Americanas.com promove campanha solidária para o Dia das Crianças

Até o dia 12 de outubro, a Americanas.com promoverá uma ação especial de doação de brinquedos em parceria com a ONG Sonhar Acordado. Na campanha “Um Brinquedo = Muitos Sorrisos”, a cada unidade de brinquedo vendido no site ou no aplicativo da marca, será destinado R$1 para a ação. Com o total arrecadado no período, a Americanas.com espera conseguir doar 3 mil brinquedos para as crianças atendidas pela ONG em São Paulo.

Cerveja Coco Bambu
O Coco Bambu Vila Velha está com uma novidade para os apaixonados por cervejas artesanais. A ‘Cerveja Coco Bambu’ acaba de chegar ao restaurante e tem agradado a todos os paladares. “A cerveja é produzida em parceria com a Cervejaria Wäls, com sede em Belo Horizonte. Ela é artesanal, puro malte e de sabor marcante”, explica um dos sócios do Coco Bambu, Thiago Studart. “A bebida é inspirada nas cervejarias tcheca, belga e americana sendo uma boa pedida para acompanhar diversos pratos do nosso restaurante”, pontua Studart.Clube de Permuta promove jantar-palestra
E o executivo e empreendedor Rogério Salume  é o convidado especial do jantar-palestra que o CLUBE DE PERMUTA oferece aos seus associados e convidados para a primeira edição do  “Segredo do Chef ”que será realizado nesta quinta feira, dia 20 de setembro, a partir das 19h30, na Arena de Eventos do Shopping Vila Velha.O executivo apresentará a palestra “Experimentando Novas Ideias” e, entre outras abordagens, falará sobre seu case de empreendedorismo e inovação.
O empresário é jornalista formado pela Faesa (ES), com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e especialização em Finanças pelo IBMEC (SP)

Novo site da Pequim Têxtil na reta final
A Pequim Têxtil está passando por mais uma etapa de reposicionamento da marca. A W Comunica, está em fase final do desenvolvimento do novo site da empresa especializada em tecidos, que irá fortalecer a área de e-commerce, facilitando o acesso dos clientes aos produtos. A nova página possui um visual moderno, com todas as informações sobre os produtos disponíveis para compra, além da apresentação da própria Pequim, que possui loja física em Vila Velha e atua no atacado e varejo de tecidos. A W também é responsável pelas contas de propaganda, mídias sociais e Web da empresa.Zaxy reúne esquadrão de influenciadoras para cocriar uma música inédita de sua nova campanha
“E se você quiser pode caminhar, que tem a gente junto para te acompanhar. Acende tua luz que vai além porque se uma brilha todas vão brilhar também”, esse é o refrão da música cocriada pelas youtubers e cantoras Luiza Sonza, Gigi Grigio, Rayza Nicácio, Priscila Alcantara, Mari Maria, Camilla de Lucas, RayNeon (Raissa Azevedo), Nina Gabriella, Preta Araujo (Jéssica Araújo), Megamahlu (Maria Luisa) , que vão estrelar a nova campanha digital de Zaxy. Além de gravar um videoclipe da própria música, as meninas farão parte de toda a comunicação da marca durante o segundo semestre de 2018.O time também será protagonista do filme da marca que dá voz a força feminina e a sororidade
A Zaxy acredita no poder da mulher e desde o ano passado vem construindo um discurso em prol da força feminina e as incentivando a ser mais autoconfiantes. Em 2017, a marca criou a campanha “Qual o seu superpoder?”, com as influenciadoras Nah Cardoso, Bruna Santina (Niina Secrets), Carla Lemos (Modices), Nina Gabriella, Juliana Romano e Melina Souza, que tinha como objetivo motivar as consumidoras a expressar suas personalidades e acreditar no seu potencial.

Se uma brilha, todas brilham
Nesse ano, a marca continua o trabalho de empoderamento feminino com sua nova campanha digital, que tem como mote “se uma brilha, todas brilham”. Dessa vez, o time de embaixadoras recebeu um desafio maior e teve que escrever a letra de uma música que definisse o que é sonoridade para cada uma delas. “Escrever essa música junto com as meninas foi muito gostoso, trabalhar com essa galera foi demais! Sem contar também que quando cheguei no estúdio da gravação, todos os funcionários eram mulheres, o que tornou tudo ainda mais verdadeiro”, diz Luísa Sonza. A consumidora Zaxy é uma mulher alinhada com as tendências de moda
A campanha, desenvolvida pela Paim Comunicação, estima alcançar 525 milhões de usuários. A escolha do ambiente digital faz parte da estratégia da marca, que entende o perfil conectado das suas consumidoras e enxerga esse meio como a melhor maneira de se relacionar com elas. “Estou bem ansiosa e animada com a campanha! A expectativa é enorme, porque é tudo muito diferente do que eu estou acostumada a fazer, mas tenho certeza de que vai ficar incrível”, afirma Rayza Nicácio. A consumidora Zaxy é uma mulher alinhada com as tendências de moda e com os principais temas discutidos na sociedade. Empoderada, prefere suas conquistas com pequenas atitudes do dia a dia. Ativa nas redes sociais, ela sabe de tudo o que está acontecendo no mundo, mas só se inspira em quem compartilha com seus valores. É otimista, lúdica e vaidosa.

  – Atenta a um mercado que não para de crescer e movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil, a Mira Comunicação, com sede em São Paulo, já reúne clientes de renome em seu portfólio. Liderada pelos sócios Diego Ramalho e Juliana Miranda, ambos com mais de 15 anos de atuação nesse segmento e passagem por empresas como Sistema Anglo de Ensino, Abril Educação e Somos Educação, a agência nasceu em 2014, focada em Relações com a Imprensa e Produção de Conteúdo. Este ano, passou a oferecer Gerenciamento de Mídias Digitais com soluções que integram conteúdo e estratégias de comunicação. “Embora as redes sociais sejam uma tendência geral do mercado de comunicação, em educação há especificidades que precisam ser levadas em conta na elaboração de um plano de comunicação”, explica Diego Ramalho, fundador da agência.Produção de conteúdo e assessoria de imprensa
Diego Ramalho cita, por exemplo, a produção de blogs como um diferencial importante na comunicação com a comunidade escolar. “Não dá para oferecer um conteúdo pasteurizado; o pai, o gestor, o professor exigem conteúdo de qualidade, que tenha influência o seu dia a dia. Foi estudando e conhecendo esse segmento que percebemos o quanto o conteúdo pode impactar e engajar mais esse público do que anúncios”, diz. Segundo ele, a agência também tem sido procurada por clientes de outros segmentos como terceiro setor, comportamento e tecnologia, por exemplo. “São áreas correlatas, que permitem uma atuação semelhante. Já temos cases e resultados expressivos também nesses mercados, motivados pelo nosso DNA em Educação”, ressalta. A assessoria de imprensa é o carro-chefe da agência, que também oferece gestão de crises e media training. “Por conta das redes sociais, as instituições de ensino estão hoje tão ou mais suscetíveis a crises do que qualquer outro segmento”, explica Juliana, que costuma dividir as escolas em dois grupos “as que já enfrentaram uma situação de crise, e as que ainda irão enfrentar”

F.biz promove na criação
O hub de criatividade da F.biz, liderado pelo CCO Guilherme Jahara, acaba de promover Kika Botto e Vinicius Bandeira. Kika chegou à agência em 2017 como diretora de arte sênior e agora passa a atuar como supervisora de criação. Vinicius, que trabalhava como redator sênior há três anos, também assume o cargo de supervisor de criação para o núcleo de B2B Marketing. “Começo esta nova etapa com a missão de integrar ainda mais o time – da criação ao planejamento, mídia e atendimento. Juntos, construiremos um trabalho de consolidação para as marcas”, diz Kika Botto, que em seus 14 anos de carreira acumula premiações no One Show e CCSP. “O principal desafio é colaborar com o crescimento do núcleo e ajudar a elevar o padrão criativo”, ressalta Vinicius Bandeira, que gerencia o trabalho de 11 profissionais. Na foto, Kika Botto, supervisora de criação da F.biz, e Vinicius Bandeira, supervisor de criação do núcleo de B2B Marketing da agência. Palmirinha estreia no segmento de cursos online
A vovó mais querida e famosa da internet, Palmirinha Onofre, após décadas ensinando o passo a passo de várias receitas nas revistas e na televisão, estreia o curso online “Fica, vai ter bolo!” Ao lado de sua neta Adriana, que também é apaixonada pelo universo gastronômico, Palmirinha conduzirá diversas receitas de bolo que ela mesma selecionou. Composto por 10 aulas, o curso online traz todos os segredos da Palmirinha para um bolo perfeito. Com média de duração de 10 minutos em cada aula, será possível aprender receitas de bolos com caldas incríveis. Além do curso, os alunos inscritos terão acesso a uma planilha de cálculo de custos, e-book com as receitas, livro de receitas e um avental exclusivo do curso “Fica Vai ter Bolo!”. “Quero compartilhar minhas receitas de bolos preferidas com as amiguinhas e amiguinhos que estão em busca de uma renda extra e, hoje em dia, nada mais fácil que os cursos pela internet. É rápido, prático e vai ser sucesso na certa!”, afirma Palmirinha. Os interessados devem acessar o siteSistema Findes lança campanha de 60 anos atenta às transformações do futuro
O Sistema Findes lançou no último domingo, a sua nova campanha de posicionamento: “Findes – há 60 anos construindo o futuro”. Ao completar seis décadas de existência, a Federação e suas entidades olham para o futuro, provocando jovens, pais e empresários a estarem atentos às transformações da 4ª Revolução Industrial. O que o futuro te reserva? Você sabia que as profissões hoje existentes podem desaparecer? Você sabia que seus filhos vão trabalhar em profissões que ainda nem existem? Sua empresa está preparada para um novo mercado de trabalho e um novo perfil de profissional?


Você sabia que as profissões hoje existentes podem desaparecer? – Essa e outras são algumas das questões levantadas pelo Sistema Findes, que apresenta o Sesi e o Senai como instituições preparadas para serem protagonistas dessa transformação social, com educação de excelência desde o ensino infantil ao profissional. A campanha vai até o dia 15 de outubro e estará nos principais canais de TV, rádio e jornais do Espírito Santo. E, como o futuro reservado a nós é altamente tecnológico, a campanha também estará presente na internet, ampliando o alcance da mensagem, com a página oficial.

Ficha Técnica
Título: Findes – há 60 anos construindo o futuro
Anúncios
Agência:
UCI – Unidade de Comunicação Integrada Sistema Findes
Gerente de Comunicação: Camila Uliana
Coordenadora de Criação: Laís Salgado
Redator: Tiago Bezerra
Diretor de Arte: Pedro Ribeiro
RTVC: Tiago Bezerra
Atendimento: Juliana Fraga
Mídia: Danza Comunicação
Aprovação: UCI – Unidade de Comunicação Integrada Sistema Findes
Página Oficial da Campanha
Agência:
Núcleo Digital UCI – Unidade de Comunicação Integrada Sistema Findes
Gerente de Comunicação: Camila Uliana
Coordenadora do Núcleo Digital: Natália Goldring
Designer Digital: Bruno Franco
Conteúdo: Elaine Maximiniano
Analytics e Social Media: Bruno Alcantara
Atendimento: Juliana Fraga
Mídia: Danza Comunicação
Aprovação: UCI – Unidade de Comunicação Integrada Sistema Findes
Publicação Impressa – Impulso
Produção Técnica: UCI – Unidade de Comunicação Integrada
Gerente de Comunicação: Camila Uliana
Coordenadora de Criação: Laís Salgado
Projeto Gráfico e Diagramação: Eduardo Galvão
Produção Editorial: Cinthia Pimentel, Elaine Maximiniano,
Fiorella Gomes, Laís Salgado, Natália Magalhães e Rafael Porto
Redator: Tiago Bezerra
Filme
Título:
Construindo o futuro
Produtora: Lupino Filmes
Produtor Executivo: Pedro Martins
Diretor: Diego Locatelli
Roteiro: Rafael Porto, Tiago Bezerra  e Lupino Filmes
Assistente de direção: Gabi Stein
Direção de Fotografia: Felipe Amarelo
Assistente de Fotografia: Bolinho
2º Assistente de Fotografia: Diogo Buloto
Produtor de Set: Cleiton Fonseca
Assistente de Produção: Lívia
Maquinária: Ronaldo / Fábio / Felipe
Gaffer: Vitor Lorenção
Direção de Arte e Figurino: Gabi Christo
Assistente de Arte e Figurino: Eduardo Santana
Maquiagem: Natalia Romano
Produção de elenco: Livia Egger
Transporte: Alê Locadora
Trilha Sonora: Breno Vazzoler – Rec Comunicação Musical
Montagem – Edição – Color: Lupino Crew

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