já que muita gente acaba deixando a compra para última hora, ou lembra de alguém que gostaria de presentear, e pode usar o aplicativo para que o ovo seja entregue direto na casa da pessoa presenteada. “Todos os anos eu me programava com antecedência para ir ao centro da cidade para comprar ovos de páscoa em lojas de atacado, querendo economizar ao máximo. Com o desconto oferecido pelo aplicativo, fiz as contas e concluí que valia a pena economizar esforço também”, conta Stephanie Costa, que comprou nada menos do que 60 ovos de chocolate das marcas Nestlé e Garoto de uma vez só, para si e para os colegas de trabalho. “A tecnologia tem facilitado a nossa vida para driblar a falta de tempo, principalmente em uma cidade complexa como São Paulo.” O Uber Eats é o app da Uber que conecta você aos restaurantes da sua cidade. Pelo segundo ano consecutivo, Nestlé e Garoto repetem a parceria com a plataforma, possibilitando a entrega de ovos de chocolate em praticamente toda a cidade de São Paulo.

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