Marca Ambiental celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Resultate assina a campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente da Marca Ambiental, empresa especializada no gerenciamento de resíduos. Com o mote “O que polui é o descarte incorreto”, a campanha foi veiculada em anúncios e redes sociais, no dia 5 de junho, dia em que se comemorou a data.

Ficha técnica
Agência:
Resultate
Cliente: Marca Ambiental
Diretor de criação: Vilker Vitório
Redator: Joel Miranda
Atendimento: Carol Calmon

Alunos da rede pública vão aprender técnica de semeadura
Nesta quinta, 7 de junho, a Marca Ambiental dará prosseguimento às atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. No bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, alunos das escolas públicas irão aprender a técnica do uso de bolas de semente para a semeadura. Horários: 9h às 11h e das 14h às 16h. Em seu livro “A revolução da palha”, o japonês Masanobu Fukuoka explica o seu modo pioneiro em “plantio direto”, isto é, plantar sem preparar a terra. As bolas podem ser jogadas em lugares com baixa vegetação ou lugares desertos sem plantas. Com a chuva, as bolas começam a derreter devagarzinho e, com a ajuda do adubo, a germinação começa. A técnica é uma boa opção para recuperação de terrenos ou barrancos degradados.Bem-vindo ao McCannes
Bem-vindo ao McCannes, site com alguns dos trabalhos do McCann Worldgroup inscritos no Festival de Cannes 2018. Aqui você poderá encontrar uma seleção dos nossos melhores trabalhos inscritos no Festival. É impossível antecipar quais serão os ganhadores, e quais não, mas estamos muito orgulhosos da qualidade e da diversidade do produto que criamos. Como sabemos, de centenas de ideias nasce uma campanha incrível. Com este portfólio queremos honrar e celebrar a energia de nossos mais de 20 mil guerreiros, de todas as disciplinas e escritórios do Worldgroup, tanto dos pequenos quanto dos maiores, em todo o mundo, em sua luta pela criatividade.Vale a pena conhecer o que a Mc está levando pra Cannes
Eles trabalham incansavelmente para entregar o produto mais relevante possível para as marcas dos nossos clientes locais, regionais e globais, o que pode ser notado na paixão que essa seleção de trabalhos transmite. Ela reflete nossa convicção de que estas ideias foram as melhores escolhas para nossos clientes, e foram implementadas com todo o compromisso para alcançar a melhor execução possível.  Foi um ano de muito boas batalhas, e estamos muito contentes em compartilhar com você o que o McCann Worldgroup produziu. Acesse o Site https://mwgcannes.com/ coloque o Usuário: mccann e a senha: worldgroup

Espírito Cacau amplia linha de chocolates premium com versões zero e com alto teor de cacau
Para acompanhar a tendência de consumo de alimentos saudáveis, a Espírito Cacau amplia sua linha de chocolates Premium com o lançamento dos chocolates 46% e 70% cacau Zero Açúcar e Lactose em embalagens de 25g. As novidades são adoçadas com stevia e maltitol, sendo os únicos chocolates a utilizarem adoçantes 100% naturais no País. A marca lança essas novidades essa semana, entre os dias 06 e 09 de junho, na Naturaltech 2018, maior feira de produtos saudáveis do Brasil, que acontece no Pavilhão Anhembi, em São Paulo. Em seu estande (24/60) a empresa também irá apresentar as novas versões 55% e 85% cacau e 85% cacau com Nibs em barras de 80g. Todas as novidades são elaboradas com alto teor de massa de cacau cultivado em fazendas certificadas no Espírito Santo, consideradas pioneiras na produção cacau de origem do Brasil. Paisagens do Estado tornam-se desenhos de colorir
No próximo sábado, dia 9, o Shopping Norte Sul recebe a artista plástica, educadora e escritora Andréa Espíndula (foto )para lançamento de seu livro “Colorindo meu Espírito Santo” às 17 horas no espaço infantil na Praça de Alimentação do centro de compras de Jardim Camburi. O livro conta com 15 desenhos de diversos pontos e atrações turísticas do Estado, junto à histórica – contada por um personagem –  de locais como o Convento da Penha; a Igreja do Rosário; dos Reis Magos; Monte Moxuara, Palácio Anchieta, entre outros.No lançamento haverá contação de história
“Sou apaixonada pelo ES e consciente da importância de mostra-lo aos nossos pequenos e suas famílias”, afirma Andréa. “O livro é para todos os capixabas e para os turistas, pois serve de guia para a visitação dos locais, pois também há indicação do município e a distância dele da capital, Vitória. O livro também é bilíngue”, explica Andréa. “No lançamento também teremos contação de história e a entrada é gratuita, convidamos a todos que apreciam a cultura local e, principalmente aos pais para trazerem seus filhos para este evento”, convida o gerente de marketing Leonardo Picinati.

Dotz Incentivos anuncia parceria com a Localiza Hertz – A Dotz, maior programa de fidelidade e incentivo do Brasil, fechou uma parceria com a Localiza Hertz, locadora de carros com a maior rede de agências na América do Sul. Com isso, a Dotz passa a operar o programa de incentivo e relacionamento MultiPrêmios, ampliando a oferta de prêmios para os agentes de viagens de 7 mil para 50 mil itens. Agora, os agentes ganharão Dotz a cada contrato de locação de veículos assinado. Com a parceria, a Localiza Hertz reconhece ainda mais os emissores de viagens parceiros, que agora poderão resgatar com Dotz mais de 50 mil opções de prêmios de diversas categorias: lazer, eletrônicos, eletrodomésticos, vestuário, informática, entretenimento, passagens aéreas, hospedagens, entre outros.

Segurança, tranquilidade e MultiPrêmios
“A Localiza Hertz busca sempre melhorar os seus produtos e serviços e, com o MultiPrêmios, não poderia ser diferente. Os agentes de viagens são parceiros importantes para nós, portanto estamos sempre evoluindo para que eles tenham a certeza de a Localiza Hertz é a melhor opção em aluguel de carros, tanto para a segurança e tranquilidade de seus clientes, quanto nos incentivos oferecidos a cada indicação”, destaca Herbert Viana, diretor de Marketing da Localiza Hertz. Com o programa de coalização, os participantes ainda poderão somar os Dotz acumulados no MultiPrêmios com os que eles ganham nos demais parceiros físicos e online da Dotz, em suas compras do dia a dia, aumentando o poder de resgate dos participantes.

Belo Horizonte recebe a 28ª edição da Expocachaça
De 7 a 10 de junho, de quinta-feira a domingo, Belo Horizonte recebe a maior e mais importante feira de cachaça do mundo. Considerada a vitrine mundial da bebida, a Expocachaça comemora 21 anos em 2018 e espera receber um público 60 mil pessoas nos quatro dias de festival. A Expocachaça recebe produtores de Minas Gerais e outros 20 estados, apresentando diversas marcas da bebida para comercialização, totalizando 150 expositores. Além disso, o sucesso do evento está na sua concepção de Feira e Festival, que traz uma programação eclética, unindo de forma harmônica o entretenimento, cultura, gastronomia e negócios.
150 expositores de 20 estados
José Lúcio Mendes, presidente da Expocachaça, explica que a feira tem um papel de protagonista na visibilidade e no status de destilado nobre atingidos pela cachaça, retirando a bebida do gueto a que esteve relegada por muitos anos, promovendo sua divulgação nos mercados interno e externo. “O sucesso do evento está na sua concepção de Feira e Festival, com uma proposta aberta a novos expositores e uma programação mais eclética e complementar, em que negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e espetáculo interagem e convivem em harmonia”, ressalta.

75 anos da Cachaça Havana, que lançará uma edição especial durante a feira
Um dos destaques desta edição são os 75 anos da cachaça Havana, que lançará uma garrafa comemorativa durante a feira. Além disso, essa edição marca também a comemoração dos 85 anos do Sindibebidas, 70 anos dos Alambiques Santa Efigênia, além dos 30 anos da ANPAQ (Associação Nacional dos Produtores e Integrantes da Cadeia Produtiva e de Valor da Cachaça de Alambique). Segundo Geraldo Santiago, diretor da Havana, esta é uma data muito importante e merece ser comemorada à altura. “Por isso resolvemos, pela primeira vez, lançar essa garrafa especial comemorativa. A edição é limitada e as garrafas são numeradas de 1 a 1000. Não poderia ter palco melhor para esta festa que a Expocachaça, evento tão importante para o nosso setor.” Carreta Alambique-Escola Brasil, com dois andares
Outro destaque deste ano é a presença da carreta Alambique-Escola Brasil de capacitação e aperfeiçoamento da mão-de-obra da cadeia produtiva e de valor do agronegócio da cachaça. A iniciativa atende a demanda dos estados, levando até os produtores o conhecimento necessário para produzirem com qualidade e dentro dos padrões legais exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo, tornando a cachaça um produto mais competitivo. O projeto é uma realização do CBRC – Centro de Referência da Cachaça, a Truckvan, com a parceria da empresa Alambiques Santa Efigênia e EMATER-MG. Ela conta com um alambique de cachaça, coluna de álcool, laboratório, sala de aulas para 15 alunos, biblioteca e videoteca.

Na Expocachaça a 12ª. edição o Brasil Bier
Outro destaque da Expocachaça é a 12ª. edição o Brasil Bier, festival que acontece dentro da feira e que apresenta as principais microcervejarias do cenário nacional. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente, através do site www.expocacahaca.com.br, ou na bilheteria. Os valores são R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). A 28ª edição da Expocachaça conta com a parceria da Liberdade FM, apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Suggar e Governo de Minas.

7ª Avaliação às Cegas
A Feira contará também com a 7ª Avaliação com Degustação às Cegas e Classificação das Cachaças dos Expositores da 28ª Expocachaça. O concurso é realizado por profissionais altamente qualificados e coordenados por Lorena Simão, do LABM – Laboratório Amalize Maia, Renato Frascino, coordenador de diversos cursos de bebidas e técnico sensorial de alimentos e bebidas, e Renato Costa, presidente da ABS – Associação dos Somelieres do Brasil – MG. Segundo José Lúcio, o objetivo é avaliar a evolução e a qualidade dos produtos das diversas regiões produtoras de cachaça do país, presentes no evento, sob o ponto de vista sensorial e organoléptico, sinalizando para o mercado brasileiro e internacional o alto nível da produção da bebida em suas diversas categorias e apresentações.

Vivo reúne time de celebridades para explicar o significado das palavras do hino nacional
No momento em que o hino nacional toca antes da bola rolar, milhões de brasileiros se conectam na emoção de ver o país representado pelos jogadores.  A letra, que ressalta as virtudes da nação, traz palavras pouco usuais e muitas metáforas. Para engajar ainda mais os torcedores, a Vivo convidou Ivete Sangalo e mais quinze personalidades de diversas áreas para cantar o hino e explicar o significado destas expressões.

Ivete Sangalo e outras 15 personalidades cantam e explicam o significado das palavras que mais confundem os torcedores
Para tanto, criou uma plataforma digital na qual o torcedor poderá acessar um vídeo com os 16 convidados cantando o hino, que é acompanhado por uma legenda interativa destacando as palavras que mais geram confusão como: Raios fúlgidos, Impávido Colosso, Lábaro que ostentas estrelado, Se o penhor dessa igualdade, Um raio vívido, brado retumbante, entre outras. Entre os convidados, estão personalidades como Ivete Sangalo,  Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Lucas Oliotti – Teddy,  Thaynara OG entre outros. De forma didática as celebridades contam e cantam,  cada um do seu jeito, o significado das palavras inseridas em cada trecho da letra do hino. Africa assina campanha da Vivo
Idealizada pela agência Africa, a iniciativa reforça o posicionamento da Vivo na educação, setor em que está presente há quase 19 anos com a Fundação Telefônica Vivo. A companhia acredita na inovação educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil. Por meio da Fundação, a empresa investe continuamente na formação de professores e no desenvolvimento e aplicação de novas metodologias de ensino-aprendizagem, beneficiando diretamente cerca de 750 escolas e milhares de educadores da rede pública no Brasil com conteúdo diferenciado e ferramentas tecnológicas. Dessa forma, a empresa colabora com a preparação da nova geração e, consequentemente, investe no futuro do país.De forma didática a explicação dos termos e palavras
“O Hino é uma das maiores formas de conexão dos brasileiros com a nação. É um momento como nenhum outro de patriotismo. Acreditamos que, ao mostrar o significado das palavras e das metáforas usadas na canção, os brasileiros cantarão o hino com ainda mais emoção e orgulho. A plataforma tem um cunho didático e queremos deixar um legado da nossa parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.
De forma didática a explicação dos termos e palavras
 “A tecnologia é uma aliada na educação, especialmente quando utilizada de forma orientada, uma vez que desperta o interesse do aluno e estimula a busca pelo conhecimento. A utilização de uma plataforma digital para simplificar as palavras do hino nacional, tão presente durante um evento como o mundial, é, sem dúvida, uma estratégia muito assertiva, além de ser iniciativa relevante para toda a sociedade, já que que muitos de nós não compreendemos todas as palavras do hino”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.Ver os brasileiros cantem o hino sabendo o real significado
Sophie Schonburg, Diretora Executiva da agência Africa comenta sobre o legado que a campanha visa deixar para a Copa: “é somente partindo de uma verdade humana que vamos deixar muito mais do que uma campanha na memória das pessoas. Queremos, Vivo e Africa, deixar um legado: fazer com que os brasileiros cantem o hino sabendo o real significado”. Além do filme, também serão realizadas ações nas redes sociais brincando com as palavras e chamando as pessoas para a plataforma. O mobiliário urbano também fará essa provocação.Filme Fúlgido
Para engajar a torcida a acessar a plataforma, a Vivo também estreia o filme Fúlgido, também criado pela Africa. Sob o conceito criativo #cantejunto, ele brinca com a situação que motivou a criação da campanha. Na peça, um menino fica inquieto ao ler sobre uma palavra que até então desconhece: “fúlgido”. Curioso, ele vai atrás de respostas e recorre a sua família, que também não sabe explicar. E é somente através da tecnologia que o menino descobre e entende, finalmente, o que há por trás da palavra. Assim, ele pode cantar o hino com ainda mais emoção e orgulho da Seleção. Para entender o que é fúlgido e cantar junto como no filme, confira:

 

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