Unimed Vitória reforça conceito do Cias em campanha

A Unimed Vitória conta com uma estrutura completa para atender seus clientes. Toda essa rede de cuidado, composta pelo Hospital Unimed Vitória, Maternidade Unimed Vitória, Unimed Oncologia, Unimed Diagnóstico, Unimed Personal, Viver Bem, Centro de Especialidades, Pronto Atendimento, SOS, Laboratório e Saúde Ocupacional é chamada de Complexo Integrado de Atenção à Saúde (Cias). Essa estrutura proporciona ao cliente atenção à todas as suas necessidades. Alguns relacionam o Cias ao Hospital Unimed. É por isso que a cooperativa começou nesta terça-feira, dia 17 de abril, uma campanha com o objetivo de mostrar que o Cias, na realidade, é formada por toda a estrutura e rede própria da Unimed Vitória.

MP assina campanha da Unimed Vitória
A campanha vai ser veiculada nas redes sociais e canais internos da cooperativa. Nas peças, é possível visualizar com facilidade o percurso assistencial completo que o paciente tem dentro das unidades especializadas, reconhecendo tudo que tem à sua disposição. Mesmo em locais diferentes, a rede facilita a escolha do cliente na hora de buscar um atendimento, percebendo toda a integração oferecida pelo complexo. Afinal, como reforça o conceito, todas as unidades estão juntas, para cuidar do paciente por completo.Ficha Técnica
 Agência: MP Publicidade
Cliente: Unimed Vitória
Diretor de criação: Monica Debbané
Redatores: Rodrigo Pegoretti e Rafael Venturini
Diretor de Arte: Daniel Galvão
Atendimento: Bebel Lacourt
Produção Gráfica: Daniela Pires
Produção RTVC: Mila Neri
Produtora de Vídeo: Mirartes Audiovisual
Produtora de Áudio: REC

Upuerê destaca arte que valoriza os mitos e lendas do Brasil
Com o mote voltado para os mitos e lendas do Brasil, a house organ da Upuerê cria uma arte voltada para o lúdico e a magia do folclore brasileiro. Com traços leves e cores alegres, a arte faz alusão ao 3º Encontro Literário da Upuerê, que acontece do dia 16 ao dia 20 de abril. O evento vai ter teatro, dança, música, contação de histórias, além de uma tarde de autógrafos com autores capixabas. Na ocasião, as crianças vão homenagear o escritor Monteiro Lobato que foi um dos primeiros autores de literatura infantil em nosso país e em toda América Latina.  Paralelamente, serão expostas várias produções das crianças como parte do trabalho e do envolvimento delas com a literatura. Loja Vazia abre as portas para doação de roupas com ateliê de costura para customização
A tradicional campanha de doação de roupas do Shopping Vitória terá início na próxima quarta-feira, dia 18, a partir das 19 horas, com um pocket show de inauguração comandado pela banda Bandeira Dois, que escolheu a ocasião para uma apresentação voluntária marcando assim a mudança de nome do grupo, conhecido como Flashback. A nova Loja Vazia abrirá as portas para o público com novidades. Desta vez, a campanha contará com um atelier montado anexo à loja, com máquinas de costura e mesa de corte e criação para customização das peças doados pelos capixabas.Alunos do curso de moda da Faesa operam o ambiente da loja vazia
O ambiente será operado pelos alunos do curso de Moda da Faesa. Eles estarão encarregados de reestilizar e aplicar adereços que estão em evidência no mundo fashion. O objetivo é atribuir ainda mais valor e estilo aos itens doados, sobretudo às roupas seminovas. Todas as peças customizadas ficarão expostas na vitrine da loja. O local também contará com oficinas de customização de almofadas. Este trabalho ficará a cargo dos alunos dos cursos de Designer de Interiores da Fase. A proposta é ampliar ainda mais o leque de produtos da Loja Vazia, passando a incluir artigos para decoração da casa.

Conceito da Loja Vazia foi criado pela Loducca
Em sua 6ª edição, o projeto “A Loja Vazia”, da agência Loducca, continua propondo a inversão do consumo, levando às famílias a irem ao shopping de sacolas cheias de doações para encher vitrines e araras vazias durante quase um mês. O espaço ficará montado até o dia 13 de maio e contará com a participação de um time de voluntários (padrinhos e madrinhas), responsável por divulgar e impulsionar as arrecadações. As entidades beneficiadas deste ano serão a Acacci, Afecc, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva e Instituto João XXIII. Todos os itens doados serão repassados às instituições para a realização de bazares beneficentes, cuja renda servirá para custear os diversos programas desenvolvidos para ajudar crianças, jovens e até adultos.Nova campanha do Meridiano valoriza o produtor rural
O Meridiano, que atua em quatro estados do Brasil (ES, BA, MG e RJ), acaba de lançar uma nova campanha com o tema “Da energia da terra para o sabor da mesa”. O material, produzido pela agência Artcom, valoriza o trabalho e a importância do papel do produtor rural para a qualidade do café. A empresa tem a tradição de priorizar a agricultura familiar e tem como fornecedores pequenos produtores de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Ficha técnica
Agência:
Artcom Comunicação
Anunciante: Café Meridiano
Título: Da energia da terra para o sabor da mesa
Direção de Criação: Jorge Pedrosa
Redação: Tiago Bezerra
Direção de Arte: Cassiano Pinheiro Maciel e Rodrigo Brito
RTVC: Jadir Júnior
Atendimento: Melissa Frade e Juno Walter
Mídia: Cilene Bassani
Estratégia Digital: Eliakim Stutz
Social Media: Laís Cremasco
Produção: Croma Produções
Direção: Gustavo Lellis
Direção de Fotografia: Yuri Aires
Áudio: Rec Musical

Bandes lança o Fungetur para mais apoio do setor turístico
Empreendedores capixabas do setor turístico terão mais uma alternativa de financiamento, especialmente para bares, restaurantes e empresas do ramo de hospedagem. Isso porque o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) foi credenciado para repassar recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério de Turismo. O Bandes já é parceiro de longa data do empreendedor no desenvolvimento da atividade turística no Estado. “Tradicionalmente, o Bandes apoia as particularidades econômicas de cada região com crédito estruturado e orientado para que tenhamos um arranjo econômico local forte, que promova a geração de emprego e de renda, que crie possibilidades de surgimento de novos negócios. O Espírito Santo, com montanhas e um litoral belíssimo, pode incrementar essa vocação, com uma rede turística moderna e competitiva”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do banco capixaba, Everaldo Colodetti. Financiamentos do Fungetur
Com as linhas do Bandes, são apoiados investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico. Com taxas de juros a partir de 5% ao ano, acrescidos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e prazos de amortização que podem chegar até 120 meses, as linhas do Fungetur apoiam investimentos fixos e a compra de máquinas e equipamentos que incrementem os negócios do segmento. Podem buscar financiamentos: empresas de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, centros de convenções, parques aquáticos, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, restaurantes, cafeterias, bares.

Case de Sucesso do “pequeno paraíso”
O empreendimento da Cecília Cunha, o Alecrim Cozinha Artesanal, é um local que já se tornou ponto turístico na região de Pedra Azul, pela vista e pela gastronomia de qualidade. O restaurante é fruto de um desejo da família em buscar um lugar mais tranquilo para morar e investir diretamente na produção das massas que Cecília transferiu de Vitória para o “pequeno paraíso”. “Produzia massas e comecei a fazer pequenos eventos em Vitória, quando surgiu a oportunidade de adquirir um restaurante antigo que ficava no local. Reformamos e abrimos o Alecrim. A família se mudou toda para cá e pudemos ficar mais próximos de nossos parentes, que já moravam na região”, explica. A procura pelo restaurante cresce ano após ano e com a demanda maior, a empreendedora reinvestiu no local e construiu um charmoso gazebo. Para esse investimento, Cecília procurou o Bandes. “O novo espaço possibilitará que os clientes possam ter conforto e um pré-atendimento”, enfatiza. O restaurante tem uma média de 600 pessoas por fim de semana. São clientes da região, da Grande Vitória e de outras cidades do Sudeste.

McBrasil tem o sabor do Nordeste! Queijo coalho é o ingrediente principal
Após alguns dias de suspense, o McDonald’s divulgou qual será o queijo brasileiro do McBrasil. E o ingrediente não poderia ser mais típico: o queijo coalho! O sanduíche, inspirado na gastronomia nordestina, traz uma combinação de dois hambúrgueres, mix de folhas, bacon e maionese verde no pão de brioche e estará disponível a partir do dia 24 de abril, juntamente com os outros Campeões da Copa. Bastante popular, apesar de ter a sua origem no nordeste do Brasil, o queijo coalho é consumido e saboreado em todo o país, e pela primeira vez aparece como o protagonista de um sanduíche do McDonald’s. De características tropicais e com a cara do brasileiro, não poderia ser o ingrediente mais perfeito para fazer uma homenagem à seleção pentacampeã mundial.

Países campeões do mundo também tem um Mc especial – “Estamos na quinta edição dos sanduíches da Copa, uma campanha tão esperada pelos consumidores e que só existe no Brasil. O McBrasil teria que surpreender. Por isso, que escolhemos um ingrediente tão popular e com a cara do nosso país para representar a nossa seleção campeã. Além claro, de outros elementos da nossa gastronomia, como a maionese verde”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil. Além do McBrasil, fazem parte dos Campeões da Copa: McAlemanha, McEspanha, McUruguai, McArgentina, McInglaterra, McFrança e McItália. São todos sanduíches indulgentes, desenvolvidos com ingredientes selecionados, com o toque especial da Linha Signature. Além disso, pela primeira vez, as McFritas também ganham versões personalizadas e o McBrasil fará parte do cardápio todos os dias da semana.

Campanha criada pela F.biz com Evaristo Costa, João Vicente e Fluvia Lacerda marca a estreia da Rico na mídia
As aplicações em fundos de investimento cresceram 32,8% em 2017, enquanto os recursos alocados na poupança tiveram alta de apenas 9% no mesmo período. O dado da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) aponta para um novo hábito do brasileiro, que começa a repensar a sua relação com o dinheiro. O movimento ganha impulso com a campanha “Rico, eu?”, que marca a estreia da empresa digital de investimentos Rico, do Grupo XP, na mídia. Criada pela F.biz, a ação lançada nesta terça-feira,dia 17 de abril pretende instruir as pessoas a aplicar as suas próprias economias, mostrando que “ser rico é investir com inteligência”. Ser Rico é investir com inteligência
“Queremos desmistificar o estereótipo que as pessoas tem hoje da figura do investidor e a ideia de que investir é algo complicado, difícil, e que é necessário muito dinheiro para começar. A Rico vai mostrar para o brasileiro que, assim, é possível cuidar do próprio dinheiro de forma muito mais eficiente do que simplesmente poupar”, comenta Fernando Vasconcellos, head de marketing do Grupo XP. Para Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz, “a expectativa é acionar o gatilho para uma mudança de comportamento capaz de transformar o Brasil em um País de investidores e não de poupadores”.

Investidores confiantes
Com o slogan “Não poupe. Invista”, a campanha propõe a substituição da postura típica do poupador pela atitude de se investir em produtos capazes de rentabilizar o dinheiro. Pessoas sérias e engravatadas dão lugar a investidores confiantes, deixando o clichê de lado nos três filmes da campanha. Um deles é interpretado por Evaristo Costa, que escolheu outro rumo para a sua carreira após deixar o mundo dos telejornais. “Quando você pensa em jornalista, quem vem à sua mente?”. A pergunta feita por Costa é acompanhada da imagem de profissionais reservados, sentados em uma bancada. Mas na cena seguinte, ele aparece vestido com camiseta e calça jeans falando de um jeito descontraído: “Eu sou o Evaristo Costa. Jornalista e influenciador digital”.

Como a Rico pode me ajudar a investir melhor
A mesma sequência é repetida para quebrar o padrão também dos investidores. “Quando você pensa em investidor, imagina caras engravatados, com telas repletas de números?”, questiona Costa. “Eu sou investidor. E você também pode ser”, lembra ele, que finaliza dizendo: Rico, eu? Se ser rico é investir com inteligência, então sim. Abra a sua conta”. Os filmes com a modelo Fluvia Lacerda e o ator João Vicente de Castro seguem o mesmo roteiro. Cada um deles apresenta ainda tutoriais educativos explicando “como abrir uma conta na Rico”, “como começar a investir na Rico” e “como a Rico pode me ajudar a investir melhor”. Além dos filmes, que serão exibidos na TV por assinatura e na internet, a campanha desenvolvida pela F.biz também integra peças de mídia out of home.Cenário e oportunidade
O mercado de aplicações financeiras somou cerca de R$ 2,7 trilhões em 2017, o que equivale a um aumento de 11,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da Anbima. A entidade estima que apenas 24% da população economicamente ativa faça algum tipo de investimento. E o pouco que se aplica ainda é na poupança, que ano a ano perde em rentabilidade para outros ativos. O despreparo das pessoas em lidar com as suas próprias finanças abre caminho para se construir uma nova relação com o dinheiro, um jeito inteligente, seguro e transparente de obter assessoria, ferramentas e serviços customizados. A Rico quer ensinar a diferença entre guardar dinheiro e investir, proporcionando a autonomia necessária para que cada indivíduo saiba conduzir a sua vida financeira.

Ficha Técnica
Agência:
F.biz
Anunciante: RICO Investimentos
Título: Rico, eu?
Produto: Institucional
CCO: Guilherme Jahara
Diretor-executivo de criação: Alessandro Bernardo
Criação: Kika Botto, Glauber Dorotheu, Alvaro Barth, Maria Rita Angeiras, Renata Longhi, Natalia Fava, José Diniz
Produtora: Bossa Nova Films
Coordenador de produção: Pedro Gomes
Produção executiva: Edu Tibiriça, Sandra Othon
Direção: Gonzo Llorente
Direção de fotografia: Daniel Belinky, Thiago Beck
Atendimento/ Produtora: Paula Alves
RTVC: Iara Demartini, Indaiara Pelizario
Produtora Musical e Sonoplastia: Cabaret
Produção Musical e Sonoplastia: Otávio Cavalheiro
Maestro: Otávio Cavalheiro
Mixagem: Otávio Cavalheiro
Atendimento/ Produtora musical: Debora Carvalho
Coordenação: Verusca Garcia, Nicole Bonnet
Locutor: Sem locutor
Produtora/ Som: Cabaret
Montagem: Rafa Mesquiara
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Finalização: Bossa Nova Films
Pós-produção: Bossa Nova Films
CSO: Renata d’Avila
Planejamento: Sara Silva, Marina Mouco, Mariana Viçossi
Mídia: Willian Zanette, Eric Zanelli, Guilherme Reggiani, Amanda Lavrador
UX / Design: Mauro Belucci, Gustavo Terra, Tatiana Avila, Marcos Vianna
BI: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola
Art Buyer: Izabel Abreu
CBO: Juliana Nascimento
Atendimento: Mirella Bergamini, Thamy Alegria Ortiz, Túlio Pizano, Marco Cappanari
Aprovação/ Cliente: Fernando Vasconcellos, Marcel Bittencourt, Isabela Ramos, Gabriela Mourão Dayan

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