Novo aeroporto de Vitória é eleito o melhor do país com fluxo de até 5 milhões de passageiros ao ano

O novo Aeroporto de Vitória/ Eurico de Aguiar Salles (ES) foi eleito o melhor terminal aeroportuário com capacidade de receber a até cinco milhões de passageiros por ano. Os dados, relativos ao 2º trimestre, são da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta terça-feira, dia 31 de julho, em Brasília, pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Com pontuação de 4,59 numa escala onde a nota máxima é 5, o terminal de Vitória ficou também conquistou o segundo lugar como o mais bem avaliado da Rede Infraero, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena – São José dos Pinhais (PR), que concorreu na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano. A pesquisa avalia os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de viajantes.

Aeroporto de Vitória foi bem avaliado em mais 14 itens
Considerando a classificação geral dos aeroportos, nos meses de abril, maio e junho, o Eurico de Aguiar Salles saiu à frente dos outros 19 terminais pesquisados em cinco dos 37 indicadores avaliados: tempo de fila na inspeção de segurança (nota 4,81); disponibilidade de assentos na sala de embarque (nota 4,75); velocidade de restituição de bagagem (nota 4,72); tempo de fila no check-in (nota 4,70); e limpeza dos sanitários (nota 4,56). Além dos itens citados, o Aeroporto de Vitória foi bem avaliado em mais 14 itens no geral e saindo à frente quando se trata da categoria com até cinco milhões de passageiros, com destaque para os resultados de limpeza geral do aeroporto (nota 4,72); cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (nota 4,71); confiabilidade da inspeção de segurança (nota 4,60); conforto térmico (nota 4,60); facilidade de desembarque no meio-fio (nota 4,58); conforto acústico (nota 4,56); qualidade da sinalização do aeroporto (nota 4,49); e disponibilidade de sanitários (nota 4,46).
Aeroporto moderno e um dos mais importantes do Brasil
Quatro meses após a inauguração, o novo Aeroporto de Vitória se tornou, em termos de infraestrutura, um dos mais importantes e modernos do país. Com um terminal quase cinco vezes maior e capacidade para 8,4 milhões de passageiros por ano, os viajantes e companhias aéreas têm suas atividades atendidas pelos próximos 15 anos, de acordo com a estimativa de demanda local. Inaugurado no dia 30/3 deste ano, o complexo oferece muitas facilidades para quem chega ou parte do Espírito Santo por via aérea. No mês de junho de 2018, o terminal capixaba registrou aumento de 0,57% na movimentação de passageiros, em comparação com o mesmo período de 2017. Em junho de 2017 embarcaram e desembarcaram 240.771 passageiros, já em junho de 2018 foram 242.149, com voos operados pelas empresas aéreas Gol, Latam, Azul e Avianca Brasil. Para garantir uma boa experiência aos usuários do terminal, a Infraero oferece um mix comercial com 42 lojas que se dividem nos ramos de alimentação, varejo, locadoras de veículos e serviços.Aeroporto Internacional Afonso Pena é eleito mais uma vez o melhor do país na categoria acima de 5 milhões
O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) recebeu, nesta terça-feira a melhor pontuação na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano. O reconhecimento veio menos de um mês após o terminal vencer pela terceira vez consecutiva o prêmio Aeroporto + Brasil, divulgado no início de julho. A avaliação referente ao segundo trimestre de 2018 foi divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, que atribuiu ao terminal curitibano, de acordo com a percepção dos passageiros, nota de 4,69 em uma escala onde a pontuação máxima é 5. A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país.  David contrata diretor de arte e dois redatores para criação
Agência vencedora de sete Leões em Cannes este ano com a campanha “Essa Coca é Fanta”, a David reforça o departamento de criação com a contração de três novos profissionais.  Chega à agência do WPP a dupla Fabricio Pretto e Rog Chaves, diretor de arte e redator, respectivamente. Ambos trabalhavam juntos na Tribal Worldwide e mantêm uma parceria que vem de outras agências como LDC e DM9Sul. A terceira contratação é a do redator Maicon Silveira, que já trabalhou em agências como Ogilvy, Africa e DM9Rio. Todos vão atuar sob a liderança do VP de criação, Rafael Donato.
 Campanha de férias de inverno da Localiza Hertz vai levar clientes a Los Angeles
Em parceria com a Warner Bross, a Localiza Hertz está promovendo uma campanha de férias de inverno com ofertas e combos especiais, para a locação de carros. A campanha traz os personagens do filme “Jovens Titãs em Ação” como interlocutores. Faz parte da estratégia da promoção levar quatro clientes para Los Angeles para conhecer o estúdio do filme. Para os que participaram e reservaram na Localiza, depois consultar o número da sorte no hotsite da campanha: localizahertz.com/férias. O sorteio acontece dia 11 de agosto, de acordo com a extração da Loteria Federal. No dia 25/08, os clientes Localiza Hertz participarão das sessões exclusivas da pré-estreia  do filme “Jovens Titãs em Ação” em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A campanha tem parceria com a Warner Bross e vai levar quatro clientes para conhecer os estúdios do filme “Jovens Titãs em Ação”, em Los Angeles
Além das ativações, todos os clientes ganharão um combo de refrigerante e pipoca. “A campanha tem sido muito bem recebida pelos nossos clientes. Este ano, além das ofertas especiais, a parceria com a Warner Bross, com os personagens do filme “Jovens Titãs em Ação”, traz um tom divertido e leve, como é esse período do ano e marca nossa campanha de férias de inverno. Outra novidade são os dois novos modelos exclusivos em nossa frota: Jeep Compass e Virtus Turbo, veículos que atendem o perfil de muitos clientes dessa época do ano que são as famílias em férias”, destaca Herbert Viana, diretor de marketing da Localiza Hertz.

Credicard lança maquininhas com Ivete Sangalo e versão de Arerê
O Itaú Unibanco anunciou a entrada da marca Credicard no segmento de adquirência, com maquininhas para pagamentos com cartões. A cantora Ivete Sangalo foi escolhida para anunciar a Pop Credicard, carro-chefe da linha. Os atributos considerados na decisão pela artista foram sua proximidade com as pessoas, alegria e capacidade de transmitir confiança. A campanha  criada pela Africa tem o slogan “Dê um Pop nas suas vendas” e será veiculada em TV aberta e internet.  Segundo Fabíola Lobato, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, a cantora conversa com o posicionamento da nova marca, que “promete uma entrega descomplicada e transparente”.
Africa assina a campanha da Pop Credicard
Além disso, a escolha da marca Credicard para esse lançamento está relacionada a se reposicionar no mercado de meios de pagamento eletrônicos para acompanhar as mudanças de comportamento do público e responder rapidamente a suas demandas. “O filme aposta na linguagem lúdica, com Ivete aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e, de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter com a Pop Credicard. O insight criativo é usar o nome do produto no slogan e todo o conceito-base como sinônimo de aumento de vendas. O nome agregou ao conjunto o tom simples e fácil que buscávamos para nossa proposta e, além de tudo, transita muito bem tanto no território físico do varejo quanto nos meios digitais”, afirmou Fabiola Lobato. 

Ficha Técnica
Agência: Africa
Título: Efeito Pop
Anunciante: Redecard
Produto: Pop Credicard
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Alvin Schiguefuzi / Paulo Medeiros Carvalho / Marilu Rodrigues
Criação: Caio Gandolfi / Diego Ferrite / Flavio Ferri
Atendimento: Ana Hasegawa / Juliana Carvalho / Fernanda Peixe / Felipe Francis / Vitória Carvalho / Juliana Macedo / Julia Piovesan
Mídia: Luis Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Thiago Franzão /Juliana Melo / Isis Zonaro / Henrique Arakaki / Thais Libanio / Rodolfo Marinhas / Rafael Ortiz
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Felipe Nogueira / Iago Moura / Leonardo Juhasz / Thauanne Menezes
Insights: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carla Rossini
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Produtor Executivo: Rodrigo Castello / Renata Corrêa
Line Producer: Manoela Estellita
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Diretor de Arte: Martin Garcia
Equipe de Produção: Hungry Man
Coordenador de Produção: Fernanda Laignier / Manuela Duque
Diretor de Produção: Valéria Amorim
Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Warriors
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora/som: Satélite Áudio
Produção: Equipe Satélite
Atendimento/som: Fernanda Costa / Renata Costa
Maestro/Produção: Radamés Venâncio
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Adriano Ciavdar / Caroline Namora / Isabela Santacreu

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