Campanha criada pela Artplan das Óticas Carol para celebrar 21 anos de marcado

A Óticas Carol está comemorando 21 anos no Brasil com uma campanha  que usa o bom humor para destacar os descontos para os consumidores. A comunicação “Eu vi primeiro” é a primeira assinada pela Artplan. No filme, duas clientes disputam um modelo de óculos em promoção da Óticas Carol. Segundo a diretora de marketing e inovação da Óticas Carol, Raquel Pirola, a campanha busca trazer a espontaneidade e humor presentes nos materiais da empresa. “As promoções divulgadas no filme vêm de encontro ao desejo da marca de celebrar os 21 anos junto com cada um de nossos clientes – já que eles são os grandes responsáveis pela força da Óticas Carol hoje no Brasil”, afirma. Fundada em Sorocaba (SP), a rede tem hoje mais de 1.150 lojas espalhadas pelo país.

Ficha Técnica
Agência: Artplan
Anunciante: Óticas Carol
Campanha: Aniversário
Diretores de Criação: Zico Farina e Marcos Abrucio
Criação: Junior Margarido e Julia Pimentel
Tráfego: Talita Freire
RTVC: Patricia Oliva, Karol Justino e Tatiane Queiroz
Art Buyer: Clariana Regiani e Flavia Reis
Produção: Bruno Werner
Diretor de Atendimento: Eduardo Megale
Atendimento: Bruno Zambotti e Carolina Del Sasso
Diretora de Planejamento: Flavia Campos
Planejamento: Rodrigo Neia e Aline Prates
Diretor de Mídia: Francisco Rosa
Mídia: Halph Silva, Mage Penteado, Leonardo Correa, Thiago Lopes
Aprovação do Cliente: Raquel Pirola, Carolina Braune e Juliana Popadiuk
Produtora: Piccolo Filmes
Diretor: Jeff Chies
Atendimento: Isa Fiorini
Montado: Fernanda Krajusca
Áudio: Play it Again
Produção executiva: Gilberto Pires. (Gibinha)
Coordenação de produção: Cadu Torres
Direção de Fotografia: Pedro Loes
Pós-Produção e finalização: Boson Post
Coordenação de pós-produção: Paula Oliveira Solano

Dia do Cliente na Chic Make Up Cursos
O Dia do Cliente será comemorado no próximo sábado, 15 de setembro. Saindo na frente, a especialista em maquiagem Maya Meneghelli está realizando um sorteio em que vai presentear cinco pessoas para assistirem a uma palestra de ‘Automaquiagem e Visagismo’. Para participar basta seguir o Instagram da Chic Make Cursos – @chicmakeupcursos curtir a foto oficial do sorteio e marcar 3 pessoas nos comentários quantas vezes quiser. “A palestra visa orientar a pessoas e maquiadores a realçar os seus pontos fortes respeitando seu temperamento e valorizando sua beleza”, afirma Maya. A campanha foi criada pela Fábrica Marketing.Vitória ganha livro bilíngue como presente de aniversário
O jornalista e editor Antônio de Pádua Gurgel lança no próximo dia 11 de setembro no Centro Cultural SESC Glória, o livro Vitória, sobre a história, a cultura, as atrações turísticas e a economia de nossa bela Cidade. Além de servir como fonte de pesquisa, o livro poderá ser usado para divulgar a Capital capixaba dentro e fora do Brasil, não só como destino turístico mas também como lugar bom para viver, trabalhar e investir. Bilíngüe (Português/Inglês) e amplamente ilustrada com fotos coloridas, a publicação tem capa dura, sobrecapa e miolo em papel couchê. Bartolomeu Boeno de Freitas escreveu o texto inicial, que depois foi reescrito e editado por Hesio Pessali e Antonio Gurgel. O evento de lançamento se iniciará às 19 horas, com um Café Literário promovido pelo Centro Cultural SESC Glória. A entrada é gratuita. O livro será vendido pelo preço promocional de R$ 50,00. Fullpack apresenta quatro novos contratados na criação
A Fullpack anuncia quatro contratações. O diretor de arte Felipe Paganoti chega como coordenador de criação, depois de passagens pelas agências Mullen Lowe, Artplan, Havas/Z+ e Agência3. O time de social media da agência passa a contar com a diretora de arte e designer Luiza Agapto, vinda da Skidun. E  chegam ainda Rafael Costa, como estagiário de direção de arte, mas com passagens pelas empresas Mesa Comunicação e Camisa 10, e Tiago Daltro (ex-DDB Sydney e Camisa 10) como estagiário de redação. Na foto, Tiago Daltro, Luiza Agapto, Rafel Costa e Felipe Paganoti.Em celebração ao aniversário do site, Magazine Luiza faz nova edição de “Quem confia no Magalu se dá bem”, no Instagram
O Magazine Luiza fará nesta segunda-feira, mais uma ação da campanha “Quem confia no Magalu se dá bem”. A brincadeira, que será realizada para comemorar o aniversário do e-commerce da empresa, vai acontecer na conta do Instagram @MagazineLuiza. As ações do “Quem confia no Magalu se dá bem” são famosas por trazerem grandes benefícios aos clientes. Durante a última Black Friday, em novembro de 2017, a empresa chamou a atenção com o Black Post: itens de alto valor foram colocados à venda por preços baixos, mas sem que a identificação do que eram fosse revelada.Ações da campanha premiam os clientes que confiam na empresa
Quem acreditou e comprou no escuro, foi surpreendido na entrega. Antes disso, em junho, para marcar o Dia dos Namorados, o Magalu promoveu a Lu no Tinder, que deu cupons de desconto para quem desse match com a garota propaganda do Magazine Luiza na rede social de relacionamentos. “A intenção das ações dessa nossa campanha é reforçar que o cliente que compra e confia no Magazine Luiza sempre vai ter vantagens”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “Queremos ser lembrada como a empresa que estabelece uma relação ‘ganha-ganha'”. Para participar da promoção, que acontece na segunda-feira, o cliente deve seguir o perfil do Magazine Luiza no Instagram e ficar ligado nas postagens.

Campanha C&C de pisos e revestimentos para piscinas e áreas externas
Todo mundo quer uma piscina para chamar de sua, mas só lembra dela no calor do verão, não é mesmo? Este é, definitivamente, o melhor momento para iniciar as obras. Climaticamente falando, estamos em um período de estiagem, o que é ótimo para construções e reformas de projetos de piscinas, pois ganham agilidade e melhor andamento sem fortes chuvas. Além disso, iniciar as obras agora garantira que sua piscina esteja em pleno funcionamento na estação mais quente do ano. Pensando nisso a C&C Casa&Construção preparou uma campanha com ofertas especiais de pisos e revestimentos para piscinas e áreas externas com grandes marcas. De 06 a 17 de setembro  produtos das marcas Ceusa, Biancogrés, Eliane, Incepa, Portinari e Portobello estarão com ótimos preços. As ofertas estão disponíveis para compras nas lojas físicas ou pelo siteNova campanha de Buscofem enaltece diálogo com consumidoras
Buscofem, medicamento da Boehringer Ingelheim líder de mercado no segmento de cólicas menstruais¹, está lançando uma nova campanha para televisão. O vídeo de 30 segundos, desenvolvido pela agência Young and Rubicam (Y&R) e produzido pela Bossa Nova Films, segue a premissa da marca do diálogo com as consumidoras. Nos meses de junho e julho, quase 1.000 mulheres foram ouvidas para a construção do roteiro do filme. Foram considerados comentários das consumidoras que se manifestaram nas redes sociais da marca. O Facebook de Buscofem, por exemplo, possui a maior base de seguidoras do mundo em todas as categorias farmacêuticas². Assim, a campanha está alinhada com a realidade das mulheres brasileiras e com a sua percepção da dor, sendo levada a todo o Brasil, por meio da televisão aberta e a cabo.Para criação do filme a Y&R ouviu cerca de 1.000 mulheres brasileiras
“Já vimos marcas entrarem e saírem do mercado, inclusive por não respeitarem a dor física e psicológica que acompanha o período da menstruação. Faz parte do DNA de Buscofem a afinidade com a mulher brasileira. Da embalagem até o post nas redes sociais, tudo é pensado em ser verdadeiro e cuidadoso. Nós nos importamos e entendemos as dores provenientes daqueles dias, sem tabu ou menosprezo”, afirmou Bruno Gallerani, gerente de marketing. Dados resultantes de uma pesquisa quantitativa feita por Buscofem no primeiro trimestre deste ano mostrou que 99% das mulheres sentem algum sintoma de TPM³, prioritariamente cólica, seguido por alteração no humor, irritabilidade, dor de cabeça e ansiedade. Entretanto, 79%³ já escutaram que sentir cólica é frescura, drama ou exagero. “Entender que estes sintomas passam muito longe de uma simples queixa é algo relevante e que Buscofem sempre levou a sério”, comenta Fernando Martins, Diretor de Unidade de Negócios da Boehringer Ingelheim.

Ficha Técnica
Agência: Y&R
Cliente: Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda
Produto: Buscofem
Título: Dores
Duração: 30″
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Kleyton Mourão
Redator: Marina Erthal
Dir. Arte: Mariana Villela
Atendimento: Léo Balbi
Cliente: Fernando Martins e Bruno Gallerani
Planejamento: Paulo Vita, Felipe Azambuja, Veronica Mendes, Sophie Soares e Gabriel dos Santos Mídia: Glaucia Montanha, Camila Felix, Isis Baptista e Leticia Amorim
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Mariana Marinho |Izabel Soares |Cléo Gonçalves |Mayara Araújo | Jay Leonel
Produtora Filme: Bossa Nova Films
Direção: Thiago Eva
Direção de Fotografia: Alcindo Rhebling Jr.
Direção de arte: Frank C. de Oliveira
Produção Executiva: Edu Tibiriça e Sandra Othon
Atendimento produtora: Kiska Kaysel, Dani Harriz e Natalia Pinheiro
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Finalizador: Augusto Medeiros
Pós-produção/ finalização: Equipe Bossa Nova Films e Tribbo Post
Produtora de som: Tesis
Produtor de som: Henrique Racz e Silvio Piesco
Atendimento: Érica De Seta
Locutor: Cintya Chaves
Data de produção: agosto 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *