Buaiz Alimentos investe em nova identidade visual

Com 76 anos de atuação no mercado, a Buaiz Alimentos acaba de ganhar uma nova identidade visual, que, a partir de julho, passa a estampar toda a estrutura da empresa, incluindo produtos, uniformes e peças de comunicação institucional. A nova marca chega no mesmo ano em que Buaiz se prepara para inaugurar sua nova fábrica de mistura para bolos, além de finalizar os investimentos no moinho, ampliando sua capacidade de produção de moagem de trigo em 35%. “São estratégias que conversam e se relacionam. De um lado, estamos ampliando nossa capacidade produtiva, investindo em novos equipamentos, em logística e na construção de uma nova fábrica de mistura para bolo. Ao mesmo tempo, temos o trabalho de marketing e reposicionamento de marca, desenvolvido de forma a reforçar nossa história, nossa identidade e a nossa vitalidade. Nosso objetivo é que o novo conceito visual transmita para o consumidor justamente essa imagem de uma empresa que está se renovando para o futuro, sem deixar de lado sua raiz e a trajetória construída pela nossa família, porque é exatamente isso que somos, buscamos e fazemos no dia a dia”, explica a diretora geral Eduarda Buaiz.

A mudança chega no momento de crescimento da empresa
Criada pelo designer gráfico e fundador da TypedStudio, Carlos Nogueira, a nova marca traz um monograma gráfico minimalista, que representa de forma conceitual o nome da família que deu origem ao nome da empresa. Ele fala da experiência como uma grande oportunidade. “Redesenhar uma marca de uma grande e tradicional empresa no ramo de alimentos e já consagrada na cabeça e no coração dos consumidores foi um grande desafio na minha carreira”, ressalta. Ele conta que a busca criativa foi movida, primeiramente, pelo desejo de transmitir por meio da nova marca a história construída ao longo de tantos anos por uma empresa que surgiu em uma família e que produz para famílias. “Pesquisei muito para chegar na ideia do monograma minimalista integrando símbolo do core e do início da empresa. Cada etapa exige muita atenção e cuidado. As tipografias são  caligráficas, humanizando a imagem da marca, a partir do B do monograma”, diz.
ANIMAÇÃO DA EVOLUÇÃO DA MARCA:

Sobriedade e tons que mostram o DNA da empresa
Para a gerente de Marketing da Buaiz Alimentos, Karla Simonetti, a nova marca reforça o momento de vigor e de crescimento que a empresa vive. “O vermelho foi escolhido como um tom quente, que representa o alimento, o amor da empresa pelo que faz, a relação de proximidade e longevidade com o consumidor. O tom pastel vem do nosso DNA e foi inspirado no trigo e o tom terra/café, além de representar um dos nossos produtos, dá sobriedade e atende a uma demanda mais corporativa. Entram como cores secundárias e terciárias e completam a nova comunicação visual da marca”, explica. Além da nova marca, a empresa lança seu novo site, no www.buaizalimentos.com.br. Adequado aos elementos e às cores da nova marca, o site foi desenvolvido com conceito de torná-lo mais fluido e orgânico, trazendo novas funcionalidades e possibilidades de interação.

Primeira mulher paraquedista do Brasil tem biografia lançada no Aeroporto de Vitória
O primeiro evento literário no novo Aeroporto de Vitória acontece nesta sexta-feira, 13 de julho, das 17 às 20h, com o lançamento do livro “Rosa Helena Schorling – Além da Folha de Vento”, de Fabricio Fernandes, na recém-inaugurada Cafeteria e Choperia do Mestre, localizada na área de desembarque do terminal de passageiros (piso térreo). Escrito pelo jornalista Fabrício Fernandes e publicado pela Editora da Universidade Federal do Espírito Santo (Edufes), a obra, com 156 páginas, é uma biografia da capixaba Rosa Helena Schorling Albuquerque (1919-2017), primeira mulher paraquedista do Brasil. Recentemente, a nova avenida que dá acesso ao aeroporto foi batizada pelo município de Vitória com o nome de Rosa Helena Schorling Albuquerque, que no próximo domingo, 15/07, completaria 99 anos de vida. (capa do livro com história de Rosa Schorling )

Lançamento inicia uma série de atividades culturais da Infraero no aeroporto de Vitória
O lançamento de “Rosa Helena Schorling – Além da Folha de Vento” dá início a uma série de atividades culturais da Infraero no Aeroporto de Vitória, de forma a proporcionar lazer e entretenimento a passageiros, usuários do terminal e o público em geral. O livro conta muitas passagens da vida da pioneira, como o início da paixão pela aviação na época em que estudava em Vitória, ainda criança. Após se formar, ela foi para o Rio de Janeiro, onde morou por 18 anos. Lá estudou aviação e em 1940 realizou seu sonho de saltar de paraquedas, tornando-se a primeira aviadora capixaba e a oitava do país. No total, Dona Rosita, como popularmente e carinhosamente era conhecida, realizou 137 saltos por todo Brasil. No livro, Fabrício Fernandes narra a vida de Rosa Helena por meio de entrevistas e jornais da época, contextualizando com fatos históricos ocorridos nas cidades por onde ela passou. “No ar, eu me sinto livre como não me sinto em nenhum outro lugar”, dizia Rosa Helena Schorling, que faleceu em dezembro de 2017, aos 98 anos.Nuvem empreendendo e apostando no Youtube
A empresa capixaba Nuvem Sublimação, criada em 2009 pela empresária Rachel Pires, já é um sucesso nas redes sociais e agora entra para o time do Youtube. Por lá, a equipe vai postar vídeos dos trabalhos realizados por eles, assim como participações em eventos e todas as novidades criadas. “Estamos atualizados no mercado da decoração e da sublimação, mas também no marketing e comunicação da empresa. Queremos estar sempre mais próximos do nosso público”, conta Rachel. Com 160 mil seguidores do Instagram e 23 mil no Facebook, a Nuvem Sublimação já decorou a festa de diversos famosos, como Aline Riscado, Deborah Secco, Preta Gil, Viviane Araújo, Márcio Garcia e da angel Candice Swanepoel. Vermelho para causar na Paris
O vermelho é um tom que fica um arraso em looks e também nos óculos de sol. Por isso, a Dolce & Gabbana lançou dois modelos bem femininos que apostam na cor do momento. Tanto na versão quadrada quanto na redondinha, o vermelho cobre toda a armação de metal e as lentes têm duas tendências que vieram pra ficar: são coloridas e transparentes. “O modelo mais quadrado tem um leve gatinho que dá aquela levantada no olhar. Já a versão redondinha é a novidade da marca e tem um detalhe bem diferente nas hastes”, afirma a diretora de marketing da Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo.

Anvisa inicia atividades no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória
A Infraero informando que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) iniciou o atendimento ao público no novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória nesta quarta-feira, dia 11 de julho, na sala disponibilizada ao referido órgão, localizada no saguão de check-in, na área pública do terminal (piso térreo). O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone da Anvisa no aeroporto é 3235-6471.8ª edição do Track&Field Run Series vem aí
Corredores de plantão podem ficar de olho: o Track&Field Run Series já tem data para chegar à Vitória! O evento, organizado pela empresária Renata França, que contabiliza a sua oitava edição na capital capixaba, será no dia 23 de setembro e as inscrições estão disponíveis no primeiro lote. Com percursos de 5 e 10 quilômetros, o Track&Field Run Series é o maior circuito de corridas de rua da América Latina. Informações sobre inscrições diretamente na Track&Field na Praia do Canto.Posicionamento de marca
As empresas Ambiental Serra e Ambiental Vila Velha, concessionárias de esgotamento sanitário nos dois municípios da região metropolitana de Vitória, como parceiras público-privadas da Cesan, acabam de ganhar estes novos nomes (uma inversão do nome anterior) e também contam com uma nova logomarca. A mudança é resultado de um trabalho de branding desenvolvido pela Troiano Branding para a holding da qual as concessionárias fazem parte: a Aegea Saneamento. No Estado, a agência responsável pelas peças locais e pela adaptação de todo o material de divulgação da nova marca é a Agência Chuva.

Jeep Experience Iuna com apoio da Vitória Motors
Jeep Experience é uma experiência única que combina aventura, paixão, emoção e visuais incríveis. A Vitória Motors Jeep em parceria com a Straya Filmes, já produziu dois vídeos que conectam clientes a paisagens extraordinários do Espírito Santo. O primeiro vídeo foi batizado de Jeep Experience Iúna e contou com a participação das duas atletas de mountain bike, Amanda Abreu e Luiza Néto a bordo do Jeep Compass Longitude Diesel. Essa versão escolhida para o filme por possuir tração 4×4 e também pelo alto nível de segurança e de tecnologia embarcada, como a central multimídia de 8,4 polegadas, sistema eletrônico anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros itens. A direção de arte e fotografia é do casal Andressa Galvão e Jair Ferreira.

Equipamentos: Panasonic Lumix GH5
Lentes: Sigma 18-35 f1.8, Canon 70-200 f2.8, Rokinon 8mm f3.5
Drone: DJI Phantom 4
Gopro Hero 6 e dome

Ficha Técnica
Cliente:  Vitória Motors Jeep
Campanha: Jeep Experience
Produto: Jeep Compass
Título:  Jeep Experience – Iúna
Direção / Fotografia / Edição: Jair Ferreira e Andressa Galvão
Criação do Filme: Jair Ferreira
Produção: Andressa Galvão
Produtora de Vídeo: Straya Filmes
Fotografia: Andressa Galvão
Atletas: Amanda Abreu e Luiza Néto
Apoio: @sitiotoinze13 @hidrolandiaparque @4cykel @soleil_vix
Aprovação/Cliente: Vitória Motors Jeep

O Boticário lança linha de cuidados masculinos Malbec Club e mostra que os homens também se cuidam
Cuidar da aparência, há muito tempo, deixou de ser algo exclusivamente feminino. Mais do que apenas vaidade, uma atenção especial na aparência também é decisiva na hora da conquista. Entendendo as necessidades dos homens, O Boticário inova com a sua principal marca de perfumaria nacional, Malbec, e lança a linha Malbec Club, com produtos dedicados aos cuidados masculinos. A campanha que apresenta a novidade tem criação da AlmapBBDO.Campanha criada pela AlmapBBDO com bom humor
“Despertador’, o filme da campanha, possui 30 segundos de duração e mostra um rapaz acordando, levantando da cama e indo se arrumar. Ele vai ao banheiro, passa perfume, loção na barba, creme no corpo e penteia os cabelos. E volta para a cama, deita-se ao lado de uma moça e volta a dormir, como se nada tivesse acontecido. Então, o despertador toca, ele disfarça como se tivesse acabado de acordar, e sorri para a jovem, que abre os olhos naquele instante. O comercial encerra com o conceito “Mais cuidado, mais conquista”. A campanha também conta com anúncios, outdoor, mobiliário urbano, spot para rádio e estratégia digital.

A nova linha traz seis itens de cuidados pessoais
 Loção Hidratante, Sabonete Líquido, Creme para Barbear, Óleo para Barba, Balm Pós Barba e Shampoo Grey – além de um nécessaire funcional, com design único. Todos os itens possuem polifenóis de uva, que têm exclusiva ação antioxidante e auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele. Além disso, a fragrância da linha é exclusiva e combina com todas as demais da linha Malbec.

Ficha Técnica – Filme
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Despertador
Produto: Malbec Club
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Yan Prado, João Souza, Gabriel França e Ana Beatriz Conrado
MDulcidio Caldeira
Fotografia: André Faccioli
Montador/ Editor: Ricardo Quintela
Finalizadora: Clan VFX
Coordenação pós-produção: Fezão Barbieri
Atendimento: Rachel Buzzoleti e Lia Giuliano
Produtora de áudio: Cabaret
Produtora: Cabaret
Produção Musical e Sonoplastia: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia
Locutor: Paulo Vasilesco
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Adriana Kordon
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Paula Nunes e Gabriela Wey
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade e Bruno Ortiz Machado
Mídia: Daniel Ribeiro, Lúcio Cleto, Erick Kaizawa, Vinicius Zeller e Vitor Liberatori
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

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