P6 Comunicação cria campanha para o Dia do Aço da ArcelorMittal Tubarão

A P6 Comunicação foi a agência responsável pela criação da campanha publicitária em comemoração ao Dia Nacional do Aço – 9 de abril – para a ArcelorMittal Tubarão. Com o conceito “Quando o aço ganha vida, histórias acontecem”, a P6 criou peças que mostram como este material transforma e impacta o dia a dia de diversas pessoas, entre elas os empregados, clientes, sociedade e pesquisadores. ( peça da campanha da Arcelor mittal)

Dia Nacional do Aço
Também foi criada uma série especial para rádio com cinco episódios sobre o Dia do Aço, contando sobre todas as etapas da produção do material na ArcelorMittal Tubarão, com depoimentos de gerentes de algumas áreas explicando sobre os processos. A campanha veiculada interna e externamente contou com outdoors, busdoors, anúncios para jornais impressos, spots para rádio, webmails, cartaz, descansos de tela, banner de portal e posts para redes sociais.

Riachuelo anuncia novo CEO
A Guararapes Confecções S.A., maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador da rede varejista Lojas Riachuelo anunciou, hoje, para seus colaboradores, que Oswaldo Nunes é o novo CEO da Riachuelo. O executivo esteve à frente das diretorias de lojas e comercial e da vice-presidência executiva comercial da empresa. Flávio Rocha deixa sua cadeira na companhia para se dedicar exclusivamente à campanha de sua candidatura à Presidência da República e, portanto, não exercerá mais nenhuma atividade relacionada ao grupo.

Senai-ES inaugura nesta segunda feira, espaço dedicado à eficiência operacional para a indústria
Para apoiar as empresas no aumento de sua produtividade, com menos recursos e processos mais eficientes, será inaugurado nesta segunda-feira, dia 16 de abril, o Instituto Senai de Tecnologia (IST), no Senai Vitória. Com mais de 57 unidades espalhadas pelo Brasil, o IST da capital capixaba será o pioneiro em práticas voltadas para a eficiência operacional. O ambiente contará com dois serviços fundamentais: o ‘Laboratórios de Práticas Lean’, para teste e validação de ferramentas visando uma produção mais enxuta; e o ‘Laboratório Aberto’, um espaço de criatividade e inovação com foco em prototipagem e validação de novos conceitos, tecnologias e negócios. O ‘Laboratório Aberto’ será o primeiro spacemaker de Vitória, uma espécie de coworking da indústria, aberto para a sociedade. O local contará com consultores, salas de reunião, sala de treinamento executivo e espaço para equipamentos portáteis e recepção.

Zeppelin apresenta novo diretor de cena, Robert Orlich, estreiando no Brasil filmando para Almap, MullenLowe e Tech and Soul
A Zeppelin Filmes contrata Robert Orlich para seu casting de diretores de cena e já emplaca três importantes trabalhos para as agências AlmapBBDO, MullenLowe e Tech and Soul. Dentre as qualidades profissionais de Orlich destaca-se o estilo plural como característica mais marcante: “Cada história é única, portanto, durante todo o processo de criação de um filme a parte mais fascinante é estudar a singularidade do contexto, para que, desta forma, seja possível encontrar uma narrativa e uma estética que se encaixem perfeitamente naquela situação”, afirma o diretor. Costa-Riquenho, Robert Orlich é publicitário com formação em cinema pela Universidade Del Cine, de Buenos Aires.  A Zeppelin Filmes é uma renomada brasileira do mercado
Robert Orlich, Foi diretor de criação de agências como Léo Burnett e Publicis, em El Salvador, e TBWA, na Costa Rica. Há anos atuando como diretor de cena na América Central e agora morando no Brasil, ele entra para o time da Zeppelin para trabalhar ao lado de Fernanda Rotta, Fred Cabral, Luiza de Andrade e Paula Jobim. Bruno Weege, diretor comercial da Zeppelin, comemora a chegada do profissional. “A Zeppelin é uma produtora renomada no Brasil pela excelência na produção, rapidez e altíssima qualidade na entrega dos seus trabalhos. Agora, com o Robert Orlich integrando nosso casting de diretores de cena, ganhamos mais um profissional de peso que só reforça a virtude do nosso trabalho. Sem contar que seu olhar estético é deslumbrante”, diz.Raphaela Booz chega ao Shopping Vitória
Recém-chegada ao Shopping Vitória, a marca Raphaella Booz acaba de lançar sua campanha Outono-inverno. A coleção teve três temáticas como inspiração: os anos 40, a tendência Lady Mayfair e a proposta Party Time. Nas cores o destaque vai para o vermelho, o off-white e os tons terrosos. Nos materiais, o charme fica por conta do cetim, do veludo e dos paetês. A empresa do Sul do Brasil tem mais de 50 anos de história e atualmente produz mais de 3 mil pares de sapatos por dia. Depois de encantar as mulheres de todo o país, a marca chega ao Estado e promete tornar-se referência quando o assunto é diferenciação, estilo, qualidade e inovação. Banestes e Ticket fazem parceria gerando mais facilidades para empresar e trabalhadores
Benefícios para as empresas e muita praticidade para os empregados fazerem suas refeições e comprarem alimentos. Essas são algumas vantagens oferecidas na nova parceria firmada pelo Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo) e a Ticket, anunciada na sexta-feira, dia 13 de abril. O Banco, que possui a maior rede de atendimento do Espírito Santo, passa a oferecer em sua extensa rede de agências os produtos da Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil. É um amplo mercado, com grandes perspectivas de crescimento e aprimoramento dos serviços. Cartões Ticket são aceitos em mais de 330 mil estabelecimentos no Brasil
Na parceria Ticket e Banestes, estão disponíveis os cartões Ticket Restaurante e Ticket Alimentação, voltados para empresas e também profissionais liberais, como médicos, dentistas, dentre outros. Autônomos, desde que estejam regulamentados com CNPJ, também podem contratar os produtos. Os cartões da Ticket são aceitos em mais de 330 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil; a marca conta ainda com mais de 130 mil empresas-clientes e mais de 7 milhões de empregados beneficiados pelos seus produtos. “Estamos muito empolgados com a parceria, sabemos da força do Banestes no Estado e acreditamos que vai nos ajudar a ampliar as oportunidades de negócios e a capilaridade no Estado”, explica Marília Rocca, (foto) diretora geral da Ticket.Beneficio aos clientes, empresas e trabalhadores
“Temos o compromisso de sempre inovar, e buscamos multiplicar a percepção dos benefícios de quem conta conosco como parceiros. Trabalhamos para trazer novas soluções para empresas e profissionais, bem como ampliar a oferta dos nossos produtos e soluções. Somado a isso, a Ticket está em linha com relação à digitalização e transformação digital que o Banestes também segue, o que potencializa essa parceria”, ressalta Marília. O diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, (foto)comemora a parceria e reforça que é mais um grande benefício oferecido aos clientes: “Estamos agregando à força do nosso Banco, líder de mercado local, uma grande marca também destaque e referência em seu ramo de atuação. É benefício para empresas e trabalhadores”. Sarkis recebeu ontem em Vitória a diretora geral da Ticket e outros representantes da empresa para divulgar no Estado a parceria. Como aderir a Ticket e obter os cartões
Para obter os cartões, a empresa deve procurar uma das 130 agências do Banestes e solicitar ao gerente. O Banco possui unidades em todos os 78 municípios do Estado e em 19 cidades é a única instituição financeira em atuação. Atende mais de 1 milhão de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. Os empregados que utilizam o cartão Ticket Restaurante contam com um grande leque de comerciantes credenciados, sempre por perto. Já o Ticket Alimentação concede a liberdade de escolha na compra de alimentos. As empresas que aderem aos cartões Ticket têm a possibilidade de redução de até 4% do Imposto de Renda por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), de acordo com seu regime tributário. Entre as outras vantagens para a empresa que adota os benefícios, está na economia com mão de obra e manutenção de espaço físico com refeitório, conveniência e diminuição de demandas operacionais aos recursos humanos. Aplicativo Ticket permite melhor controle dos custos
A Ticket foca na digitalização dos seus serviços para disseminar informação e multiplicar os benefícios oferecidos que poderão fazer a diferença na vida dos comerciantes, empregados e empresas. São milhões de interações promovidas diariamente, o que cria e movimenta uma ampla cadeia, agregando valor para os públicos com os quais a marca se relaciona. O aplicativo Ticket permite ao trabalhador controlar os custos diários com refeição, verificar a localização e avaliar restaurantes credenciados nas redondezas, com uma plataforma de autosserviço exclusiva, que ainda permite fazer a consulta de saldo e saber a data do próximo benefício. Mais de 500 mil usuários já utilizaram o aplicativo. Desse total, 71% têm foco na perda de peso, e 19%, no ganho de massa magra. Ao todo, eles já registraram mais de 61 mil horas de exercícios e perderam, juntos, mais de 10 toneladas. Vale ressaltar que 31% dos usuários estão com peso saudável, mas 26% encontram-se acima do peso.

Gasto do trabalhador da Grande Vitória com refeição
A Ticket divulgou recentemente a Pesquisa+Valor, da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), realizada com o apoio da marca e encomendada ao Datafolha. Segundo o levantamento, os trabalhadores de Vila Velha desembolsaram, em média, R$ 38,82 por almoço em 2017. O preço também está acima da média da Região Sudeste e do território nacional, de R$ 34,49 e R$ 34,14, respectivamente. Também foram mapeados os preços da refeição fora de casa em Vitória e Serra, com preço médio de R$ 36,45 e R$ 28,97, respectivamente. Além dos custos com a alimentação fora de casa, os moradores de Vitória encontram uma cesta básica mais elevada, que está entre as cinco capitais onde o preço é mais alto. Dados do Dieese de janeiro apontam que o custo era de R$ 417,73, uma das variações mais expressivas no comparativo mensal. De acordo com o levantamento, as altas ocorreram em João Pessoa (11,91%), Brasília (9,67%), Natal (8,85%), Vitória (8,45%) e Recife (7,32%). Em janeiro, com reajuste de apenas 1,81% no salário mínimo, o menor em 24 anos, o tempo médio necessário para adquirir os produtos da cesta básica foi de 89 horas e 29 minutos no Brasil; em Vitória, foi de 96 horas e 20 minutos.

Reconhecimento Mundial
Acontece esta semana a Convenção Internacional  Bloomin’ Brands – detentora da marca Outback Steakhouse –que reconhece e premia o desempenho de seus restaurantes em diversos países. Para representar a operação Outback Steakhouse do Espírito Santo, Terence Rangel será um dos executivos presentes no encontro que acontece nos Estados Unidos. Esta é a 6ª vez que a operação capixaba participa da convenção anual e em todas elas retornou com prêmios. “Os restaurantes Outback Steakhouse de Vitória e Vila Velha são destaques na operação mundial e, por isso, estamos com boas expectativas para este encontro. Esperamos, mais uma vez, voltar com premiações que representam nosso comprometimento e o reconhecimento do trabalho e profissionalismo dos mais de 250 funcionários que o Outback emprega no Estado”, comentouTerence.  Em fevereiro deste ano, o grupo Bloomin’ Brands anunciou que a operação brasileira do Outback Steakhouse segue com o melhor resultado global. O Brasil continua apresentando um desempenho consistente, mesmo com o cenário econômico. Binder assina nova campanha da Unimed Rio
A Binder assina a nova campanha institucional da Unimed-Rio, que tem como slogan “O Rio pede uma vida mais saudável”. A campanha convida os cariocas a adotarem uma vida mais saudável, cultivarem novos hábitos e a viverem cada vez melhor, além de aproveitar as coisas boas da cidade. Segundo Marcos Apóstolo, diretor de criação da Binder, todas as peças remetem ao universo do Rio, destacando os benefícios que a cidade oferece para os seus moradores. Inspirada na campanha Mude um hábito da Unimed Nacional, a nova campanha se estende até o final do ano e se embasou em três hábitos do cotidiano do carioca. Três hábitos do carioca para uma vida saudável
A ‘realização de uma atividade física diária’ – uma caminhada, algum tipo de exercício físico para movimentar o corpo -; a vida outdoor e como ela influencia positivamente o dia a dia do carioca, pelo simples fato de olhar o verde e sentir o cheiro do mar e, finalmente, a alimentação equilibrada. As imagens que compõem as mais de 100 peças que ilustram a campanha foram feitas em diferentes “cartões postais” da cidade, como Parque Madureira, Quinta da Boa Vista, Barra da Tijuca, Praia do Pontal e no Leblon. A veiculação será em mídia impressa, cinema, internet, rádio e nas mídias Out of Home, incluindo mobiliário urbano, bancas, metrô-Rio e ônibus envelopado. A Tokio Marine Resolve o que precisa pra você Resolver o que importa: conheça a nova campanha publicitária da Seguradora
Você compraria um carro para não tirá-lo da garagem? Deixaria a viagem dos seus sonhos no papel? Pensando nesses e outros dilemas vividos todos os dias, a Tokio Marine Seguradora lança sua nova Campanha de Marketing, embasada no conceito “A Tokio Marine resolve o que precisa pra você resolver o que importa”. “Tivemos a ideia de reforçar o protagonismo de nossos Clientes numa evolução do ‘Eu Resolvo’, tema de nossa campanha de 2017. Agora que já nos apresentamos como ‘Resolvedores’, chegou o momento de dizer que os seguros existem para aqueles que decidem constituir um lar, colecionar quilômetros, fotografias, lembranças, aquilo que a vida tem de melhor”, explica Flavio Otsuka, Superintendente de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.Campanha foca nos sonhos e conquistas dos clientes
“Nosso conceito criativo tem tudo a ver com a busca das pessoas por um propósito. Basicamente, queremos incentivar nossos Clientes a buscarem seus sonhos e as coisas que são mais importantes nas suas vidas, reforçando que do restante a gente cuida. Veio, assim, a ideia de produzirmos uma websérie com casos reais de pessoas como eu ou você, que fizeram exatamente isso com a ajuda da Tokio Marine! Já começamos a produzir esse material, e sabemos que ele vai ser muito inspirador”, conta Priscila Fernandes, Gerente de Marketing da Tokio Marine Seguradora.

Santa Clara assina a campanha
Nesse processo, a Santa Clara foi responsável pela concepção da campanha e elaboração dos roteiros. “Foi um projeto diferente, já que a categoria ‘seguros’, de maneira geral, se concentra sempre no problema. O que fizemos nessa campanha foi mostrar um outro lado. Falar sobre tudo que acontece fora daquela fração de segundo em que um sinistro acontece. A Tokio Marine não quer que alguém faça um seguro Auto só para consertar um carro. Quer que faça para ter tranquilidade e confiança para pegar a estrada e levar alguém querido pra ver o mar”, afirma Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara.Narrativa entre pai e filho enfatiza apoio e confiança
Com objetivo de trazer um olhar digno de produção cinematográfica para as peças, a seguradora contou com a O2 Filmes, responsável por transformar em realidade uma narrativa entre pai e filho que enfatizasse a confiança para ir além tanto no campo pessoal quanto profissional. “As cenas tinham grande teor de emoção, o que exigia concentração e disciplina no set para deixar os atores à vontade. A direção de arte, fotografia, montagem e trilha foram muito estudadas ao longo de todo o processo para chegar ao resultado final. Um filme com alma, entrega e bastante sentimento, é como posso resumir a história deste trabalho” afirma Rodrigo Pesavento, diretor dos filmes.

Ficha Técnica
Agência: Santa Clara
Anunciante: Tokio Marine
Produto: Institucional
Título: Campanha Decisões
VP De Criação: Leo Avila
Criação: Humberto Cunha, Rodrigo Bréscia, Flavio Barcelar, Eduardo Chaves
Produção de RTV: Priscilla Sanches e Suellen Buorga
Planejamento: Luciana Bulau, Anne Morais e Gabriele Parra
Atendimento: Marcelo Sarti, Mariana Mozzaquatro, Paula Porto e Beatriz Oporto
Mídia: Flavio De Pauw, Isabela Albero, Gustavo Franco, Vinicius Xavier, Danilo Rezende, Cesar Ribeiro
Produtora do filme: O2 FILMES
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção executiva: Rafael Fortes / Edney Tamachiro
Direção de fotografia: Fernando Bertolucci
Direção de arte: Alex Rocca
Atendimento: Rejane Bicca / Andre Gustavo / Paulo Bruno
Montagem: Francisco Antunes
Pós produção/ Finalização: O2 FILMES
Produtora de som: DaHouse Audio
Produtor musical: Lucas Mayer / Rodrigo Gonçalves / Niper Boaventura
Locutor: Mart Descartes
Aprovação cliente: Flavio Otsuka, Priscila Fernandes, Monica Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *