Arena VOS apresenta Gabriela Agustini que falará sobre cidadania 2.0

Nesta quarta feira, dia 4 de abril, a partir das 20 horas, no Museu Vale, em Vila Velha, a Vale recebe convidados para ouvir e debater com a expert Gabriela Agustini (foto) sobre o tema cidadania 2.0. O projeto VOS – Vários Olhares Singulares é uma grande plataforma com objetivo de trabalhar conceitos e trazer reflexões sobre os temas abordados nos encontros e tornar mais fáceis os entendimentos sobre alguns cenários e pontos de vistas.

Quem é Gabriela Agustini
Fundadora e diretora executiva do Olabi, uma organização focada em estimular o uso de tecnologias para transformação social. Parte da rede global dos fablabs, a instituição coordena dois makerspaces (espaços de experimentação ligados à eletrônica, robótica, design, impressão 3D) no Rio de Janeiro e auxilia instituições públicas e privadas nacionais e internacionais a desenhar programas e ações ligadas à democratização das ferramentas da inovação. Gabriela Agustini, (foto) também é professora de cultura e tecnologia na Universidade Candido Mendes, curadora do Colaboramerica, versão latina americana do maior festival europeu sobre economia colaborativa e membro do conselho do Global Innovation Gathering, organização com sede em Berlim que reúne inovadores de mais de 20 países. Gabriela é ainda co-autora da coletânea De Baixo para Cima, sobre cultura digital e transformação da sociedade.


Dotz e Banestes firmam parceria comercial
Nesta quarta feira, dia 4 de abril, o Banestes e a DOTZ, recebem jornalistas para almoço no Aleixo, na Praia do Canto, a partir das 11:30 h, ocasião para apresentação da parceria comercial entre as empresas. Pela Dotz estará presente, Fábio Lobão, diretor comercial. Detalhes da parceria na próxima edição.

Workshop ‘Experiência Hunter Douglas’
A empresária Sandra Demoner recebe a gerente de trade marketing Viviani Zorzette, da Hunter Douglas, líder mundial do mercado de decoração, para um Workshop, amanhã (3) de abril, às 17 horas, na loja Arte assinada, na Pracinha do Caué. Na ocasião a Viviani falará sobre novidades, benefícios e diferenciais que valorizam o projeto. Os arquitetos Sérgio Caus, Sérgio Paulo Rabello, Sérgio Palmeira e Cintia Chieppe são presenças confirmadas, eles receberão Livro “Decoração de Janelas”, com seus projetos publicados graças ao desempenho na utilização dos produtos da marca.

Consórcio Viwa lança novo grupo de imóveis
Pensando na demanda cada vez mais crescente na modalidade de consórcio de imóveis, o Consórcio Viwa lançou, neste mês de março, seu mais novo grupo para comercializar cotas para quem deseja comprar sua primeira moradia, ampliar um negócio, abrir um escritório, entre outras utilizações. Com o diferencial do segmento de poder parcelar 100% do bem, sem juros, o grupo terá cartas de crédito a partir de R$ 75.000,00 e até 144 meses para pagar. As peças criadas para divulgar a novidade nas redes sociais, rádio, TV, outdoors, entre outros meios, foram elaboradas pela agência Resultate. Vale ressaltar que o Consórcio Viwa é a única empresa genuinamente capixaba que atua no mercado de consórcios, já com 42 anos de história. Mais detalhes podem ser acessados no site www.consorcioviwa.com.br. 
Liquida Total Shopping Norte Sul
O Shopping Norte Sul agendou para os dias 05, 06 e 07 de abril sua liquidação. O “Liquida Total Shopping Norte Sul” vai oferecer descontos de até 70%  em suas lojas e promoção no estacionamento do centro de compras por apenas R$ 2,00 nas três primeiras horas.  Acessórios, roupas masculinas e femininas, perfumaria, serviços de beleza, calçados, entre outros fazem parte da promoção. “É a hora de aproveitar para renovar a casa, o guarda roupa e o que mais precisar”, afirma o gestor  de marketing Leonardo Picinati. “Neste ano além do Liquida Total teremos prestação de serviços para a comunidade: Fizemos uma parceria com a Faculdade Católica de Vitória Salesiana e será realizada uma ‘Caravana da Saúde’ com diversos atendimentos gratuitos como aferição de pressão arterial; avaliação nutricional e física; orientação postural e ergonomia; medição de glicose”, explica Picinati. Além disso, a faculdade também vai montar um estande para tirar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda. “Alunos do curso de Ciências Contábeis vão orientar quem estiver no shopping e quiser fazer alguma indagação”, completa Picinati. Todas as atividades serão gratuitas. Mais informações  basta acessar as mídias do shopping (Site. Facebook e Instagram)  www.shoppingnortesul.com.brhttps://www.facebook.com/ShoppingNorteSulwww.instagram.com/shoppingnortesul.
Vem aí o CEARH 2018
Nos dias 12 e 13 de junho será realizado o maior Congresso Estadual de Gestão de Pessoas, o CEARH 2018. O espaço reservado foi a Arena do Shopping Vila Velha, onde grandes nomes vão compartilhar experiências e apresentar práticas e tendências, em âmbito nacional e internacional, nas áreas de Gestão de Pessoas, Negócios e Desenvolvimento Humano. Com o tema Errar, Aprender e Transformar, o CEARH 2018 vai mostrar que os erros fazem parte do processo e como podemos transformar aprendizado em inovação. Afinal, aprender com os erros é o primeiro passo para que novas oportunidades surjam.

Compartilhar experiências
Anualmente, o CEARH reúne centenas de profissionais, líderes em geral e especialistas, promovendo a disseminação de conhecimento e a interatividade. É um momento ímpar, destaca a presidente da ABRH-ES, Kátia Vasconcelos. (foto) “É um espaço que conseguimos discutir temas que estão sempre em pauta nas organizações, com profissionais que vão auxiliar neste processo de reflexão, vão compartilhar suas experiências de forma que possamos nos inspirar e desdobrar isso para os ambientes de trabalho”. O evento terá palestras, painel temático e a Expofeira de Negócios. Presenças já confirmadas vão abrilhantar o evento como Eugênio Mussak, Silvia Andreo (Northbrasil), Bill Moraes (Franklin Covey), Marcelo Sattin (MT Treinamentos), Arthur Diniz (Crescimentum), Marcelo Nóbrega (McDonald’s), Sérgio Aboudib (Tribunal de Contas do Espírito Santo), Sidnei Oliveira (Escola de Mentores), Ana Lígia Finamor (FGV), Renata Quintella (Instituto A Nossa Jornada), Fernando Bertolucci (Fibria), Janc Aguiar Lage (Águia Branca) e Solange Mata (Fundação Dom Cabral). Feira de muito conhecimento
Além das palestras, o congresso estadual terá a EXPOCEARH. A feira é uma vitrine de tudo que está acontecendo no setor de Recursos Humanos. É um espaço interativo em que os participantes têm a oportunidade de conhecer as inovações e desenvolvimento de trabalhos de outras empresas. Kátia ressalta que é uma excelente oportunidade para que aconteçam conexões com outros profissionais, já que se consegue atrair uma diversidade de setores. “Além disso, temos a EXPOCEARH, a feira que nos permite conhecer novas soluções por meio da exposição de produtos e serviços, ou seja, em tempos de grandes transformações ter a oportunidade de, anualmente, parar por dois dias e poder ter encontros qualificados que permitam a atualização, é sempre uma grande oportunidade para qualquer profissional”. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.abrhes.org.br/cearh2018.

Óticas Paris apresenta nova coleção da Moschino
Jovem, ousada e moderna, a Moschino traz essa identidade para seus óculos de sol. A marca está com coleção nova recheada de peças estilosas e que já estão à venda nas Óticas Paris. O dourado aparece com destaque em algumas peças, reforçando a tendência de uma pegada mais rocker. O modelo “cat eye” na versão mini tem spikes dourados contornando toda a armação preta. Para as garotas mais meigas, a armação rosa com o detalhe do ursinho da grife na haste é aposta certeira.

Decoração interativa no Wood’s Vitória
A proposta de criar espaços com decoração interativa tem se tornado cada vez mais comum em eventos e casa de shows. Além de ajudar a compor o espaço, esses itens criam uma comunicação com o público e muitas vezes se tornam cartões de visita para novos clientes. O Wood’s Vitória apostou nessa ideia e reformulou o espaço para a temporada 2018. Foram espalhados quadros e adesivos divertidos por toda a casa sertaneja, com dizeres que instigam os visitantes. A figura do índio, que é um verdadeiro ícone da label em todo o Brasil, ganhou agora a companhia da índia, que tem um quadro afixado em uma das paredes. Fotos: Herlon Ribeiro.Inverno Fitness 2018 Magia do Mar
“A próxima coleção de Inverno 2018 da MDM Fitness já tem nome: ‘Trail Your Way’”, é o que conta uma das empresárias a frente da marca Magia do Mar, Paula Deps. “A modelo escolhida para o catálogo e campanha é a mineira Paloma Bicalho e as fotos foram feitas em Matilde, distrito de Alfredo Chaves, famoso por suas belas cachoeiras”, completa Paula. No próximo dia 4, acontece uma convenção com toda a equipe da grife capixaba para apresentação da coleção. Magia do Mar
Criações exclusivas inspiradas nas tendências mundiais dão o tom das coleções da grife Magia do Mar. Genuinamente capixaba, a marca está no mercado há  25 anos. Sua sede e fábrica estão localizadas em Vila Velha e suas 18 lojas espalhadas pelo Estado de Norte a Sul, além de filial no Rio de Janeiro. As coleções criadas pela equipe de estilo da Magia do Mar, trazem modelos exclusivos para moda praia e fitness.

Campanha do Exército de Salvação apela para o humor para aumentar arrecadação de donativos
Em vez de peças com apelos emocionais, como é comum em ações sociais, a nova campanha do Exército de Salvação partiu para o bom humor para mobilizar as pessoas em seu trabalho de arrecadação de donativos. A comunicação foi buscar exemplos até mesmo nas figuras de políticos internacionais, como Donald Trump e Kim Jong-um, para mostrar que o que pode não servir para uns pode ser perfeitamente útil para outros.Assinada pela WMcCann, a comunicação brinca com personalidades políticas
“Como o Exército de Salvação arrecada objetos em bom estado, nós procuramos lembrar às pessoas que talvez elas tenham algum presente, alguma roupa, algum móvel ou qualquer outra coisa muito boa em casa que não é usada apenas porque elas não gostam, não se identificam ou esqueceram em algum canto”, conta Eiji Kozaka, diretor de criação da WMcCann. No filme isso fica claro com a cena de uma garota que recebe um daqueles presentes que não têm nada a ver com ela, uma roupa completamente fora do seu estilo. Já as peças para o impresso e digital, brincam com os gostos particulares de personalidades políticas e mostra que o chapéu mexicano que o Donald Trump despreza ou a camiseta I Love New York que Kim Jong-um detesta, podem, sim, servir para várias outras pessoas. A campanha começa a ser veiculada nesta segunda feira, dia 2 de abril. A instituição agenda retirada de doações pelo site: www.exercitodoacoes.org.br

Ficha Técnica
 Agência: WMcCann
Cliente: Exército de Salvação
Nome da campanha: Presentes Indesejados
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Eduardo Ferraz e Gustavo Giorelli
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Vitória Carvalho e Andressa Moro
RTV: Julia Seligmann e Viviane Guedes
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Diretor: La Sangre
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor Arte: Débora Pascotto
Produção Executiva: Raul Doria e Federico Calabia
Montador: Lucas Camara
Atendimento: Victoria Scaff e Leticia Baptista
Finalizadora: Cine X
Ilustrador: Estúdio Ícone, Eduardo Ferraz, André Dedos e Nervo Coletivo
Produtora de Som: Cabaret
Trilha: Cabaret
Produção Musical e Sonoplastia: Ângelo Colasanti
Maestro: Ângelo Colasanti
Mixagem: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes
Coordenação: Verusca Garcia e Nicole Bonnet
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Andrade
Aprovação pelo cliente: Adalberto Malva, Tiago Mendes e Karen Suto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *