Banestes inova e lança novo conceito em campanha assinada pela Fire

O Banestes lançou na quarta-feira passada. dia 19, seu novo slogan, “Crescemos juntos”, com campanha criada pela agência Fire e que é uma produção 100% capixaba, dos atores à direção de cena.  A apresentação do novo filme foi feita em primeira mão pelo diretor-presidente da instituição, Michel Sarkis, para funcionários do Banco, no Edifício Palas Center, e contou com a presença da secretária de Estado de Comunicação, Andréia Lopes, e do maestro da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, Helder Trefzger.
Campanha ganhou trilha sonora exclusiva criada e produzida pela orquestra Sinfônica do Espírito Santo
A participação do maestro Trefzger não foi por acaso. A trilha sonora da nova campanha do Banco foi composta pelo músico Rafael Rocha e gravada por 11 músicos da orquestra, sob a batuta de Trefzger. Foi a primeira vez que a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo gravou uma trilha para ação publicitária. As filmagens da campanha, acompanhadas de perto pela Gerência de Marketing do Banestes, sob a liderança do gerente Vagner Bissoli, (foto) ocorreram durante três dias e envolveram mais de 40 profissionais. A produção teve a parceria da Senhora Filmes e da dupla de diretores de cena Marina Abranches e Gustavo Martins, da Maguduo.Toda produção e locação do filme em terras capixabas
Os atores que participaram das filmagens são do Estado, a fazenda de café que aparece nas cenas fica em Paraju, Domingos Martins, e os estabelecimentos onde foram feitas as gravações são todos na Grande Vitória. As fotos foram feitas pelo renomado Yuri Barichivich, que embora seja baiano, é radicado no Espírito Santo, onde se formou e consolidou a carreira. Além disso, uma das diretoras de cena, Marina, é filha de uma funcionária do Banco, Jandira Abranches Alcântara, e referência na área no país. É o Banco valorizando os profissionais da terra e fazendo jus ao seu novo slogan: “Crescemos juntos”.

Vitória Motors faz ação pensando nas pessoas com deficiência
A Vitória Motors Jeep atendeu no sábado passado, dia 22, os aventureiros sem limites, como ressaltou a campanha da concessionária. As lojas ofereceram consultoria gratuita para PCDs (Pessoas Com Deficiência), e seus motoristas, interessados em comprar um carro com isenção de imposto. A campanha foi pensada para Semana Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência. A ação visou atender os clientes PCDs Habilitados e os não-habilitados, oferecendo gratuitamente assessoria para a compra do carro, aqui na Grande Vitória.Kibon comemora Dia do Sorvete com distribuição gratuita da sobremesa gelada
A Kibon e a Rappi anunciaram uma parceria que prometeu refrescar o consumidor neste domingo, dia 23 de setembro, em comemoração do Dia do Sorvete. Na data as empresas prometeram distribuir gratuitamente até duas unidades da sobremesa gelada preferida do brasileiro na internet. A promoção, que acontece na capital paulista, inclui todas as variantes de Magnum e tem limite de duas unidades de sorvete por consumidor. Para saborear a sobremesa, basta acessar o app e colocar o produto no carrinho de compra da Rappi no domingo, entre 12h e 14h. Depois, é só preencher um cadastro e informar o local onde deseja recebê-la. A entrega será enviada pela startup sem custo adicional pelo produto ou frete.

Capixaba La Premiatta faz ação na Praia da Costa no dia do sorvete
Neste domingo, dia 23, dia do Sorvete, a capixaba La Premiatta fez uma simpática ação colocando promotoras no calçadão da Praia da Costa, distribuindo água mineral para os que faziam caminhada na praia e distribuíram vouchers para degustação de sorvete, válida até o dia 30 de setembro. Bela ação para os capixabas.

Empreendedores têm acesso ao crédito do Bandes em todos os municípios capixabas
É muito fácil conseguir aquela ajudinha para fortalecer e ampliar o seu negócio. Os empreendedores interessados em financiamentos e linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) encontram atendimento em todos os 78 municípios capixabas. Para ter acesso às soluções de crédito, não é necessário ir até a sede do banco, em Vitória. Basta procurar um consultor credenciado no município. Os parceiros-consultores são aptos a elaborar propostas de financiamento, conhecem a documentação necessária e as melhores opções de crédito para cada caso, além de estarem presentes em todos os municípios do Estado. “O trabalho dos parceiros-consultores ajuda a aumentar a abrangência do crédito e torná-lo mais acessível. Vemos que muita gente tem produtos de qualidade, mas não são atendidos pelos bancos comerciais. Trabalhar com as linhas do Bandes é priorizar o desenvolvimento social”, comentou o diretor-presidente, Aroldo Natal.Nova Pós em Mídias Digitais na Estácio
A Faculdade Estácio de Vitória está com um novo curso de especialização na área de Comunicação, com turmas nas modalidades presencial e também a distância. É a pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais. As inscrições já estão abertas e as aulas dos cursos, na modalidade presencial, começarão no dia 27 de outubro. O curso aborda questões como oportunidades de negócios no mercado de comunicação digital; gestão de projetos e de conteúdo para mídias digitais; avaliação de impacto dos projetos a partir das métricas de comunicação, dentre outros temas. Os interessados podem se inscrever por meio do site ou diretamente na sala da pós graduação na unidade de Jardim Camburi, em Vitória, até o dia 29 de outubro.

Faculdade Estácio promoveu semana com ações sustentáveis e de responsabilidade social
O consumo consciente de plástico esteve no foco central de uma série de atividades que aconteceram de 17 a 22 setembro, durante a 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio. O evento mobilizou alunos, colaboradores, docentes e comunidade, com o objetivo de estimular uma atitude mais crítica e responsável em relação ao meio ambiente. As atividades aconteceram em Vitória e Vila Velha, dentre palestras, oficinas e ações de conscientização. Uma ação de coleta seletiva de lixo “Menos Lixo, mais praia”, que aconteceu no sábado (22/09) na Praia de Camburi. O mutirão envolveu alunos e professores, num mutirão para coletar lixo plástico na praia e abordar a população visando conscientizar sobre o impacto que esse material pode causar no oceano.Estácio recebe Selo de Instituição Socialmente Responsável
A 6ª edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social teve atividades nos 23 estados em que a Estácio atua, incluindo também o Distrito Federal, com a participação de mais de 80 campi da instituição. “A missão da Estácio ´Educar para Transformar´ posta em prática durante a Semana, pois mobilizou alunos, colaboradores, docentes e as comunidades que ficam nos entornos das nossas unidades em todo o país”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio. Segundo a ONG Mares Limpos, desde 1950, produzimos mais de 8 bilhões de toneladas de plástico virgem e 80% disso foi descartado. Ainda de acordo com a organização social, até 2050, teremos mais plásticos do que peixes no mar. Após a realização da 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, as unidades participantes receberão o Selo de Instituição Socialmente Responsável.IV Fórum de Gestores de RH
Uma manhã rica em conhecimento para os cerca de 65 gestores que participaram do IV Fórum de Gestores de RH, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Espírito Santo (ABRH-ES) com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).  Com o tema “Diversidade e Engajamento nas Organizações”, o Fórum foi o espaço para se falar sobre um assunto que já ganhou espaço no mundo inteiro e, principalmente, nas empresas: a diversidade. O evento, que aconteceu no Salão da Indústria (Findes), teve as presenças de Jean Soldatelli e Angélica Moreira, da consultoria de engajamento Santo Caos, apresentando o estudo “Black in: como engajar as empresas com a diversidade racial” e “Migué: desengajamento e comunicação no trabalho”.
Encontro foi marcado pelo debate sobre diversidade racial e engajamento no trabalho
As empresas ArcelorMittal Brasil, Vale e Wine também participaram do evento mostrando cases sobre diversidade. A diretora de diversidade da ABRH-ES, Cynthia Molina, pontuou que as organizações estão levando a diversidade do discurso para a prática, ancorando a inovação e o alcance dos resultados. “A força de trabalho multicultural é uma excelente estratégia a se adotar. O maior diferencial entre uma empresa que tem uma área dedicada à diversidade de uma que não tem é a questão de engajamento interno”, ressaltou Cynthia Molina.
Nova parceira de estrada do cantor Daniel é a Mercedes-Benz
O cantor Daniel revelou na tarde de sábado, dia 22 de setembro que os vídeos divulgados ao longa desta semana em suas páginas oficiais no Facebook e Instagram, despertando a curiosidade do público em torno do seu novo parceiro, são parte da campanha de lançamento dos seus reais parceiros de estrada: na cidade, o ágil e potente caminhão Mercedes-Benz Accelo, e, na estrada, o versátil e robusto Mercedes-Benz Atego. Com o slogan “Mercedes-Benz Caminhões. Os seus melhores parceiros de estrada”, a campanha causou alvoroço na internet, principalmente entre os fãs do artista, ao lançar a notícia de que Daniel buscava um novo companheiro para rodar o Brasil com ele. “Assim como um cantor sertanejo procura um parceiro de palco ideal para estar ao seu lado, o caminhoneiro também busca um parceiro de estrada: um caminhão no qual ele confie para acompanhá-lo em cada canto do país. Por isso, decidimos usar como mote a busca do Daniel por um novo Parceiro de Estrada, gerando certa dúvida entre os fãs e, consequentemente, trazendo muito mais visibilidade e buzz à campanha”, explicam Natália Mamede e Pedro Walker, os diretores de criação da Today, agência responsável pelo desenvolvimento da campanha.
O anúncio, que movimentou a internet ao longo da semana
Inteiramente digital, a campanha Parceiro de Estrada explorou criativamente os vídeos teasers da ação, que aos poucos forneceram pistas sobre os reais novos parceiros de chão e poeira do cantor. O resultado foi uma audiência incrível. A criatividade e o sigilo mantido em torno do anúncio da nova parceria entre o artista e a Mercedes-Benz, por meio dos caminhões Atego e Accelo, garantiu o sucesso da ação. O primeiro vídeo, postado no dia 18, marcou o início da campanha. “A resposta do público e dos fãs nas minhas páginas sociais foi simplesmente surpreendente. Foram inúmeras as mensagens de alto astral, de apoio e incentivo, sempre acompanhadas de muito carinho e torcida pelo novo projeto”, disse o cantor. O segundo vídeo, publicado no dia seguinte, gerou ainda mais burburinho e expectativa em torno das audições com os candidatos.Lançamento da campanha Parceiro de Estrada entre o artista e os caminhões Mercedes-Benz
O terceiro e último foi divulgado e marcou a revelação dos novos parceiros de estrada do cantor Daniel: os caminhões Mercedes-Benz Accelo e Atego – o primeiro ideal para circular nas grandes metrópoles e o segundo, versátil e robusto para as estradas. Para a Mercedes-Benz, a parceria com o Daniel representa a união de um artista apaixonado por caminhões e que conhece intimamente a rotina e as dificuldades das estradas, com uma marca que está em sintonia com os desejos dos clientes e o atual perfil do mercado, e comprova isso por meio do desenvolvimento de seus produtos. “Uma marca que ouve o que as estradas falam e que investe continuamente em caminhões de diferentes perfis e necessidades, voltados a um público altamente exigente”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing e Inteligência de Mercado da Mercedes-Benz.

Ficha Técnica
Cliente: Mercedes-Benz
Título: “Parceiro de Estrada”
Campanha: Caminhões
Ano de produção: 2018
Agência: TODAY
Direção de criação: Natália Mamede e Pedro Walker
Direção de Arte: Fernando Pereira e Pedro Walker
Redação: Felipe Miskulin e Natália Mamede
Estratégia: Adilson Batista
Produção: Juliana Emeric e Andreza Cursino
Atendimento: Guto Cunha e Kenia Ribas
Motion: Guilherme Neder
Mídia: Felipe Teixeira, Tainá Lopes e Leonardo Alcantara

Produtora de IMAGEM
Produtora: Academia de Filmes
Diretor de Cena: Angry
Produtora de Áudio: Hefty

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