Instituto Unimed Vitória dá início à Campanha de Doação de Órgãos 2018

Começou, nesta segunda-feira (27), a Campanha de Doação de Órgãos 2018 do Instituto Unimed Vitória. Este ano, o tema escolhido é “É importante saber. É importante falar”, e a ação foi concebida pela designer Maria Sanz, que inovou com a utilização de tatuagens autoadesivas. A ideia é que as pessoas estampem na pele o seu desejo de ser doador. A campanha, que será trabalhada nas redes sociais com a #quefiquedito, e em outdoors espalhados por todo o Estado, conta ainda com a participação do atleta Erick Silva e da empresária e blogueira Luisa Meirelles. No dia 27 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Por conta disso, o mês ficou conhecido como Setembro Verde e é todo dedicado  à conscientização em favor da doação de órgãos. Atualmente, mais de 32 mil adultos, além de cerca de 8 mil crianças, estão na fila à espera de um transplante no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

Guidoni convida para a 1ª Feijoada Guidoni
O Grupo Guidoni, dos empresários Rafael e Rayner Guidoni, convidando para a 1ª Feijoada Guidoni. O encontro será nos dias 29 e 30 de agosto, a partir das 11h, no showroom da empresa em Cachoeiro de Itapemirim. O endereço é Rua Raul Nassar, 616 – Waldir Furtado de Amorim, Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, será apresentado todo o portfólio de produtos da marca, bem como os novos lançamentos em rochas ornamentais.Fazer o bem faz bem
Nesta terça-feira, 28 de agosto, o Brasil celebra o Dia do Voluntariado. Em 2017, segundo o IBGE, cerca de 7,4 milhões de pessoas realizaram trabalho voluntário no país, doando seu tempo e suas habilidades para ajudar o próximo. A Associação Mineira de Reabilitação, que atende cerca de 500 crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de vulnerabilidade e risco social, é uma das beneficiadas por esse trabalho. “A sensação de que estamos fazendo diferença na vida das outras pessoas, através do nosso trabalho, é muito recompensadora. Você está ali, doando, mas recebe muito mais em troca” conta Adriana Belisário, presidente do Corpo de Voluntários da AMR. A AMR atende cerca de 500 crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de risco social – Segundo ela, o voluntariado também promove a comunicação e as relações sociais. “Aumentou meu círculo de amizade, hoje, voluntários, pacientes, profissionais que atuam na AMR, todos são como integrantes da minha família. Fazem parte da minha vida”, destaca Adriana. Para ela apenas duas coisas são necessárias para ser voluntário: vontade de ajudar e comprometimento. “Quando você se dispõe a fazer isso, é preciso se comprometer, porque, do outro lado da linha, vai ter alguém contando com o seu apoio. E o trabalho voluntário precisa ter seriedade, como qualquer outro trabalho”, enfatiza.

Papel crucial
O Corpo de Voluntários da AMR (CVAMR) possui hoje cerca de 300 pessoas inscritas, sendo que cada uma delas desempenha um papel crucial. Entre as várias atividades que realizam estão a organização de eventos beneficentes para angariar fundos; produção de fraldas; arrecadação e distribuição de cestas básicas; produção de itens artesanais para serem vendidos em uma loja dentro da AMR; gerenciamento de um bazar e um brechó; atuação na sala de espera junto às crianças e seus responsáveis (brincando, ensinando atividades e etc) e até a organização de eventos internos para os atendidos pela AMR. Adriana reforça que qualquer pessoa pode se voluntariar, independentemente de escolaridade, idade, condições financeiras e outros. Há um amplo leque de serviços possíveis para quem deseja fazer o bem em prol do outro.Valorizando vidas com voluntariado
Na AMR, por exemplo, até crianças, acompanhadas pelos pais, podem ser voluntárias: brincando com os pacientes atendidos pela associação, principalmente quando elas estão na sala de espera, aguardando para receberem o atendimento. “Com essa crise financeira o CVAMR também atua para angariar fundos para custear as cirurgias, na busca por padrinhos para as nossas crianças e de parcerias com empresas, pois a arrecadação financeira é o que garante a sobrevivência e continuidade do trabalho da instituição”, diz Adriana. Além de ajudar a AMR a seguir com este trabalho, as pessoas podem fazer doações por meio de boleto bancário (a partir de R$ 10,00), débito na conta da CEMIG ou COPASA, doações de alimentos não perecíveis e ainda apadrinhamento de crianças. Mais informações, acesse o site ou ligue para 0800-72-71-347. Já quem deseja ser voluntário deve ligar para (31) 3304-1325 ou escrever para [email protected]

Negócios que valem um carro zero km
Ambiente favorável aos negócios e para contatos com parceiros futuros, a Super Feira Acaps Panshow realiza em 2018 mais uma edição da promoção “Acelerando Negócios”, uma das atrações mais esperadas da feira. Realizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) a promoção que acontece de 18 a 20 de setembro, irá sortear um carro zero KM entre as empresas que fecharem negócios com os expositores aderentes. A finalidade é estimular as vendas durante os três dias da Super Feira e o prêmio será sorteado entre os cupons colocados em uma urna no estande da promoção.
Acelerando negócios na feira
“As feiras são termômetros que movimentam a economia global. Para estimular a realização de negócios, em um cenário que atravessa vários desafios, é fundamental desenvolver medidas para incentivar as vendas durante os eventos”, afirma o superintendente da Acaps, Hélio Schneider. O superintendente comenta que a confirmação da ação para este ano deixou os participantes em clima de entusiasmo. Para participar da “Acelerando Negócios”, as empresas inscritas no evento deverão efetuar compras de produtos ou serviços no valor cumulativo mínimo de R$ 1.000,00 com os expositores aderentes. A cada R$1.000,00 em compras, o participante tem direito a um cupom numerado.

Sorteio no último dia da ação da StarTwo
O sorteio e a divulgação do ganhador acontecerão no último dia da Super Feira, 20 de setembro, à partir das 21h. O carro será um Saveiro, da marca Volkswagen, que assina como apoiadora da promoção juntamente com a StarTwo, desenvolvedora do sistema operacional da ação. Marcada por sucesso em todas as suas edições, a promoção “Acelerando Negócios” premiou em 2017 o empresário Ricardo Perim, do Multishow de Marataízes, que garantiu que concorrerá de novo neste ano. “Iremos participar novamente da promoção, vamos comprar mais equipamentos e tentar a chance de novo!”, ressalta Ricardo, que adquiriu o cupom sorteado através de compras com o expositor FG Equipamentos. Os interessados em obter mais informações sobre a promoção, podem acessar o regulamento da campanha no site da Super Feira.

Sobre o evento
A Super Feira Acaps PanShow é referência para supermercadistas, panificadores, industriais, varejistas, atacadistas, distribuidores e fornecedores de produtos e serviços que buscam negócios, relacionamento e atualização profissional. Ela reúne em um único lugar os principais produtos e serviços de mais de 200empresas nacionais e conta também com uma programação completa, o que faz com que a feira seja porta de entrada para as novidades que poderão ser encontradas nos supermercados brasileiros. O evento é uma organização e realização da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães).
Tia Penha Cup é sucesso com os jovens
A empresária Penha Nonato, proprietária da Tia Penha Tours não para de surpreender e para divulgar a temporada de janeiro de 2019, junto com a Ativação Live Marketing preparou o projeto Tia Penha Cup, a ação está visitando as principais escolas da Grande Vitoria com um game que está agitando a galerinha. Para a realização da ação promotores estão visitando escolas e outros pontos estratégicos como escolas, academias, cursos de inglês, com uma estrutura itinerante onde desenvolvem algumas dinâmicas nas ruas e, quem vence, tem direito a escolher um copo de sua preferência. São elas: Water Pong, Torre copos, Soprar e Gira Copos.Ficha Técnica
Agência:
Ativação Live Marketing
Cliente: Tia Penha Tours
Título: Tia Penha Cups
Atendimento: Brunella Saib Chequer Rizo
Auxiliar de atendimento: Welder Siqueira Lima
Diretor de marketing: Rafael Gonçalves Lima
Diretor de Criação: Andre Leonardo Fiorotti
Diretor de Arte: Daniel Tona Barreto
Redação: Alinne Garruth Moreira
Produção e execução: Stephanie Teixeira Carrareto e Antonio Carlos Batista
Tabosa.
Auxiliar de produção e execução: Caroline Rodrigues Accauhy e Carla Bodart.
Aprovação: Camila Queiroz
Assessoria de Imprensa: Renata Salgueiro/Elo Comunicação

Chega a Vitória o primeiro evento da Universidade do Vale do Silício
O mundo tecnológico não para de se desenvolver, é notável a presença de inteligência artificial que nos atende, por exemplo, dentro dos canais de SAC de empresas ou até em redes sociais usadas para atender clientes. São campos prósperos como esse, a robótica, a biologia digital, computação infinita, impressões 3D, entre outros que transformam o ambiente de trabalho e a vida das pessoas.

A SingularityU foi criada no Vale do Silício com apoio do Google e da Nasa para atender líderes dispostos a mudar o mundo
A proposta da Singularity University (SU), que chega ao Espírito Santo, nesta terça feira, dia 28 de agosto é capacitar indivíduos e organizações com a mentalidade, qualificação, tecnologia e network capazes de resolver de forma inovadora problemas ligados a questões cada vez mais humanas como água, energia, meio ambiente, alimentos, habitação, espaço, desastre, governança, saúde, aprendizagem, prosperidade e segurança. “A Singularity University é reconhecida em todo o mundo como um dos institutos pioneiros em aceleração de negócios e educação inovadora, inspirando e capacitando líderes para aplicar tecnologias capazes de resolver os desafios da humanidade”, explicou Leonardo Carrareto, empresário, CEO da Wis Educação e um dos embaixadores da Singularity University no Brasil. Sobre a Singularity University
Singularity University (SU) é uma nada convencional faculdade, criada em 2008, pelo pesquisador de linguagem e inteligência do Google, Ray Kurzweil, em conjunto com Peter Diamandis e apoio do Google e da Nasa no Vale do Silício. A proposta do SU é capacitar líderes a resolver os grandes desafios da humanidade. Com a ajuda de tecnologias em difusão exponencial e a formação de uma comunidade global, a instituição quer beneficiar um bilhão de pessoas. E graças aos processos inovadores tem cativado jovens executivos e empresários milionários como o brasileiro Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil. A SU não tem cursos de graduação ou pó-graduação mas oferece cursos de curta e média duração para líderes que estejam dispostos a desenvolver novas formas de pensar nesse mundo disruptivo. Um dos grandes diferenciais é o time de docentes, ligados à vanguarda da tecnologia, principalmente ao Google, como neurocientistas, especialistas em robótica e até astronautas.O que vem a ser o chapter Vitória?
O chapter Vitória é um grupo oficial composto por uma comunidade local que trabalha colaborativamente com a Singularity, promovendo integração e inovação tecnológica. Os nomes que estão envolvidos são Renata Saavedra sócia-fundadora da Ópera Estratégias para Negócios, desenvolve estratégias inovadoras por meio de metodologias colaborativas; Marcelo Lage mestre pela Aalborg University na Dinamarca, professor de inovação, gestão do conhecimento e dinâmica empreendedora, e sócio-fundador da Startify, escola e consultoria de inovação; Rafael Lontra da Mito Games é um dos pioneiro dos games e gamificação no Estado; Renzo Colnago  especialista em Transformação Digital, empresário e presidente do Cindes Jovem; Evandro Milet consultor, palestrante, articulista em inovação e estratégia e mestre em Informática (PUC/ RJ); Gilberto Sudré professor e especialista em Segurança da Informação e Computação Forense, e Leonardo Carrareto embaixador da SU no Espírito Santo.
Youse reforça posicionamento #ouseescolher em nova campanha publicitária
A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lançou a segunda fase da campanha #ouseescolher, criada pela agência Ana Couto, que traz como mote “Não pague pelas escolhas que você não fez”. Com ativação on e offline, a estratégia de marketing apresenta pela primeira vez filmes com discurso direto dando voz aos personagens, presente em TV – com publicidade e merchandising – rádio, Elemídia, diárias em portais e Revista. Com perfil orientado para o hardsell os filmes irão comunicar os principais atributos dos produtos, simulações, facilidade de contratação e atendimento em canais digitais. A estratégia de comunicação foi construída para distribuir o conteúdo para três diferentes públicos, denominados pela marca como: Autolover, Urbano e Tradicional.
Com ativação on e offline a nova comunicação terá 3 filmes de 15 segundos
Cada filme entrega um diferencial e juntos eles compõem a marca da Youse. “Mudamos a nossa estratégia criativa com foco nos potenciais consumidores. Assim conseguimos direcionar o discurso da nossa campanha para diferentes targets. É uma forma de aproximar a nossa comunicação”, destaca Leandro Claro, diretor da Marketing da Youse. A campanha também terá desdobramento nas mídias sociais. Para isso, foram desenvolvidos 12 curtas específicos para Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. “Com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possíveis e de levar a comunicação certa para o canal de mídia adequado, criamos filmes focados nas redes sociais. Assim conseguimos apropriar a assertividade da linguagem dessas mídias”, complementa Fernanda Galuzzi, Sócia-Diretora Executiva da agência Ana Couto.

Ficha Técnica
Cliente: Youse | Caixa Seguradora
Produto: Youse Institucional
Agência: Ana Couto
Campanha: #OuseEscolher
Direção de criação: João Paulo Magalhães
Criação: Felipe Lemes, Vinicius Valadão, Vallécia Carvalho, Ivon Neto e Aruã Vieira.
Sócia-Diretora Executiva: Fernanda Galluzzi
Supervisão de Atendimento: Fernando Rocco
Atendimento: Michele do Carmo
Sócio-Diretor de Estratégia: Marcio Beauclair
Planejamento: Igor Cardoso, Marcos Araújo e Vanessa Bulhões
Mídia: Marcelle Villar, Camilla Ullmann Aires e Priscila Menezes
Produtora: Mixer
Diretor: João Simi
Atendimento Produtora: Alessandra Pais
Trilha: Hefty
Locução: Carolina Manica
Aprovação do cliente: Eldes Mattiuzzo, Leandro Maraccini Claro, Érika Mello, Bob Friandes, Fernanda Kohlmann e Thalita Akemi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *