Vale celebra Festa da Penha 2018 em outdoor com 14 “velas”

No ano em que a tradicional Romaria dos Homens, realizada durante a Festa da Penha, completa seis décadas, a Vale traz um projeto especial, criado pela agência Fire Marketing e Comunicação, com produção e instalação da Maely OOH, para celebrar com os romeiros. Foram instalados dois outdoors em lona Backlight, nas avenidas Lindenberg e Champagnat, em Vila Velha, com uma imagem de romeiros em procissão com as velas acesas. Destacando o valor da união e da inclusão, além de caminhar lado a lado com as famílias, a campanha traz o tema “Caminhando juntos – Festa da Penha 2018”.

Criação da Fire e a produção da Maely
O grande diferencial da peça foi a instalação de 14 lâmpadas nos pontos que representam as velas, que possibilitam que, ao anoitecer, as chamas fiquem iluminadas. “Os projetos especiais sempre são um desafio, pois nos instigam a conseguir exatamente o que foi pensado pelos criativos das agências. Neste, tivemos a preocupação de encontrar lâmpadas com tom que se aproximasse do amarelado para simular a chama de velas acessas”, conta o supervisor de projetos da Maely, João Reboli.  Ficha técnica
Agência:
Fire Marketing e Comunicação Sem Frescura
Cliente: Vale
Execução: Maely OOH
Supervisão do projeto: João Reboli
Executiva de contas Maely: Brunella Pivetta
Diretor de Arte: Vlad Paiva
Redação: Bruno Reis
Atendimento: Elisa Januário
Produção gráfica: João Grillo
Mídias: Keila Nascimento e Sarah Brumatti
Aprovação: Mauricio Manzali e Taisa Quadros

Unique Linhares investe em vídeos para Facebook e TV regional
O Unique Loteamento Residencial da Lagoa, empreendimento da empresa Vitta em Linhares, vem apostando no poder de comunicação dos filmes. O loteamento de alto padrão, em paisagem belíssima à beira da Lagoa Juparanã, já conta com uma série de trabalhos, que podem ser vistos tanto nas redes sociais quanto, em alguns casos, em emissora de TV regional.  Os trabalhos contam com roteiro da Criativa, e produção de Bruno Sibilio, e fazem parte da campanha “Vitta que chama”. 

Wesley Sathler relançando o livro “Fair Play
Um grande deboche” – Os empresários Carlos Assad e Rachid Assad convidam para um coquetel com noite de autógrafos do livro “Fair Play: um grande deboche”, do jornalista Wesley Sathler. O evento acontecerá dia 17 de abril às 18h na Aramis do Shopping Vitória.

Track&Field lança minicoleção Gold com versão masculina e feminina
A grife fitness Track&Field acaba de lançar uma coleção toda inspirada nos tons metálicos dos anos 1980. Trata-se da linha Gold, que acaba de chegar às lojas e e-commerce com versões feminina e masculina. A campanha de Inverno da marca, estrelada por Yasmin Brunet e Evandro Soldati, foi fotografada no Deserto do Atacama. “Combinar os looks entre homens e mulheres está cada vez mais recorrente no mundo da moda e nós trazemos essa tendência nas roupas fitness, que também são um incentivo na prática de esportes”, conta a empresária Renata França, responsável pela franquia da Track&Field no Shopping Vitória. A coleção Gold é composta por três peças femininas – legging, top e saia – e duas peças masculinas – camiseta e calção- e é indicada para o treino de musculação, corrida e funcional. Tia Penha faz 40 anos no mercado de turismo capixaba
Quando a Disney ainda era um distante mundo da fantasia para muitos capixabas, Tia Penha chegou para mudar isso e em 1978 fez sua primeira viagem. Assim como a Disney não mede esforços para realizar os sonhos de seus visitantes, Tia Penha Tours também inova a cada ano, com muita criatividade para sempre fazer melhor e diferente, o que faz há quatro décadas. Pioneira no segmento, Maria da Penha Nonato, ou simplesmente Tia Penha, como foi carinhosamente apelidada, está à frente da empresa de turismo conceituada e consolidada no mercado. Tudo começou com a Disney, mas a Tia Penha Tours hoje é referência em roteiros para todos os lugares do mundo. E para comemorar essa tão importante data foi criado um selo comemorativo para a empresa. Nespresso lança campanha para diferentes tipos de café da manhã
No mês do Dia Mundial do Café, celebrado em 14 de abril, a Nespresso anuncia a campanha “Morning”, que tem como objetivo mostrar que o café de toda manhã pode ser extraordinário, independente de qual o tipo de rotina matinal.
“Nesta terceira edição da campanha nos dedicamos a mostrar a variedade de sabores oferecida pela Nespresso para diferentes momentos do dia, inclusive para o café da manhã, refeição favorável para combinações diversas”, comenta Marcos Djinishian, Head de Marketing para a Nespresso do Brasil. Em parceria com suas agências de branding e publicidade, respectivamente FutureBrand São Paulo e VML, a campanha convida o consumidor a descobrir o seu tipo de manhã com o slogan “Como você quer sua manhã?”. Enaltecendo os diferentes momentos matinais dos consumidores – dos mais rápidos aos rituais mais longos – a comunicação da marca reforça que, independente do jeito de fazer a refeição, o café é primeira escolha de sabor do dia. A máquina está à venda desde o dia 10 de abril
“Queremos mostrar que a grande variedade de cafés Nespresso combina com os muitos jeitos de tomar café da manhã no Brasil. Por isso, o conceito coloca em primeiro lugar a escolha do consumidor e a Nespresso ao lado dele, para inspirar suas manhãs”, acrescenta Cris Penz, sócia-diretora da FutureBrand São Paulo. Essa linha de criação está refletida no PDV das Boutiques, packs de vendas, ações especiais para os Club Members da Nespresso e promoções. Os cafés Lungos, tradicionalmente comunicados em edições anteriores da campanha, reaparecem no contexto, porém, entregando o protagonismo para os Espressos que podem ser combinados com leite. Essa escolha é devido ao lançamento da máquina Lattissima One, que ao toque de um botão produz bebidas cremosas com leite. A máquina estará à venda a partir de 10 de abril junto com uma nova e exclusiva Travel Mug de madeira. A campanha terá desdobramento em ações com influenciadores no ambiente digital, acompanhadas pela hashtag #BomDiaNespresso  #NespressoMorning.websérie exclusiva para o Instagram, protagonizada pelos influencers
Além disso, a marca lançará uma websérie exclusiva para o Instagram, protagonizada pelos influencers Luisa Accorsi, Renata Kuerten, Lu Tranchesi, Tatiana Romano e Gian Luca Ewbank. Com estreia também na terça, 10, a comunicação contempla anúncios de página inteira em jornais, spot de rádio, mídia exterior e ativações em todas as redes sociais, incluindo Spotify. De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, esta nova etapa da campanha Morning, iniciada há quase dois anos, foi concebida para ampliar a conexão dos brasileiros com a Nespresso, assim que o dia começa. “Toda hora é hora para se tomar o primeiro Nespresso do dia. Pode ser aquela mesa de café da manhã clássica, com a família reunida, ou até mesmo no caminho para o trabalho. O que queremos evidenciar é que cada pessoa começa sua manhã de um jeito, e a linha Nespresso se encaixa em todos eles”.

Médica lança livro sobre as manifestações contra a corrupção no Espírito Santo
Realizar um registro escrito e fotográfico da participação capixaba nos movimentos de rua no Brasil desde as manifestações de 2013 até a recente condenação do ex-presidente Lula foi o que motivou a médica Jéssica Polese a escrever o livro “Meu Brasil Verde e Amarelo”, com a contribuição do historiador e professor Bruno Brandão. A obra será lançada nesta quinta feira, dia 12 de abril na Assembleia Legislativa do Espírito Santo às 19h acompanhada de uma exposição fotográfica com imagens produzidas durante o período pelo fotógrafo Vitor Carvalho. Sem fins lucrativos, “Meu Brasil Verde e Amarelo” terá uma edição limitada de mil exemplares e o lucro com a venda dos livros será revertida para o Instituto Franciscano, espaço de acolhida a idosos localizado em Nova Almeida, Serra. Um pouco sobre o livro
Integrante do grupo Vitória da Ética, Jéssica Polese foi participante ativa das manifestações contra a corrupção, chegando a ir até Brasília para a Marcha pelo Impeachment. “A ideia de escrever o livro partiu da necessidade de deixar registrada a retomada das ruas pelo povo do Espírito Santo para resgatar o Brasil. Nós fizemos história, foi uma participação espontânea da sociedade jamais vista no Estado”, relata a médica e autora. Sem discutir erros ou acertos, “Meu Brasil Verde e Amarelo” traça uma linha cronológica dos eventos, tendo início nas manifestações de junho de 2013. Além de relatar as situações ocorridas e os enfrentamentos, o livro é composto por dezenas de fotos e matérias de jornais que ajudam a ilustrar os acontecimentos. “Tivemos muito trabalho e saímos várias vezes da nossa zona de conforto. Outras tantas vezes tivemos que engolir a seco o orgulho e continuar na luta. Brigamos muito”, conta Jéssica. A autora ressalta que não há o interesse em escrever um best-seller, mas de registrar uma época muito importante, onde a população teve participação decisiva e mudou uma maneira de governar. Quem tiver interesse em saber sobre o livro “Meu Brasil verde e amarelo” antes de seu lançamento pode acessar o site www.meubrasilverdeamarelo.com. Sicoob ES comemora avanço de 33,8% na receita de serviços passando para R$ 121,3 milhões
O Sicoob comemora mais uma vez os bons resultados alcançados durante a atuação no ano de 2017. As informações foram apresentados no almoço com alguns jornalistas, pelo diretor executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernardina. (foto) O maior destaque, para a receita de serviços, incluindo seguros e consórcios, foi o indicador que mais cresceu durante o ano, passando para R$121,3 milhões, um avanço de 33,8% em comparação ao valor registrado no último exercício. No final de 2016, a receita do segmento estava em R$ 90,7 milhões. A cooperativa de crédito contabilizou, até dezembro de 2017, o total de 238,6 mil associados sendo 44,8 mil empresas e 193,8 mil pessoas físicas, um avanço de 16,4% em relação ao ano anterior, quando fechou o exercício com 205 mil contas ativas. Houve cerca de 2,8 mil adesões por mês.O associado é integrado e passa a fazer parte, a contribuir para o funcionamento do Sicoob ES
Para Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, esse crescimento demonstra a percepção da sociedade de que a instituição financeira cooperativa tem todos os produtos e serviços financeiros adequados para atender às suas necessidades, com diferenciais como o incentivo ao desenvolvimento local, a distribuição de resultados e a economia compartilhada. “O associado é integrado e passa a fazer parte, a contribuir para o funcionamento do Sicoob ES. Todos são vitais para o êxito da instituição e para a obtenção de bons resultados. Mais do que a gestão das finanças, temos como objetivo a transformação de vidas”, destaca. Os números dos depósitos e da poupança
Nos depósitos, a elevação foi de 16%, fechando em R$ 3,5 bilhões, um incremento de R$ 466 milhões em relação ao exercício anterior. “Esse dado comprova o aumento da confiança dos cooperados na instituição, que tem se consolidado como uma solução financeira segura e viável”, enfatiza Bento Venturim. A poupança passou para R$ 574,4 milhões, uma elevação de R$ 42,7 milhões em relação ao resultado de 2016. O capital social passou para R$ 812,4 milhões, 10,5% a mais do que os R$ 726,1 milhões alcançados no último exercício. O Índice de Eficiência Administrativa (IEA) do Sicoob ES no final de 2017 foi de 34,6%, o que significa que, a cada R$ 100 de receita, o Sicoob gastou R$ 34,60 com custos administrativos.R$ 153,2 milhões serão distribuídos aos associados
As sobras brutas, que equivalem ao lucro da instituição financeira cooperativa, fecharam o ano em R$ 250,5 milhões, valor 15,7% maior do que o do exercício anterior. Desse total, R$ 153,2 milhões serão distribuídos aos associados, sendo R$ 74 milhões referentes ao pagamento dos juros sobre o capital social, que foi realizado em 29 de dezembro último. Outros R$ 79,2 milhões serão colocados à disposição dos sócios nas assembleias de prestação de contas, realizadas até 26 de abril. O restante é destinado ao Fundo de Reserva e ao Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).Ativos – Os ativos, que são os bens e direitos da instituição, tiveram avanço de 16,6%, encerrando o ano em R$ 5,9 bilhões, um acréscimo de R$ 827,8 milhões ante aos R$ 5,1 bilhões alcançados ao término de 2016. O patrimônio líquido também registrou avanço de 15,7%, passando de R$ 1,2 bilhão para R$ 1,4 bilhão.

Crédito liberado
O volume de crédito liberado em 2017 chegou a R$ 4 bilhões, uma redução de 6,3 % em relação ao ano anterior. Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES, destaca que, em 2017, muitos associados iniciaram o pagamento e a renegociação de dívidas referentes ao crédito rural utilizado para a recuperação da lavoura em função da crise hídrica ocorrida nos últimos anos. Considerando a carteira de crédito rural e comercial somados, o Sicoob ES registrou alta de 6,1% em sua carteira de crédito em relação ao exercício anterior. O período foi encerrado com o montante de R$ 3,6 bilhões, o que representa um aumento de R$ 212,5 milhões frente a 2016. A carteira de crédito rural também cresceu 5% e passou para R$ 841,9 milhões. Participação de mercado
O Sicoob ES lidera em 37 municípios como principal instituição em volume de depósitos e em 21 municípios na liberação de crédito. Em nível estadual, a instituição financeira cooperativa acumula 11,5% de participação na modalidade crédito e 11,9% no segmento de depósitos. Postos de trabalho
Em movimento contrário à tendência do País, o Sicoob ES elevou em 9,7% a sua equipe, gerando 1.290 empregos diretos no fechamento do exercício. Além disso, somados aos 274 colaboradores terceirizados e 106 estagiários a instituição financeira cooperativa gera 1.670 empregos.

Ações sociais
Seguindo o sétimo princípio do cooperativismo, que diz respeito ao interesse pela comunidade, o Sicoob ES desenvolve e apoia várias atividades voltadas à comunidade, que incluem palestras com enfoque em economia, política, filosofia e empreendedorismo para os associados, projetos de capacitação para crianças, adolescentes e adultos, ações de prevenção do câncer de mama e de próstata e envolvimento com as localidades, sobretudo no Dia de Cooperar (Dia C), quando as cooperativas promovem atividades para a comunidade. (quadro sicoob lider em 37 municipios

Plano de expansão projeta abertura de 11 novas agências em 2018
O Sicoob ES vai abrir 11 agências neste ano, das quais quatro no Estado e sete no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, serão entregues mais pontos de atendimento em Vitória e Serra.  No interior, Divino São Lourenço e Castelo também passarão a ter a presença da instituição financeira cooperativa.
No Rio de Janeiro, onde o Sicoob ES já administra 14 agências, serão inauguradas outras sete na região dos lagos, Norte fluminense, Noroeste e Região Metropolitana. No ano passado, foram abertas nove agências, sendo quatro no Espírito Santo e cinco no Rio de Janeiro. Vitória (Campus Faesa), Muqui, Conceição da Barra e Jerônimo Monteiro foram as localidades capixabas contempladas no plano de ampliação da cooperativa.
No Estado fluminense, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes (Centro e Guarus), Macaé e Rio das Ostras receberam novos pontos de atendimento.
No último dia 6 de março, foi inaugurada uma agência em Itaocara (RJ). (quadro de associados

Sicoob libera quase R$ 20 bilhões em cinco anos
O Sicoob ES foi responsável pelo incremento de quase R$ 20 bilhões na economia capixaba nos últimos cinco anos, liberando, de 2012 a 2017, o montante de R$ 19,6 bilhões em operações de crédito. Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo do Sicoob ES, destaca que a cooperativa busca contribuir para o desenvolvimento da economia regional, liberando recursos e apoiando novos empreendimentos, mesmo no período de recessão evidenciado pela economia brasileira.
No mesmo período, o número de associados teve salto de 76%, passando de 135,9 mil, em dezembro de 2012, para 238,6 mil, no final de 2017. O capital social da instituição avançou 197%, passando de R$ 273,7 milhões para R$ 812,4 milhões em cinco anos. Para Bento Venturim, este resultado reflete a escolha crescente das pessoas pelo modelo de gestão cooperativa para a movimentação das finanças. Os ativos tiveram evolução de 193%. Em 2012, esse indicador fechou em R$ 2,02 bilhões, enquanto em 2017, foram contabilizados R$ 5,9 bilhões em bens e direitos da instituição. Tecnologia: 198 milhões de operações por meios eletrônicos
Cerca de 198 milhões das transações realizadas no Sicoob ES em 2017 (87% do total) foram efetuadas por meio dos canais digitais, que integram aplicativo, internet banking e caixas eletrônicos. O indicador apresentou um crescimento de três pontos percentuais em relação às 2016. Somente no aplicativo mobile, o aumento em relação ao ano anterior foi de 65%, o que significa que cerca de 40% das operações foram realizadas pelo celular,  em 2017. O diretor executivo da instituição, Nailson Dalla Bernadina, destaca que cooperados do Sicoob estão utilizando o celular não apenas para consultas, mas também para pagamentos, transferências, investimentos, simulação e contratação de crédito, o que justifica o avanço significativo. Quadro 87% investimentos em tecnologia

Canais de atendimento por meio digital exigem investimentos contínuos
As operações realizadas pelo internet banking representaram 28% do total. Os caixas eletrônicos somaram 17%. De acordo com Nailson Dalla Bernadina, o aprimoramento dos canais de atendimento por meio digital exigem investimentos contínuos. Somente em 2017, o Sicoob  alocou cerca de R$ 21 milhões em tecnologia da informação. “O Sicoob vem acompanhando a evolução tecnológica e aderindo de forma crescente ao atendimento pelos meios digitais. Em 2017, foram disponibilizados os aplicativos Faça Parte e Conta Fácil, além das funcionalidades para Atendimento Digital, Saque e Transferência Digital”, enfatiza Bernadina.

Facilidade e inovação
Esse esforço do Sicoob facilita o dia a dia dos associados (pessoas físicas e empresas) e propicia que a maioria de suas operações seja feita pelo celular e pelo computador. As inovações, segundo o diretor, geram constantes premiações para a instituição financeira cooperativa. Mesmo com o aumento do atendimento por canais digitais, o Sicoob ES dá prosseguimento ao seu planejamento de ampliação das áreas de atuação, que atualmente contempla 70 dos 78 municípios capixabas. Hoje são 104 agências no Espírito Santo e 14 no estado do Rio de Janeiro, onde a instituição financeira cooperativa também tem atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *